Nova fase da Lava-Jato tem como alvos o filho de um senador e um ex-senador

Resultado de imagem para belo monte charges

Charge do Alpino, reprodução do Yahoo

Jacqueline Saraiva
Correio Braziliense

A Polícia Federal cumpre, nesta manhã de quinta-feira (16/2), mandados judiciais no Rio de Janeiro (RJ), em Belém (PA) e no Distrito Federal, na Operação Leviatã, nova fase da Operação Lava-Jato. No total, são seis ordens de busca e apreensão expedidas pelo Ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) em residências de investigados e escritórios de trabalho.

De acordo com a Polícia Federal, entre os alvos estão os principais envolvidos no esquema de repasse de valores aos agentes políticos, que seriam o filho de um senador e um ex-senador ligado ao mesmo grupo político. A PF explica que não há mandados de prisão nesta fase e, por conta do segredo de Justiça, não haverá coletiva de imprensa sobre o caso.

BELO MONTE – As medidas decorrem de representação formulada pela corporação no curso da investigação que apura pagamento de propina a dois partidos políticos, no percentual de 1% sobre as obras civis da Hidrelétrica de Belo Monte, por parte das empresas integrantes do consórcio construtor.

Os investigados, na medida de suas participações, devem responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

LOBO DO HOMEM – O nome desta fase da operação, Leviatã, faz menção à obra do filósofo político Thomas Hobbes, que afirmou que o “homem é o lobo do homem”, comparando o Estado a um ser humano artificial criado para sua própria defesa e proteção, pois se continuasse vivendo em Estado de Natureza, guiado apenas por seus instintos, não alcançaria a paz social.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A piada da Polícia Federal é sensacional. Embora a investigação seja sigilosa, ficou claro que envolve a família Lobão, cujo patriarca se tornou uma das maiores ameaças à Lava Jato, na presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O executivo Gustavo da Costa Marques, da Camargo Corrêa, já revelou à força-tarefa ter pago propina em dinheiro em espécie a Edison Lobão,  que na época era ministro de Minas e Energia do governo Dilma Rousseff.  (C.N.)

4 thoughts on “Nova fase da Lava-Jato tem como alvos o filho de um senador e um ex-senador

  1. A Cidadania, agradece a PF, MPF e ao Juiz Moro, e aos jovens Juízes que os tomam como exemplo de Dignidade, pelo esforço de por os ladrões do cofre público, na cadeia, esses ladrões são piores que os ladrões do asfalto, esses se pegos, amargam cadeia, e os ladrões politiqueiros, ficam livres e soltos, por famigerados privilégios e pela conivência do STF,ou melhor stf e seus sinistros, a realidade, não nos deixa mentir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *