No desespero, Dilma vai fingir que “extinguirá” 10 ministérios

Carlos Newton

O comentarista Wilson Baptista Jr. envia uma nota do jornal O Globo, assinada por Ilimar Franco, dando conta que a presidente Dilma pretende extinguir 10 de seus 39 ministérios. A princípio, parece ser uma notícia a ser comemorada pela opinião pública, pois significaria que afinal o governo resolveu economizar no custeio da máquina administrativa, que está carregada demais, não consegue funcionar e até ajuda a paralisar o país.

Numa segunda leitura, porém, percebe-se que não é nada disso – trata-se apenas de mais um factóide da lavra dos marqueteiros e assessores palacianos, algo que parece, mas não é, porque esta suposta extinção dos ministérios não vai significar demissões nem cortes de custos.

Um dos ministérios que acabaria é o Banco Central, como se isso fosse possível, vejam que piada. Também estão cotados para sumir as pastas de Pesca, Portos, Aviação Civil, Mulheres, Direitos Humanos, Igualdade Racial, Micro/Pequena Empresa, Assuntos Estratégicos e Segurança Institucional.

ETERNAMENTE EM CAMPANHA

O fato é que dona Dilma Rousseff continua a agir como se ainda estivesse em campanha eleitoral. Quer iludir mais uma vez a opinião pública, pois com a suposta “extinção” desses ministérios tudo ficará como antes e essas pastas supostamente eliminadas continuarão funcionando como secretarias da Presidência ou órgãos agregados a outros ministérios. sem redução dos cargos comissionados nem extinção do cartão corporativo e de outros benefícios,

Como diz o comentarista Wilson Baptista Jr., “não adianta retirar o status de ministério de uma pasta, se a estrutura continuar existindo, se o quadro de funcionários não for enxugado e se mudarem apenas os títulos. É necessário que o governo anuncie como realmente esta medida pode reduzir custos, e quanto será economizado”.

Este realmente é o ponto. O governo do PT precisa dar demonstrações inequívocas de que a gastança terminou. Após ser eleito em 1985, Tancredo Neves anunciou o lema de seu governo: “É proibido gastar”. Simples assim. Mas dona Dilma Rousseff não tem esse tipo de visão político-administrativa. É uma gerentona  que não serve nem mesmo para loja de R$ 1,99. Sua gestão é a maior tragédia econômica da História do Brasil, que Deus nos proteja.

4 thoughts on “No desespero, Dilma vai fingir que “extinguirá” 10 ministérios

  1. ESTA IDIOTA CHAMADA DILMA, É UMA IMPOSTORA, ALÇADA À PRESIDÊNCIA POR UM IMBECIL. MINISTÉRIOS, PRECISAMOS DE, NO MÁXIMO, CINCO. DEPUTADOS, SENADORES E VEREADORES, REDUZIDOS PELA METADE. PARA QUE SERVEM SENADORS DE OITO ANOS? NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PARA ISSO.
    O PESSOAL DO STF DEVERIA SER REDUZIDO IGUALMENTE, DESDE QUE PARA UM NÚMERO ÍMPAR, E ELEITOS PELO POVO, PODENDO SUA ELEIÇÃO SER ANULADA POR MAL JULGAMENTO. ESTE PAÍS NÃO TEM JEITO. SEU DESTINO É SE TRANSFORMAR NUMA NAÇÃOZINHA DOMINADA POR OUTRA E SEU POVO ESCRAVO DE SEI LÁ QUEM. JÁ ACREDITEI MUITO NO BRASIL, DURANTE OS MEUS QUASE 80 ANOS DE VIDA. AGORA, DESISTI. SÓ LAMENTO PELOS MEUS FILHOS E NETOS, QUE TERÃO DE SUPORTAR UM GOVERNO DE MERDA CADA VEZ MAIS FEDORENTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *