Nova pesquisa CNT/MDA: Haddad sobe, empata no 1º turno e vence no 2º

Resultado de imagem para pesquisa charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Deu no UOL

Uma nova pesquisa eleitoral CNT/MDA mostra que o candidato Fernando Haddad (PT) voltou a subir, empatou tecnicamente com Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno, e o superou no segundo turno. O levantamento divulgado neste domingo (30) mostra Bolsonaro com 28,2% das intenções de voto e Haddad, com 25,2% da preferência dos entrevistados. O empate técnico acontece porque a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo turno, Haddad tem 42,7%, contra 37,3% de Bolsonaro, e seria eleito se as eleições fossem hoje

RESULTADO – Veja a intenção de voto estimulada para presidente: Jair Bolsonaro (PSL): 28,2%; Fernando Haddad (PT): 25,2%; Ciro Gomes (PDT): 9,4%; Geraldo Alckmin (PSDB): 7,3%; Marina Silva (Rede): 2,6%; João Amoêdo (Novo): 2%; Henrique Meirelles (MDB): 2%; Alvaro Dias (Podemos): 1,7%; Cabo Daciolo (Patriota): 0,7%; Guilherme Boulos (PSOL): 0,4%; Vera Lucia  (PSTU): 0,3%; José Maria Eymael (DC): 0,1%; João Goulart Filho (PPL): 0,1%; Branco/Nulo: 11,7%; Indeciso: 8,3%

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas nos dias 27 e 28 de setembro em 137 municípios de 25 unidades da federação. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03303/2018 e tem nível de confiança de 95%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 17 de setembro, Bolsonaro aparecia em primeiro lugar, com 28,2% das intenções, seguido por Haddad, com 17,6%, e Ciro, com 10,8%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É pesquisa estimulada. Não foi divulgada a pesquisa espontânea (“Em quem você vai votar para presidente”). Até agora o Datafolha não divulgou a espontânea, e a gente fica sem saber realmente quantos indecisos ainda há. (C.N.)

19 thoughts on “Nova pesquisa CNT/MDA: Haddad sobe, empata no 1º turno e vence no 2º

  1. E nunca vão trazer, essas Pesquisas são “bandalhanews petralha” para mimar o “Chefe da Quadrilha e Seguidores Roubopatas” . Qualquer Estudante de Estatística sabe que ninguém com a intensidade de Bolsonaro ou qualquer outro Candidato , inclusive o Ciro ficariam estáticos sem crescer e outro candidato iria crescer mais de 25% em apenas três dias, é mentira e podridão que se arrasta nessas Eleições. Repito, só se o TSE via os “togados lulopetralhas” inventarem “urnas infringentes” (que o povo não aceitará pacificamente e nem as FFA que já estão preparadas para qualquer golpe da canalha) para modificar o quadro de mudanças que a Nação inteira exige. Será que o Brasil vai querer uma “Quadrilha de Estimação nos 3 Podresres Comandando os Desmandos” ?????

  2. Tudo no esquema de um projeto contínuo de fraudes. Agora, as pesquisas, depois as urnas. De repente aparece um general que aplica um contra- golpe e teremos que somar mais 20 anos de ditadura.

    Na Caxa de Pandora, chamada Brasil, até a esperança se esvaiu. É um vazio profundo

  3. Atualmente, um dos problemas ecológicos que mais tiram o sono dos ambientalistas, é o entralhamento de tartarugas em redes de pesca. Com Marina (garagem de embarcação), e que tem mar até no nome, não poderia ser diferente: ela também caiu na Rede, o seu partido. Marina que passou a ser apelidada de Tartaruga sem Casco, nas redes sociais, enleiou-se nas malhas da reprovação popular.

  4. Os bolsominions têm razão. Esta eleição será decidida no primeiro turno. Que for para o segundo turno com Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. No momento, Haddad pode mandar fazer o terno para posse. Quem não quer o PT no poder ainda está em tempo de escolher um candidato capaz de derrotar Haddad. Este já está no segundo turno. Se for com Bolsonaro, será o próximo presidente. Então, bolsominions, é melhor já ir se HaddaPTando. Que esculhambação.

    Em 1989 tínhamos Brizola. Deveria se eleger no primeiro turno. Mas o segundo turno foi entre um merda é um inútil.

    Em 2018, o candidato mais preparado, Ciro, parece que não irá ao segundo turno. E o segundo turno será de novo entre um merda é um inútil.

    Esse é o povo brasileiro, nunca te desaponta.

  5. É uma impossibilidade matemática, aritmética, lógica. 52,5% do eleitorado é composto por mulheres, a taxa de rejeição do cara no eleitorado feminino é de 52%, a do seu principal concorrente é metade, 26%. Pode até ganhar no primeiro turno, o que acho difícil, pois está estagnado há duas semanas, enquanto a curva de seu principal oponente é ascendente, e já há empate técnico. Perde inevitavelmente no 2º turno. Não sei é se seu adversário vencendo no 2º turno, como tudo indica que acontecerá, vai conseguir governar. Esta é a grande interrogação.

  6. 1) Acredite se quiser…

    2) Hoje, por volta das 13 horas, fui entrevistado por telefone, pela OpinaData, sobre eleições presidenciais.

    3) Cravei lá “Ciro 12” e não abri mão ao longo do diálogo.

    4) A citada empresa está há mais de 10 anos no mercado. Veja na web.

    5) Saudações Brizolistas ! (tem leitor que não gosta destas minhas saudações e abraços finais, mas, digamos, é meu lado “aprendiz de escritor” que fica treinando “Produção Textual” aqui na TI.

    6) “Produção Textual” faz parte das recomendações da Secretaria de Educação RJ.

  7. Diante dessa apregoada e possivelmente autêntica reação numérica dos eleitores do PT na corrida presidencial e considerando o histórico ou prontuário de seus governos passados, fico eu me questionando qual seria a causa dessa atitude masoquista por parte de tantos e tantos cidadãos que certamente nem todos seriam totalmente desinformados, beócios ou diretamente beneficiados pela cleptocracia praticada e, aí, veio-me uma ideia, empírica já que sou leigo na área, não seria uma epidemia da “síndrome de Estocolmo” o amor da vítima pelo seu algoz. Não sei…talvez seja um complexo rodriguiano “mulher de malandro…bate que eu gosto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *