Nova flechada de Janot denuncia Lula e Dilma ao STF por obstruírem a Justiça

Resultado de imagem para flechada de janot charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Mariana Oliveira
TV Globo, Brasília

Um dia depois de denunciar os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do PT por organização criminosa, a Procuradoria Geral da República voltou a denunciar os dois nesta quarta-feira (dia 6) ao Supremo Tribunal Federal, desta vez por obstrução de justiça.

A denúncia se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma Rousseff antes de ela ser afastada do cargo, no processo de impeachment. Também foi denunciado o ex-ministro Aloizio Mercadante, pelo episódio de um telefonema para o ex-senador Delcídio do Amaral, a fim de, supostamente, tratar da delação dele. Dias depois da posse, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a nomeação de Lula como ministro.

LULA ACUSA JANOT – A assessoria de Lula atribuiu a nova denúncia à “atuação afoita e atabalhoada de disparo de denúncias” do procurador-geral da República. “Essa é a denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República para o próprio Supremo Tribunal Federal, talvez na busca de gerar algum ruído midiático que encubra questionamentos sobre sua atuação no crepúsculo do seu mandato”, diz o texto da nota (leia a íntegra ao final desta reportagem).

Apesar de não ter nenhum denunciado com foro privilegiado, a Procuradoria afirma que o caso tem que ficar no Supremo por ter relação com a denúncia apresentada nesta terça sobre a organização criminosa envolvendo a cúpula do PT.

A Procuradoria pede ainda ao Supremo para arquivar a parte da investigação em relação aos ministros do Superior Tribunal de Justiça Marcelo Navarro e Francisco Falcão e ao ex-ministro da justiça José Eduardo Cardozo.

NOTIFICAÇÃO – O relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, vai analisar a denúncia e notificar os acusados para apresentação de defesa. Só então vai levar o caso para a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidir se eles viram ou não réus na Lava Jato.

Em relação ao pedido de arquivamento, Fachin pode decidir sozinho, conforme o entendimento consolidado do Supremo em casos assim. O Supremo entende que, como cabe ao Ministério Público conduzir a ação penal, cabe ao órgão decidir o que quer ou não investigar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Enquanto houver bambu, vai sair flechada. E ainda faltam 11 dias para a saída de Janot. A próxima é a chamada “flecha de prata”, especial para atingir vampiros do erário. (C.N.)

16 thoughts on “Nova flechada de Janot denuncia Lula e Dilma ao STF por obstruírem a Justiça

  1. Para o advogado e criminalista e professor de Direito Penal Fernando Hideo a denúncia de Janot contra Lula, por organização criminosa, se mostra inconsistente por considerar a prática de um crime que sequer existia quando começou a ser praticado.

    Mais do que isso, o advogado apontou como a peça não passa de um “copia e cola” de outros processos da Lava Jato e que não apresenta nenhum fato novo.

    Baseada, mais uma vez, apenas em delações, a denúncia ao ser apresentada neste momento escancara até mesmo um “mal acabamento” de um texto feito às pressas e que revela estar se aproveitando e um “timing”, com uma motivação claramente política.

    https://goo.gl/5d7ekm

  2. Palocci é diferente de Janot sobretudo por ser um amante do dinheiro e não um soldado do partido. Janot é aquele que fez o diabo após Lula comentar com o advogado Sigmaringa Seixas que o sujeito só estava na PGR por não ser formal, que do contrário nem lá estaria. Lula cobrou lealdade e Janot fez absolutamente tudo que estava ao seu alcance para se justificar diante do Charles Manson do ABC. Palocci até que tentou barganhar, mas ao se ver diante da dura cana que a justiça o reservava preferiu seguir os conselhos de Raul e não bancar de herói.

    http://www.oreacionario.blog.br/2017/09/o-mais-importante-dia-nao-e-denuncia-de.html

  3. O FATO É QUE POR AÇÃO, OU OMISSÃO, CULPA, ERRO, ENGANAÇÃO, IGNORÂNCIA, NEGLIGÊNCIA, IMPRUDÊNCIA OU IMPERÍCIA, ENTRAMOS TODOS DE GAIATOS NO NAVIO FURADO, do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, nós, nossos país, avós, bisavós…, há 127 anos. E o pior de tudo é que não está nada fácil pularmos fora do dito cujo, não obstante todos os esforços da RPL-PNBC-DD-ME que, há mais de 20 anos, LUTA diária e incansavelmente para abrir os nossos olhos e nos salvar. Às vezes, sinto que, há mais de 20 anos, estou gastando velas boas com defuntos ruins, mas, enfim, como a índole dos escorpiõe$ é ferroar ao passo que a sina dos bons samaritanos é salvar, enquanto me sobrar pelo menos um sopro de vida, vou continuar rugindo firme, forte, alto e em bom som que o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação , como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, é a nossa única chance de libertação, resgate e salvação face ao navio furado do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, no qual estamos todos embarcados há 127 anos, e dos quais, no Brasil, somos todos vítimas, reféns e escravos, tb há 127 anos. Pronto, falei. https://www.youtube.com/watch?v=n74hFkwTKVs

  4. Taca ferro Janot. Prenda todos esses canalhas. O Brasil já está de saco deles todos. Alivie o trabalho da dona Dodge. E tenha muitos anos de vida. Os brasileiros decentes vão saber reconhecer o seu empenho em tentar melhorar o país.

    • Os brasileiros decentes precisam entender que o Janot é um sociopata que trabalha para o PT. Colocou na denúncia a D. Gleisi que, como senadora, tem foro privilegiado. Com isto, carrega os outros denunciados para o STF. E o relator é o também petista Fachin. Escapam todos do Juiz Sérgio Moro.

    • J, o Janot primeiro tentou derrubar o Temer e se o tivesse conseguido teria indicado o seu sucessor. Como quem faz as coisas erradas, corre o erro que plantou o Janot foi obrigado a retroceder e agora no apagar das luzes resolveu dar uma de bonzinho denunciando a quadrilha petista. Mas, no fundo, ele aposta que o STF vai amorcegar por uns dez anos o processo. Mas, o que ele não leu nas entrelinhas, é o resultado da denúncia que está reforçando a sentença já dada ao Lulla pelo Moro e torna mais fácil a decisão da Segunda Instância.

  5. Apesar de não ter nenhum denunciado com foro privilegiado, a Procuradoria afirma que o caso tem que ficar no Supremo por ter relação com a denúncia apresentada nesta terça sobre a organização criminosa envolvendo a cúpula do PT.

    Muito tardiamente o Procurador oferece denuncia contra Lulla, Dilma e a cupula do PT.Até aí tudo certo, antes tarde do que nunca. Mas não há a minima necessidade dessa denuncia ficar no Supremo. Tem que ir para 1ª instancia, seja com Moro ou com qualquer outro juiz. Até mesmo porque o Supremo já está assoberbado demais com outros processos, e além de tudo o processo fica muito melhor instruído quando se começa na 1 ª instancia. Esse Janot erra até quando acerta. dá uma no cravo e outra na ferradura.

  6. Caro Willy Sandoval,
    Muito importante a sua colocação, que diz: Muito tardiamente o procurador oferece denúncia contra Lula , Dilma e a cúpula do PT. A pergunta que fica é: porque só agora, porque não naquele momento?
    São esses detalhes, que não se encaixam na coerência, para uns a celeridade para denúncia e para outros a longa demora.

  7. Isso é bobagem. Obstrução a Justiça? Como? Se Lula tinha constitucionalmente o direito de ser nomeado e Dilma tinha o direto de nomear. Qual a obstrução. Obstruir é impedir. A justiça nunca esteve impedida de processar Lula. A denuncia é inválida pois Moro não respeitou o preceito legal, passando para a imprensa o que tinha sido gravado fora do tempo permitido e tinha o nome da presidente. Consequentemente deveria ser mandido em sigilo e ser mandado para o STF. O documento que Dilma mandou para Lula era inépito. Exemplo: Se um delegado vai com um mandado de prisão e ao apresentar a Lula, ele mostra o documento que Dilma lhe mandara dizendo que no dia seguinte seria nomeado chefe da Casa Civil. O delegado simplesmente lhe diria: Esse documento não tem validade pois não está assinado pela presidente. Metia as algemas em Lula e ele sairia de sua casa preso.( São crimes impossíveis). Mas não sou jurista. Mas tabém não sou totalmente leigo na matéria. Quem quizer pode contestar.

  8. Janot denuncia Lula e Dilma…
    Após denunciar a cúpula do PT

    “O Ministério Público, diante dos elementos contidos no inquérito policial, ou mediante outras peças informativas, verificando a existência de fato que, em tese, caracteriza crime e indícios de autoria, forma sua convicção, denominada opinio delicti, iniciando a ação penal pública com o oferecimento da peça inicial, definida no art. 24 do CPP como denúncia.” Mario Cesar Felippi Filho Aspectos destacados da exordial acusatória perante o processo penal brasileiro

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/09/janot-denuncia-lula-e-dilma.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.