Na terra do realismo fantástico, presidente corrupto condena a corrupção

Resultado de imagem para temer + cupula das americas

Temer demonstra ser um mestre do ilusionismo

Bernardo Mello Franco
O Globo

A América Latina é a terra do realismo fantástico. Nos últimos dias, os chefes de Estado do continente se reuniram para debater medidas de combate à corrupção. O Brasil foi representado por Michel Temer, alvo de duas denúncias e dois inquéritos criminais.

Ontem o presidente dissertou sobre o tema da cúpula. “Não se pode tolerar a corrupção. A corrupção destrói tecidos sociais, compromete a gestão pública e privada, tira recursos valiosos da educação, da saúde, da segurança”, disse, em tom professoral. “O combate à corrupção é imperativo da democracia”, prosseguiu.

ENALTECE O GOVERNO – Antes do discurso, um repórter quis saber se ele se sentia constrangido com o assunto. “Muito pelo contrário”, respondeu Temer, com um sorriso. “É um tema que enaltece o governo brasileiro, porque no Brasil as instituições funcionam com toda a regularidade”, acrescentou.

Na segunda-feira, a Justiça aceitou denúncia contra nove acusados de integrar o “quadrilhão” do PMDB. Estão na lista o ex-deputado Eduardo Cunha, que articulou o impeachment e instalou o amigo na Presidência, e os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Alves.

Também viraram réus Rodrigo Rocha Loures, o deputado da mala, e dois suspeitos de recolher propina para o chefe: o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima. A Procuradoria pediu a prisão de todo o grupo e descreveu Temer como “líder da organização criminosa”.

E OS MINISTROS? – Na terça, o presidente deu posse a 11 ministros. Um foi denunciado por corrupção, outro responde a ação por furto de energia, o terceiro foi condenado por improbidade e o quarto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

 “Não vamos nos incomodar com críticas”, disse Temer, na quinta-feira. “Não vamos nos incomodar com aqueles que querem dizer: ‘Não, não pode etc., isso, aquilo’. Nós vamos em frente. Enquanto as pessoas protestam, a caravana do governo vai trabalhando”, desdenhou.

E as ações da Eletrobrás desabaram desde que Moreira Franco assumiu o Ministério de Minas e Energia. Com a desvalorização da estatal, a União perdeu R$ 2,6 bilhões em uma semana, segundo a “Folha de S.Paulo”. É o foro privilegiado mais caro do mundo.

26 thoughts on “Na terra do realismo fantástico, presidente corrupto condena a corrupção

  1. Depois do ultimo Datafolha todo mundo já percebeu: mesmo preso, Lula segue imbatível como cabo eleitoral

    A maior evidência de que a queda das intenções de voto em Lula no primeiro turno deriva apenas do realismo do eleitor, não de um aumento da rejeição a seu nome, está no potencial de transferência de voto. Em janeiro, diziam votar com certeza em um candidato indicado por Lula 27% dos entrevistados; agora, são 30%; poderiam fazer essa opção antes da prisão, 17%; agora, são 16%. O crescimento está na margem de erro, mas, dados elementos outros que a ele se soma, ele é bastante provável. Eram 53% o que diziam não votar num nome indicado por Lula; agora, são 52%.

    Quando outros nomes de petistas substituem Lula, seu desempenho é muito fraco. Mas cumpre notar que, até agora, ele ainda não tem o seu ungido. Se o eleitorado fizer o que diz que vai ou pode fazer, aquele que contar com a anuência de Lula disputará o segundo turno.

    https://goo.gl/oC9Bqz

    • Alex Lula Cardozo, com a devida vênia mas ter Lula no nome, significa falta de honestidade. Aliás, isto tem te faltado faz muito tempo, desde que começaste a postar mentiras como a de hoje. Ou és um perfeito idiota ou um analfabeto funcional porque não entendeste nada da manipulada pesquisa do Datafolha.

    • Além do conteúdo ser falacioso é impertinente, pois abre os comentários com assunto fora da pauta e desvia todo o debate que segue, sem conexão com o tema do post.

  2. Um ladrão condenando corrupção???

    Nenhuma surpresa numa republiqueta de merda cuja Corte Suprema possui Celso de Mello como “luz ilumina o embate de facções” e os petistas Barroso Carmen Lúcia e Rosa Weber como reservas morais…kkkkkkkk xD

    • Os canalhas da corte suprema tem nomes: o psicopata Gilmar, o iniciante Toffoli, i coronel do sertão Marquinho de Mello e o velho corrupto Lewandowsky.

      • Se qualquer um deles tomar uma ou duas decisões que agradem a manada, passarão/voltarão ao time dos bonzinhos/queridinhos. E segue o Fla-Flu.

        • Bingo, acertou em cheio
          Basta ver o que aconteceu com o Super-Kim, o Batman da Capa Preta do Supremo.
          Era o Super-Herói de alguns comentaristas.
          Mas quando Super-Kim teve uma recaída e defendeu algumas posições contrárias, pronto, se lascou todo
          Virou o maior Vilão da Terra e do Universo ´para os mesmos comentaristas que o aplaudiam e davam tapinhas nas costas.

          Vive La France.!
          Com eleições, já era, ficará tudo na mesma, ou na mérida.

        • Bingo, acertou em cheio
          Basta ver o que aconteceu com o Super-Kim, o Batman da Capa Preta do Supremo.
          Era o Super-Herói de alguns comentaristas.
          Mas quando Super-Kim teve uma recaída e defendeu algumas posições contrárias, pronto, se lascou todo
          Virou o maior Super-Vilão da Terra e do Universo ´para os mesmos comentaristas que o aplaudiam e davam tapinhas nas costas.

          Vive La France.!
          Com eleições, já era, ficará tudo na mesma, ou na mérida.

          • Bem lembrado, Armando! Quando Barbosão estava na crista da onda, seus admiradores por aqui “esqueciam-se”, mui convenientemente, que ele foi nomeado por Lula..kkkkkkkk xD

  3. “-Quero manifestar a profunda preocupação do nosso país com a escalada do conflito militar na Síria.”

    Presidente da República Federativa do Brasil, o ANÃO DIPLOMÁTICO da América Latina, Michel Temer, na capital peruana, Lima, onde participa da 8ª Cúpula das Américas, PREOCUPADO COM A VIOLÊNCIA NA SÍRIA.

    • Preocupado com a violência??

      Será que ele não vai propor uma intervenção de mentirinha na Síria nos moldes que está feita por aqui no Rio de Janeiro, pra enganar otários, com soldados fazendo “patrulhas” de meia hora em lugares onde podem ser fotografados e tirar selfies com populares???..kkkkkkk xD

  4. Elle$ são todos camaleõe$, de direita, de esquerda e de centro. A confusão e o disfarce está na índole delle$, está na genética delle$, nem quando não dá para confundir e disfarçar elle$ atacam de camaleõe$ sem dá mesmo. Daí se alguém disser, peraí, camaleão esse discurso não cabe em vc, dai elle responde, dá sim, é vc que está tendo uma ilusão de ótica não enxergando as minhas qualidades que cobrem os meus defeitos. Cada vez mais essa porra me parece um hospício incorrigível.

  5. Também acho. Não se trata de partidos. São quadrilhas travestidas de partidos.
    Assistir , impotente,este teatro de horrores é deprimente.
    Mas o povo tem que ir as ruas, dizem..
    Por mais boas idéias, artigos, comentários que façamos, sempre estaremos reféns desta caterva.
    Quem deve fazer não faz!

    Não existe esquerda, direita ou centro. São bandidos!

  6. Que baixaria. A que nível um presidente chega, é inacreditável a falta de vergonha de Temer. Acredito não ter presenciados tanta falta de caráter em um presidente brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *