Neste Ano Novo, seria excelente se todos aprendessem a ser cidadãos por inteiro em 2020

Resultado de imagem para frases de pessoas famosas sobre ano novoVicente Limongi Netto

As retrospectivas das televisões e dos jornais mostram que a banalização da vida e do amor atingiram índices alarmantes em 2019. Precisamos, no Ano Novo, lutar para respirar o ar do amor, da solidariedade e da perseverança. Os corações precisam fluir para bons atos e atitudes nobres. Com igualdade de disputa pela melhoria de vida para todos.

Que as crianças ganhem carinho e cresçam felizes. Pessoas de bem precisam continuar repelindo baixarias e canalhices dos pobres de espírito. Covardes que ceivam as vidas de mulheres, filhos, negros, idosos e homossexuais. Intolerantes, frustrados, recalcados e retrógrados que não respeitam a opinião alheia.

ALEGRIA E SAÚDE – É fundamental que tenhamos alegria e saúde para viver. Que a paz e a cordialidade vençam o ódio e a estupidez. Que venha um 2020 iluminado. O Brasil precisa ampliar o leque do diálogo. Sem esperanças e determinação vamos nos aproximando do fosso do desapontamento e da discórdia.

Tarefas corriqueiras e diárias. Valiosas e saudáveis. Que a maioria esmagadora continuou desconhecendo, empurrando com a barriga no ano que termina: recolher o cocô dos animais de estimação deixados pelos gramados, jardins e calçadas; parar de queimar lixo no quintal; dar a seta quando for mudar de faixa; respeitar vagas de idosos e deficientes; não dirigir falando no celular nem digitando; colocar focinheira nos cachorros brabos.

CIDADÃOS POR INTEIRO – Seria conveniente não dirigir lanchando, com o braço para fora nem jogando lixo na rua; jamais deixar de colocar crianças na cadeirinha; deplorável e irresponsável a mania de dirigir com cachorro no colo.

Seria excelente se todos aprendessem a ser cidadãos por inteiro em 2020. Procurando ser educados, prudentes e responsáveis.  Não custa tentar.

Vamos unir forças. De cabeça erguida. Contra fariseus. toscos, venais, hipócritas e paladinos de meia pataca. Que a luz de Deus brilhe em nós.

6 thoughts on “Neste Ano Novo, seria excelente se todos aprendessem a ser cidadãos por inteiro em 2020

  1. 1) Do abençoado alto carioca de Santa Teresa, contemplo a Zona Norte, até a Baixada Fluminense e seus múltiplos fogos.

    2) Vejo os três fornos/chaminés da Reeduc, em Duque de Caxias, município limítrofe e sua Refinaria da Petrobras.

    3) Reverencio a Igreja de Nossa Senhora da Penha lá longe entre multicoloridos fogos

    4) E bem lá no fundo a montanha do Dedo de Deus, nos municípios de Teresópolis/Guapimirim.

    5) Bênçãos para o Grande Rio neste começo de 2020.

    6) Do lado de cá não vejo a Zona Sul, mas sim o Porto Maravilha, o Maracanã. Este pedação da cidade parece um presépio iluminado.

    7) Saúdes para todos nós !

  2. Jornal NOTÍCIAS AO MINUTO – 01/01/2019

    OS ADVOGADOS DE LULA NÃO ACERTAM UMA !  OS ÚNICOS ADVOGADOS DO
    EX-PRESIDENTE QUE O DEFENDEM EXITOSAMENTE SÃO OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

    Juiz libera que dono da Havan chame Lula de ‘cachaceiro’ em propagandas

    Luciano Hang estaria custeando a exibição de mensagens ofensivas ao petista pelas praias de Santa Catarina através de aviões

    https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1207544/juiz-libera-que-dono-da-havan-chame-lula-de-cachaceiro-em-propagandas

    • Foto noticiada em outubro do ano passado e que em nada pode desabonar a conduta do atual presidente da república. Não há fato novo, nem foto nova. Não adianta “gritar” em caixa alta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *