Novo diretor-geral da Polícia Federal continua decepcionando o Planalto…

Resultado de imagem para fernando segovia

Segóvia não entrou no jogo do Planalto

Camila Mattoso
Folha

Um dos principais diretores da gestão do ex-diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello vai assumir a superintendência do órgão no Paraná. Mauricio Valeixo, atualmente diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), chefiará agora a sede responsável pela investigação da Lava Jato que não envolve políticos com foro privilegiado.

Na hierarquia da polícia, o Dicor é o terceiro cargo mais importante. Valeixo chegou algumas vezes a estar na lista de cotados para suceder Daiello. A indicação foi vista como uma tentativa de sinalização do novo diretor-geral, Fernando Segóvia, de que não irá frear o trabalho da mais importante operação da história do país.

RESISTÊNCIA – Segóvia foi nomeado na última quarta e tem resistência interna por ter chegado como indicação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre outros políticos investigados pela Lava Jato.

O delegado Rosalvo Franco, atual superintendente da PF no Paraná, já havia indicado aos colegas sua vontade de deixar o posto – ele está no cargo desde 2013. A formalização da troca deve sair nos próximos dias.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGComo se vê, na Polícia Federal repete-se o caso de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. A nomeação do novo diretor-geral da PF, com objetivo de esvaziar a Lava Jato, também está saindo pela culatra, como ficará demonstrado com a próxima nomeação do delegado Valeixo para a Superintendência do Paraná, posto-chave da Lava Jato. (C.N.)

13 thoughts on “Novo diretor-geral da Polícia Federal continua decepcionando o Planalto…

  1. SERÁ, CEARÁ ? VEJA, aqui mais uma frase de mais um discurso de ponta do continuísmo da mesmice que até acena para o Novo de verdade, mas que, infelizmente, mantém o rabo preso com o velho $istema político podre que já morreu. Eles falam do novo mas no desfecho dos seus discursos eles puxam as brasas do Novo de verdade para as sardinhas apodrecidas e assim tentam continuar vendendo por novo o mesmo e velho peixe podre, senão vejamos: “Nós temos o dever de nos descolar dessa realidade objetiva medíocre e tentar despertar o povo brasileiro um sonho de um novo futuro, um novo projeto, uma nova atitude, uma nova sociedade “. https://www.brasil247.com/pt/colunistas/geral/326601/Ciro-e-Lula-unidade-com-quem-e-para-que.htm

    • Essa Raquel Dodge é uma decepção tremenda !

      Até hoje ela está mantendo engavetada a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos.

      Já deveria ter feito a denúncia faz tempo !

      Por isso ela foi escolhida a dedo.

      Isso é uma v-e-r-g-o-n-h-a !!!!

  2. Diga o óbvio.
    Cumpra sua obrigação enquanto autoridade.
    E vire um mito no país mais corrupto do planeta.
    Triste Banânia, onde ser correto e fazer a obrigação transforma qualquer um em fenômeno ou herói….

  3. Newton, você tem autoridade para vislumbrar essa possibilidade. Eu fico na dúvida. “Vi uma entrevista de Segóvia e ele estava mais feliz que pinto no lixo”. Psicologicamente não é uma imagem boa para quem vai assumir um cargo de tamanha importância. A cara no mínimo devia estar mais fechada. “Só ter sido indicado por Padilha e ser ligado a Sarney já nos deixa com a “pulga atrás da orelha”..

  4. Há um abismo abissal entre o que se fala e o que se faz…
    Quando vocês entenderão a verdade simples?

    A essa demora a quadrilha agradece.

    sanconiaton

    • Fui posto aqui pra sabotar a LJ!

      Isso que vocês queriam que ele falasse?

      Vão plantar batatas.

      Ainda que ele dissesse, nós os poltrões, não tomaríamos nenhuma atitude…

      • Exatamente, sanconiaton !
        É incrível que haja gente que acredita piamente em declarações meramente protocolares de autoridades….

        Mas como vc falou, não faria diferença se ele dissesse com todas as letras que está ali para sabotar a Lava Jato, pois o povinho “bom demais” teria a mesma atitude de sempre, ou seja: NENHUMA.

  5. Pois é Newton: Tem uma revista que sai aos sabados em reportagem disse que Segóvia quando serviu no Maranhão era comensal permanente de Sarney e Lobão. Era hóspede constante dos dois políticos passando dias em suas casas. A seguir leio no “O Globo que Segóvia era só risos sendo entrevistado. Mas que as investigações continuam. “Me engana que eu gosto”.

    • Prezado Aquino,

      Tenho informações positivas sobre Segóvia. Posso estar enganado, é claro. As informações que “plantam” contra ele são até engraçadas. Dizem que é ligado a Edson Lobão, porque alugou uma casa de um empresário que é amigo do senador. Como superintendente da PF no Estado, é claro que Segóvia tinha de manter um relacionamento social com os governantes. Francamente, Aquino, li essas acusações da revista e não fiquei comovido. Posso estar errado, mas acho que é melhor aguardar.

      Abs.

      CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *