
Lula em teleconferência para sindicalistas americanos
Henrique Gomes Batista
O Globo
Menos de uma hora após virar réu novamente na Operação Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu durante uma teleconferência transmitida num evento organizado por sindicatos americanos, em um restaurante em Nova York. Lula disse que não tem ninguém mais indignado do que ele em relação ao que acontece no país atualmente. O ex-presidente contou que ficou triste com a decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, mas disse que o fato não o abala e só vai fazê-lo falar mais e lutar mais. Ele também criticou a imprensa e chamou a denúncia de “farsa” e “pirotecnia”.
“Não há no planeta Terra nenhum cidadão mais indignado que eu. As pessoas que estão fazendo esse processo, que na verdade é um conluio entre alguns agentes da Polícia Federal, alguns agentes do Ministério Público e, eu diria, alguns agentes da Fazenda. Nem tenho convicção, mas é isso que eu leio todo dia” — disse Lula a uma plateia cheia de advogados e sindicalistas, brasileiros e americanos. “Eu estou triste porque o juiz Moro aceitou a denúncia contra mim, mesmo ela sendo uma farsa, uma grande mentira. Mas temos advogados e vamos brigar. Vamos continuar lutando para que o povo volte a ter orgulho de ser brasileiro”.
PROVAS E CONVICÇÃO – Segundo Lula, na última semana, “alguns representantes do MPF fizeram um espetáculo de pirotecnia”, depois de dois anos de investigações contra ele.
“Eles alugaram uma sala de hotel, devem ter gasto dinheiro público para essa pirotecnia, e depois de uma hora de ilações disseram que não tinham provas contra o Lula, mas tinham convicção. Ninguém pode ser julgado por convicção de um promotor. Quem deve ter convicção é o juiz, a partir do que está nos autos do processo.
O ex-presidente lembrou a própria história para se defender e disse que talvez a elite não estivesse preparada para ele. “Talvez eu seja um intruso na história republicana do meu país, porque não estava previsto na sociologia brasileira um operário metalúrgico assumir o comando do país. Não estava previsto fazer a maior operação de transferência de renda da história do país. Não estava previsto criar mecanismos legais que permitissem colocar fim na corrupção do país. Quem deixou o Ministério Público agir, a Polícia Federal agir, foi Lula e Dilma” — disse ele.
IRRESPONSÁVEIS – Em seguida, chamou os procuradores de irresponsáveis: “Tenho uma história de 40 anos de luta nesse país. Eu não posso aceitar em hipótese alguma que algumas pessoas irresponsáveis venham dizer que eu sou responsável pela criação de uma quadrilha nesse país”.
O petista também criticou a imprensa: “Eu acho que tentar criminalizar as pessoas pelas manchetes de jornais, todo mundo sabe que isso não está certo em lugar nenhum. Você como sindicalista sabe quantas vezes já foi vítima de manchetes de jornais e nunca te pediram desculpa”.
VOLTAR EM 2018 – E terminou dizendo que nada o que está acontecendo no Brasil o abala, mas o faz falar mais e lutar mais. “O que está acontecendo no Brasil não me abala, apenas me motiva a andar, a falar muito mais. O problema é eu voltar em 2018? Poderiam me perguntar se eu quero, né? Mas eles sabem que, mesmo sem diploma universitário, eu sei fazer muito mais que eles”, disse, acrescentando:
“Obviamente estou muito triste que o juiz Moro aceitou a denúncia contra mim, mesmo que a denúncia seja uma farsa. De qualquer forma como tenho bons advogados aqui e ali, e acredito na Justiça, vou continuar lutando. Somos brasileiros e não desistimos nunca”.
Caro CN … continua o treino do Juízo Final … cada vez mais INTERNACIONAL, né???
…
Vai dar em quÊ??? ??? ???
…
“6. Porque o Senhor me disse: Vai postar uma sentinela! Que ela te anuncie o que vir! 7. Se vir uma fila de cavaleiros, dois a dois, uma fila de asnos, outra de camelos, que preste atenção, muita atenção. 8. E então grite: Eu vejo! Em meu posto de guarda, Senhor, eu me mantenho o dia inteiro; em meu observatório permaneço de pé todas as noites. 9. Eis que vem a cavalaria, cavaleiros dois a dois. Tomam a palavra e dizem-me: Caiu, caiu Babilônia! … 11. Oráculo contra Edom. Gritam-me de Seir: Sentinela, em que pé está a noite? Sentinela, em que pé está a noite?
12. E a sentinela responde: A manhã chega, igualmente a noite. Se quereis sabê-lo, voltai a interrogar. (Is 21)
…
Caiu a Revolução – manhã … nova noite??? NOM??? ??? ??? abrs.
Caro CN:
1 – O reino de Israel (10 tribos) foi conquistado pela Assíria … “No tempo de Pecá, rei de Israel, Teglat-Falasar, rei da Assíria, veio e apoderou-se de Ajon, tomando também Abel-Bet-Macaa, Janoé, Cedes, Asor, Galaad, Galiléia e toda a terra de Neftali, e deportou todos os seus habitantes para a Assíria”. (2Rs 15,29)
2 – Assíria é conquistada pela Babilônia … que é conquistada por medos e persas … que são conquistados pelos gregos … que são conquistados pelos romanos, né???
3 – Os romanos são destruídos pelos bárbaros … que formam as novas nações européias!!!
4 – com as baronias inglesas, se inicia a Revolução (não é restaurado o hábito de se ter império mundial) que chega ao Foro de São Paulo, após o Dominó não ter peças a cair!!!
5 – agora se voltará ao antigo hábito de Império Mundial??? ??? ??? NOM??? ??? ??? abrs.
Se houvesse pena para quem é cara de pau, Lula ia pegar dezenas de anos de cadeia.
.
Não há ninguém mais indignado que o Lula. Não há na Terra ninguém mais honesto que o Lula e nenhum presidente fez mais pelo Brasil e o povo do que o Lula. O forte do Lula é distorcer os fatos.
e mais falso também.
Eu senhor Lula da Silva, estou muito mais indignada do que o senhor, e justamente com o senhor. Que ser abjeto você é!
“Não há no planeta Terra ninguém mais indignado que eu”, afirma Lula
Claro, quem roubou e vai ser preso é você, Lula!!!
Um filosofo deste calibre merece ter centenas de milhões de seguidores. Não entendo como isso não acontece.
Essa indignação é por saber que muitos roubaram e não foram presos. E não a indignação do senso de injustiça pessoal…
Vamos privatizar os Bolsonaros !
Lula preocupado com dinheiro público, chega ser engraçado….
Pois é, a indignação dele faz sentido e é compreensível.
Apos mais de 500 anos de roubalheiras e impunidades, agora que chegou a vez dos pobres se darem bem, aparece essa onda de moralismo e honestidade.
Pobre não tem jeito mesmo, é igual a prego, toma na cabeça e entra no pau.
A zelite roubaram a vida toda, mas quando foi a vez da galera da mão calejada(nem todos,né?), cortaram o barato. É de ficar indignado mesmo.
Ou rouba todo mundo, ou não rouba ninguém, afinal que raios de pais é este?