Nos discursos de Lula, deve-se destacar a saudade que ele sente de seus fracassos

Resultado de imagem para lula solto"

Lula imita o escritor Marcel Proust e sai em busca do tempo perdido

Percival Puggina

Livre, Lula se tornou um problema para o PT. Visivelmente, seu peso na balança política é muito menor do que quando esteve sitiado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Solto, tornou-se desinteressante. Os partidos de esquerda, quanto mais tentam se dissociar de Lula e do PT, mais parecidos com ele ficam, inclusive no eterno mau humor.

Ao longo dos últimos meses, incorreram no equívoco de imaginar que a bajulação internacional guardava alguma relação com o prestígio de seu mito. Mas não é assim, Uma coisa é o aparelho esquerdista mundial, um aparelho publicitário ativo; outra é a influência dessa máquina na política interna das nações.

TEMPO PERDIDO – Parcela significativa da sociedade brasileira teve tempo para ajustar o foco e entender o quanto o país perdeu e se perdeu nos longos anos em que a corrupção se institucionalizava, a ordem era desprezada, a liberdade abusada e a responsabilidade extraviada nos meios de influência e na vida social. É sabido: agora, a corrupção luta nos tribunais, mas se afastou da tesouraria.

Outro equívoco do lulopetismo foi imaginar que reverteria em seu benefício o antagonismo a Bolsonaro prestado por boa parte da mídia convencional. Não há qualquer evidência de que isso possa acontecer depois de ficarem tão expostas as vísceras dos sistemas criminosos instituídos pela corrupção no país.

Em tal cenário, nada mais relevante e benéfico aconteceu entre nós, nos últimos 35 anos, do que a Lava Jato, Sérgio Moro, Paulo Guedes e Bolsonaro. As lições disso decorrentes ainda levarão alguns anos para impregnar as instituições nacionais e fazer do Brasil uma democracia não apenas formal.

ESTADO DE DIREITO – São comuns, entre nós, referências ao Estado Democrático de Direito como se vivêssemos num. Grave equívoco a que se chega diante da mera existência de eleições periódicas e da operação das instituições de Estado. Ora, eleições e instituições de Estado existem, igualmente, em Cuba, Venezuela e em outros totalitarismos. Elas são necessárias para a democracia, mas não são, por si só, causa eficiente, suficiente, da democracia.

Há, no Brasil, um déficit democrático que se manifesta, por exemplo, quando o Congresso arrosta a opinião pública, legisla em causa própria e encobre os maus passos de seus membros; quando o Senado se acumplicia com o Supremo para descumprirem seus deveres de fiscalização mútua; e quando as pautas de Sérgio Moro batem, sempre, na acolhedora trave da impunidade.

Do Brasil se pode dizer que vivemos num Estado de Direito, onde as coisas são, mais ou menos, regradas por uma Constituição. Bem nos serviria que essas instituições fossem racionais e, por essa via, efetivamente democráticas.

NA DECADÊNCIA – Em “Nabuco e a reorganização teórica do Império”, João Camilo de Oliveira Torres escreve: “Nas épocas da decadência e decomposição, o tribuno do povo chama-se demagogo e procura condicionar a vontade para fins baixos e pessoais, para fins criminosos e antipatrióticos”.

Essa é uma definição precisa da carreira política do ex-presidiário de Curitiba. Seu partido conferiu caráter orgânico à corrupção, enfermando moralmente as principais legendas políticas do país; devastou as finanças nacionais jogando-nos na mais danosa recessão da história. O Brasil vive a situação de um país pós-guerra, sem outra guerra que não aquela proporcionada por meios e fins criminosos e antipatrióticos.

Quem tiver alguma dúvida sobre isso, ouça as falas de Lula e os discursos de seus representantes em Brasília. São bem explícitos quanto à saudade que sentem de seus fracassos.

20 thoughts on “Nos discursos de Lula, deve-se destacar a saudade que ele sente de seus fracassos

        • A Copa do Mundo foi um enorme desperdício de dinheiro e mesmo de roubalheira. Todas as pessoas com algum bom senso sabem disso. Porque no primeiro mundo as pessoas não tem mais interesse em sediar olimpíadas e copas? Esses eventos são apenas grandes privatizações de dinheiro público e do poder público, em favor de grandes empresas e grupos poderosos. E em países de terceiro mundo, esses eventos costumam ser ruins para os pobres, que tem que sofrer os sacrifícios necessários para “embelezar” as cidades para o público internacional.
          E se estava tudo às mil maravilhas no Brasil lulista, porque tudo acabou de repente? ah, claro, foram os caras maus da Lava Jato, a CIA, o Opus Dei, os Iluminati, a SPECTRE e a KAOS que destruíram o Brasil lulista antes que ele dominasse o mundo com seu império de soja e frigoríficos da FRIBOI.

          O Brasil do lulismo era claramente uma fantasia, feita às custas do dinheiro do povo. E um dia a conta chegou para o PT, mas tudo bem, o partido tem muito dinheiro, à nossa custa. A fantasia de riqueza lulista se sustentou numa alta de commodities agrícolas que não poderia durar para sempre.
          http://resistir.info/petras/petras_23jul13.html

  1. O tempo de Lula passou, só ele e seu bando não perceberam, ou melhor, não querem perceber. A roda da história gira para a frente, não para trás. Lula jamais voltará ao governo deste país. Quanto mais tentar, mais papel ridículo fará. Se tivesse se aquietado e não tivesse acalentado o sonho de voltar a mandar no país, talvez fosse mais respeitado. Ele próprio se afundou e destruiu seu legado bom e o que permanecerá sera o mal.

  2. Eu vou publicar esta matéria pela importância do assunto, embora eu repudie que Trump diga, através de seu secretário Mark Pompeo que manifesta interesse em intervir militarmente no Brasil.

    Em primeiro lugar, Trump não tem o direito, nem será bem vindo. E como brasileiro repudio que Trump faça ameaças de intervir militarmente no Brasil, seja lá por que motivo for, o que de certo modo já aconteceu em 1964 quando o governo Norte-Americano enviou navios e material bélico para apoiar o Golpe Militar de 1964.

    Somos uma nação soberana, e Trump julga que o Brasil é o quintal doa Estados Unidos. Não é !

    Mesmo que seja para prender Lula, os militares norte-americanos não serão bem vindos e estarão invadindo e sequestrando cidadãos brasileiros, o que os EUA já fizeram no Panamá, onde invadiram e prenderam o presidente do país, bandido como Lula, mas quem deveria cuidar de Noriega, que era presidente e traficante de drogas eram os panamenhos, e não os soldados norte-americanos que sequestraram Noriega, presidente, legitimamente eleito e no cargo, foi sequestrado pelos ianques e levado preso para os Estados Unidos, o que é inaceitável, porque é invasão militar alienígena de um país soberano e que não pediu esta ajuda ao governo norte-americano.

    Mesmo que seja para prender Lula, Trump deve ser desde já repudiado por todos nós brasileiros por ameaçar intervir militarmente em nossa pátria soberana.

    Já no título da reportagem está escrito : EUA querem repressão a protestos de movimentos sociais e, sobretudo nova prisão de Lula.

    Publico a matéria, mas deixo aqui meu imenso repúdio à intenção de Trump de intervir militarmente no Brasil.

    https://www.viomundo.com.br/politica/marcelo-zero-eua-querem-repressao-a-protestos-e-sobretudo-nova-prisao-de-lula.html?utm_medium=popup&utm_source=notification&utm_cam

    • Excelente comentário. Parabéns.
      Os EUA não respeitam os países fracos que não possuem armas. para combatê-lo. Trump, foi apertar a mão do Ditador da Coréia do Norte, porque lá, o buraco é mais embaixo, como diz a gíria. Kim Jonj un têm armas nucleares e foguetes intercontinental

    • Pela expressão fotogênica, hummmm:
      “E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.” [Marcos 5:9].

      Esta passagem dramática da Escritura tem muito a nos ensinar. Os demônios apelaram:
      “E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.” [Lucas 8:31-32].”

      • Não vejo nenhum dos anistiados e indenizados mercenários regiamente remunerados assustados, pois repetiram e exageraram uma agendada “nova etapa” do “estatutário” e liberado caos e desordem.
        “Tudo”, sob controle e uma mesma “ideia”, de toda a fraterna multilateralidade, para tanto “alçada”!

    • ISSO É RIDICULO! TIPICO FAKE NEWS! Se fosse para intervir para tirar um esquerdopata comunista, teria feito isso na Venezuela! Os americanos não são tão estúpidos assim, até demora um pouco, mas aprendem com os seus próprios erros. Já viram no que deu a intervenção no Iraque quando tiraram o Saddam Hussein do poder e geraram coisa muito pior(o Estado islamico). Vivem puxando o saco dos sauditas e foram mais de 19 deles que derrubaram as torres gemeas e agora um militar saudita acaba de fazer um estrago lá pelo Texas ou no sul dos EUA. Conseguiu, junto com os europeus, tirar o Kadafi do poder, e como resultado os europeus estão tendo que administrar hordas de milhões de refugiados desde 2011 pelo menos. Logo, EUA(Trump) invadir o Brasil, para levar o Lulla não faz nenhum sentido . Está parecendo conversa de esquerdopata que acusa a CIA de ter impedido que nossa população estivesse em mais de 500 milhões de habitantes, através da prática sistemática de vasectomia, laqueaduras e abortos. Eles realmente fizeram isso? Se fizeram temos mais que agradecer penhoradamente, pois se com um pouco mais de 200 milhões, já temos esse caos sócio econômico, imaginem com 500 milhões de habitantes! E cá prá nós, se achassem um jeito de levar o Lulla e o deixasse preso por lá, estariam fazendo mais um enorme favor ao país! E outra coisa interessante está acontecendo e se mostrando realidade. O Lulla solto está sendo muito pior para os petralhas do que o Lulla preso. Tudo indica que estão perdendo suas bandeiras de luta. Lulla solto vai ser o verdadeiro fim do lullo petismo! Só não vê quem não quer, basta a votação ridicula que teve o filho do elemento que não conseguiu se eleger vereador em SBC, nem a hiper favorita DILMANTA que não passou de um 4º lugar na disputa para o Senado em MG! O PT ainda não morreu, mas agoniza! As proprias esquerdas estão se afastando do ex lider! Por isso tudo não faz o minimo sentido Trump invadir o Brasil para levar o Lulla preso! Isso é conversa de esquerdopata aloprado!

  3. A fuça do demônio, do coisa ruim, do tinhoso, da abjeta e profana criatura, em versão teatral, fitando o olhar para o nada, entorpecido pela pinga xinfrim.Essa coisa do além morrerá esbravejando, contando suas lorotas, “o maior estadista do todos os tempos, mais perseguido que Jesus Cristo”.

  4. Só vou citar o mais importante.
    Prevaricaram; desviaram; pulverizaram a corrupção a tal nível que “explodiu” tudo e o que era no andar de cima, espalhou-se para todos os lados; tornando insustentável a corrupção.
    Já falamos em corrupção como “Crime Hediondo” pois mata milhares nos hospitais por falta de condições de todos os tipos; mata nas estradas que deveriam ser duplicadas mas, teve a verba desviada; mata na segurança pública pois o $ de treinamento e equipamentos são desviados; mata no saneamento básico não executado pois o $ foi desviado; mata na educação com até o $ da merenda desviado isto tudo conseguimos graças a desgovernança e a pulverização da corrupção nos governos petistas.

  5. Percebam que estão “blindando” outra vez o pessoal do andar de cima e a prisão em segunda instância “algum dia será votada e toda desfigurada”.
    Agora, no pacote de “verbas para os partidos”; até pagar advogados para defender os criminosos hediondos; será com o nosso $.
    Mudanças; vão demorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *