Num grande avanço, a Igreja Católica já admite a mediunidade e a reencarnação

Resultado de imagem para irma faustina livro

Irmã Faustina foi canonizada pelo Vaticano  

Carlos Newton

Tenho alguns amigos completamente ateus. Com eles, jamais converso sobre religião, porque aceito que eles sejam assim. Desde criança, sempre tive pavor a religiosos e continuo tendo, com especial desprezo aos que são excludentes, que agem como fanáticos torcedores de futebol, naquela histeria de que meu Deus é o único e os outros são falsos, ou minha religião é melhor do que a tua.

Tenho observado que muitos ateus interagem melhor em sociedade do que alguns tementes a Deus, a vida é mesmo muito confusa, difícil de entender.

CIÊNCIA E MAGIAJá contei aqui uma longa entrevista que fiz em 1975 com Domingos de Oliveira (ator, dramaturgo, poeta e diretor de cinema e teatro), quando ele escreveu e encenou a peça “As Testemunhas da Criação”, em que contava a História da Astronomia.

De nossa interminável conversa surgiu uma matéria que esmiuçava as conquistas científica e as crenças religiosas, sob o título “A Ciência tem um encontro marcado com a Magia”, publicada na Ultima Hora, um dos maiores jornais do país, que nos anos 80 eu viria a dirigir.

Quarenta anos depois, minha visão não mudou nada, tenho certeza de que a Ciência e a Magia se encontrarão em breve para explicar muitos mistérios desse mundo, como a premonição, o “dejá vu” (sensação de ter estado antes em um lugar até então desconhecido), a paranormalidade, a transposição de objetos, os sonhos antecipatórios, a telepatia, a psicografia e a dissociação entre corpo e alma.

ENTRE O CÉU E A TERRAHá tanta coisa para escrever sobre esses mistérios que Shakespeare identificava entre o céu e a terra. nem sei por onde começar…  Na lista dos mistérios, por exemplo, esqueci a reencarnação, um fenômeno muito interessante e polêmico.

Existe o impressionante relato da inglesa Jenny Cockell, nascida em 1953, que tinha repetidos sonhos em que era irlandesa, chamava-se Mary e havia morrido em 1932. Lembrava em detalhes o lugar onde vivera, o marido e os oito filhos que deixara.

Ao pesquisar o passado, descobriu que os filhos de Mary estavam vivos e procurou por eles. Foi recebida inicialmente com zombarias, mas passou a relatar fatos da intimidade de cada filho e da família, e todos acabaram se convencendo que aquela inglesa, mais jovem do que eles, podia ser a reencarnação da mãe ou uma médium que recebia precisos relatos dela, pois contava detalhes de tudo, inclusive das agressões físicas que sofria do marido, veterano da Primeira Grande Guerra.

IRMÃ FAUSTINAOutro relato importante é da Igreja Católica, que tanto renega a mediunidade, mas caiu em absoluta contradição em 2000 ao canonizar a Irmã Faustina, a belíssima freira polonesa que em 1931, aos 26 anos, impactou o mundo ao relatar suas visões e seus diálogos com Cristo, que a encarregara de pregar o Amor e a Misericórdia.

Em seus diários, Irmã Faustina conta que Cristo lhe dizia ter sido companheiro dela em várias reencarnações. Tudo isso consta do livro “Diário da Irmã Faustina”, editado em 1981, com autorização do Vaticano, quando se iniciou o processo de beatificação e depois canonização da Santa Faustina.

Bem, se o próprio Vaticano aceita a mediunidade e as sucessivas reencarnações de Jesus Cristo, que a Irmã Faustina, em seus relatos, não identifica como nem quando se deram, quem sou eu para contestar…

###
P.S.
1 – Volto a dizer que gosto de todas as religiões, na certeza de que buscam o mesmo Deus. Mas tenho profundo desprezo por religiosos que fazem da fé uma profissão e trabalham sempre usando uma caixa registradora, em busca daqueles famosos 30 dinheiros da Bíblia.

P.S. 2 Aproveito agora para agradecer ao grande professor e teólogo Antônio Rocha, que me presenteou há dois anos com o livro da Irmã Faustina e tem enorme conhecimento e admiração por todas as religiões.  (C.N.)

7 thoughts on “Num grande avanço, a Igreja Católica já admite a mediunidade e a reencarnação

  1. “Tenho observado que muitos ateus interagem melhor em sociedade do que alguns tementes a Deus, a vida é mesmo muito confusa, difícil de entender.”

    Caro Jornalista,

    -Quando o sujeito não presta, continuará sem prestar independente da crença ou da descrença que tenha.
    -Quando muito, se sujeitará às regras civilizadas apenas para não ser punido pelo Estado ou ficar segregado dos grupos sociais. Mas, mesmo assim, guardará latente dentro de si a semente da maldade, a esperar apenas uma oportunidade ou um motivo para geminar. E isso sem falarmos naqueles portadores de transtornos mentais.

    Abraços.

  2. 1) Excelente artigo Carlos Newton.

    2) E o quadro de Jesus que ela segura na foto acima, foi pintado através da mediunidade, inspirado pelo próprio Cristo e como ela o via.

    3) Sou budista há meio século e, respeitosamente Santa Faustina é uma das minhas queridas professoras de Espiritualidade.

  3. Reitero o que tenho dito: No futuro os cientistas vão descobrir que o espiritismo é uma ciência elevada.
    Quem assistiu o Zé Arigó fazer operações usando apenas um canivete e o Dr.. Frtiz fazer operações em que cortava o paciente sem anestesia e sem sangrar, não pode ter dúvidas sobre a mediunidade. São muitos feitos que comprovam a mediunidade.
    Moisés, corretamente criou a figura do Deus único para facilitar a comunicação das pessoas como o sagrado.
    Deus está muito além de nossa imaginação. A organização da verdadeira vida ( vida dos espíritos) deve existir o espírito de maior luz, como os de menor luz. A vida espiritual deve ser tão perfeita e organizada que não haja necessidade de um comando. Talvez os espíritos menos evoluídos saibam de suas fraquezas e automaticamente voltem a Terra numa condição que lhe proporcione aprendizado para elevação de seu espírito.
    Jesus ensinou o caminho: só através do amor, que é o pai de todas as virtudes e o desapego à vida material, chega-se ao reino dos céus.
    Quanto as religiões predominantes no Brasil: católica e evangélica, representam o anti-Cristo, dominam as massas e exploram a boa fé das pessoas para enriquecimento próprio , Nada haver com os ensinamentos de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *