Nota da Defesa acerca do celular de Bolsonaro é uma dissertação sobre o óbvio

Silva disse que celular de Bolsonaro é questão de segurança institucional

Deu no O Globo

Ao ser informado de que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, pretendia fazer um comunicado se posicionando contra a busca e apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, endossou a manifestação pública. Em declaração à CNN Brasil, Azevedo e Silva afirmou que as Forças Armadas concordam com a nota enviada pelo ministro Augusto Heleno.

“O MD [Ministério da Defesa] teve conhecimento que o Gen. Heleno iria soltar a nota e concordou com a emissão, tendo em vista que o celular do PR [presidente da República] é um assunto de segurança institucional”, disse Azevedo e Silva em mensagem à CNN Brasil.

ABSURDO – “A simples ilação da apreensão do celular do Presidente da República, na visão dele, é absurda. Afronta a segurança institucional. MD está extremamente preocupado com a tensão entre os poderes”, acrescentou.

Em nota, Heleno afirmou que “o pedido de apreensão do celular do presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”. O ministro fez um “alerta” para autoridades de outros Poderes de que “tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

GOLPE – Um pouco antes, o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, negou a possibilidade de o governo dar um golpe militar, ao ser questionado sobre a hipótese, em audiência virtual com deputados e senadores.

“O governo é democrático, é um governo de centro-direita. Isso é teoria conspiratória que não existe”, afirmou Braga Netto, em resposta à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). — Não tem nada de golpe de Estado.

APREENSÃO – Em um dos pedidos enviados pelo ministro Celso de Mello à Procuradora Geral da República (PGR), deputados do PSB, PDT e PV pedem a apreensão dos telefones de Bolsonaro, de seu filho Carlos Bolsonaro e da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Outra representação foi feita pelo PT solicitando a apreensão do celular do ex-ministro Moro.

Como é de praxe, quando “uma notícia-crime” é apresentada por qualquer cidadão, o caso é remetido para análise do Ministério Público Federal, a quem compete decidir se os fatos narrados devem ou não ser investigados. Em seu despacho, o ministro Celso de Mello cita essa competência legal do MPF, mas ressalta da importância de se investigar denúncias, sejam elas feitas contra quem quer que seja.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO ministro da Defesa faz parte do governo de Bolsonaro. Sua manifestação é em torno de obviedades. De forma alguma significa que as Forças Armadas estejam apoiando as maluquices presidenciais e seu furor uterino por um golpe de estado, conforme a interpretação bolsonarista. (C.N.)

8 thoughts on “Nota da Defesa acerca do celular de Bolsonaro é uma dissertação sobre o óbvio

  1. CN, um autodeclarado golpista virulento da TI, acusando o Presidente de golpista … “acuse-os do que fazes” é uma máxima dos comunas … só falta o CN ser comuna.

  2. Alguém tem conhecimento de alguma declaração semelhante por parte das forças armadas americanas em ameaça á democracia? Isso seria um absurdo inaceitável pela sociedade americana.
    Lá, os oficiais sabem quem os pagam e sabem que a coisa profunda é mais embaixo.
    Aqui, talvez por falta de guerras para testarem a testosterona dos nossos heróis, eles se fazem de macho a qualquer espirro da sociedade. Mas lembrem-se de uma coisa, caros heróis, o Brasil de hoje tem muito mais de 81 milhões de habitantes. O ano é 2020, século XXI. Acordem, meus caros, parem de sonhar.

  3. Golpe é o que os comunistas brasileiros querem desde 64 sendo o PT como o protagonista. O bandido Dirceu vem alertando a militância em tomar o poder mesmo que seja a força. O que é
    Isso Juiz? Democracia pra essa gente não existe. So fala quando lhe interessa, nada mais. Bolsonaro é escudo de proteção
    contra os PeTralhas.
    Frases de Bolsonaro:
    1)-Doria não passa de um “bosta”.
    2)-Witzel é estrume.
    3)-O prefeito de Manaus é “outro bosta”.
    4)-O presidente (ao contrário de nós, reféns de governadores e medidas non sense do STF), vai aonde ele quiser e os poderes legais permitirem.
    5)-O Presidente é o chefe das FFAA conforme o Art.142 da Constituição.
    6)-O Presidente jamais mentira sobre o exame para Covid-19 e interferências diretas na PF em seu favor, de filhos, ou parentes.
    7)-O Presidente combate realmente privilégios!
    8)-O Presidente quer se policiar sim, e ter suas informações particulares, para não se aproximar de quem não deve, ou se aproximar com cautela.
    9)-Se a CAMBADA DA ESQUERDA tivesse chegado ao poder em 1964, estávamos pior que a Venezuela.
    10)-Todo político tem que sentir o Cheiro de povo (Como nos pede até o Papa Francisco, com relação aos pastores da Igreja).
    11)-General vai na frente da guerra e não deixa a tropa se ferrar!
    12)-Todos seus ministros têm que dar o bom exemplo e fazer a sua parte em unidade com o Presidente!
    13)-O Presidente e seus apoiadores querem o povo armado SIM! porque “Um povo armado jamais será escravizado”!
    14)-Aqueles que compõe a linha de frente se seu governo, não aceitar a defesa da Família, Deus, do cidadão armado para não ser escravizado, da plena Liberdade de Expressão e na defesa do Brasil, TÁ NO GOVERNO ERRADO! PEÇA PARA SAIR, E ESPERE 2022.
    Parabéns!!!
    Presidente.

    15)-Bolsonaro ressurgiu deste vídeo do STF como um presidente que fala em armar o cidadão a fim de que esse tenha um meio real de proteção contra a tirania do Estado.

    16)-Bolsonaro defendeu austeridade na defesa das liberdades individuais dos cidadãos; o mínimo necessário para a democracia e para um estadista ser de fato um estadista.

    17)-A ministra Damares bradou bravamente contra o aborto!

    18)-Paulo Guedes defendeu a continuidade da prática de livre mercado.

    19)-Pediu união da nação e dignidade na busca de uma solução real para a crise.

    20)-No fim Bolsonaro tomou as vestes reais de um estadistas. Hoje Bolsonaro subiu o patamar dos grandes políticos de nossa Nação brasileira! Enfim, um vídeo que entrará para a história !

    • Estadista? Bolsonaro não chega a ser nem arroto de estadista (pra não dizer outra coisa deselegante).
      Quanto a miinistra Damares, acho que ela precisa de um escalda pé, isso sim. É sabido que a ministra quando criança viu Jesus se dirigir para a goiabeira em que ela estava para socorrê-la (de quê ninguém sabe).
      Essa mesma cristã de nascença pediu prisão para governadores que não cometeram nenhum crime. O seu espírito cristão caridoso pediu prisão em vez perdão.
      Esse Brasil do Malsonaro está virando casa de mâe joana.

  4. Ofender alguém faz parte da aprendizagem na “Escola Aprendiz de Comunista”. Vejo que foi bom aluno. Talvez tenha feito mestrado na antiga URSS e Cuba com especialização recente na Coreia do Norte. Sugiro estudar os ensinamentos de Jesus e deixar entrar no seu coração. Dessa forma sairá de sua boca palavras edificantes, construtivas e boas. A boca fala o que o coração está cheio. Reflita.

  5. Este pessoal não tem respeito mesmo pela hierarquia do cargo, eu já perdi a conta de quantos apelidos ridículos engancharam no nosso presidente, agora aparece um cidadão que se atreva a chama-lo de “estadista” é demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *