“Não existe nenhuma chance de um golpe se consumar no Brasil”, diz Ciro Gomes

Centrão nunca saiu do poder e é preciso mudar isso, diz Ciro Gomes | CNN  Brasil

Falando à CNN, Ciro Gomes comparou Lula a Bolsonaro

Ludmila Candal e Renata Souza
CNN São Paulo

Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (13), o pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, afirmou que não acredita que um golpe de Estado tenha chances de se concretizar, atualmente, no Brasil.

Citando uma entrevista do general Sérgio Etchegoyen, e dizendo concordar com a posição, Ciro afirmou que “não há nenhuma, nenhuma, chance de um golpe se consumar no Brasil, mas que isso está na cabeça e está ajudado isso na cabeça ‘tarada’ do Bolsonaro. Mas está ajudado também pelo comportamento, às vezes ingênuo, às vezes politiqueiro demais, de certas autoridades do Judiciário”.

CORRUPTO E PERVERTIDO – Em uma série de críticas à atuação de Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto, Ciro disse que a história do presidente é de “mediocridade corrupta, fisiológica, que nunca assumiu nenhum assunto relevante do Brasil”.

O pré-candidato do PDT afirmou ainda que Bolsonaro está sendo um “grande corrupto” e um “pervertido”. “Inclusive, em temas de costumes é um pervertido. Quem quiser duvidar do que eu estou falando, o Bolsonaro confessa zoofilia”, apontou.

Diante da sequência de comentários negativos, Ciro analisou a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 como sendo consequência do sentimento gerado na população pelos anos em que governou o Partido dos Trabalhadores (PT).

MAIORIA DEMOCRÁTICA – “70 de cada 100 eleitores brasileiros, os nossos irmãos, das regiões mais desenvolvidas do Brasil, nas eleições de 2018 votaram no Bolsonaro. Não há a menor chance de 70% do eleitorado brasileiro ser de direita fascista, canalha, corrupta, como o Bolsonaro é”, analisou.

Segundo Ciro, a vitória de Bolsonaro se justifica, então, pela “mágoa, a mágoa extensa, o protesto magoado, embora tenha sido enganado, que o povo brasileiro votou. Para protestar contra o quê? A pior crise econômica da história brasileira, que é essa que está aí que foi produzida pelo Lula, pelo PT”.

O pedetista também não poupou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive em relação às últimas eleições gerais.

DISSE CIRO – “O Lula mentiu para o povo. O povo que está nos assistindo. O Lula mentiu para o povo, que era candidato de dentro da cadeia. Depois que ficou flagrante que não era candidato, faltando pouco mais de 20 dias para as eleições, ele lança um candidato que tinha acabado de perder as eleições de São Paulo à reeleição no cargo de prefeito.”

Em relação à campanha atual do petista, Ciro o acusou de tentar subornar a também pré-candidata Simone Tebet (MDB). “Não utilizo suborno para tirar candidatura do caminho, como o Lula está fazendo para tirar a candidatura da Simone Tebet”, afirmou.

A CNN buscou contato com a assessoria de Jair Bolsonaro e de Luiz Inácio Lula da Silva sobre as declarações de Ciro Gomes e aguarda retorno.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ciro está subindo demais o tom. Desse jeito, a eleição se transforma em pancadaria, troca de ofensas, e isso não interessa à terceira via. (C.N.)

17 thoughts on ““Não existe nenhuma chance de um golpe se consumar no Brasil”, diz Ciro Gomes

  1. Bolsonaro e Ciro são dois barraqueiros.
    Pensam eles que a discórdia atrai simpatizantes.
    Até pode acontecer desde que se tenha um alvo único para atacar.
    Mas para Ciro todos não prestam, apenas ele.
    Ah coitado.

  2. Seria um golpe nos canalhas e traidores multilaterais e o estabelecimento de uma decência e rumos patrióticos nunca vista até hoje!

  3. No Governo do PT tivemos investimentos milionários para as forças armadas e isso pesa bastante com a volta do Lula na presidência. Bolsonaro não fez o mesmo mas abriu uma porta incluindo um número monstro de militares no Governo. Hoje temos um número nunca antes alcançado de militares na reserva atuando no INSS e vários outros órgãos (ganhando para os dois cargos). A reforma da previdência não incluiu os militares….
    Acha mesmo que vai ter algum movimento das forças armadas que apoie um golpe de estado ?
    Não querem perder essa mamata …. tudo e falácia, enquanto eles forem bem pagos, se aposentando cedo e o povo só com mais de 65 anos ….não vai existir a menor possibilidade de haver um apoio a qualquer tipo de golpe.

    • O populismo económico do babá de quiabo, Lula., não tem os mesmos indicadores macroeconómicos de seu governo.

      Ou seja, nem teria chance de deixar a bomba estourar em outra anta, como a Dilma.

  4. Que triste sina a do fã-clube da 3ª via, de “moristas” esperançosos a “cangaciristas” desesperados. Só falta criar uma fanzine. Ô vida, ô azar!

    • Sr. Vander,
      Temos que trocar a mosca!

      Temos que trocar de louco!

      Não podemos compactuar com esses dois excrementos que se acham a última bolacha do pacote.

      São dois ladrões, e junto com seus amigos e suas famílias, vão nos levar à ruína.

      O cangaciro é outro louco, então, merece a alternância do poder.

      Teremos a Sra. Simone Tebet como vice-presidente.
      Deve ser mil vezes melhor que a besta deslumbrada do mourão.
      Que decepção tive com este cara!

      Vamos trocar Sr. Vander, temos que enterrar estes dois lixos, de preferência, vivos e de cabeça pra baixo.

      De novo: Não gosto do cachaciro, mas temos que mudar.

      É IMPERIOSO MUDAR!!!

      Não temos outra saída.

      O Sr. espera alguma coisa do Nine é do Demo?
      Acho que não.
      Estes dois são as bestas do Apocalipse.

      Vamos arrancar eles de Brasília!

      Não merecemos passar por tudo isto de novo

      Portanto, que venha um lixo novo e reciclado.
      Alguma coisa diferente pode acontecer.

      O continuismo é péssimo pro país!

      Temos que cortar o mal pela raiz!

      Vou pagar pra ver, mesmo não gostando nem um pouco do Ciro Gomes.

      Me despeço cordialmente,
      José Luis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.