
Charge do Duke (O Tempo)
José Carlos Werneck
Reportagem do jornalista Matheus Leitão, publicada nesta segunda-feira na Revista Veja, detalha a nova rodada de pesquisas realizadas pela FSB mostrando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que Lula está a um ponto de ganhar as eleições no 1º Turno. O petista soma 44 % das intenções de voto.
Se conseguir 50% mais um voto, Lula vencerá o pleito sem a necessidade de um outro turno para decidir quem será o próximo presidente da República.
EMPATE TÉCNICO – Apesar de ainda não cravar a vitória no primeiro turno, como mostraram o DataFolha e a Genial/Quaest, o Instituto FSB Pesquisa corrobora a tese de que o PT pode vencer na primeira etapa, pois há um empate técnico entre Lula e outros nomes da disputa.
Isso tudo considerando uma eventual margem de erro e no levantamento estimulado, em que o entrevistador exibe a lista de candidatos ao eleitor, ao invés de simplesmente indagar em quem ele pretende votar. O resultado é que assim diminui muito o número de indecisos.
OS RESULTADOS – Na pesquisa estimulada, o levantamento mostra, ainda, que Lula lidera a disputa com 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro, com Ciro Gomes marcando 9%, Simone Tebet 2%, André Janones 1% e Felipe D’Ávila 1%.
Encomendado pelo BTG Pactual, o levantamento também traz a informação de que os eleitores que não querem nenhum desses nomes, ou não responderam, somam 7% do número de votantes, o que pode fazer a diferença na eleição de outubro, à medida que fica cada vez mais acirrada a disputa.
Eu pessoalmente gosto do segundo turno.
Meio que obriga o eleitor definir melhor entre as duas opções que a maioria optou.
E neste caso tb aumenta o número dos que apoiam o vencedor.
Demorei 69 anos para ouvir de um presidente que podemos viver sem oxigênio , mas sem liberdade não!!! Que frase profunda , emocionante!!
Afinal de contas, trata-se de um ex-presidente ou de um ex-presidiário?
Para identificar corretamente com sua última e verdadeira ocupação, TODOS deveriam dispensar ao mesmo o tratamento que ele fez por merecer.
EX-PRESIDIÁRIO é o que ele é. Qualquer outra designação é tentar esconder a verdade.
O que falta?
Mentir, muito mais!
Pena que o TSE não possa já entregar a faixa presidencial para o Luladrão, aí pouparia uma grana preta para a sociedade. Infelizmente ainda temos que eleger deputados, senadores e governadores.
Falta só 50% dos votos! Pelo resultado final restará provada a fraude ocorrida em 2018.
Se ele pudessem (Fachin), caro Arthur, entregaria com satisfação.
O atual presidente dessa corte , que, eu acho que só existe no Brasil, é PT roxo e sabujo do Lula.