No Senado, Collor faz acusações gravíssimas contra Janot

http://og.infg.com.br/in/14759095-df7-4ce/FT1086A/420/2013-648144832-2013092089270.jpg_20130922.jpg

Janot teria acobertado um irmão, procurado pela Interpol

Carlos Newton

Quem assistiu hoje à TV Senado teve uma surpresa. O senador Fernando Collor (PTB-AL) subiu à tribuna e fez um discurso duríssimo contra o procurador-geral da República Rodrigo Janot. Acusou-o de acobertar os crimes cometidos pelo irmão dele, Rogério Janot Monteiro de Barros, que sonegou dos cofres públicos da Bélgica 149 milhões de francos em impostos não recolhidos, era procurado em todo o mundo pela Interpol e, por isso, não podia sair do Brasil.

“O senhor sabia, Sr. Janot, que seu irmão constava da Ordem de Captura, conhecida na Interpol como Difusão Vermelha, por meio da Circular nº 4834/96, de 29/04/96, requerida pela Juíza de Instrução Calewaert, de Bruxelas, inclusive com pedido de extradição ao Brasil caso ele fosse encontrado? Sr. Janot, o senhor chegou a orientar seu irmão nas atividades de ludibriar a lei e escafeder-se das malhas da justiça, seja ela nacional ou internacional? Por que ele, Sr. Janot, nunca foi procurado ou encontrado aqui no Brasil, mesmo com endereço certo e conhecido, para ao menos o Brasil negar o pedido de extradição?”, indagou Collor.

OUTRAS ACUSAÇÕES

O parlamentar também acusou o procurador-geral de usar uma casa em Angra dos Reis, no Condomínio Praia do Engenho, Km 110, da Rodovia Rio-Santos, para homiziar um contumaz e confesso estelionatário, sócio do irmão dele. Além de denunciar Janot por alugar o imóvel sem recibo, para sonegar Imposto de Renda, Collor disse que o irmão Rogério Janot fez fortuna por um período no Brasil vendendo equipamentos de informática com “notas frias” para uma grande empreiteira mineira (Mendes Júnior) que está envolvida na Operação Lava-Jato, com dirigentes já presos.

Depois de acusar o procurador-geral até de dar uma “carteirada” para baixar uma conta hospitalar do irmão Rogério, Collor disse também que Janot há anos presta serviços ilegais para o escritório do ex-procurador-geral Aristides Junqueira.

“É verdade que, mesmo impedido de advogar, o senhor – claro, sem nada assinar – obtém lucros auxiliando a banca do Dr. Aristides Junqueira? Sr. Janot, isto é moralmente aceitável? É legítimo? É ético, Sr. Janot? Não constitui crime um procurador-geral da República advogar paralelamente?”,    perguntou Collor, indagando também se Janot teria coragem de ser acareado publicamente com algumas testemunhas desses fatos.

48 thoughts on “No Senado, Collor faz acusações gravíssimas contra Janot

  1. Rapaz!!! Briga de gente grande…
    Olha, cada vez mais eu acredito que se fosse passar a limpo a vida pública de todas as pessoas de poder deste país rimaria com certa letra de música que diz: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”

  2. Este Janot, na verdade é uma Janota!! O significado é duplo !! Minha intuição não falha. Qualquer, procurador, que tivesse ombridade, já teria mandado investigar a DilmAnta

  3. Ha,Ha,Ha……. O collorido desancou mesmo.Se tudo isso for verdade, acaba com a moral do Janot e a recondução ao cargo fica difícil.

  4. COLLOR ESTÁ DESESPERADO. O medo de collor, Renan e Eduardo Cunha é tão grande que estão usando todas as armas de intimidação a Janot. Eles não têm saida; farão parte do time da Papuda. Estão escalados por antecedência.

  5. Vixi Maria! Eu me lembro de tempos atrás, quando Collor ameaçou deus e o mundo com os arquivos sobre todos os políticos que dizia ser possuidor e, provavelmente por isso foi aceito como “aliado” por Lula. Aliás, foi usando esse expediente que conseguiu derrotar o apedeuta em 1989.

    Agora a vítima da vez é Janot. Coitado dele.

  6. E se cada pessoa pública (os que realmente mandam) deste país tivesse um caderninho tipo “Meu Diário” e lá estivesse anotada sem direito a mentir toda a sua vida pública do 1º ao último dia de trabalho?
    Acredito que se num acaso ao se desvincular da vida pública e este diário tivesse que ser apresentado à polícia federal para averiguação o mesmo teriam muitas páginas arrancadas.

  7. Essas brigas de “comadres” comprovam os comentários escritos a respeito da desonestidade e corrupção que assolam o Brasil.
    Observem:
    Não há elogios, somente acusações, intrigas, dossiês, segredos guardados a sete chaves, BNDES que não pode desvendar as suas negociações porque ilícitas, parlamentares acusando procuradores, procuradores denunciando parlamentares, um festival de imundícies muito bem dirigido e interpretado pelos poderes Legislativo e Executivo.
    Collor-caras-e-bocas-Mello não deve causar temor em ninguém.
    Garantido pela imunidade parlamentar, pode contestar inclusive domas religiosos, que não será punido.
    Na verdade, Collor está sendo punido e continuará nesta saga de acusações sem fim, em razão do crime que praticou contra o povo quando presidente do Brasil, e confiscou o dinheiro e a poupança do trabalhador!
    Collor jamais terá paz.
    Collor pode alegar verdades apodíticas e óbvios ululantes, que o povo não acreditará em mais uma palavra que profira.
    Collor morrerá como sendo o pior presidente da história, que mais lesou o povo brasileiro, e terá pela frente anos a fio para se defender dessas acusações e de futuras, pois a sua sina é sempre ser descoberto indícios de sua participação em atos ilícitos e/ou duvidosos, e virem a público, que legal.
    Collor morrerá engolindo o seu próprio veneno!

  8. Prezado LRoberto,
    A senhora que tu te referes é inegavelmente pior que o senador em termos nacionais, em prejudicar o Brasil, e permitir a corrupção e a desonestidade como marcas indeléveis de seu governo.
    Collor foi incomparavelmente cruel com o povo, o cidadão brasileiro.
    Collor foi sádico, violento, segregacionista, e separou a população em categorias, quando somente do trabalhador e do povo em geral confiscou o dinheiro, enquanto que, dos ricos, banqueiros, parlamentares, juízes, ministros, estes retiraram suas economias antes do confisco ser anunciado ou durante a sua duração, pois sabemos a dinâmica nos bastidores do poder ou, pelo menos, imaginamos.
    Olha, pessoalmente, para cada indivíduo desta Nação, Collor foi o Átila brasileiro, o nosso flagelo;
    Dilma, para o País, a nossa Exterminadora do Futuro, o napalm em nossos desejos de desenvolvimento e de uma Pátria que nos orgulharia.
    Collor, o flagelo;
    Dilma, o suplício!

    • O Color informa que o irmão do procurador é procurado ela Interpol,chega a ser patetico pois o Maluf é muito mais conhecido e a Interpol não encontra imagine o irmão do procurador.O Color ta preocupado com o pescoço uma vez que a situação dele é caótica,será fregues da Papuda logo logo então tem que espernear pra ver se a moral levanta,vai precisar de muito viagra com certeza.
      Ps:todos nos sabemos que Janot não é nenhum santo,isso ja esta claro,mas sabemos tambem que em Brasilia não se encontra essa especie nunca,muito menos em São Bernardo do Campo.

  9. Chego a conclusão que no Senado e na PGR tudo não passa de uma Reunião de Bacana

    Se gritar pega ladrão
    Não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão
    Não, não fica um
    Se gritar pega ladrão
    Não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão
    Não, não fica um…

    Lá até parece
    A Suécia bacana
    Se levam o bagulho
    Se deixa a grana
    Não é como esse
    Ambiente pesado
    Que você me trouxe
    Para ser roubado…

    Se gritar pega ladrão
    Não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão
    Não, não fica um
    Se gritar pega ladrão
    Não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão

  10. Delmiro, o sr Limonge é aspone do senador Fernando Color ou seja tem que p……………………………………………………………………..

    • Estás enganado, Sátiro, Limongi não trabalha com Collor já há bastante tempo. Acho ridícula essa perseguição ao Limongi, que tem direito de expressar sua opinião. As denúncias de Collor são pesadíssimas e desclassificantes. É isso que importa. Mas as pessoas ficam olhando para trás, para o retrovisor, ao invés de olharem para a frente. É lamentável.

      Abs.

      CN

      • Me desculpe CN eu não sabia que ele ja não trabalha com o senador porem sua insistencia em defende-lo é patetica é so ler o que o Bendl escreveu para saber o que a maioria de brasileiros inclusive eu passamos com a atitude barbara feita pelo senhor Color quando governou o Brasil.

        Abraço.

  11. Limongi,
    Tens plena razão em me chamar de trouxa, pois é deste forma que os parlamentares e, especificamente, o senador Collor, consideram o povo brasileiro:
    Bando de trouxas!
    Eu me rebelo, faço o meu papel, que não é esporte criticar o ex-presidente, mas obrigação.
    Causa-me perplexidade, entretanto, haver quem defenda este escroque, este pústula, esta erva daninha, lamentavelmente.
    Nada contra a tua postura de guardião da inexistente moral de Collor, eu respeito a tua função, inclusive, mas não deves ofender o que foi lesado, prejudicado, pelo comportamento deste insensato e irresponsável indivíduo quando comandou desgraçadamente o Brasil!
    Não podes tripudiar em cima de quem foi protagonista de tragédias quando se viu sem o SEU DINHEIRO!!!
    Não acredito que sejas um cínico, hipócrita, e cospes na cara do povo porque estás do lado de lá, da traição, dos corruptos, desonestos, perdulários, criminosos, e te sintas tão à vontade.
    Olha, Limongi, nessas alturas é melhor ouvir do lado do governo que somos trouxas, que parlamentares saberem que o povo os têm como reles ladrões, e TAMBÉM quem os está apoiando e contestando o cidadão brasileiro eternamente prejudicado por esses marginais, este poder podre, por esta gente inescrupulosa!
    Admito que sou um trouxa, Limongi.
    E, tu, és o quê?!

      • Satiro,
        Limongi está na sua função.
        Não pode e não deve ofender quem critica o Collor ou até mesmo esbraveja contra o senador.
        Os políticos brasileiros não valem nada, não valem o que comem!
        Defender esta corja é trair a cidadania, o Brasil, é faltar com a verdade.
        Collor levará consigo e para o inferno a crueldade que cometeu contra o povo.
        Limongi pode espernear, brigar, ofender, agredir, mas não tem como me contestar, pois não há argumento que explique, muito menos justifique, o ato que cometeu contra a população e Nação brasileira.
        Então, apela.
        Um abraço, Satiro.

    • Apoiado! Ipsis litteris.
      Limongi ataca opiniões de comentaristas deste blog e CN se cala. Limongi e CN devem ser amigos que não deixa o outro à margem. Carlos Newton demonstra ter um raciocínio objetivo e claro o que o faz uma figura histórica e respeitada do jornalismo brasileiro, mas convenhamos que na defesa do defensor do Collor exagera, mas perfeição não deve-se exigir de ninguém e CN continua tendo todo o meu respeito e admiração (que não é grande coisa).

      • Seu comentário, Roberto, ficou bloqueado por spam, sei lá por quê.

        Repare, Roberto, que é só sair o nome de Collor no blog que aparecem ofensas a Limongi. O resultdo é que Limongi também ofende, e esse festival de insanidades parece que não vai acabar nunca.

        Isso me irrita muito, porque são ofensas gratuitas.

        Abs. CN

        • Não estamos com idade para ficar irritados com coisas menores caríssimo Carlos Newton. Seus pensamentos, objetividade, visão e idéias são bem maiores que tudo isso. Quando se quer colocar uma isca para Limongi é só falar mal do ……de Melo – aí ele ataca. Existe um ditado em Minas: “Estrada velha, chapéu velho e gente boba não acabam nunca.” Conserve o coração C.N, e não se irrite (rsrsr).

  12. Não votei no Collor, e não voto, mas exclusivamente por não concordar com seu ideário político. Porem, sempre o defendi. Aquele factóide “Casa da Dinda” foi tão útil para derrubá-lo, e nada, absolutamente nada o incriminou. É sempre o PIG, que se arvora em acusador, juiz e carrasco. Simples assim.

  13. Olha, Ronaldo Luiz,
    Lamento profundamente que não tenhas considerado como participantes do PIG, expressão dos sectários petistas e apoiadores da corrupção e desonestidade porque obra da “esquerda”, os milhares de brasileiros que morreram durante o período que o criminoso Collor confiscou a poupança e dinheiro que o trabalhador tinha economizado e confiado no sistema financeiro, sem terem de volta o que era deles!
    Collor não precisava ser acusado de nada, que fosse um santo.
    Mas, a sua atitude com relação ao dinheiro do povo, o coloca como o pior e mais violento presidente que tivemos.
    Se não entendes que tomar à força as economias de uma vida por um excêntrico, deslumbrado com o poder, então respeita, pelo menos, aqueles que foram prejudicados até morrer sem que tivessem de volta o que lhes pertencia!

    • Não entendo essa insistência em ofender o caráter dos outros, Dorothy. Há pessoas que defendem Lula por achá-lo melhor do que FHC. É uma opinião. Deve ser considerada. Todos nós temos direito de ter opinião. São esses procedimentos que me desanimam a manter o Blog. Parece que não consigo me fazer entender, em algo tão simples. Critique-se a opinião, mas respeite-se a pessoa. Será tão difícil assim entender uma frase clara como esta?

      CN

      • Caro CN,

        É apenas a minha opinião e deve ser respeitada.
        Não li nenhuma letrinha sobre a opinião de Um
        comentarista que acha que “isultar Collor, continua
        o esporte dos trouxas”. E, veja só, o mesmo comentarista
        acha que os leitores da TI são PORCOS E PORCAS.

        Boa noite

  14. O sr Collor juntamente com Sarney e outros políticos faziam parte do conselho administrativo da Petrobras por ocasião dos grandes achaques às empreiteiras e compra da reginatia de Pasadena. Tudo isto sob os olhos da presidente do Conselho dna Dilma Rousseff. Ninguém comenta nada ? Os jornalistas estão hebefrenivos ou bipolares ?

  15. É uma questão de visão senhor Limonge, com certeza o dinheiro do senhor não foi confiscado naquela epoca porem só o fato do senador Color se aliar a Lula ja demonstra grande falta de carater,tomara que o MPF prove todas acusações contra ele e o coloque onde merece assim milhões de brasileiros dormirão em paz.

  16. COLLOR = LULLA = DILLMA= JANNOT
    TUDO FARINHA DO MESMO SACO, SACO ESSE QUE DEVERIA SER JOGADO NO FUNDO DO BURACO MAIS FUNDO DO PLANETA TERRA E ENTERRADO COM TONELADAS DE TERRA, CHUMBO E TUDO O QUE TORNASSE IMPOSSIVEL DE SER RESGATADO!
    E QUE SUAS ALMAS TAMBÉM SE AFUNDASSEM NAS PROFUNDEZAS DO MAIS PROFUNDO INFERNO!

  17. Trouxa, otário, idiota … são as palavras que nos definem perante qualquer parlamentar brasileiro.
    Limongi deveria ter cuidado com essas expressões contra nós, os que foram roubados e prejudicados pelo ex-presidente Collor, pois poderá ser confundido facilmente como cúmplice deste mal feitor!
    Enfim, na condição de jornalista e homem com vasta experiência de vida, Limongi fez a sua escolha, e decidiu que os parlamentares são pessoas honradas, decentes, que não merecem as críticas que lhes reservamos, razão pela qual ele não mede as palavras quando percebe que precisa entrar em cena para defender seus pares, mesmo que quixotescamente, mesmo como se estivesse em um teatro, mesmo que seja apenas uma ópera bufa!
    E não interessa se um ator canastrão ou péssimo tenor, que desafina, que sua voz não atinge as notas mais altas, o papel é dele, que sabe de cor e salteado o roteiro a ser seguido.
    O Limongi é o drone do Congresso, pronto para nos bombardear a qualquer hora pela nossa ousadia em repudiar seus amigos e admirados políticos.

  18. Sabe Blender, mesmo que virtualmente eu tenho grande admiração por você e gosto do que você escreve. Acho que você além de escrever muito bem também tem um bom nível cultural. Por ter estes méritos ninguém desconfiaria que você não têm formação superior. Mas nos fez saber com toda sua humildade.
    Também só concluí o curso médio, mas estou longe de escrever tão bem.
    Também admiro a forma educada com que o Bortolotto faz comentários sem nunca contestar com arrogância outros comentaristas, mesmo ele não concordando com os mesmos.
    Pois bem, mas eu leio tudo ou quase tudo do que você escreve sobre o governo petista e sobre a dupla Lula/Dilma.
    Agora, após você escrachar Collor e considerá-lo como se o mesmo fosse um câncer maligno e Dilma um câncer benigno eu tou aqui pensando: Será que lá no fundo do coração do Blender não há um pouco de simpatia pelo governo petista?
    Leio suas críticas a este governo corrupto e incompetente, mas algo me diz, eu sinto (será que eu tenho uma boa intuição?) nos teus escritos algo tipo assim, vamos dizer, forçando a barra ao critica-los e ao mesmo tempo achando que não é bem assim, que outros são piores que os caras. Devo estar errado não é?
    A não ser que você seja um anti-PT moderado. Saiba que muitos aqui quando esculacham Lula e sua turma talvez seja uma forma de desabafo ao verem e sentirem o quanto este governo vermelho é mentiroso, demagogo, corrupto, incompetente e populista.
    Olha, nada contra se você tiver ou não simpatia pelo governo petista.
    Conheço e bebo cerveja com uma pessoa que a todo o momento faz algumas críticas ao PT. Achando que ele era anti-PT eu fazia minhas críticas ao partido e ao seu governo. Ele sempre me dando corda. Certo dia descobri que o mesmo sem a minha presença contava às pessoas que eu não gostava do governo petista e que era muito radical.
    Em um belo dia ele questionou-me: – mas espera aí João, você acha que Lula não fez nada de bom? Respondi-lhe que em minha opinião o governo petista não fez nada de grandioso e relevante por esta nação. Daí ele disse-me: – Ah, aí você está exagerando, seria bom se a gente tivesse a opinião de um grande entendido, de um economista blá, blá, blá.
    Eu pensei: Deus do céu, a seita vermelha lavou o cérebro do meu amigo de copo.

  19. Olha amigo virtual, a 10/15/20/25 anos passados eu concordaria com você.
    Achava o Collor um tremendo mau caráter.
    Odiava o ACM, Roberto Marinho, Rede Globo, Sarney, Maluf, Orestes Quércia, Ronaldo Caiado, Renan Calheiros, FHC, Geddel, Delfim Neto, Romero Jucá, Edison Lobão, Roseana Sarney etc.
    Já nos dias de hoje eu até que gostaria que o ACM estivesse vivo, perdi quase toda a raiva que nutria pelo FHC, Orestes Quércia, Roberto Marinho, Collor, Delfim Neto, Maluf e até pela Rede Globo.
    Sabe por quê? Por que acho que o Lula, José Dirceu, Dilma, José Genoíno, Erenice, Jaques Wagner, André Vargas, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, Jair Meneguelli e outros petistas não são melhores que o ACM, que o Collor, FHC…
    .
    Fui petista a partir da sua fundação até novembro/dezembro de 2007. Foi-se a utopia. Eu estava completamente cego.
    Quanto ao Sarney, Geddel, Romero Jucá, Edison Lobão, Renan Calheiros e Roseana Sarney continuo nutrindo raiva mortal pelos mesmos.
    .
    Gostaria de ver a direita no poder ou até a dita extrema direita.
    Está provado desde o século passado que o Comunismo não eleva o povo de uma nação a um patamar melhor.
    Ah, não votaria no Ronaldo Caiado, mas gostaria de vê-lo presidente.
    Gostava do Lula, mas nunca votei no mesmo. AINDA BEM!
    A violência é tão grande no estado da Bahia que um amigo diz: Rapaz, eu não gostava do ACM, mas se ele estivesse vivo nós estaríamos livres de tanta bandidagem.

  20. Prezado João Souza,
    Fizeste dois comentários a respeito da minha suposta posição política, que agradeço pelo trabalho realizado, mas as conclusões que obtiveste não estão de acordo com o meu pensamento e conduta neste particular.
    Em princípio, não temos como estabelecer comparação com o curto governo de Collor com os treze anos petistas.
    Não há como mensurar qual das administrações foi a pior para o povo e País.
    Quanto ao Collor, minhas avaliações são diretas, advindas do mal que cometeu contra as pessoas, a vida dessas pessoas, o quanto alterou seus planos e objetivos, e que redundaram na morte de milhares de pessoas enquanto esperavam a devolução do que lhes foi confiscado.
    O prejuízo material e moral foi tão ou maior que os indenizados pelo PT para os torturados pela ditadura!
    Collor foi nefasto. Levou ao sofrimento milhões de pessoas. Transgrediu a Constituição. Traiu o povo de forma cruel e sádica.
    Neste aspecto, incomparável.
    Lula e Dilma foram os maiores enganadores, mentirosos, corruptos e desonestos que este Brasil teve na presidência da República.
    Muito piores que o Collor nos aspectos ilícitos e criminosos, escândalos e roubos ao erário público.
    Porém, não confiscaram o dinheiro da população.
    A diferença reside que o PT EXPLORA O POVO, suga-lhes o provento através de impostos, taxas e tarifas absurdas, mas o povo tem o seu dinheiro e poupança pelo menos até este momento intactos.
    A cobrança que o PT exige do povo é poder roubar à vontade, pois melhorou o salário mínimo, é verdade, e nos fez sentir um pouco de euforia econômica, para depois nos decepcionarmos e constarmos que a realidade era outra, não a do PT, mas a verdadeira, sem engodos e máscaras!
    Collor foi pessoal, o PT é com o País, que julga lhe pertencer e dele quer compensar a derrota para os militares quando tentou implantar uma ditadura aos moldes de Fidel Castro.
    Queres a prova?
    Foram mais ou menos dois bilhões de dólares investidos no porto de Havana, dinheiro a fundo perdido, e para quê?
    Diziam que ajudaria as nossas exportações?!!?
    Pois, agora, lançaram um plano de concessões à iniciativa privada de estradas e aeroportos.
    Um dos projetos, é a construção da estrada de ferro Bi Transoceânica, ligando São Paulo, Mato Grosso e Peru, de modo que tenhamos ligação com o Pacífico.
    Pergunto:
    E o dinheiro para Cuba?
    Enfim, João Souza, sou contra qualquer governo porque desonestos, corruptos, traidores do povo, e políticos mal intencionados, incompetentes e ideológicos.

  21. Bendi, concordo tranquilamente com seus comentários sobre o Collor.
    Agora, tivemos uma vantagem com seus ”mal feitos”, aliás, compensação :
    seu ”bota fora”, nos presenteou ITAMAR.
    Assim penso.
    Um abraço do amigo Camilo

    • Camilo, meu caro amigo mineiro,
      Itamar ficou tão pouco tempo que até desconsidero o seu governo, significando que foi excelente.
      Tenha sido justamente porque efêmero ou por não ter havido tempo de ser envolvido pelos outros dois poderes!
      Ou, lá pelas tantas, um aviso que a tempestade estava chegando, que seria longa e violenta, talvez um dilúvio!
      Um abraço forte e caloroso.

  22. Parabens! Dr. Janot. seu trabalho merece todo nosso respeito por processar pessoas desonestas que prejudicam o Brasil e merecem punição. Aqueles que do Senhor Discordam, por certo, também devem à Justiça. Continue sua luta sem esmorecer, pois, somente assim teremos esperança de um Pais mais forte e honesto para ser berço de nossos filhos.

  23. Dr. Janot. Acreditamos no Senhor, continue a processar os corruptos para que tenhamos um Pais melhor.
    Aqueles que o criticam, por certo, não possuem bom comportamento como brasileiros. Parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *