Nem Serra (dossiê contra e a favor), nem Dilma, corrupção na Casa Civil (comprovada e punida com demissão), serão PREJUDICADOS ou FAVORECIDOS

Tudo o que está no título, é rigorosamente verdadeiro. O cidadão-contribuinte-leitor está tão acostumado com esse tipo de “eleição hostil que pode ser chamada de baixaria previamente identificada”, que não ligará para mais nada.

Portanto, se estão esperando que acusações de um lado ou do outro, alterem a soma dos votos que levam à vitória, estão muito enganados. (Há mais de 25 anos, o Millor escreveu: “Eu sou a SOMA do quadrado dos catetos, mas pode me chamar de hipotenusa”).

Se pensam que isso não tem nada a ver, estão muito enganados. E a maior referência entre a criação jornalística e a realidade, é a palavra SOMA.

Dona Dilma atingirá os 50 por cento mais um voto para ganhar no primeiro turno? Serra conseguirá um total de votos que, SOMADOS (novamente a palavra) com os de Dona Marina levarão ao segundo turno?

De qualquer maneira nenhuma alteração, apenas prorrogação da monotonia, mas não da incerteza. Seria a ida pela segunda vez ao local da votação, para que Dona Dilma obtenha no segundo turno, a vitória que não obteve no primeiro.

Mas se houver segundo turno, será por causa da participação de Dona Marina, superior ao que se esperava.

***

PS – Não tenho o menor constrangimento de dizer agora, poderia omitir. Esperava que Marina Silva repetisse Heloisa Helena. Esta chegou a 10 e até 11 por cento, escrevi que não manteria, não manteve.

PS2 – Marina manteve e manterá, me surpreende agradavelmente. É possível que por causa disso, haja o segundo turno. A eleição se realizará dentro de 14 dias, está tudo estabelecido, o resultado só seria ou será alterado, com a ausência de um dos dois candidatos.

PS3 – 3 de outubro sem emoção, sem sensação, sem indefinição. Tudo ficará para o dia 1º de janeiro de 2011, posse, oficialização dos ministros, (alguns já serão conhecidos) começo do terceiro governo, não do Lula ou de Dilma, o primeiro do PT.

PS4 – Dificilmente, quase IMPOSSÍVEL, este blog chegar até lá. Mas se chegar, (ou se chegasse), j-o-r-n-a-l-i-s-t-i-c-a-m-e-n-t-e, que maravilha viver.

***

NÃO DEIXEM DE LER AMANHÃ:
Lula quer VENCER e se VINGAR de Cesar Maia.
E pretende também evitar os planos do ex-prefeito, no
caso de se eleger senador. Essa a razão da eleição
do estado do Rio ser FUNDAMENTAL.


This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *