Não se sabe até quando os políticos abusarão do país, mas um dia a casa cai

Resultado de imagem para impunidade charges

Charge do Edra (chargesdoedra.blogspot.com)

J. Alenitnes

Tenho 71 anos de idade. Vivi as maiores crises políticas deste país até os dias de hoje, a ponto de classificar este momento como único, o pior do Brasil, porque o país faliu ética e moralmente. Culmina a minha decepção com esta constatação, ao ler que a omissão do Supremo Tribunal Federal favorecer os criminosos, os traidores, os ladrões do povo e do país, diante da sua absoluta incompetência e incapacidade de julgar os processos que lhe são enviados, gerando, em consequência, que os bandidos sejam “inocentados” porque as ações caducam, prescrevem.

Afirmo, portanto, que o “sistema” emperrou de vez, e não temos mais solução para a delinquência denominada de crimes do “colarinho branco”, que atualmente virou rotina no Governo e do Parlamento, lamentavelmente sendo oficializada pela omissão de um Judiciário inerte, desinteressado, irresponsável, apesar de ser um poder republicano que deveria se manter eficaz, isento e imparcial, coibindo esta política insana e ignóbil que nos caracteriza, mas não atua e concede aos políticos, governantes e autoridades as condições para continuarem nesta trilha de corrupção e desonestidade.

SEM SURPRESA… – Por essas e outras é que não entendo a surpresa dos “tais cientistas políticos” com relação ao fato de os votos nulos, brancos e abstenções terem suplantado os votos dos candidatos vencedores às prefeituras.

A política nacional é caso de polícia, de prender esses criminosos parlamentares por vadiagem, diante do deboche que fazem para o povo com esses feriados estendidos e muito bem remunerados, como ocorreu semana passada.

E ainda teremos deputados e senadores ladrões, que apresentarão notas de despesas feitas no feriadão, para serem ressarcidos pelo erário público, pois o poder está com eles, e fazem o que bem entendem do povo e do país. Até quando não sei, mas acredito que um dia a casa cai.

14 thoughts on “Não se sabe até quando os políticos abusarão do país, mas um dia a casa cai

  1. Essa geração de criminosos ainda sobreviverá, por séculos, como herança hereditário como já vem ocorrendo desde 1500 e alimentada pela passividade de um povo omisso : por covardia ou conivência..

  2. Tenho observado os comentários de J.Alenitnes e eles são muito bons.

    Bem escritos, sucintos, objetivos, não me surpreendeu que o nosso Mediador, o incansável Carlos Newton, resgatasse um de seus registros e o transformasse em artigo, merecidamente.

    O texto abordando a decadência ética e moral dos parlamentares é primoroso, e está ao lado daqueles que clamam por uma reação popular mais incisiva, que é o meu caso, de modo que o Legislativo se aprume ou seja eliminado, pois não sei até quando vamos suportar tantos e variados roubos que praticam!

    E não aceito que me digam que fulano ou beltrano é honesto ou que exista entre eles as exceções porque não é verdade, basta observarmos o longo feriado que se concederam, assim como outros ao longo desse ano fatídico para o povo, para constatarmos que a vadiagem impera, a inutilidade deste poder é explícita, a irresponsabilidade salta aos olhos, e seus crimes são constantes.

    Bom para a Tribuna, que conta com mais um articulista e comentarista interessante, além de nos propiciar boa leitura e debates.

    Parabéns, Newton.

    • Francisco Bendl, que bom te ver de volta. Sinal que melhorou ou está bem de saúde!Que Deus te abençõe. Vem mais um feriado, dia 15, terça feira, bom para quem gosta de emendar, sem alterar o salário. Bom para os parlamentares que trabalham(?) de 3ª a 6ª. Mais um comentarista que vira articulista! Bom para nós, leitores da Ti. Parabéns, e esteja hoje melhor que ontem e com certeza amanhã ainda melhor.

      • Querida Carmen Lins,

        Obrigado pelo acolhimento!

        Melhorar de saúde ainda não sei, mas a vontade de participar postando minhas opiniões sobre a situação atual do Brasil e do povo, suplantou minhas dores.

        Um forte abraço, Carmen.
        Saúde, muita saúde, minha cara.

  3. Concordo com o comentário do Alenitnes que, mesmo entrado na idade, se mantem sentinela!
    O País quebrou mesmo. E, como ele vaticina, muitos anos passarão para levar este País a um rumo respeitável!
    Dois fatos estão sendo ajustados a portas fechadas, no congresso e no judiciário, visando salvar os senhores parlamentares demonstram a assertiva: a descriminalização do caixa dois e a separação das contas de campanha.
    Um povo cuja educação não considera seriamente o estudo da lógica, da história e da moral fica difícil ou melhor, fica fácil ser cooptado para o cultivo da esperteza!
    Esperteza essa que vemos diuturnamente ser aplicada nos procedimentos dos três poderes da republica!

  4. Quando a casa cair, ele pegam o avião.
    Os filhos do Eduardo Cunha já estão bem alimentados e estudado em segurança: um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos… longe deste caos, desta bagunça destas filas e destes hospitais e escolas imundos.

  5. Manhêêêê, tô com a minha panelinha de INOX prontinha pra protestar, mas a rua tá vazia e as redes sociais estão mudas. Por que os comentaristas do Tribuna não falam mais em ir pras ruas, hein mamãe??????

  6. Por que os comentaristas do Tribuna não falam mais em ir pras ruas, hein mamãe??????

    Fácil resposta.
    Eles estão esperando seus três líderes, Jaspion do Paraguai, Skaff do Pato Gigante, e Dona janaina sairem das Tocas e invadirem a Avenida Paulista.,.

  7. Caríssimo Werneck,

    Muito obrigado pelas boas-vindas!

    Decidi ir até onde eu puder!

    A Tribuna da Internet é meu vício, e dele dependo para viver melhor as horas do dia, principalmente quando algumas são de sofrimento pelas dores que sinto.

    Escrevendo me distraio, pois a mente se abstrai com os comentários, dando a impressão que diminui de intensidade o padecimento.

    Um forte e fraterno abraço, meu caro.
    Muita saúde, pois agora não é o momento de paz, mas de lutas!

  8. Senhor J.Alenitnes, sds.
    Sei muito bem o que passa na sua cabeça, pelo visto uma cabeça que pensa muito bem, e julga melhor ainda, mais que muitas coroadas, que não se mostram para fazer o certo na hora certa.
    Tenho só mais 12 anos que o senhor.
    Mas, pode crer, pensamos exatamente igual em relação ao que acontece com o nosso país e as autoridades transformadas em bandos de ladrões, corruptos da pior espécie,
    Não era o que eu esperava para o nosso Brasil, nem mesmo quando eu tinha menos que os seus 71 anos.
    Sinceramente, pode acreditar.
    Mas, como disse um desses cientistas políticos,o Villas, figura renomada, vão se passar décadas para limpar o lulopetismo do Brasil…
    Até lá, vida que segue, ainda esperando o futuro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *