No último debate, Sarkozy apela e chama Hollande de mentiroso.

As agências de notícias informam que o presidente conservador, Nicolas Sarkozy, e o candidato socialista, François Hollande, trocaram acusações e discutiram as divergências nos planos de governo durante o último debate para as eleições presidenciais francesas seste domingo.

Sarkozy chamou Hollande de “mentiroso”, e o socialista, que respondeu duramente: “Eu defendo as crianças da República, você defende os privilegiados”.

Os principais temas debatidos pelos candidatos foram a crise econômica europeia e a imigração, que ganhou força no segundo turno devido à busca pelos votos da candidata de extrema-direita Marine Le Pen. As propostas de governo foram divulgadas em meio a ataques contra os governos socialistas e conservadores.

Em relação ao desemprego no país, um dos mais altos da Europa, o socialista evocou o crescimento da economia francesa e europeia, diminuindo as medidas de austeridade que foram aplicadas na União Europeia após o início da crise, em 2010.

Em resposta, Sarkozy afirmou que pretende usar a verba pública para a geração de empregos e criticou o adversário por propor o uso de dinheiro do Estado para a classe média e fez referência ao gasto público no governo de François Mitterrand, a quem acusa de acabar com a economia francesa na década de 1980.

Numa coisa os dois candidatos concordaram: ambos apresentaram argumentos contra a imigração, um dos temas que entraram em evidência no segundo turno pela votação inesperada da candidata da extrema direita, Marine Le Pen, que conseguiu 19,7% dos votos.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *