Neutralidade na sucessão presidencial seria imperdoável, diz presidente do PSB

 (Foto: Anderson Oliveira/PSB Nacional)

Siqueira, presidente do PSB, defende apoio a Ciro

Gerson Camarotti
G1 Brasília

Pressionado por PT e PSDB a não apoiar Ciro Gomes (PDT) na eleição presidencial, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a neutralidade neste ano seria “imperdoável”, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. “A neutralidade seria imperdoável. Num momento crucial como este para o país, o partido não pode ser omitir”, afirmou Siqueira.

O presidente do PSB tem negociado o apoio a Ciro Gomes. As conversas se intensificaram nas últimas semanas, mas as legendas ainda enfrentam dificuldade em Pernambuco. Isso porque o governador do estado, Paulo Câmara, quer convencer o PT a não lançar Marília Arraes, neta de Miguel Arraes, como candidata ao governo de Pernambuco.

SEM CHANCE – Para garantir sua reeleição, Câmara tem de convencer o PSB a se aliar ao PT na corrida presidencial, hipótese hoje praticamente descartada pela cúpula do partido.

A aproximação com o PSB é o objetivo principal de Ciro Gomes, que vê na aliança uma possibilidade de isolar o PT no campo de centro-esquerda.

Diante disso, integrantes do PT têm pressionado o partido a liberar as bancadas estaduais.

PSDB TENTA – O PSDB também quer evitar o apoio do PSB a Ciro Gomes. O pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, e os aliados dele têm conversado com interlocutores do PSB para evitar a aliança.

O apoio dos tucanos a Ciro Gomes é visto como “preocupante” por Alckmin, já que o atual governador de São Paulo, Marcio França, é do PSB e, por enquanto mantém a aliança com o peessedebista.

3 thoughts on “Neutralidade na sucessão presidencial seria imperdoável, diz presidente do PSB

  1. Não são alianças que estão sendo costuradas e sim formação de quadrilhas. Ninguém está interessado nos problemas brasileiros e as “alianças” juntam qualquer coisa que sirva para vencer uma eleição. O cidadão que se dane.

  2. Um partido político neutro é um contra-senso. Partidos não existem supostamente para proporem idéias? Quais são as idéias do PSB?

  3. Estes esquerdistas de sempre, fazem o que a direita quer, desunião para um verdadeiro projeto para o país, a consequência é a continuidade de sempre, arrocho salarial, benefícios para poucos, inflação controlada pelo mercado, juros escrachantes para o povo trabalhador, entrega das riquezas do país, assim vai continuar tudo como dantes, pobre Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *