No debate do SBT, Dilma chama Aécio Neves de “presidente”

Folhapress

Carlos Newton

Apesar das baixarias de sempre, foi interessante e revelador o debate presidencial transmitido pelo SBT. Como aconteceu no programa anterior, exibido terça-feira pela Band, a presidente Dilma Rousseff novamente surpreendeu e se apresentou além das expectativas, sem apresentar o raciocínio confuso e o linguajar enrolado que caracterizam suas apresentações ao vivo.

Bem treinada e municiada pelo marqueteiro João Santana, Dilma começou confiante, fazendo as acusações de sempre contra Aécio Neves, que dava as respostas de sempre, e o mano a mano estava parelho, com os dois no mesmo nível, até que a candidata do PT voltou a denunciar o “nepotismo” de Aécio, dando chance a que ele pudesse exaltar o espírito público da irmã Andrea Neves, que desenvolveu importante obra social em Minas, sem receber qualquer pagamento, trabalhando apenas como voluntária.

Se Dilma tivesse lido os jornais hoje, saberia disso e não levantaria a bola para Aécio, que terminou o bloco dando um duro troco, ao denunciar que o irmão de Dilma, Igor Rousseff, foi nomeado pelo então prefeito Fernando Pimentel em Belo Horizonte e jamais compareceu ao trabalho. Com essa bobeada de Dilma, o candidato do PSDB se saiu melhor no primeiro bloco.

SBT SE PORTOU BEM

Ao contrário do que ocorreu no debate da Band, quando a candidata do PT foi favorecida pela estranha inserção de duras propagandas do PT atacando Aécio Neves, a direção do SBT teve o cuidado de não inserir nenhuma publicidade relativa à eleição presidencial, poupando os dois candidatos.  Mas exibiu propagandas da eleição estadual e no Rio de Janeiro acabou beneficiando Pezão, com um comercial desmoralizando o candidato Marcelo Crivella por ser da Igreja Universal, criada pelo bispo Macedo, que é tio dele.

O segundo bloco começou com Dilma Rousseff dizendo que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, num dos depoimentos, acusou o ex-deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) de também ter recebido propina.

Aí voltaram as acusações de corrupção para lá e para cá, nada de novo no front ocidental, e depois o assunto passou a ser segurança pública, em que Aécio se saiu bem, porque teve oportunidade de citar os projetos de lei que apresentou no Congresso e que estão engavetados pelo PT.

Depois, veio o tema mobilidade urbana e Dilma Rousseff fez uma declaração inacreditável, ao proclamar que “estão sendo construídos metrôs por todo o Brasil”, mas Aécio bobeou, deixando a mancada dela passar em branco.

Neste bloco, Aécio voltou a se apresentar melhor, e teve até chance de citar o expressivo número de obras inacabadas dos governos do PT.

BATENDO PESADO

No terceiro e último bloco, Dilma Rousseff começou batendo pesado, citando o conhecido episódio ocorrido com Aécio Neves, que foi apanhado numa blitz da Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O candidato do PSDB respondeu que estava errado, disse que deveria ter feito o teste do bafômetro e que se arrepende disso, e foi aplaudido por seus assessores e pelos tucanos que estavam na platéia.

O apresentador Carlos Nascimento recolocou ordem na casa e o debate prosseguiu, com Dilma insistindo em lembrar o caso do bafômetro. Aécio então respondeu duramente e passou a enumerar as mentiras de Dilma nos debates e os exageros propositais na propaganda eleitoral do PT para denegrir os outros candidatos e enaltecer a atual presidente.

O nível foi baixando e Dilma voltou a falar em supostas falhas do governo de Aécio em Minas e ele respondeu lendo a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que aprovou por unanimidade as prestações de contas apresentadas por seu governo.

O programa ia chegando ao final e Dilma recorreu novamente ao caso das pistas de pouso nos municípios de Cláudio e Montezuma, e Aécio repetiu as mesmas explicações, acrescentando apenas que Minas Gerais tem hoje 92 aeroportos etc. e tal.

A última a falar foi Dilma e curiosamente cometeu um ato falho em sua frase final, ao chamar Aécio de “presidente”. Mas pouca gente percebeu a bobeada.

Carlos Nascimento então abriu tempo de dois minutos e meio para as últimas declarações, Dilma falou primeiro, naquele estilo meio hesitante, e depois Aécio enumerou suas metas, encerrando o programa.

Resumindo: o candidato do PSDB voltou a se apresentar melhor, fazendo valer o prognóstico do mediador da Tribuna da Internet, ao analisar o primeiro enfrentamentos dos candidatos no primeiro turno:  “Se depender dos debates, Aécio será eleito”.

Depois do programa, Dilma passou mal, teve um problema de pressão, mas nem precisou ser medicada no local.

###
PS – Uma observação final. Está pegando mal a insistência de Dilma Rousseff em colocar Minas Gerais no centro dos debates, ao invés de discutir propostas para o país. Desse jeito, a maioria do povo mineiro pode se unir contra ela, beneficiando Aécio.

 

128 thoughts on “No debate do SBT, Dilma chama Aécio Neves de “presidente”

  1. É muito fácil agora, durante uma campanha eleitoral e depois de passado o episódio, Aécio declarar que se arrependeu de soprar o bafômetro. Atitude deve ser tomada no momento em que ocorre o fato. Lembro de alguns cartuns do Nani em que a justificativa para atos errados era “por nada, foi só de bebedeira”. Infelizmente este mesmo Nani hoje só produz cartuns direitistas, como o cartum publicado agora há pouco em que não aparece a sigla do PSDB nos ternos dos políticos. Assim é proteção demais para o partido que cometeu o maior crime de lesa-pátria no Brasil.

    • Bem, se a Dilma reconhecer que sabia de tudo no petrolão então o Aécio merece ser julgado. Com certeza, o Petrolão já matou muito mais crianças no Brasil do que todas a gripes no período negro do PT. Ou pensas que o dinheiro público roubado pela tua gangue bandida não teria mudado a vida de milhares de crianças no Brasil? Só tu e o teu capo bandido pensam que vão ficar impunes. Pergunta pra Rose!

      • Ao contrário, foram as atitudes do PT que livraram milhares de crianças da fome, ao contrário da política neoliberal implementada pelo PSDB que aumentou a miséria e amortalidade infantil no Brasil. A única coisa que vocês falam é sobre corrupção com as acusações falsas que plantam na mídia. Foi assim com getúlio Vargas e está sendo assim com o PT. Teu partido é moralista e o moralismo é o primeiro refúgio dos canalhas.

        • Os MAVs (Militância em Ambiente Virtuais ) do PTsão tão mentirosos que dá até pena de ver um grupo de pessoas se prestando a isso. Devem estar precisando muito de uma graninha extra. O fato elementar é que quem vota em quem rouba o Brasil, concorda que roubem o Brasil. Simples assim.

        • Pura mitologia petista.

          Veja a evolução do IDH, em todos as as regiões.

          Segue praticamente uma linha contínua na era FHC passando para Lula, e então tem uma quedinha sutil, bem sutil. Detalhe: o IDH da região nordeste subiu um pouco mais ligeiramente na era FHC.

          Mas isso não impede os pedistas, e a própria Dilma, de falar que FHC só governou para os outros. Isso é vergonhoso, é simplesmente se aproveitar da ignorância e da miséria para se manter no poder, não tem como descrever de outra forma.

    • É uma pena que não exista bafômetro para presidente. Se isso fosse implantado em 2002, nos pouparia de oito anos de Lula.

      Bêbado dirigindo carros pode causar algumas mortes, mas bêbado dirigindo um país é o genocídio que se verifica há 12 anos, com gente morrendo em porta de hospital.

        • Medidor pra terrorista também não acha?Como é mesmo os nomes que a já ex presidente usava?Vanda etc………………………………………………………………………………………

        • como as pessoas teem a memoria frACA, nAO CONHECEM O TUCANO AECIO- SECO PELO PODER! FARA E JA ESTA SEDUZINDO E PROMETENDO- PRAXE ANTIGA SUA- E DE SEUS CONPARSAS, PRAgANHAR AS ELEICOES..OKOK…eu NAO SOU oTARIA! CONHECO MUITO BEM ESA CORJA! AECIO E LOBO EM PELE DE CORDEIRO…GANHARA MAIS NUNCA COM O VOTO DE PESSOAS DE BEM, INFORMADAS. dIGO TAMBEM QUE DILMA PERDERA PQ. NAO ASSUMIU SEUS ERROS humanos E DE SEUS MINISTROS, ETC. aGORA, aECIO CHAMAR A ELA E A LUCIANA GENRO DE leviana, CABE UM EXCELENTE PROCESSO! QUANTA GROSSURA DE UM cANDIDATO, QUE DEVERA GANHAR AS ELEICOES A MULHERES, A UMA PRESIDENTE DA REPUBLICA E A LUCIANA GENRO QUE FOI DEPUTADA FEDERAL.. ESTE AECIO..AVISO SPREPAREMO-NOSç SERAO ANOS DE SOFRIMENTO COM AECIO NO PODER! NADA SERA FACIL! NADAAAA SERA TAO MENOS RUIIM . AGORA E CLARO QUE DILMA SERIA A ^MENOS E MUITO MENOS^RUIM QUE AECIO..UM PLAYBOY QUE SO QUER O EMPODERAMENTO! OBSERVEM SEU OLHARç PARECE UMA SILFIDE! SECO PRA MORDER! NUNCA POSSUI PROJETOS, MAIS POSSUI UM DISCURSO QUE CONVENCE A TUDO E ATODOS- QUASE! COMIGO NAO VIOLAO! TE CONHECO AECIO E NUNCA VENDEREI MEU VOTOOOOOO! NUNCAAAAAAAAAAAAAA..AECIO:NEVERRRRR! QUEM VIVER VERA..MIDIAS COMPRADAS! ANDREA NEVES resolve! E ELA QUEM MANDAç FEOSA E EXPERT EM LAVAGEM DE RS! ETC ETC!OPERACAO ABAFAAAAAAAAAAA

    • QUANDO MARINA CHOROU ,DILMA DISSE “PRESIDENTE NÃO PODE SER COITADINHO” AGORA AQUELA VAGABUNDA SE FAZ DE COITADINHA AO FINGIR QUEDA DE PRESSÃO PARA AJUSTAR O VOLUME DO PONTO NO OUVIDO, ENTÃO DILMA NÃO AGUENTOU FOI VOCÊ QUE PROVOCOU.!!!!!!! AECIO 45

      • Atirando a primeira pedra? Você é uma debbie mesmo. Eu estou pegando as pedras atiradas anteriormente pelos apedrejadores de reputações e as jogando de volta. Totalmente fora de contexto o teu comentário, típico de quem pega o bonde andando. Cala a boca, Magda!!

    • Disse um analista do Rio Grande do Sul, que aquele que não se encomoda com a corrupção é igual aos que o fizeram ou estando no lugar dos que o fizeram faria o mesmo, se isso for verdade é muito triste pois o homem deve ter consicência de onde veio e quem é, que fazer o bem é o seu papel e que o mal só lhe faz mal, tipo bomurangue sempre volta pra quem o envia.
      A corrupção tira dinheiro da saúde, da educação, da segurança e da infraestrutura precárias no país, estamos na rabeira de todos os países do mesmo grupo os BRICS, até dos países mais pobres da América do Sul, nos deixando envergonhados.

  2. Aécio desta vez deu uma surra em Dilma.
    Como o negócio do PT é baixaria, Aécio não deixou para depois. Respondeu com segurança às provocações e ainda colocou verdades irrespondíveis à Dilma.

    Dilma sentiu o tranco e até passou mal.

      • É isto mesmo amigo Virgilio.
        Pessoa correta reconhece seus erros. Certamente já errou várias vezes. Mas desta feita, Dillma deu a chance que ele precisava.
        Interessante: se reconhece o erro e se arrepende, é criticado. Se continuasse a enrolar, seria criticado. Afinal, o que deveria responder?
        Pior fez o bebum: primeiro foi traído, depois não sabia de nada. Mais tarde disse que o mensalão não existiu. E ai, o que dizer-se dele? A Dillma também fez o mesmo em relação a Petrobras.
        Interessante que as denúncias do PC do PT, quando dos outros, é fato certo. Mas contra eles é mentira.
        Boçais, mentirosos. Um dia o braço da lei vai pegá-los.

        • Ele não reconheceu erro nenhum, pois erro se comete apenas quando se pretende acertar. Quando se age de má fé, como ele agiu nesse episódio é crime. O que ele fez ao recusar o bafômetro foi apenas se esconder de uma prova que seria gerada contra si próprio. Assim todas as vezes que ele cometer uma falta grave vai se isentar de culpa apenas pedindo desculpa. Já pensou se a moda pega? Todo estuprador, assaltante e traficante se guiará pelo exemplo de Aécio e pedirá desculpas. Coisas dos PSDBostas.

          • Só para seu conhecimento, que imagino que desconheça esta informação, o teste do Barômetro, não é obrigatório!!!
            Há em nossa lei, a prerrogativa de se recusar a fazê-lo.
            Mas em um debate de IDÉIAS, é de uma insanidade surreal, os subterfúgios pífios usados por este partido marginal, pois eles, lesam a NOSSA PÁTRIA!!!
            Mas há algo pior que eles, o povo LESADO e LESADO, que os defendem ferozmente!!!
            São roubados, e protegem seus algozes… O que dizer disso??? Ignorância ou cumplicidade???
            #VERGONHAALHEIA!!!

          • Edith, Até as crianças de 4 anos de idade sabem que ninguém é obrigado a gerar prova contra si, o que é o caso quando se sopra um bafômetro quando se está embriagado.
            O caso é que para se autointitular arauto da moralidade, Aécim perdeu uma grande oportunidade de reforçar essa aura inventada pela imprensa.
            Tudo indica que teve medo de perder a máscara.
            Sinto muito pela sua reduzida capacidade de compreensão.

          • Em que a carteira vencida do Aécio trouxe algum prejuizo para o país, ao contrário dos desvios de milhões, bilhões, trilhões desviados do PT que roubam os sonhos de todos os brasileiros, de uma saúde melhor, de uma educação de qualidade, de estradas, escolas, funcionando melhor. A denúncia da policia Federal na Operação Colono que desviou dinheiro agora dos pobres do PRONAF . FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT!!! NÃO AGUENTAMOS MAIS VOCÊS.

    • Mauro, passou mal nada! Qdo viu que estava falando ao vivo e sem ponto eletrônico e falando nada com nada, apelou p/ a pressão. Também, para sensibilizar os cordeirinhos…

      • Eu também sentí isso, a presidente não passou mal coisa nenhuma, ela viu que falou abobrinhas, pois está sempre teleguiada com textos decorados preparados pelo seu marketeiro, basta ver as suas falas colocadas na interne, se engasga, repete o tempo todo “eu só queiria dizer” é uma pessoa fabricada, dá a nítida impressão de estar sendo manipulada pelo seu partido, não tem idéias próprias, nem atitudes próprias, que feio! que pena!
        FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! NINGUÉM QUE TEM UM MÍNIMO DE DISCERNIMENTO ACREDITA NOS VOSSOS NÚMEROS, NAS VOSSAS FALÁCIAS, MAS, O SITE CONTAS ABERTAS REVELA VERDADES QUE VOCÊS ESCONDEM, ME PERDOEM MAS, EU NÃO ASSISTO NENHUM PROGRAMA DE VOCÊS SÓ DO AECIO NEVES 30 ANOS DE VIDA PUBLICA SEM NENHUMA DENUNCIA, É FICHA LIMPA.

  3. Não acho que foi queda de pressão. Ela não conseguiu pronunciar uma palavra e pediu para a repórter reiniciar a entrevista. Quando soube que estava ao vivo, tentou continuar e se enrolou mais ainda. Só depois que se perdeu totalmente alegou queda de pressão.

    • Tenho por regra não agredir o adversário com palavrões pois não é bom, temos que discutir idéias, posições, justifi-cálas. Quem acha bom o que está aí, dinheiro nosso investido em Cuba, Venezuela, entrega da Petrobras aos corruptos e perder a Usina da Bolívia para o Evo Morales, entregue de mão beijada pelo Lula que não agiu como um estadista, defensor do patrimônio brasileiro, cujo cargo lhe impunha essa obrigação, agiu como um relis sujeito que entrega o que não é seu mas, patrimônio dos braileiros, aquí tem muitos pobres abandonados no nordeste. A Petrobras não caiu de paraquedas naquele país, se estava lá, é porque quis ajudar aqueles miséráveis, que vivem quase exclusivamente do gás que vendem aquí, porque são intervencionistas demais, veem nos empresários inimigos que devem ser abatidos, quando deviam vê-los como parceiros que dão emprego, prestam serviços, ajudariam o país.

  4. Perfeita análise. E concordo com o comentário acima quanto ao fingimento da búlgara. O que deve ter caído foi o sinal do ponto eletrônico, as cordas da marionete, a mão por trás do ventríloquo, revelando lamentavelmente uma senhora já avó, ex-terrorista, autoritária que fica desnorteada quando não tem alguém pra soprar no seu ouvido o que dizer. Completamente insegura e despreparada pra exercer o cargo de representante de classe de uma turma de 1ª série do ensino fundamental, que dirá a presidência da república. Se embolou nas palavras e fez como diziam no finado Maracanã (quando este ainda era Maracanã): “pede pra c… e sai!”.

    Só mesmo num país como este para uma terrorista aposentada levantar o dedo e acusar um concorrente à presidência do GRAVÍSSIMO crime “lesa pátria” – embora estejamos mais para PÁTRIA LESADA (de Lerda mesmo) – de recusar-se a fazer o teste do bafômetro por estar com a CNH vencida. Vindo dela e da organização a qual pertence não espanta, o lamentável é saber que diversos brasileiros concordam e concordarão com ela neste histérico juízo de valores.

    Dizem que lentilhas “faz bem” pra quem sofre de pressão baixa.

    • A patria foi mesmo lesada durante o processo conhecido como a privataria tucana. Por mais que a mídia esconda, este fato ocorreu. E os verdadeiros terroristas estavam do outro lado, pois foram eles que mataram, torturaram e censuraram.

      • Giusepe, tu entendes tanto de política e economia como o teu mestre Lulla entende de energia nuclear. ZERO. Falas da privataria tucana mas o governo do PT só teve êxito porque recebeu um país com a economia equilibrada. Até mesmo o bandido Lulla convidou o Fraga para continuar no governo, dele, e mais o Mantega. Então, fecha o bico que boca de morto fica cheia de mosca. E tu e mais os trocentos MAV’s que infestam a internet com diversos pseudônimos gastando o dinheiro que deveria ser usado em saúde e educação vão estar desempregados a partir do dia 27 e como são todos aculturados lullamente, vão viver da bolsa miséria.

        • Mentiroso!!!!
          O PSDB deixou uma herança maldita para o PT em 2003. O Brasil devia muito ao FMI, o risco Brasil era altíssimo, grande desemprego, divida interna e externa triplicada pelo PSDB, reservas num patamar baixíssimo, apagão no setor de energia, taxa de juros em valores altíssimos etc.
          Lula nunca convidou o (Nau) Fraga para o Governo, isso foi mais uma mentira de Aécio e desmentida pelo próprio Lula. Apenas gente como você que não tem nenhum compromisso com a verdade pode mentir de forma tão descarada.
          Mentiroso!!!!!!

          • Giuseppe, infelizmente para ti, o nível intelectual dos comentaristas aqui da tribuna é um pouco mais elevado dos que circulam normalmente por aí. Vai ter que melhorar muito teus argumentos e trazer dados concretos (nada de conversa desfiada, nogueiras, cafezinhos e etc) para aí sim poder pensar em acusar alguém de mentiroso.

          • O nível intelectual dos comentaristas daqui é elevado? Está delirando ou tá brincando. Nunca vi nível tão baixo com argumentos infundados e sem conteúdo. Antigamente eu apenas lia as matérias e os comentários sem opinar. Mas de uns dias para cá resolvi opinar, como já tinha dito, porque estava enojado com as mentiras e patranhas dos comentaristas. É muito fácil para você dizer que um bando de mentirosos depravados tem alto nível intectual, pois o ecrã aceita tudo. E para seu governo, nunca citei nada destes sites que você mencionou, isso é mais uma mentira e você se torna também um mentiroso.

        • A ficha foi gerada num contexto de perseguição política, onde era comum a eliminação física dos opositores. Muita gente tinha que falsificar documentos para não ser capturado, pois discordar era crime. Daí a necessidade de se esconder.Ou você acha que existia oposição, como existe hoje, durante a ditadura? Para que servia o SNI? A diatadura não dialogava com ninguém, apenas exterminava qualquer opositor. Lembre do caso do jornalista Wladimir Herzog ou da trama para assassinar Dom Hélder Câmara.

          • Parabéns, cara. Você decorou direitinho o que os livros didáticos de história e geografia com orientação marxista ensinam nas escolas. Quase me convenceu de que fala a verdade. Mas te entendo, no meu tempo de colégio tentaram me enganar também.

            Lembra até filme do Oliver Stone, manja? Aquele, amigão do Fidel.

        • Moço, sai dessa. Você está se desgastando nessa contenda eleitoral ridícula com idiotas que nem sabem que o vice do Aécio foi contemporâneo da atual presidenta na luta clandestina contra a ditadura militar, ambos fichados e caçados por torturadores na mesma época. Hoje são todos eles financiados pelos mesmos que financiaram a repressão e depois a descartaram.

          • Não sei onde ou se você estudou, mas existe um segmento da geografia chamada geografia política.

            Se nunca lestes nenhum livro didático de orientação marxista, presumo que tenhas cursado o colégio antes da década de 1980, quando ainda havia honestidade intelectual no ensino.

            E ao sr. Laco ou Iaco Silva, todos sabem que o vice do Aécio foi chofer do bandido e assassino terrorista Marighella. Podemos crer ou não, mas o sujeito pode ter olhado pra trás e enxergado que cometeu erros. É natural do ser humano admitir erros, só não admite erros quem não tem caráter. O sr. nunca errou? Um de meus vários erros foi, por exemplo, ter votado no PSTU quando tinha 18 anos. Mas de uma coisa me orgulho: no PT nunca votei.

            A opção pelo Aécio não é pela figura dele em si, nem pela agenda – ainda que não tão demagoga quanto FHC – roga de princípios sociais-democratas dos quais discordo. A opção por ele é pela possibilidade da manutenção (e porque não dizer recuperação) da liberdade de expressão e a estabilização do direito de propriedade no país – abalado pelo decreto ‘soviético’ 8243 – por (ao menos) mais quatro anos, enquanto formar-se-á uma candidatura de outra nomenclatura para en_direita_r o Brasil a partir de 2018.

            Por hoje, o voto útil no Aécio é o que temos pra tirar do poder a facção que chegou lá por falta de instrução de grande parte população. O país só estará realmente livre quando MSTs, MTSTs e afins forem banidos, quando a apologia do marxismo for criminalizada, quando universidades não tiverem mais figuras como a sra. Marilena Chauí, e a ICAR no Brasil voltar a ser ICAR e não uma serviência de ONGs ditas católicas.

          • Agradeço de coração pelo seu conselho e considero que você tem razão, mas a minha indignação é ainda muito maior e esta força moral dentro de mim faz levar a este embate contra os idiotas e os traidores do Brasil. Pretendo continuar aqui somente até o dia 26 e não voltar, qualquer que seja o resultado da eleição.

          • Prezado Sr. Costa, a minha pergunta não foi sobre livros de geografia política, mas sobre “livro de geografia de orientação marxista”.
            Antes de 1980 e durante a ditadura, não houve honestidade intelectual no ensino, muito ao contrário, a desonestidade granjeava livre, basta lembrar das horríveis cadeiras de “Moral e Cívica” e “OSPB”, que doutrinavam e promoviam a lavagem cerebral nos estudantes de então, muito ridículas tanto na forma quanto no conteúdo.
            O vice de Aécio continua sendo agressivo, basta assistir ao vídeo em que agride um repórter apenas ao ser perguntado se estava envolvido em escândalo de corrupção em SP.
            Em que país você vive ao afirmar que não temos liberdade de expressão? nunca tivemos tanta liberdade de expressar quanto temos agora. Atenciosamente.

      • Nunca ganhei e nem ganho nada do PT. Apenas fico indignado com tanta mentira dita pelos comentaristas e resolvi replicar, resolvi fazer a minha parte, pois não quero ser o justo que se omitiu. Não estou pagando mico, muito pelo contrário. Estou me sentindo um leão entre as hienas e os chacais. E na natureza o leão sempre ganha este tipo de parada.

        • Falando de mentira:
          Celso Daniel
          Mensalão
          Escândalo dos Correios
          Escândalo das ONGs
          Escândalo do Ministério dos Esportes
          Venda de asilo polílito para bandido italiano
          Presidente usando o aviao presidencial para transportar dinheiro roubado e a amante
          Petrolinha, Petrobrás e Petrolâo

        • Na natureza, meu caro, leão malandro sai se escafedendo de hienas famintas para não ser jantado. E se está caindo aos pedaços é cercado e jantado VIVO. Dê uma olhadela no youtube para comprovar digitando LIONS AND HYENAS.

          • Eu não sou leão malandro, nunca fui malandro na minha vida. E acho que estamos assistindo a youtubes diferentes, pois é justamente no youtube que o leão dá porrada a torto e a direito nas hienas.

          • Como não havia a opção “Responder” na postagem acima, respondo por aqui.

            A liberdade de expressão está ameaçada a partir de atitudes da própria facção que domina o Brasil há 12 anos, como jogando nomes de jornalistas ao público – caso Cantalice – como “traidores da nação”, “inimigos de estado”, e afastando funcionários públicos que não rezem a cartilha do PT – como no caso de um médico em Porto Alegre – e aliados de usurparem o Estado pra entregarem o mesmo sucateado conforme fizeram no Rio Grande do Sul, e depois criticarem a oposição. Isso, embora não seja paralelo direto, para não mencionar o estímulo à ocupação militar cubana travestida de “Mai(u)s Médicos”, o incentivo à imigração em massa de muçulmanos fanáticos de origem desconhecida vindo da África e de Bangladesh – a maioria sem a família e sem qualquer comprovação de estarem sob situação de perseguição política ou refugiados de guerra.

            Não fosse o levante de consciência na internet a partir de pessoas cuja honra e dignidade ainda não foram compradas por um Bolsa Família – cópia popularesca do Bolsa Escola – ou Minha Casa, Minha Vida – cópia mal feita, pra variar, do BNH – essa quadrilha de terroristas aposentados e seus asseclas travestidos de ‘movimentos sociais’ estariam fazendo propagandas hitlerianas como já fizeram em 2006 e 2010. Mas agora é o povo substancial, aquele que de fato sustenta o país através dos exorbitantes impostos e taxações, que se levantou contra esse escambo vermelho que muito em breve terá o destino que merece por ter condenado o Brasil a continuar na condição de subdesenvolvido ao deixar, de caso pensado, passar o momento economicamente favorável ÚNICO gerado NÃO PELO LULA, MAS PELO MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL E PELAS EXPORTAÇÕES como foi na década passada, e se locupletar dos lucros do mesmo, dando à população secularmente pobre e miserável do país esmolas que não se sustentarão agora que o cenário econômico internacional se anuncia de forma pessimista aos próximos anos.

            Você certamente não estudou Moral e Cívica e OSPB, pois estas eram disciplinas FUNDAMENTAIS na formação de um cidadão. Ensinavam noções de civilidade que nenhum marxista ou qualquer linha de esquerda jamais saberá o que é por justamente seguirem uma doutrina que cultua a morte e a constante luta de “classes” as quais segrega pra poder se alimentar deste embate de terceiros: hetero x homossexual, “brancos” x “negros”, ricos x pobres, distribuindo falsos A esquerda NUNCA soube e NUNCA saberá o que é harmonia e convívio social, pois é visceralmente raivosa.

            Deus salve o Brasil.

          • Quanto delírio da sua parte. Você argumenta calcado apenas na fantasia da tua mente imaginativa, criando fatos e personagens sem ressonância com a realidade. Você lembra um personagem de Henfil, o Ubaldo, o paranóico, que via conspiração em toda parte. Quando esta tua paranóia se desenvolve, termina em tragédia, como no caso da escola do Realengo.

          • Me baseio em fatos, de conhecimento público e publicados em diversos veículos de mídia diferentes. Quem vive na fantasia histérica é você, que acredita num governo falido e numa ideologia que matou milhões. Não vou descer ao seu nível de discussão, pois é justamente isso o que queres. Tua tática é antiga… “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”. De baixo nível já basta a campanha do PT.

            E outra, meça suas palavras antes de comparar quem você não conhece com um homicida, pois quem defende ideologia assassina aqui não sou eu.

          • O que é que a Escola de Realengo tem a ver com as calças??? Só falta dizer que foi a mando de Aécio…

            E o cara de pau ainda tem a coragem de dizer que “você argumenta calcado apenas na fantasia da tua mente imaginativa”.

            Coprocéfalo!

          • Para lidar com gente assim, só baixando o nível para tentar nos igualar a eles, Costa. É muito triste. Acompanho as campanhas pela internet desde 2002 e o nível da petralhada só piora. Nesta, então, não há nem nível.

            Eu até entendo que fica difícil defender o indefensável e ter que mentir o tempo inteiro, mas, fazer o quê? Parece que gostam de fazer serviço sujo.

      • Fico feliz, já estava achando que eu era maluco.

        Olha a situação… citei até o – por mim abominável, inimigo nº1 do RJ – Leonel Brizola, só pra ilustrar o espetáculo circense protagonizado na entrevista ao fim do debate.

  5. Neste debate Aécio foi muito mais firme e passou mais segurança ao espectador. Acho que abriu a caixa de ferramentas no momento certo e, também, foi humilde em reconhecer o seu erro no episódio do bafômetro, revertendo, surpreendentemente, um argumento que era contra ele, dizendo que Dilma não reconhecia erros. Ele, pelo que eu percebi, utilizou a ofensiva todo o tempo e não permitiu o crescimento da adversária, ou seja, utilizou a mesma tática que Dilma usou no primeiro debate.

  6. Entao o Sergio Guerra presidente do maior oartido de oposiçao o PSDB, enfoiu as maos no dinheiro da Petrobras. Se sendo da oposiçao roubam a mais nao poder, imaginem os tucanos com as chaves dos cofres em suas maos roubariam ate as fechaduras dos cofres

    • Francisco
      Qualquer um que pegue o governo agora, a menor preocupação é com o cofre. Depois do PT, não restou mais nada!
      Ao reconheceres que um tucano pegou na grana – e até pode ter pego mesmo, também dás validade e veracidade as declarações contra os outros todos. Isto é bom, muito bom mesmo. As mesmas declarações e provas chegarão ao PP – Palácio do Planalto. A mão da justiça também.
      Quem viver verá. Nos próximos anos, por ação de políticos ou da sociedade, passaremos as últimas três décadas a limpo e faltará prisão.
      O PT contribuirá com muitos, com a maioria.
      A Papuda será jardim de infância.

  7. O desespero dos papudeiros so aumenta. Os artigos dos blogs esgoto estao hilarios , os fascistoides estao querendo convocar uma ‘ constituinte ‘ com uma bancada de 70 deputados. Patetico…

  8. Será que colocaram o presidente do PSDB porque ele havia morrido.Esse PSDB é a pior coisa que eu já vi em toda a minha vida,porém tem um p. imprensa parcial do seu lado e sem dúvida são sempre os mesmos.Queria alternância de poder mais com esse menino do rio,alguém acredita que esse país vai pra frente.Querem saber quem é o Aécio é só ir no baixo Leblon,Cervantes e perguntar a qualquer morador de rua, que saberão quem é Aécio.Infelizmente o primeiro do petrolão do PSDB, já foi para o inferno.

    • Quanto você ganha do PT para pagar tanto mico?

      Você já viu Aécio em um desses lugares? Você já viu Aécio cheirando cocaína? Não? Mas eu já vi Lula bêbado mais de cem vezes.

      Você não sabe nem onde fica o Leblon, pombas.

      Ora, cale a boca! Você não tem a mínima noção das coisas e é emprenhado pelos ouvidos, um sem noção!

  9. Se Aécio for eleito presidente, vai ter que mudar novamente a capital para o Rio de Janeiro, pois de outra forma, será novamente um funcionário fantasma distante do local de trabalho (Brasília), assim como já o foi na década de 80.

    • Confessa, cara. Você leva unzinho por baixo do pano! Não acredito que alguém se preste a esse papel ridículo sem ter algum retorno.

      Pena que a boa vida vai acabar, não é mesmo? Seus patrões do PT vão roer muita beira de penico até se aprumarem de novo, se é que isso é possível, porque segundo 80% dos fundadores do partido – que, aliás, pediram o boné faz tempo -, Lula é um ladrão que desvirtuou os ideais trabalhistas. Vai ser difícil fazer o Barba largar o osso, concorda?

      • Froes
        Nas delações premiadas, certamente, aparecerão as doações ao PT e parte delas foram destinadas ao pagamento de CCs. da classe “marinheiros de primeira viagem”. É assim que os “defensores” dos corruptos, bebados e presidiários políticos sobreviverão, até a fuga no primeiro dia do prpóximo ano.
        No PT, todos os pagamentos estão contaminados. E eles ainda tem coragem de dizer quie o Aécio estava bêbado! O lider maior, tem alguns momentos de lucidez. Sóbrio? Raramente.

        • Lula, mesmo sem beber, nunca foi lúcido. A única coisa que esse farrapo humano conseguiu na vida foi esculhambar com o Brasil, aqui e lá fora. Trata-se, em tudo e por tudo, de um marginal extremamente sortudo e, como todo marginal, dono de uma conversa de cerca-lourenço capaz de enganar os imbecis.

          E como tem imbecil no Brasil!

  10. Pingback: Dilma chama Aécio de ‘presidente’ | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

  11. Ricardo, você me desculpa mais eu moro em Copacabana a mais de 15 anos,não recebo nada do PT,sou aposentado ,recebo uma miséria pelo INSS e ainda trabalho aos 67 anos e não gosto de ser patrulhado,você precisa principalmente ter educação para poder comentar num blog de gente de respeito.Isso é uma democracia não vejo você com procuração para defender o Aécio,portanto vai cuidar da tua vida,isso é uma democracia.Para não fugir do debate só em General Severiano em Botafogo trabalhei mais de 15 anos.Talvez você não saiba bebida não é crime,cheirar cocaína sim,portanto sem noção é o senhor.

    • Pois é, cara, não desculpo não. Se é para mostrar currículo, tenho 62 anos, nasci e moro em Ipanema desde então. Trabalho para sobreviver, pois não sou aposentado.

      Acontece que eu não estou patrulhando ninguém. Como você mesmo disse, isso aqui é uma democracia e, se não quiser ser criticado, não comente.

      Se você tivesse dito apenas que vota em Dilma e o porquê, não haveria problema, mas, como todo bom (?) petralha, em vez de enaltecer as virtudes do seu candidato (se bem que achar virtude em Dilma, é impossível, eu concordo), limita-se a procurar os defeitos do adversário e ofendê-lo e, por tabela, ofende seus eleitores.

      Portanto, petralha, se há alguém que está patrulhando aqui, esse alguém é você mesmo!

  12. Estou muito decepcionado.
    Estamos mesmo “SOB O SIGNO DO AÉCIO”
    É CAMPANHA DESCARADA, MESMO!
    NEM ESTE “POST” MUDA!
    Os ” comentaristas”, aqui, aecistas, se comportam da mesma forma que os petistas, aos quais tanto deploram!
    Xingam, ofendem, debocham, coitado de quem NÃO pensar como eles!
    Ou seja: confirmam o que eu há muito sustento: SÃO TODOS IGUAIS!

    Ganhe quem ganhar, SÓ mudarão as MOSCAS. Só isso.

    Pobre BRASIL!

    Saudações,

    Carlos Cazé.

  13. Estou achando estranho o comportamento da Band, até nos telejornais da manhã, sempre coloca a presidente Dilma como questionando as falcatruas, não estou entendo este jornalismo da Band, será que está jogando para algum lado, deveria ficar independente.

  14. Ao final do debate no SBT, Dilma se enrola nas mentiras e finge ter uma queda de pressão. Assista e fique atento: vão tentar usar isto contra Aécio.
    presidente do PT e seus acólitos na esgotosfera já estão culpando Aécio por Dilma ter saindo desse jeito aí do debate, onde foi desmascarada. Cuidado com o PT. Eles são capazes de até fingir um faniquito na presidente mentirosa.

    Atualizando… Dilma e o PT pressionaram o SBT a tirar o vídeo do ar. Mas você poder ver aqui.

    João Santana para Dilma Rousseff ao final do debate: ” por favor, não fala mais nada hoje.”
    AQUI:
    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

  15. Aos colegas e amigos da Tribuna, duas questões:

    1. até quando pode ser o candidato trocado?
    Existem boatos no PT de que Dillma pode estar pela “bola sete”. Mas agora, como trocar e por quem?

    2. quem começou os ataques? Dillma? Aécio? Marina? Outras opções?

    Quanto as atgraessões verbais nos debates:
    – Quando atacado, ou cala-se ou se responde.
    – Se calar, passa idéia de medo ou de verdade.
    – Responder é baixar o nível?

  16. Ninguém aguenta mais o cheiro de m…. no ar, ajudaria muito se os bocudos petralhas pelo menos escovassem os dentes ou, lavassem a boca umas quatro vezes por dia. A natureza agradece.

  17. Não consigo entender pessoas com um mínimo de inteligência, aceitarem as atrocidades cometidas pelos PTralhas e quererem eleger a Dilma, só porque tem alguns programas sociais (começados no governo FHC, diga-se de passagem), é o mesmo que uma mulher aceitar ser espancada pelo marido, só porque ele coloca comida na mesa! Minha gente, a previsão de prejuízos que essa quadrilha está cometendo é da ordem de R$ 261 Bilhões e se não se elegerem e o próximo governo investigar a fundo, o buraco vai acabar no Japão!

  18. Mandou bem, Moderador, jornalista Carlos Newton. Descritiva exemplar.

    Propostas que eram esperadas para serem discutidas, ficou para depois. Gostei do comentário sobre Minas Gerais, que, de repente, no 2ª turno vai devolver em dobro os votos que não elegeu o governador Pimenta da Veiga, mas elegerão o senhor Aécio…

    Sei não…
    Vai que, no debate, o ponto eletrônico ficou silencioso, e ao invés do decorado… candidato, a CANDIDATA deixou escapulir… PRESIDENTE para o senhor Aécio… traição do subconsciente ?…

    Santana, assistindo, deve ter tido um princípio de infarto…
    Lula, em casa, vendo pela TV, no mínimo pensou estar em um coma alcoólico…
    Marina, sentada no sofá, deve ter aberto aquele sorriso de ponta -a- ponta, nas nuvens, se sentindo vingada ao cubo…assistindo Dilma se destroçar.

    Responder

  19. A PRESIDANTA DURONA, GERENTONA, QUE TRIPUDIOU SOBRA A MARINA, BRADANDO QUE DISPUTA ELEITORAL NÃO É LUGAR PARA COITADINHAS, AGORA APARECE COM UM MAL SÚBITO DEPOIS DE ESGOTAR SEU ESTOQUE DE INJÚRIAS, CALUNIAS E MENTIRAS. A EX-GUERRILHEIRA NÃO ESTÁ AGUENTANDO O TRANCO? CAPITÃO NASCIMENTO NELA! PEDE PRÁ SAIR, MOCORONGA!!

  20. Simplesmente desacreditei da candidata Dilma, Ao proclamar nos seus debates no 2° turno sempre com as mesmas acusaçoes, Sempre com os mesmo papinhos que nunca vao para frente, Gagueijando em todos os assuntos propostos, sem realmente propostas segurar para um Brasil melhor, ja O candidato Aécio, sobe na moral dos Brasileiros, Realmente questionando todas as acusaçoes,Logicamente que ninguem nenhum nem outro são Santos,Porem Aécio se permite dizer suas posiçoes para o País,Dizendo suas propóstas e com pulso firme rebate a todas as picuinhas feitas pela Dilma,Se hoje fosse depender apenas dos detabter, Aécio seria eleito concerteza,Porem, mesmo assim, o Brasil vai estar ao lado de Aécio, Com todas as pesquisas ja vistas, Prova que Dilma ja nao vai ser a presidenta do Brasil.

  21. Carlos Newton: procurei e não encontrei nenhuma fala da “presidenta” referindo-se a Aécio como presidente no vídeo do SBT, pelo menos no último bloco, ao qual você se referiu. Pode até ser que tenha me passado batido, mas após três tentativas,, acho difícil.

    Será que você poderia localizar com mais precisão?

    • No artigo está escrito. É no 3º bloco, última parte do debate, antes das considerações finais. Dilma está se dirigindo diretamente a Aécio, o tempo já terminou, o apresentador Carlos Nascimento a interrompe e ela conclui a frase chamando Aécio de “presidente” e não “candidato”.

      Abs.
      CN

  22. Esse MAV Giuseppe (Militante em Ambiente Virtual) é patético. Deve estar precisando muito dessa graninha extra . O fato elementar é que quem vota no partido que está roubando o Brasil, concorda que roubem o Brasil. Nem precisa desenhar , né?

  23. Acompanho o Gleam(er)(s) Team. Muita gente tem dúvidas que a coisa “triste” de saias é uma mulher, e as mulheres mesmo, dizem abertamente que “isso” não as representa em sentido algum, e em nada.

  24. Vcs estão todos errados a respeito de políticos, políticos são genéricos uns dos outros , quando terminar a eleição quem perder vão juntos comemorar em algum restaurante os quatros anos que iram conviver juntos felizes e sorrindo dos debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *