Nova grosseria de Dilma faz blog de Suplicy bombar

Suplicy diz que não desistiu de ser recebido por Dilma…

Deu no Correio Braziliense

O ex-senador da República e atual secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, desabafou nas redes sociais na manhã de terça-feira (23/6). O texto, acompanhado de uma foto de Suplicy descontente, afirma que “depois de dois anos de espera”, a presidente Dilma Rousseff cancelou reunião com o ex-senador, em cima da hora. “Fiquei triste, mas não desistirei”, disse Suplicy.

O correligionário afirmou que já estava em Brasília quando recebeu uma ligação, não apenas cancelando o encontro, mas sem proposta de remarcar a reunião. Em seguida, ele conta que escreveu uma carta relembrando a presidente do compromisso, e que “confia em sua palavra”. Até às 17h desta terça-feira, o post tinha mais de 3,1 mil compartilhamentos e 28,4 mil curtidas.

De acordo com o texto, os dois conversariam sobre a criação de um grupo de trabalho para implantar gradualmente a Renda Básica de Cidadania (RBC). A proposta é que cada cidadão receba uma renda fixa por mês do Estado, independentemente da região ou classe social.

Eduardo Suplicy foi senador de 1990 a 2014, pelo Partido dos Trabalhadores – do qual foi fundador, no início dos anos 1980. No ano passado, ele perdeu a disputa pela vaga no Senado para José Serra. Até o momento da publicação deste texto, a assessoria do Planalto não havia se posicionado.

18 thoughts on “Nova grosseria de Dilma faz blog de Suplicy bombar

  1. Coitado do Suplicy. Algum amigo seu deveria informá-lo que ela não está a fim de ouvir suas histórias. E mesmo que ouvisse, de que adiantaria se até lula se queixa de não ser ouvido?

  2. UM ALIENADO TOTAL.

    -Tem a cabeça um Mercúrio e as pernas em Plutão… Nesses quase 25 anos como morador da ILHA DA FANTASIA, do país onde mora só conhece os percursos compreendidos entre os aeroportos e os palácios.

    “De acordo com o texto, os dois conversariam sobre a criação de um grupo de trabalho para implantar gradualmente a Renda Básica de Cidadania (RBC). A proposta é que cada cidadão receba uma renda fixa por mês do Estado, independentemente da região ou classe social.”

    -Vai acabar cobrando MIL REAIS de cada cidadão para que o Estado possa devolver 500 REAIS para cada um. Ou será que dinheiro brota no chão do Planalto Central???

    Abraços.

  3. Puxa, que coincidência. Suplicy perdeu para o Serra…
    Pois não é projeto deste exato Serra, o de tirar a Petrobrás do pré-sal, em votação acelerada hoje mesmo (24-06-2015), para ser aprovado a toque-de-caixa no Senado sem que qualquer pessoa perceba o que foi votado? O estilo é típico tucano…
    Enquanto discutimos mensalão, a caravana passa…
    Enquanto discutimos petrolão, a caravana segue passando…
    Enquanto discutimos, enfim (ou sem fim), enquanto isto, a cara e vã caravana seguirá passando…(todos nós, para trás.)

    Puxa, repito, com este peso nas costas (equivalente a uma Serra…), sinto saudades do Suplicy e sua santa ingenuidade…

    • Pois eu digo que é antes tarde do que nunca.
      Essa infeliz ideia do regime de partilha coloca para a Petrobrás uma incumbência que é simplesmente impossível para uma empresa quase falida cumprir.
      E digo mais. não vai demorar muito tempo para a empresa ter que fazer uma nova chamada de capital e a única forma de atrair novamente grande volume de capital novo(que no caso da Petrobrás terá que ser gigantesco) vai ser com o governo pelo menos abrindo a possibilidade de deixar de ter a maioria das ações, ou seja, talvez tenha que ser abrindo capital principalmente para ações ON

  4. A essa pratica petista o Tuma Jr. deu o nome de fraldao. Usa e descarta. Devem ter aprendido com as licoes de ‘ carater ‘ Do Brahma , o numero 1…

  5. A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DEVERIA NOMEÁ-LO CHANCELER,POIS SUPLICY,É UM DOS RAROS PETISTAS QUE SABE USAR CORRETAMENTE TODOS OS TALHERES! E ELE FICARIA TÃO CONTENTE…

  6. O ex-presidente Lula, em sua tentativa de enganar os incautos que resistem em aceitar que sua máscara caiu, tentou se descolar da incompetência da presidente Dilma e das falcatruas que o Partido dos Trabalhadores encontra-se atolado. Vem agora com o discurso esfarrapado de reconstrução do PT e da volta à “utopia”.
    Se o discurso de dias atrás tivesse sido feito pelo ex-senador Eduardo Suplicy, soaria menos desfaçatez.
    Suplicy poderia ser chamado de “eunuco”, não no sentido físico mas no sentido bíblico. Consta na Wikipédia: “Devemos entender essa palavra, Eunuco, presumivelmente de “origem aramaica”; também no “sentido bíblico, da Bíblia; ou seja, de homem pacífico e – não necessariamente – sábio”.
    Não vejo melhor definição para o atual secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo.

    • Mas no tempo que ‘nois se intupia nois esqueceu disso ‘. Esperar o que de quem disse que o Ze Dirceu ‘ nao era da nossa cunfianssa’.

  7. Infelizmente o Senador MATARAZZO SUPLICY, fundador do PT, hoje Secretário de Direitos Humanos PM SP-SP se esqueceu que a Época é de AUSTERIDADE, AJUSTE FISCAL, Políticas ditas NEO-LIBERAIS e MONETARISTAS, de fazer um Superavit Primário de R$ 66 Bi/2015, e R$ 132 Bi/2016, para pagar Juros da Dívida Pública, e não de AUMENTO DE DESPESA PÚBLICA com uma RBC ( Renda Básica de Cidadania ). Hay que ter SIMANCÓL, Sr. Senador. Abrs.

  8. SUPLICY,é um dos RARÍSSIMOS petistas que sabe usar corretamente todos os talheres e copos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Os senhores não acham DESPERDÍCIO pagar pelo menos uns CEM MIL REAIS por mês, por mais de quinze anos, para um SURDO-MUDO que não conseguiu ENXERGAR a realidade do país durante todo esse tempo?

  10. Ridículo e humilhante, ele sempre quis ser a azeitona da empada, mas estava enganado, cantava no senado e é um tremendo puxa saco, sempre ficou em cima do muro, nunca mostrou sua posição ideológica, lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *