Nicolás Maduro exibe registro de sua candidatura em Caracas

José Carlos Werneck

Nicolás Maduro, presidente interino da Venezuela e designado herdeiro político de Hugo Chávez, para muitos analistas é o candidato mais cotado para assumir a vaga deixada com a morte do líder bolivariano.

Maduro em campanha

Segundo infomações da Associated Press, milhares de militantes e simpatizantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) empunhavam bandeiras venezuelanas e exibiam fotografias do presidente Hugo Chávez em frente à sede da Comissão Eleitoral, em Caracas, enquanto Maduro oficializava o registro de sua candidatura. A multidão vibrou quando Nicolás Maduro apareceu em uma sacada e acenou para os simpatizantes.

“Não sou Chávez, mas sou seu filho e nós, todos juntos, o povo, somos Chávez”, enfatizou Maduro, depois de assinar o registro da candidatura paras eleições de 14 de abril. O registro da candidatura de Henrique Capriles, que fará oposição a Maduro, também está sendo oficializado.

A campanha eleitoral começará oficialmente no dia 2 de abril e terá, apenas, dez dias de duração, mas os concorrentes já estão se defrontando e pedindo apoio dos venezuelanos, que pela primeira vez em 14 anos participarão de um pleito sem a presença de Hugo Chávez.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “Nicolás Maduro exibe registro de sua candidatura em Caracas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *