
Pimentel critica os mandados de busca e apreensão
Vinicius Lisboa
Agência Brasil
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, criticou hoje (30) o uso de instrumentos como a prisão temporária e os mandados de busca e apreensão por parte da Justiça e afirmou que o Brasil vive uma situação de clara ameaça às liberdades individuais.
“Vejo com muita preocupação o acirramento, esse clima de acirramento. A utilização abusiva de instrumentos que, segundo a lei, são instrumentos de exceção”, disse. Para ele, as prisões temporárias são instrumentos para serem usados “em último caso”, bem como os mandados de busca e apreensão.
Pimentel fez a crítica ao responder como estava acompanhando a Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e efetuou prisões. “Estou me referindo de maneira geral à situação que existe no Brasil de clara ameaça ao capítulo da garantia das liberdades individuais [previstas] na Constituição brasileira”.
O governador disse estar tranquilo e absolutamente convicto de que tudo será esclarecido. “Confio na Justiça brasileira”.
Em maio, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na antiga residência da mulher do governador, Carolina Oliveira. Na ocasião, de acordo com o advogado Pierpaolo Bottini, que representa Fernando Pimentel, Carolina “viu com surpresa a operação de busca e apreensão”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – No embalo de Lula, agora é um festival de lamúrias dos petistas. Todos repetem as mesmas queixas de supostas arbitrariedades contra empreiteiros, políticos, doleitos, autoridades e operadores envolvidos em corrupção. No caso de Pimentel, a situação é grave. Na investigação, a Polícia Federal o apontou como chefe da “orgcrim”, que significa organização criminosa. (C.N.)
É mais um dos que querem meter a mão sem serem incomodados. E nem vergonha na cara tem de usar a mulher como laranja.
Caro Jornalista,
Não vou dizer que seja o caso do governador, mas, no Brasil, a polícia foi feita para dar batida em BARRACO e cumprir mandado de busca e apreensão em BARRACO da periferia. Enquanto a sua ação se restringir à favela, tudo bem: A democracia estará garantida!
Mas quando ela vai pedir ao rico a mesma postura e comportamento que EXIGE do pobre, aí começam a gritar que a DEMOCRACIA e a LIBERDADE INDIVIDUAL estão correndo perigo!
Sempre foi assim.
Quanto mais TOSCA for a polícia e mais IGNORANTE for o policial, melhor para o LADRÃO RICO. Para estes, sempre será melhor investir na POLÍCIA REPRESSIVA do que investir na POLÍCIA INVESTIGATIVA.
Agora, alguém achar que nesta zona, onde a libertinagem e o banditismo correm soltos em cada via pública, em cada gabinete, e a justiça só acode aqueles que têm dinheiro, a liberdade está ameaçada pela polícia…
Só se for a liberdade dos bandidos, que nunca antes neste país sofrera qualquer ameaça.
Sofre povo sem vergonha de Minas Gerais!
Se 10% do que dizem desse cara for verdade, eis o guabiru falando mal do leite, depois de comer o queijo.
“Pimenta” no dos outros é sempre colírio.
Tem gente esquecendo que as liberdades individuais acabam quando se mete a mão no bolso dos outros.
O CALA A BOCA DE BH – Acho que foi em março ou abril, quando as passeatas estavam detonando o PT, aqui em BH nos dois acontecimentos que houve na cidade a CEMIG resolveu fazer uma “manutenção na rede elétrica”, foram dois domingos seguidos de 9:00Hrs. até as 17:00Hrs., deixando o bairro Floresta e adjacências sem energia elétrica. Achei estranho e fui ver essa tal manutenção de perto e lá me disseram que estavam trocando os cabos antigos … Tudo bem até aí, mas depois desses dois domingos de passeatas, essa manutenção terminou assim, do nada, da mesma forma que começou !
EM BH, AS LIBERDADES INDIVIDUAIS TAMBÉM SOFREM AMEAÇAS …
Fala sério. Muita cara de pau. Ele quer uma licença para a contravenção?
a PRESIDANTA declarou:
ue abomino o delator(a maioria da imprensa) nao publicou o complemento `que me delata`
E O PIMENTEL ESTA SE SENTINDO INCOMODADO
NAO FIZERAM O DIABO PARA GANHAR AS ELEICOES? POIS AGORA ELE ESTA COMECANDO A COBRAR A CONTA.
E BEM VALE O TROCADILHO `PIMENTEL NOS OLHOS DOS OUTROS EH REFRESCO`