No parecer definitivo, Procuradoria pede cassação da chapa Dilma/Temer

Resultado de imagem para cassação de temer charges

Charge do Mário (Charge Online)

Jailton de Carvalho
O Globo

O vice-procurador-geral Eleitoral Nicolao Dino voltou a pedir a cassação da chapa Dilma-Temer em parecer apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira. A partir de agora, caberá ao relator do caso, Herman Benjamin, ao presidente do tribunal, Gilmar Mendes, definirem a data do julgamento, o que pode acontecer ainda este mês. Caso seja aprovado, o pedido do vice-procurador-geral eleitoral resultaria no afastamento do presidente Michel Temer do cargo. A ex-presidente Dilma Rousseff, que já teve o mandato cassado em processo de impeachment no Senado, se tornaria inelegível por oito anos.

O novo parecer do vice-procurador tem praticamente o mesmo conteúdo do anterior, entregue ao TSE em março, segundo disse ao Globo um informante que acompanha o caso de perto.

CAIXA 2 GIGANTE – Na manifestação anterior, Dino defendeu a cassação da chapa Dilma-Temer com o argumento de que a campanha dos dois em 2014 foi financiada com pelo menos R$ 112 milhões de caixa dois. Depois da apresentação do primeiro parecer, Benjamin decidiu reabrir prazos para a inclusão de novos depoimentos, entre eles do marqueteiro João Santana, da mulher dele Mônica Moura e do ex-ministro Guido Mantega.

Mas Dino teria considerado que as novas informações pouco acrescentaram ao que já constava no processo. Ele decidiu, então, mudar parte da redação, mas manteve o essencial, ou seja, o pedido de cassação da chapa. Caberá agora ao relator preparar o voto e pedir a inclusão do processo na pauta do tribunal. Segundo auxiliares de Mendes, o ministro levará o caso a julgamento o mais cedo possível. A decisão dependeria apenas da conveniência do relator. Ou seja, o processo poderia ser encerrado até o fim deste mês ou mesmo em junho.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Parece Piada do Ano, mas é verdade: no desespero, a defesa de Temer está pedindo que o TSE leve em consideração a crise econômica. Nessa estratégica, os ilustres podem até pedir que os ministros levem em conta também a previsão do tempo, a questão indígena e o aquecimento global. (C.N.)

6 thoughts on “No parecer definitivo, Procuradoria pede cassação da chapa Dilma/Temer

  1. Vídeo comparando os depoimentos de Monica Moura e de João Santana demonstra as contradições e fragilidades da acusação de que João Santana foi alertado diretamente por Dilma sobre a prisão. João Santana na delação contradiz Mônica “Nunca veio um alerta seja de quem fosse, de alguém do governo, dizendo ‘olha, saiu o decreto’. Nós soubemos pela notícia”

    https://goo.gl/Kr5R7T

  2. O TEMPO DE PODER É IMPLACÁVEL. E ELE JÁ NÃO ESTAVA MAIS FLERTANDO COM DILMA, TEMER, AÉCIO E CIA. Kkkkkkk… Kkkkkkkkkkk… Kkkkkkkkkkkkkkk… Fala sério, Amorim. O diálogo de FHC e Lula, a esta altura do campeonato, é o diálogo do nada com o coisa nenhuma, em termos de projeto novo e alternativo de política e de nação, que é o que o Brasil e seu povo necessitam. Aliás, essa dupla, FHC e Lula, não sabem ser e nem fazer outra coisa senão continuarem sendo rivais e protagonistas do velho $istema político podre que já morreu. Essa dupla, na verdade, destruiu a esperança do Brasil. Cansamos dos me$mo$. Basta. Desse mato seco não sairá coelho novo nenhum, senão apenas mais dos me$mo$, mais continuísmo da mesmice raso e seco que, segundo o Dr. Ayres Britto, é golpe. Esqueça, Amorim, daí não sai nada de novo senão apenas mais sofismas, bravatas e promessas vazias. Basta de bilhetes já corridos e bananeiras que já deram cachos. Agora o povo brasileiro e o Brasil querem o novo de verdade que precisa se estabelecer, tal seja o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, porque evoluir é preciso. Democracia Direta Já, com Meritocracia Eleitoral, contra o continuísmo da mesmice do $istema político podre, com prazo de validade vencido há muito tempo. Chega dos me$mo$. Fora todos. Vem comigo Brasil, simbora para o futuro. Com a RPL-PNBC-DD-ME o Brasil e o povo brasileiro podem mais, muito mais, com certeza. Vamos fazer o Brasil dar o pulo de Leão adiante dos EUA e da Europa-mãe. Simbora comigo gente, todos juntos em busca do IDH número 1 do Planeta Terra para o Brasil. http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/295605/Amorim-defende-di%C3%A1logo-entre-Lula-e-FHC-para-'devolver-esperan%C3%A7a-ao-Brasil‘.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *