Não é possível que este país continue a ser governado por uma cleptocracia

Resultado de imagem para cleptocracia charges

Charge do Tacho, reprodução do Jornal NH

Francisco Bendl

Reconheço que tenho sido radical, mas antes de me preocupar com o tipo de argumento que uso, primeiro me vem à mente que sou povo, razão pela qual a fúria que descarrego em certos comentários, pois falo como vítima desta cleptocracia instalada no país. E quando escrevo, a raiva aumenta contra esses ladrões parlamentares e de sucessivos governos, que estão deixando a população na miséria.

Sei que defendo atitudes radicais e até ilegais, como o fechamento do Congresso ou a reação armada. Na verdade, confesso que, às vezes, bem que eu gostaria de ser chamado às falas pela Polícia Federal, e jogar na mesa do delegado os meus comentários a respeito, e os crimes que têm sido cometidos contra nós, o povo, e que seguem absolutamente impunes.

Mas vou me redimir, depois de uma reprimenda de um comentarista, que rebateu a expressão que eu usava muito – “povo de merda!” – e que aceitei por entender que eu exagerava, e passarei também a não mais clamar “às armas”, da mesma forma que cuidarei mais de não mais generalizar como tenho feito.

DESIGUALDADE E INJUSTIÇA – Fico muito revoltado com a desigualdade e a injustiça. Sempre procurei ajudar e me solidarizar com as pessoas em dificuldades. A Marli, minha mulher (no dia 31 deste mês completamos 47 anos de casado), é testemunha desse meu procedimento.

Aliás, meus comentários comprovam o que digo, pois a maioria deles registra esta defesa que faço do povo, dos explorados e roubados por esta corja de criminosos que nos governa desde sempre.

Entendo que muitas pessoas se revoltem e defendam soluções radicais, como o comunismo e o anarquismo. Mas essa revolta também não apresenta resultados práticos.

SOU MEIO ANARQUISTA – Neste particular, talvez eu ficasse melhor como anarquista, pois viveria muito bem sem leis, sem regras, sem normas, porém com poderoso sentido de civilidade, urbanidade, respeito, educação e justiça.

Enfim, como o comunismo e a anarquia são utópicos e não há possibilidade de tão cedo serem implantados como imaginamos e como devem ser na prática, que continuemos a lutar pelos nossos direitos, atualmente desprezados e ignorados pelos três Poderes desta república.

Aos poucos vou me aprimorando, apesar de o tempo que tenho de vida será muito pouco para aprender o que preciso, e também porque a idade mais me confere ser teimoso do que receptivo.

75 thoughts on “Não é possível que este país continue a ser governado por uma cleptocracia

  1. Bendl,
    sua santa ira é também a minha. É a de todas as pessoas retas. Uma pessoa é reta ou não é. Não existe pessoa meio reta, ou quase reta, da mesma maneira que não é vista mulher quase virgem. Ou mais ou menos virgem. Tudo que parte de você é perfeitamente compreensível. Mas é sempre melhor a pior das democracias do que a melhor das ditaduras, se é que podemos adjetivar e qualificar democracia e ditadura. Nós, brasileiros, sabemos o que é isso.

    Mas controle-se, querido amigo. Porque sua irritação lhe traz insônia, estresse, cansaço….doenças. E sua vida com saúde é o importante. Até que você, Marli, fihos e netos não padecem na pacata e ordeira Rolante, no Rio Grande do Sul, como nós padecemos nas grandes capitais, como o Rio de Janeiro, São Paulo….e Brasília, onde a violência urbana e a corrupção é gigantesca. Até dentro de casa ninguém está seguro.

    Feliz Natal.

    • Não se controle Bendl, pois quanto mais nos calamos mais eles nos sugam. E isso já passou dos limites do aceitável há algum tempo. Chegou a hora da luta, da revolução. Não se pode mais esperar, a podridão alcançou níveis alarmantes, então tempos que tirá-la antes que esta tome conta do todo. E aí não terá mais volta…

      • É TREINO DO JUÍZO FINAL, meu caro … … … a cada um; a sua sentença kkk KKK kkk não é para rir … … … que tal assumirmos nossa ascendência judaica – e apressar as coisas??? ??? ???

        • chegamais, meu prezado, para quê?!

          Apressar a nossa ida para outro plano ou outra vida, é isso?!

          Por outro lado, lembro que o início da vida não se deu no Oriente Médio, apesar do tempo que existe o Iraque (Babilônia), mas na África!

          Assim, temos de admitir esta ascendência que mencionaste, mas também outra corrente étnica, pois somos seres humanos, independente da religião professada ou ateísmo.

          Um abraço.

          Feliz Natal, junto aos teus amados.

          • Bendl … por 1.500 no Portugal dos Descobrimentos uns 20% dos portugueses eram descendentes de Abraão e Sara – assumir ter descendência judaica implica em saber ler, escrever e entender pelos 12 anos … implica em não cobrar juros de outro judeu … implica em respeitar os 10 mandamentos, mesmo sendo ateu!!! !!! !!!

            E tem mais – “Moisés vos deu a circuncisão (se bem que ela não é de Moisés, mas dos patriarcas), e até no sábado circuncidais um homem!” (Jo 7,22) – não obriga à LEI … como dá a entender São João Evangelista!!!
            Forte abraço do Lionço Ramos Ferreira … Saúde natalina e prosperidade!!!

      • Lucas Silva, meu prezado,

        Aceito que a indignação e revolta façam parte dos meus textos mas, se me descontrolo, credo, será de palavrão para cima!

        Pelo menos devo manter o raciocínio, pensar no que vou registrar, mesmo que incentivando reações e enfrentamentos, porém sem perder a razão, o comedimento, o respeito e a educação.

        Mas eu te entendo e sei o que quiseste me transmitir, pelo qual concordo e agradeço esta manifestação de solidariedade.

        Conta comigo, também, em qualquer dia e hora.

        Um forte abraço.

        Feliz Natal, junto aos teus amados.

    • Prezado Dr. Béja.
      Conheço o seu grande espírito humanitário, mas quando se encontra, como em um caso que vivi pessoalmente, em um posto de gasolina no estado de Alagoas, perdido no meio da terra seca cachorros sem pelo, não por causa de sarna mas por total falta de proteína, já que não encontram nem calango para caçar e meninas de 11 anos se prostituindo por R$ 10,00 para comer alguma coisa, a gente começa a endurecer.
      Sem brincadeira, quando fui ao banheiro ( super limpo ) desse posto, vi uma foice enferrujada em um canto, sinto dizer, nessa hora eu pensei, se passasse um certo político local…….

    • Caríssimo.

      Humildemente reconheço de público o quanto o senhor enalteceu este blog incomparável, e nos ensinou sobre Direito como ninguém, pois tolerante, didático e tendo boa vontade conosco.

      Eu sou rude, bruto, sem qualquer refinamento.

      Volta e meia escrevo para depois pensar naquilo que registrei, haja vista eu ser movido a emoção, e me revolta e deixa indignado a INJUSTIÇA, exatamente esta que os parlamentares praticam impunemente contra o povo brasileiro!

      Desta forma, e porque me sinto muito à vontade neste espaço democrático, escrevo com sinceridade, o que penso, a minha verdade, a minha interpretação sobre os episódios políticos atuais.

      Mas, às vezes, exagero.

      Faz parte de gente como eu, ignorante, semianalfabeta, tosca, apesar da honestidade de propósito.

      Dito isso, muito obrigado pelos seus conselhos, correções, orientações, pois o senhor quer o bem para todos, deseja que o povo seja feliz, que realize os seus sonhos.

      Um grande abraço, do meu tamanho, enorme.

      Feliz Natal, ao lado da sua esposa, a professora Clarinda, que lhe envio minas recomendações.

  2. Pior é que a grande imprensa está escondendo tudo, parece que vivemos no País das Maravilhas…. Em Recife é o Exército que está fazendo o policiamento, em Minas a PM está de greve branca, Porto Alegre virou um campo de batalha, como também já ocorreu no Rio.
    No começo do mês voltei de uma viagem de Sergipe e Alagoas, completando um circuito da ‘miséria’ que fiz pelo sertão nordestino.
    Rodei mais de 8.000 Kms nos 9 Estados, o quadro é desesperador, com a seca que já dura mais de 5 anos a população do campo está vindo para as capitais para ‘sobreviver, como não encontram nada para fazer, pois está faltando emprego até para os mais qualificados, eles acabam virando moradores de rua e praticamente todos viram usuários de crack. Em Aracaju você não consegue andar nem 200 metros sem que alguém de peça um trocado…. Um dia a coisa estoura !

    • Virgílio,

      Na condição de nosso sentinela avançado, tu nos trazes a realidade do Brasil!

      A verdade correta, e não a maquiada, a traquejada.

      Assim, Newton tem plenas condições de montar seus editoriais com base em informações fidedignas, confiáveis, e não somente ele te agradece, mas todos os teus colegas comentaristas.

      Um grande abraço, meu caro.

      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  3. Amigo, não sei se você se lembra que me escreveu há uns 4 meses atrás e eu respondi que tudo continuaria igual ? Em sistemas criminosos , de nada adianta você tirar apenas uma parte, pois ele se recompõe rapidamente.
    Mesmo sendo utópico continuo anarquista, pois o Estado nunca será um tumor completamente benigno.
    Vamos enfrentar a situação com calma, a política e muito menos a grande maioria dos políticos não merecem nem que tenhamos uma prisão de ventre por causa deles.

    • Joca,

      De fato, a História do Brasil não registra momentos de desenvolvimento e de honestidade, desde os reis de Portugal, nossos colonizadores, até a República, com seus altos e baixos em termos democráticos e intenções que visassem o bem-comum.

      Um abraço.

      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  4. É assim que funciona o Circo… Ontem todos os vereadores do PT votaram a favor do próprio aumento….

    ” Nesta terça-feira, votaram contra o aumento salarial 11 vereadores: Toninho Véspoli (PSOL), Ricardo Nunes (PMDB), Mario Covas Neto (PSDB), Patrícia Bezerra (PSDB), Aurélio Miguel (PR), Gilberto Natalini (PV), Aurélio Nomura (PSDB), José Police Neto (PSD), Ota (PSB), Andrea Matarazzo (PSDB) e Salomão Pereira (PSDB).

    Agora mandam a molecada ‘invadir ‘ e a Mídia Ninja transmitir ….

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/12/21/em-protesto-grupo-ocupa-o-gabinete-da-presidencia-da-camara-de-sp.htm

    Só que eles estão perdendo o ‘controle ‘ da molecada..

    • Esse filhos dumas Pátrias votaram o próprio aumento em 5 minutos., inclusive vários pertecem ao Partideco da Ética.
      Todos os novos vereadores votaram a favor,. aliás, o Japonesinho Revoltadinho que tem um vereador na Ca$a também votou a favor do aumento.
      As Câmaras Municipais, se juntam as Assembléias e ao Congresso como esconderijos de ladrões corruptos.
      O caldo vai ferver……..
      Quero só ver quando um maluco qualquer invadir esses lugares armados até os dentes……

      • Caro Armando,
        Abaixo transcrevo matéria contendo os nomes dos vereadores que votaram a FAVOR e CONTRA o ABSURDO AUMENTO.
        Por favor decline o nome do vereador que tem relações com o Japonesinho Revoltadinho a que alude o comentarista em seu comentário.
        Os 9 vereadores que não foram reeleitos mas votaram pelo aumento de 26% no salário de seus colegas em SP
        Em votação instantânea de apenas 5 minutos, remuneração dos vereadores de São Paulo passará de R$ 15.031,76 para R$ 18.991,68 em 2017; decisão contraria medida do futuro prefeito João Doria
        SÃO PAULO – Em menos de 5 minutos, os vereadores de São Paulo aprovaram, por 30 votos a 11, nesta terça-feira (20) um aumento de 26,3% em seus próprios salários, que passará de R$ 15.031,76 para R$ 18.991,68 a partir de 2017. O aumento ocorre faltando 11 dias para o fim do atual mandato e contraria a medida do futuro prefeito, João Doria (PSDB), que vetou para o ano que vem os reajustes nos salários dele, do vice-prefeito e dos secretários. O aumento é automático e não depende de sanção do prefeito.
        Logo após a votação “instantânea”, os vereadores aprovaram o orçamento da cidade para 2017 e encerraram a sessão, dando início ao recesso parlamentar.
        O presidente da Casa, Antônio Donato (PT), retirou o projeto de aumento salarial da pauta da sessão desta terça para que não fosse votado. Mas o regimento interno prevê que a solicitação seja automaticamente aprovada se, durante a sessão, for apresentado um requerimento com a assinatura de no mínimo 19 vereadores, pedindo a reinclusão do projeto na pauta.
        O novo projeto define que os salários poderão ser revistos anualmente, como uma correção inflacionária, desde que não ultrapasse o teto de 75% dos vencimentos dos deputados estaduais (R$ 25.322,25), conforme estabelece a Constituição Federal para cidades com mais de 500 mil habitantes.
        Dos 30 votos favoráveis ao aumento, nove foram de autoria de vereadores que não estarão na Câmara Municipal a partir do ano que vem por não terem sido reeleitos. São eles: Abou Anni (PV), Adolfo Quintas (PSD), Dalton Silvano (DEM), Jonas Camisa Nova (DEM), Nelo Rodolfo (PMDB), Paulo Fiorilo (PT), Quito Formiga (PSDB), Vavá (PT) e Wadih Mutran (PDT). O restante dos votos favoráveis são de vereadores que acabaram de ser reeleitos para mais 4 anos na casa.
        Entre os 11 votos contrários, oito vereadores foram reeleitos. São eles: Aurelio Nomura (PSDB), José Police Neto (PSD), Mário Covas Neto (PSDB), Natalini (PV), Ota (PSB), Patrícia Bezerra (PSDB), Ricardo Nunes (PMDB) e Toninho Vespoli (PSOL).
        Veja a lista completa de como votou cada um dos vereadores de São Paulo:
        TOTAL DE VOTOS SIM: 30
        Abou Anni (PV) Sim
        Adilson Amadeu (PTB) Sim
        Adolfo Quintas (PSD) Sim
        Alfredinho (PT) Sim
        Antonio Donato (PT) Sim
        Arselino Tatto (PT) Sim
        Atilio Francisco (PRB) Sim
        Celso Jatene (PR) Sim
        Claudinho De Souza (PSDB) Sim
        Conte Lopes (PP) Sim
        Dalton Silvano (DEM) Sim
        David Soares (DEM) Sim
        Eduardo Tuma (PSDB) Sim
        Gilson Barreto (PSDB) Sim
        Jair Tatto (PT) Sim
        Jonas Camisa Nova (DEM) Sim
        Juliana Cardoso (PT) Sim
        Milton Leite (DEM) Sim
        Nelo Rodolfo (PMDB) Sim
        Noemi Nonato (PR) Sim
        Paulo Fiorilo (PT) Sim
        Paulo Frange (PTB) Sim
        Quito Formiga (PSDB) Sim
        Reis (PT) Sim
        Ricardo Teixeira (PROS) Sim
        Senival Moura (PT) Sim
        Souza Santos (PRB) Sim
        Toninho Paiva (PR) Sim
        Vavá (PT) Sim
        Wadih Mutran (PDT) Sim
        TOTAL DE VOTOS NÃO: 11
        Andrea Matarazzo (PSD) Não
        Aurélio Miguel (PR) Não
        Aurelio Nomura (PSDB) Não
        José Police Neto (PSD) Não
        Mário Covas Neto (PSDB) Não
        Natalini (PV) Não
        Ota (PSB) Não
        Patrícia Bezerra (PSDB) Não
        Ricardo Nunes (PMDB) Não
        Salomão Pereira (PSDB) Não
        Toninho Vespoli (PSOL) Não

      • Armando,

        Se eles continuarem desse jeito, à base do deboche e desprezo pela situação do povo, um dia a casa cai, e com força, com violência!

        Um abraço.

        Feliz Natal, junto aos teus amados.

  5. Não devemos culpar o povo, mas a elite. É esta que tem os meios para protestar, liderar, fazer, destruir. O povo é pobre, sem instrução, submisso – a pobreza e a necessidade de sobreviver os obrigam a aceitar as condições desumanas que lhes são impostas pelos cafajestes. Portanto, o grito de ” marchons! marchons!” tem que partir da elite, que pelos desvalidos deve sacrificar até a própria vida. Caso contrário, merda somos nós, elites!

    • Sablons,

      A tua frase a respeito da situação do povo, que o impede de enfrentar seus exploradores e ladrões, surge perfeita!

      Até porque a necessidade não te possibilita barganha, pois é aceitar ou cair fora!

      Quanto às elites, precisas identificá-las.

      Cito algumas, e me respondes se concordas com as que enumero:

      Banqueiros;
      Professores Universitários;
      Intelectuais;
      Grandes empresários;
      Grandes industriais;
      Poderosos veículos de comunicação;
      Parlamentares;
      Judiciário;
      Tabeliães;
      Milionários;
      Ex-presidentes, ex-governadores, ex-prefeitos;
      Multinacionais farmacêuticas;
      Multinacionais montadoras de veículos;
      Grandes exportadores de commodities (soja, minério, carne …)

      A meu ver, as elites que PERMANENTEMENTE prejudicaram o povo e país são duas:

      A política e os banqueiros.

      E as tuas?

      Um abraço.

      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  6. O dilema em que nos colocamos, repito, nos colocamos como sociedade, está oferecendo para um futuro próximo, apenas duas saídas.
    1. Os incautos, ignorantes, idiotas, cafajestes e pilantras tomam conta do país e sugam os cidadãos corretos. Hoje, dados e resultados demonstram serem estes a maioria da sociedade;
    2. Os bons cidadãos, cumpridos dos deveres, com educação e senso de justiça, assumem os destinos e responsabilizam e reeducam o contingente anterior.
    Não existe outra opção.
    Em tempo. Mantido o atual quadro, estamos a caminho da barbárie, da baderna geral. E numa situação assim, a vantagem do primeiro grupo é enorme.
    É preciso uma tomada de posição urgente, forte e com a retomada de valores esquecidos.
    No resto, é papo de bêbado.

    • Meu irmão Fallavena,

      Obrigado pelo comentário, como sempre adequado e procedente.

      Preocupa-me sobremaneira este rumo que estamos tomando, que identificaste muito bem, de baderna total, pois já nos encontramos como país falidos ética e moralmente!

      Um abraço, do meu tamanho!

      Feliz Natal, junto aos teus amados, esposa e filha e neto.

  7. Prezado Bendl,
    Sua indignação e revolta é a de todos nós.
    De tanta safadeza, de tanta corrupção e de impunidade dos privilegiados, Bem que algumas medidas radicais para fazer uma faxina na política brasileira, seriam bem vindas.
    Um abraço, saúde e paz.
    .

    • Jacob,

      Não suportamos mais tanto escárnio, desprezo, roubos, corrupção e desonestidade!

      Admito e concordo, que precisamos de medidas mais radicais contra os ladrões parlamentares, que seguem impunes, livres, leves e soltos, riquíssimos, com as burras abarrotadas de dinheiro do povo!

      Um forte abraço.

      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  8. Os vereadores de SP aumentaram seus salários numa afronta ao povo que rala e aos mais desvalidos que nem para comer ganham. O que merecem esses cafajestes? Afagos ou a lição merecida? That’s the question we all should ask ourselves: mAre we shit cowards or are we responsibles citizens? Marchons!

  9. Armando!
    A minha ceia de Natal será soberba. ! Além da manjuba recheada terá uma codorna ao molho de 4 alcaparras. que consegui num abatedouro de coelhos. Tudo acompanhado com uma Sidra Cereser , que aumentei o volume com álcool de posto , Ki Suco e um Sonrisal vencido ! Um luxo ! Morra de inveja. !

  10. Prezado Autor, Sr. FRANCISCO BENDL, também meu Mestre.

    Essa situação dos Agentes Políticos cobrar “Comissão” em Obras/Despesas Públicas, ( Financiamento da Política que custa muito CARO em nosso mau Sistema Político), vem de longe.
    Agora chegou a um ponto INSUPORTÁVEL, e por isso surgiu a “Operação Lava Jato” que foi a detonadora de outras “Operações”” pelo Brasil à fora em nível Federal/Estadual/Municipal.
    Ex-Presidente de popularidade altíssima até pouco tempo é Réu de vários Processos, importantes Governadores já estão na Cadeia, Um Senador foi cassado e responde Processo, muitos Políticos poderosos estão Acusados e grandes Empresários estão na Cadeia.
    A meu ver, o JUDICIÁRIO está funcionando muito melhor que antes.
    Muita coisa ainda vai acontecer no sentido de moralizar o Financiamento da nossa Política.
    Cabe a Nós, como o senhor sempre destaca,mantermos a pressão sobre a Classe Política e expressar nosso apoio ao JUDICIÁRIO.
    A meu ver, estamos progredindo, mas temos que ter um pouco de paciência lembrando que a excelente Democracia Inglesa ( Monarquia Constitucional Representativa) levou mais de 400 anos EVOLUINDO.

    • Não tem mais o Cabral para pagar, ocorre isso com os ” liberais ” parasitas do Estado…
      A Light pediu à Justiça a falência da SuperVia, a concessionária de trens urbanos do Rio. O motivo é uma dívida de R$ 38 milhões, referente ao consumo de energia dos quatro últimos meses.

      No primeiro semestre, as empresas já haviam assinado um acordo para parcelar débitos anteriores em valores mensais de R$ 1 milhão. Segundo a Light, pelo menos essa parte está em dia.

      Já a SuperVia declarou, em nota, que cumpre seus compromissos e que as atuais dívidas com a Light foram causadas por reajustes da tarifa “muito acima da inflação”.

    • Mestre Bortolotto,

      Muito obrigado pelo excelente comentário, como sempre.

      Ter a tua participação em um artigo de minha autoria me honra e me deixa muito feliz.

      E tens plena razão nas tuas alegações, apesar de se exigir deste povo sofrido, explorado, roubado e desprezado, uma paciência de Jó, que não sei até onde a população irá aguentar tantos desmandos e descalabros.

      Concordo que o Judiciário, como um todo, inegavelmente está melhor, mesmo com os juízes prolatando suas sentenças visando o stablishment e o status quo, ou seja, a manutenção desta ordem instituída, onde o cidadão simples quando nasce precisa ter em mente que deve obedecer e outorgar poderes!

      Ainda mais que não temos representação efetiva, mas uma pantomima neste sentido, que nos deixa absolutamente abandonados e sós para enfrentar os poderosos, os que mandam no Brasil, entra e sai governo.

      Um forte abraço, caloroso e fraterno.
      Feliz Natal, junto aos teus amados.

    • Com todo respeito, discordo do seu comentario sobre a “excelente Democracia Inglesa ( Monarquia Constitucional Representativa) levou mais de 400 anos EVOLUINDO” ,

      A meu ver foram 400 anos lobotomizando o povo lentamente, até chegarmos a “isto” que vemos hoje no Reino Unido( Inglaterra principalmente):

      – 120.000 crianças sem teto neste natal….
      Saldo de familias destruidas por valores morais extremamente deturpados e regados a muito alcoolismo, pobreza e falta de direitos.

      – “Porquinhos cor de rosa” o povo (ou os que nao estao nas Forças Armadas) inertes, trabalhando dobrado por um contratos “zero hora”, isto é, fora a elite, literalmente NINGUÉM mais tem segurança e estabilidade com o trabalho disponivel….

      – Cães de Guerra (os que nao estao nas Forças Armadas) herdeiros de familias rompidas pelo flagelo de tantos combates, fazendo o pé de meia no extrangeiro…

      – CENSURA, em altissimo grau.

      – Alto indice de DEMÊNCIA na população, certamente o maior do mundo. Demencia no sentido de doenca, nao de ignorância.

      O Reino Unido ACABOU…
      Agora e’ a vez do BRASIL.
      Mas veja só, com os atuais porquinhos cor de rosa, caes de guerra, e velhos e senis dementes em Brasilia, enganando o povo…..
      Da ate para acreditar que o Reino Unido valha alguma coisa mais que pra ingles ver, mesmo e só….

      A Inglaterra sobrevive LULADA, ou melhor, LULANDO…..

  11. Francisco Bendl
    Suas palavras são as nossas, é revoltante a impunidade que assistimos neste país, sei que será difícil o combate, pois acontece em todo o Brasil, até nos municípios mais humildes a falta de caráter e lisura com a coisa publica é gritante, se locupletam com a miséria do povo, minha esperança não esta nos homens e sim em Deus.
    Um abraço

    • Caro Roberto,

      Obrigado pelo comentário.

      De fato, esta prática flagrante e explícita de corrupção e desonestidade em qualquer tempo, causa indignação, e pode nos levar para uma revolta de graves consequências!

      Não bastassem os roubos e festivais perdulários com o escasso dinheiro público, a imperdoável INJUSTIÇA, fomentada pela maldita impunidade!

      Um abraço.

      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  12. Nada é tão ruim que não possa melhorar… Basta fazer uma media desta com as contratadas pela CNI..

    Pesquisa CUT/Vox Populi, feita entre 10 e 14 de dezembro, revela que a avaliação negativa de Michel Temer subiu de 34% para 55% entre outubro e dezembro e que a avaliação positiva caiu a apenas 8%; no Nordeste, 67% rejeitam o presidente, enquanto a aprovação atingiu míseros 4%; além disso, mais de 80% dos brasileiros rejeitam as medidas econômicas apresentadas pelo atual governo, como a reforma da Previdência (rejeição de 87% da população) e a PEC do teto dos gastos (78%); para 70%, com Temer o desemprego vai aumentar e, para 49%, o combate à corrupção vai piorar

  13. Como dizia o Jo : Volta pra casa Padilha…. Apelido do Temer no Congresso, não sei porque….

    Rio – A equipe econômica perdeu a partida de ontem por dois a zero. No primeiro tempo, o mercado não gostou das medidas anunciadas pelo Banco Central para reduzir o custo do crédito, porque os efeitos em curto prazo serão nulos. Na fase complementar, um acordo dos partidos da própria base deixou no caminho o ministro Henrique Meirelles e o líder do governo André Moura (PSC-SE). Para o relator Espiridião Amin (PP-SC) se fez justiça. A redação do ajuste fiscal do Senado impôs condições draconianas aos estados e servidores.

    Agiu sozinho

    A articulação do líder governista surpreendeu e deixou indignados os deputados da base. Conspirou contra o acordo sem orientação do Palácio do Planalto. Sumiu do plenário (não deu presença), mas não descansou no celular.

    Deu certo

    A aprovação do ajuste fiscal em vários momentos esteve ameaçada, inclusive quando houve convergência de interesses entre Henrique Meirelles e a bancada petista.

    Réptil no plenário

    O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) comparou o suposto acordo entre o ministro e os petistas a um animal: “Cabeça de jacaré, couro de jacaré, rabo de jacaré. Deve ser jacaré

  14. Prezado Bendl
    A sua revolta é a mesma de milhões de brasileiros. Aliás, diria que a mesma de todos os brasileiros sérios, que cultivam valores éticos.
    Não defendo FHC (PSDB, PMDB e PT são irmãos siameses), mas não podemos negar que foi o PT que criou a ideologia do “nós contra eles”, dos pobres contra os ricos, dos negros contra os brancos… Enfim, dos que são a favor deles e dos que são contra.
    Acredito que algumas Leis da Física são válidas para o ser humano, e uma delas é a terceira Lei de Newton (para cada ação existe uma reação igual em módulo e em sentido contrário). Isso é o que está acontecendo no Brasil.
    Quando o PT começou a perder o poder, apelou para a radicalização, promovendo vandalismos. O atual governo, covarde, deixa que a violência “deles” impere, e os poderes constituídos estão preocupados apenas em manterem suas regalias, enquanto nós seguimos pagando a conta.
    Somos pacíficos, mas neste clima a nossa defesa tende, também, a se radicalizar. Por este motivo, tenho também a tendência em defender uma intervenção militar constitucional e, confesso, não tenho o mínimo pudor em admitir.

    • Caro Yulo,

      Comentários como este, que publicaste, enaltece este blog incomparável, pois sincero, escrito com o coração, com emoção!

      Alegro-me a reação que ocasiono quando publico meus pensamentos a respeito da situação atual, porque também legítima a minha manifestação como cidadão deste país, independente das minhas condições sociais e econômicas!

      E, admito, lamentavelmente, que jamais sairemos deste buraco imenso, profundo, se não fecharmos o Legislativo, causa dessa nossa queda, recessão econômica e responsáveis diretos pela falência ética e moral brasileira!

      Se este fechamento ou mudança absoluta de comportamento dos parlamentares tiver de ser à base de intervenção, que seja, pois se esperarmos que parta deles esta iniciativa será mais fácil um integrante do Estado Islâmico se transformar em judeu fundamentalista, que um politico ser honesto!

      Muito obrigado pelo excelente texto, verdadeiro e indiscutível.

      Um forte abraço.

      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  15. Prezado Santos,

    Neste particular, quando a imprensa é envolvida em casos escandalosos, existe o espírito de corpo, a colaboração natural entre colegas da mídia, pois assim que os erros dela não são dados a devida divulgação, haverá a colaboração quando outro veículo for flagrado no mesmo ato ilícito, ainda mais quando referente a dinheiro!

    No entanto, os acertos e denúncias que a imprensa brasileira tem registrado, compensa seus escorregões, mesmo as colunas de jornalistas tendenciosos, que foram adquiridas a troco de publicidade e verbas oficiais.

    A mídia nacional é de muito boa qualidade, a me ver.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Um forte abraço.

    Feliz Natal, junto aos teus amados.

  16. Caros amigos, O Sabio Filosofo grego, até hoje busca com sua lanterna, o Homem para salvar o homem, e não encontra.
    O problema no Brasil, é não termos Lider para transposição desse oceano de lama.
    87 anos, e ver a podridão instalada no 3 poderes, não nos deixa ver dias melhores para 200 milhões, roubados em seus Direitos básicos de Cidadania.
    Que Deus nos abençoe, e tenhamos, um Natal com Jesus, para iluminar nossos caminhos para o Amor fraterno.

  17. Caro Bendl, tua indignação, também é minha, após ler os comentários, com aconselhamento de moderação, para não prejudicar a saúde, resolvi
    contar o que se passa comigo, ao deitar e fazer minha prece, custo a dormir, pela revolta de ver a que ponto pode chegar o ser humano a imoralidade total, desses politiqueiros.
    Somos da Paz e leais a nossa Consciência, Tribunal Divino, protestemos contra essa almas trevosas, que irão colher o fruto amargo do Ranger de dentes; com moderação.
    Feliz Natal com Jesus, para fortificar o Espírito.
    Muita saúde e forte abraço. Théo

    • Meu amigo Theo,

      A indignação toma conta do povo quanto às atribuições que lhe são dadas e as injustiças que tem sido alvo!

      Soma-se a este quadro deplorável, a corrupção e desonestidade INSTITUÍDAS no parlamento, da mesma forma praticada no Planalto, que impedem qualquer retomada de desenvolvimento que se deseja, confirmando esta recessão econômica, crise política e social, o desemprego, inflação, juros extorsivos e a inadimplência, consequentemente.

      Afora o Brasil ter falido ética e moralmente, os roubos diários que são descobertos e de autoria dos políticos, QUE SEGUEM IMPUNES PELOS CRIMES PRATICADOS, tais fatos nos colocam em patamares onde as soluções não podem ser ortodoxas, tradicionais, mas radicais e inovadoras!

      Observa, meu caro, que, independente do momento extramente difícil que se vive hoje, os vereadores desprezando o sofrimento da população concedem-se aumentos de salários muito acima da inflação, em total desprezo pelo povo e país!

      Atitudes que aumentam a indignação e revolta, a ponto de se poder imaginar que o cidadão está sendo demasiadamente provocado, e não vai demorar muito reagirá à altura deste deboche.

      Muito obrigado pela tua participação, Theo, que me deixa honrado e feliz em saber que estás me apoiando neste combate contra as forças do mal desta nação.

      Um forte abraço.
      Feliz Natal, junto aos teus amados.

  18. corrigido:

    Sr. Bendl,

    O povo brasileiro não têm armamento para ir ás armas! Ou tem?

    Licença para mencionar trechos do texto que o General Torres de Melo publicou, em 15/12, no sitio do Clube Militar:

    “O General de Exército VILLAS BÔAS, comandante atual do Exército, entrevistado pelo Jornal ESTADÃO, afirmou que seria “zero” a chance de ocorrer a tal “intervenção militar” almejada por grupelhos fascistoides, , mas, ao longo da entrevista, por várias vezes ele deixa claro que essa chance está longe de ser inexistente. Há chance, sim, e nem chega a ser tão pequena, pela lógica dele.

    As Forças Armadas Brasileiras, de 1930 para cá, só entraram no campo político quando foram chamadas pelo povo para resolverem confusões criadas pelos brasileiros civis, colocando em perigo a vida da população. O ódio no campo politiqueiro só causa desgraça.

    Nós, Forças Armadas, estamos ajudando o nosso Brasil, garantindo eleições, fazendo a segurança para os grandes eventos, ajudando nas calamidades, levando água a quem tem sede no Nordeste, cumprindo com o nosso Dever e não pensando em intervenções ou revoluções.

    As Forças Armadas estão ao lado povo e a ele pertencem. Somos uma Instituição do Estado e não servimos a homens e sim ao País. Cabem aos três Poderes da República resolverem o ANGU QUE CRIARAM. Nós cumprimos a CONSTITUIÇÃO.

    Nós, ativa e reserva, estamos olhando a evolução política e tristes pela podridão praticada por falsos brasileiros. A reserva é uma Força de cidadãos que amam o Brasil e não praticaram roubos. Os da ativa são brasileiros que amam a Pátria e cumprem com o DEVER.

    NÓS SOMOS POVO. DEFENDEMOS O POVO. AMAMOS O POVO. “

    Portanto, e por tanto….

    • Junto ao escudo do Clube Militar lê-se: Democracia – Soberania – Unidade Nacional – Patriotismo

      Nao é por menos que muitos Brasileiros , dos tais grupelhos fascistoides aos cidadaos retos e firmes, muitos ja pensaram que somente o uso da força irá remover esses víboras do nosso sistema politico, flagelos em posse do executivo, legislativo e judiciário, que tornaram o Brasil uma nau sem rumo, enfrentando maré traiçoeira…

      Democracia – Soberania – Unidade Nacional – Patriotismo são fundamentais para termos o país que almejamos.
      Venha um intelectual e negue um desses ítens,mas não encontrara sustentação para provar a existência de sequer um único país forte e seguro que não tenha como base todos esses princípios, sem exceção…

      E não esta sendo na politica que estamos encontrando referencia a tais principios, muito pelo contrário…
      A casa da Republica deve ter esses principios como base.

    • Prezado AndréBR,

      (Se quiseres ser meu amigo, por favor, acaba com este senhor para mim)

      Evidentemente que o povo não tem armas, André, para qualquer enfrentamento que imaginar.

      Tanto tem este conhecimento, que os protestos nas ruas são à base de pedras, paus, bombas, e agressões pessoais.

      Quando tivemos o desarmamento, e acrescentou-se a esta medida deplorável, que deixou o cidadão à mercê de bandidos, a intenção do governo de evitar que o povo um dia reagisse com violência contra os roubos que seria alvo!

      Tanto é verdade, que o PT roubava a nação a céu aberto, sem qualquer cuidados, de forma despudorada, cínica e hipócrita!

      Agora, causa espécie este patriotismo cantado em prosa e verso pelos generais, quando Villas Boas insulta alguns manifestantes que pedem intervenção militar, de modo a impedir que a corrupção e desonestidade hoje fortemente instituídas no poder, continuem impunemente!

      Questiono esta posição alardeada que as FFAA estão ao lado do povo, diante da situação clamorosa que a população se encontra, abandonada, à mercê de um parlamento ladrão, inútil, perdulário, irresponsável, corrupto e desonesto até a medula!

      Se fosse mesmo do jeito que os generais declaram, o Exército já deveria ter dado um soco na mesa, exigindo mudanças no comportamento deletério deste Congresso, alertando o risco que a democracia estaria correndo se os parlamentares não se derem conta que exageraram, que precisam parar com os roubos, que devem ser representantes do povo, e não uma corte de aprovação das vontades do Executivo e na defesa de seus interesses e conveniências!

      Ora, chamar de malucos ou tresloucados os que desejam o Brasil ser recolocado nos trilhos e seguir rumo ao desenvolvimento, definitivamente o Comandante do Exército com esta atitude não demonstrou que a sua tropa é do povo, que o defende e o ama, muito pelo contrário, o general nos mandou às favas, pois na sua ótica o Brasil vai de vento em popa, e as instituições funcionando plenamente!

      Diante desta declaração no mínimo questionável, o general demonstrou o lado que está a favor, que não é o do povo, mas de seus inimigos!

      Grato pelo comentário.

      Um abraço.
      Feliz Natal, junto aos teus amados.

      • Caro Bendl, FHC criou o cargo de 3 patetas, sob o comando de um sinistro paisano, o Gen. Cmt. do Exercito, com sua fala, ofendeu à Cidadania, que trabalha e luta para um Brasil decente e Justo.
        O Temer ao os por fora da chamada previdência, está a praticar a corrupção, que será cobrada, pondo as armas, pagas pelo povo, contra o povo.
        Os outros 2 patetas,surdos e mudos!?.
        Reza forte à Deus, é preciso, para sairmos desse oceano de lama, e o Brasil voltar a ser decente justo, deixando de ser humilhado perante as Nações.
        Que o Natal de Jesus, seja Ele o homenageado em nossos corações e mentes, que doou sua Vida para nos entregar o Código da Vida, seu Evangelho de AMOR. e não o materialista comercial Papai Noel.
        Caro Bendl,Feliz Natal de Jesus, com Ele, junto a Família, são os desejos do irmão em Espírito, com muita saúde e longa vida. Théo

  19. Bendl, sempre leio seus textos aqui na TI que ensejam muitos comentários, que significam interatividade com os leitores deste precioso blog.
    Flexibilidade e tolerância sustentam um casamento. Assim, você e Marli já passaram por muitas bodas, e agora 47 anos – bodas de Jaspe. Daqui a 3 anos a belissima Bodas de Ouro. Parabéns, um abraço para o casal, filhos e netos. Tenham todos juntos um FELIZ NATAL.

    • Minha querida Carmen Lins,

      Muito obrigado pelo comentário.

      De fato, eu e a esposa passamos por maus bocados algumas vezes, mas a união sempre prevaleceu, tanto pelo amor que nos atrelava um ao outro quanto pelos filhos, que deveriam ser sustentados, educados e, naturalmente, formados em alguma faculdade.

      Conseguimos este objetivo, Carmen – tu és xará da minha mulher, pois antes de Marli vem Carmen, Carmen Marli.

      Agora, logramos êxito porque colocamos á frente de nós mesmos os interesses familiares, a coesão, a estabilidade emocional dos filhos, ao mesmo tempo que sabíamos ser necessário também alimentar a nossa relação, sob pena de fadiga, de a rotina acabar com o casamento, de torná-lo sem graça.

      Portanto, indiscutivelmente, manter uma relação sólida após quase meio século, exige as condições que sabiamente mencionaste, flexibilidade e tolerância.

      Eu acrescentaria uma outra, que julgo ser a mola mestre desta relação, o seu propulsor, que seria a admiração.

      Admiro profundamente a Marli.

      Uma mulher casada, que estudava para completar a faculdade, lecionava, cuidava da casa, filhos, marido, que serviu de exemplo para as crianças e depois como adultos, quanto à determinação, de levar até o fim um casamento realizado com amor, honestidade de propósito, e que tinha sido agraciado divinamente pelos filhos gerados nesta união.

      A mim, não restava outra opção que não fosse honrar esta dedicação, esta disposição de uma pessoa que se comprometia de todas as formas em constituir um lar feliz, independente das dificuldades financeiras, mas uma família equilibrada, mantida através de sentimentos verdadeiros, e o inegociável amor entre nós.

      Deu certo, Carmen.

      Dia desses, eu e ela deitados, ela com a cabeça em cima do meu braço esquerdo, comentamos sobre esta longa jornada, e o que colhemos desta união.

      Olhamo-nos com ternura, admiração recíprocas. Dei-lhe um beijo carinhoso na testa, e adormeci abraçado pela mulher da minha vida, feliz, realizado, e permanentemente agradecido a Deus pela esposa, filhos e netos concedidos!

      Um abraço, Carmen, forte, caloroso.
      Feliz Natal, junto aos teus amados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *