Nova operação da Lava Jato apura outras irregularidades da Odebrecht

Resultado de imagem para policia federal

Operação é feita simultaneamente em três Estados

Deu no Correio Braziliense

Cerca de 180 policiais federais estão nas ruas na manhã desta terça-feira, (11/9), e cumprem 36 ordens judicias, entre mandados de busca e apreensão e ordens de prisão, nas cidades de Salvador/BA, São Paulo/SP, Lupianópolis/PR, Colombo/PR e Curitiba/PR. A Operação Piloto é a 53ª fase da Operação Lava-Jato.

A PF apura o suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada. 

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quem julgava que a Lava Jato estava caminhando para o final e já não se esperava haver novas operações, o resultado aí está. E ainda haverá muita operação com base nas planilhas do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, também chamado de Setor das Propinas. A força-tarefa da Lava Jato – formada pela Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República e Receita Federal – merece todos os elogios e mostra que o Brasil pode dar certo. (C.N.)

 

6 thoughts on “Nova operação da Lava Jato apura outras irregularidades da Odebrecht

  1. BETO RICHA E SUA CÚPULA ESTÃO PRESOS

    LIVRES DO BETO: Aliança firmada pelo PDT foi a melhor opção, após a desistência do ex-senador Osmar Dias em disputar o Governo do Estado. Estamos em palanque livre dessas implicações criminais que conduzem figurões à prisão, resistimos às ofertas conhecidas como “irrecusáveis” que nos ofereciam para o fechamento de outros tipos de composições eleitorais. É hora da afirmação política, cabeça erguida e chapa fechada evidenciando como somos capazes de nos levantar emergindo das urnas mais fortes do que entramos: Assis do Couto 1215 deputado federal, Nelson Luersen 12680 deputado estadual, Nelton Friedrich 123 e Roberto Requiao 151 senadores, João Arruda 15 governador do Paraná e Ciro Gomes 12 presidente da República. Esses vídeos viralizam nas redes sociais, após a prisão do ex-governador Beto Richa. https://youtu.be/9xaamhu-jgg

  2. E há quem defenda que essas empresas não devem fechar! Se está no âmago, na coluna vertebral da empresa em fraudar, pagar propina, corromper, roubar, qual a lógica de deixar aberta? Empregar pessoas??? A demanda e oferta ainda existe. Obras são necessárias, prender pessoas e acabar com o nome de grandes empresas e empresários seria o mínimo. Traumático? Sim. Mas erguer um prédio opulento na marginal pinheiros, com o nome e sobrenome de corrupção que corrompeu e movimentou mais de 10 bilhões de reais em corrupção não deve permanecer na história.

  3. Depoimento de Palocci para a Globo deu chabu

    Entregue, com exclusividade, para a Rede Globo, o depoimento de Antonio Palocci divulgado ontem no Jornal Nacional, é como aqueles “pufs” de fumaça, que se dissolvem em instantes.

    Não há cifras, não há provas, não há nada que de um mínimo de veracidade ao que diz o encalacrado ex-ministro.

    Dado em junho, a gravação aguardou a aproximação das eleições, num esquema que todos já conhecem.

    As assessorias de Lula e Dilma Rousseff disseram que Palloci mente.

    Talvez nem precisassem dizê-lo, de tão evidente que é a tentativa do ex-ministro de livrar-se da prisão com “agrados” aos donos das chaves.

    Algumas citações são delirantes, como a de Lula ter negociado propinas com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. Aliás, para comprar caças franceses que não foram comprados, preteridos pelos suecos Grippen.

    Está explicado porque nem o MP quis a delação de Palocci, que conseguiu apenas uma “xêpa” com a Polícia Federal, abençoada pelo notório desembargador João Gebran, aquele do TRF-4.

    De tão patético, o espetáculo não merece mais linhas.

    https://goo.gl/k4eH2F

  4. Prezado Jornalista, posso responder a altura sem ser desligado do blog?

    Se puder informar o IP desse robot que invadiu a TI,jorge agradeço antecipadamente, vou retribuir a ofensa respondendo no muquifo dele, não aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *