
Suplicy diz que não desistiu de ser recebido por Dilma…
Deu no Correio Braziliense
O ex-senador da República e atual secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, desabafou nas redes sociais na manhã de terça-feira (23/6). O texto, acompanhado de uma foto de Suplicy descontente, afirma que “depois de dois anos de espera”, a presidente Dilma Rousseff cancelou reunião com o ex-senador, em cima da hora. “Fiquei triste, mas não desistirei”, disse Suplicy.
O correligionário afirmou que já estava em Brasília quando recebeu uma ligação, não apenas cancelando o encontro, mas sem proposta de remarcar a reunião. Em seguida, ele conta que escreveu uma carta relembrando a presidente do compromisso, e que “confia em sua palavra”. Até às 17h desta terça-feira, o post tinha mais de 3,1 mil compartilhamentos e 28,4 mil curtidas.
De acordo com o texto, os dois conversariam sobre a criação de um grupo de trabalho para implantar gradualmente a Renda Básica de Cidadania (RBC). A proposta é que cada cidadão receba uma renda fixa por mês do Estado, independentemente da região ou classe social.
Eduardo Suplicy foi senador de 1990 a 2014, pelo Partido dos Trabalhadores – do qual foi fundador, no início dos anos 1980. No ano passado, ele perdeu a disputa pela vaga no Senado para José Serra. Até o momento da publicação deste texto, a assessoria do Planalto não havia se posicionado.
JAMAIS COMPREENDEREI COMO UM SENADOR DA REPÚBLICA, SEJA QUAL FOR MINHA OPINIÃO SOBRE ELE, SE SUBMETE A UMA HUMILHAÇÃO DESSAS. AINDA MAIS PARTINDO DE ALGUÉM TOTALMENTE SEM VALOR OU COMPETÊNCIA.
Coitado do Suplicy. Algum amigo seu deveria informá-lo que ela não está a fim de ouvir suas histórias. E mesmo que ouvisse, de que adiantaria se até lula se queixa de não ser ouvido?
UM ALIENADO TOTAL.
-Tem a cabeça um Mercúrio e as pernas em Plutão… Nesses quase 25 anos como morador da ILHA DA FANTASIA, do país onde mora só conhece os percursos compreendidos entre os aeroportos e os palácios.
“De acordo com o texto, os dois conversariam sobre a criação de um grupo de trabalho para implantar gradualmente a Renda Básica de Cidadania (RBC). A proposta é que cada cidadão receba uma renda fixa por mês do Estado, independentemente da região ou classe social.”
-Vai acabar cobrando MIL REAIS de cada cidadão para que o Estado possa devolver 500 REAIS para cada um. Ou será que dinheiro brota no chão do Planalto Central???
Abraços.
Cai do céu !
Puxa, que coincidência. Suplicy perdeu para o Serra…
Pois não é projeto deste exato Serra, o de tirar a Petrobrás do pré-sal, em votação acelerada hoje mesmo (24-06-2015), para ser aprovado a toque-de-caixa no Senado sem que qualquer pessoa perceba o que foi votado? O estilo é típico tucano…
Enquanto discutimos mensalão, a caravana passa…
Enquanto discutimos petrolão, a caravana segue passando…
Enquanto discutimos, enfim (ou sem fim), enquanto isto, a cara e vã caravana seguirá passando…(todos nós, para trás.)
Puxa, repito, com este peso nas costas (equivalente a uma Serra…), sinto saudades do Suplicy e sua santa ingenuidade…
Pois eu digo que é antes tarde do que nunca.
Essa infeliz ideia do regime de partilha coloca para a Petrobrás uma incumbência que é simplesmente impossível para uma empresa quase falida cumprir.
E digo mais. não vai demorar muito tempo para a empresa ter que fazer uma nova chamada de capital e a única forma de atrair novamente grande volume de capital novo(que no caso da Petrobrás terá que ser gigantesco) vai ser com o governo pelo menos abrindo a possibilidade de deixar de ter a maioria das ações, ou seja, talvez tenha que ser abrindo capital principalmente para ações ON
A essa pratica petista o Tuma Jr. deu o nome de fraldao. Usa e descarta. Devem ter aprendido com as licoes de ‘ carater ‘ Do Brahma , o numero 1…
A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DEVERIA NOMEÁ-LO CHANCELER,POIS SUPLICY,É UM DOS RAROS PETISTAS QUE SABE USAR CORRETAMENTE TODOS OS TALHERES! E ELE FICARIA TÃO CONTENTE…
O ex-presidente Lula, em sua tentativa de enganar os incautos que resistem em aceitar que sua máscara caiu, tentou se descolar da incompetência da presidente Dilma e das falcatruas que o Partido dos Trabalhadores encontra-se atolado. Vem agora com o discurso esfarrapado de reconstrução do PT e da volta à “utopia”.
Se o discurso de dias atrás tivesse sido feito pelo ex-senador Eduardo Suplicy, soaria menos desfaçatez.
Suplicy poderia ser chamado de “eunuco”, não no sentido físico mas no sentido bíblico. Consta na Wikipédia: “Devemos entender essa palavra, Eunuco, presumivelmente de “origem aramaica”; também no “sentido bíblico, da Bíblia; ou seja, de homem pacífico e – não necessariamente – sábio”.
Não vejo melhor definição para o atual secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo.
Mas no tempo que ‘nois se intupia nois esqueceu disso ‘. Esperar o que de quem disse que o Ze Dirceu ‘ nao era da nossa cunfianssa’.
Infelizmente o Senador MATARAZZO SUPLICY, fundador do PT, hoje Secretário de Direitos Humanos PM SP-SP se esqueceu que a Época é de AUSTERIDADE, AJUSTE FISCAL, Políticas ditas NEO-LIBERAIS e MONETARISTAS, de fazer um Superavit Primário de R$ 66 Bi/2015, e R$ 132 Bi/2016, para pagar Juros da Dívida Pública, e não de AUMENTO DE DESPESA PÚBLICA com uma RBC ( Renda Básica de Cidadania ). Hay que ter SIMANCÓL, Sr. Senador. Abrs.
Sinceramente, eu tenho pena deste senhor. Que não consegue perceber, qual o sentido da palavra “dignidade” !
SUPLICY,é um dos RARÍSSIMOS petistas que sabe usar corretamente todos os talheres e copos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Renda Básica independentemente de classe social!? Não li o texto, mas é isso mesmo?
Ainda bem que de vez em quando aparece um comentário como o do Sr. Bortolotto.
É, o Suplicy também deveria ler alguns comentários do Bortolotto.
Os senhores não acham DESPERDÍCIO pagar pelo menos uns CEM MIL REAIS por mês, por mais de quinze anos, para um SURDO-MUDO que não conseguiu ENXERGAR a realidade do país durante todo esse tempo?
Ridículo e humilhante, ele sempre quis ser a azeitona da empada, mas estava enganado, cantava no senado e é um tremendo puxa saco, sempre ficou em cima do muro, nunca mostrou sua posição ideológica, lamentável.