Um dos mais caros e mais famosos advogados brasileiros, lutou intensamente para que o italiano deixasse o país. Agora vai travar a mesma luta para que o governador de Brasília não sofra impeachment ou seja expurgado do partido, quase a mesma coisa.
Battisti e Arruda, diferentes?
Apenas na identificação ou na constatação sumária. O italiano é tido e havido como terrorista, que não sumariamente, lutou contra ditaduras e pela democracia. Berlusconi sabe disso, não pediu à França, durante 10 anos, a devolução de Battisti.
A corrupção é terrorismo
contra a democracia
Arruda não pode merecer o benefício da dúvida e como todo o país sabe, não é primário e sim REINCIDENTE ESPECÍFICO. Praticou o mesmo crime há 8 anos, renunciou para não ser cassado. O que pode se repetir agora.
A OAB, brilhantemente
a favor do impeachment
Os famosos advogados que tentarão manter um corrupto na vida pública, lutarão principalmente contra a sua entidade de classe, a OAB, com uma tradição de luta pela democracia. (Em 1936, a OAB indicou um advogado, o conservadoríssimo Sobral Pinto, para defender o líder comunista Luiz Carlos Prestes)
Divisão entre causídicos?
O primeiro advogado, também famoso e também caríssimo, levantou a “tese” do panetone. O terceiro, acha essa defesa ridícula. E quer saber se o panetone iria ser distribuído durante a campanha para a eleição de Arruda ou depois da vitória?
Arruda: “Vou radicalizar”
Parece palavra máxima. O DEM, (antigo PFL da ditadura, é bom não esquecer) já estava “fechado” pela expulsão de Arruda, quando ele fez essa ameaça, que rapidamente mudou a situação partidária. No DEM, quem tem medo da radicalização?
A Assembléia do DF
não aprovará o impeachment
Com 8 deputados acusados e comprometidos, Arruda não perde lá. O próprio presidente da “casa”, apanhado em flagrante colocando pacotes de dinheiro nas meias, explicou: “Era por questão de segurança”. Além de corrupto, desavergonhado.
Do deputado José Carlos Aleluia
“O Brasil não suporta mais, tanta corrupção em Brasília”. E depois: “Estou revoltado, a coletividade está revoltada, não podemos demorar com uma solução”. O deputado, corretíssimo, é vice-líder do DEM, o mesmo partido de Arruda.
Arruda-Estevão
Os dois são ligadíssimos. Arruda violou o painel para impedir a cassação do então senador Estevão. Este foi cassado e Arruda teve que renunciar. Agora Arruda está saindo, Estevão está voltando, não se sabe se como deputado ou senador.