Nova pesquisa, na revista Veja, diz o que falta para Lula vencer no primeiro turno

Charge do Duke (O Tempo)

José Carlos Werneck

Reportagem do jornalista Matheus Leitão, publicada nesta segunda-feira na Revista Veja, detalha a nova rodada de pesquisas realizadas pela FSB mostrando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Lula está a um ponto de ganhar as eleições no 1º Turno. O petista soma 44 % das intenções de voto.

Se conseguir 50% mais um voto, Lula vencerá o pleito sem a necessidade de um outro turno para decidir quem será o próximo presidente da República.

EMPATE TÉCNICO – Apesar de ainda não cravar a vitória no primeiro turno, como mostraram o DataFolha e a Genial/Quaest, o Instituto FSB Pesquisa corrobora a tese de que o PT pode vencer na primeira etapa, pois há um empate técnico entre Lula e outros nomes da disputa.

Isso tudo considerando uma eventual margem de erro e no levantamento estimulado, em que o entrevistador exibe a lista de candidatos ao eleitor, ao invés de simplesmente indagar em quem ele pretende votar. O resultado é que assim diminui muito o número de indecisos.

OS RESULTADOS  – Na pesquisa estimulada, o levantamento mostra, ainda, que Lula lidera a disputa com 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro, com Ciro Gomes marcando 9%, Simone Tebet 2%, André Janones 1% e Felipe D’Ávila 1%.

Encomendado pelo BTG Pactual, o levantamento também traz a informação de que os eleitores que não querem nenhum desses nomes, ou não responderam, somam 7% do número de votantes, o que pode fazer a diferença na eleição de outubro, à medida que fica cada vez mais acirrada a disputa.

7 thoughts on “Nova pesquisa, na revista Veja, diz o que falta para Lula vencer no primeiro turno

  1. Eu pessoalmente gosto do segundo turno.
    Meio que obriga o eleitor definir melhor entre as duas opções que a maioria optou.
    E neste caso tb aumenta o número dos que apoiam o vencedor.

  2. Demorei 69 anos para ouvir de um presidente que podemos viver sem oxigênio , mas sem liberdade não!!! Que frase profunda , emocionante!!

  3. Afinal de contas, trata-se de um ex-presidente ou de um ex-presidiário?

    Para identificar corretamente com sua última e verdadeira ocupação, TODOS deveriam dispensar ao mesmo o tratamento que ele fez por merecer.

    EX-PRESIDIÁRIO é o que ele é. Qualquer outra designação é tentar esconder a verdade.

  4. Pena que o TSE não possa já entregar a faixa presidencial para o Luladrão, aí pouparia uma grana preta para a sociedade. Infelizmente ainda temos que eleger deputados, senadores e governadores.

    • Se ele pudessem (Fachin), caro Arthur, entregaria com satisfação.

      O atual presidente dessa corte , que, eu acho que só existe no Brasil, é PT roxo e sabujo do Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.