O Brasil tem jeito, quem não tem jeito somos nós.

Luiz Fernando Freire Júnior

Esses intelectuais me irritam profundamente, pensam que só eles sabem tudo, que o povo é formado por idiotas. Devem escrever a linguagem do povo e não se esconder em palavras de difícil saber.

 

Para essa turma de intelectuais o governo deveria deixar os desvalidos à mercê de sua própria sorte. Eles só amam o seu grupinho de Academia de Letras, onde uma turma de idosos toma chá e faz fofocas.

O nosso rumo certo é cada um de nos acreditar que podemos fazer um país melhor. Apesar de tudo que os intelectuais criticam, nosso país é muito melhor do que a maioria onde eles passam férias.  Chega de escarniar o Brasil, esse é um país maravilhoso, independente de pessoas que buscam colocá-lo pra baixo.

Esse país é fantástico, chamamos o presidente de ladrão, os ex de superladrões, metemos o pau em todo o mundo, todos não prestam. Então, vão viver no Oriente Médio, bombas toda hora na sua cabeça.

Hoje acordei com uma certeza: o Brasil tem jeito, quem não tem jeito somos nós.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

4 thoughts on “O Brasil tem jeito, quem não tem jeito somos nós.

  1. O que há e o que não há no Brasil.

    Não há miséria por falta de alimento no Brasil, o que há, é o desperdício na mesa dos mais favorecidos.

    No Brasil não há grandes catástrofes atribuídas a natureza. Nossas dificuldades sempre foram criadas pelos nossos políticos carreiristas e corruptos.

    No nosso país não há violência vindas do berço, o que temos é violência criada pela injustiça social alimentada sempre pela injusta distribuição da renda.

    No Brasil não há vagabundos intelectuais o que temos, e sempre tivemos e continuamos ter, é um péssimo ensino desde o jardim da infância até as universidades.

    No nosso país não há eleitores displicentes hereditários, o que temos é eleitor comodista que se encanta ouvindo mentiras das classes dominantes e também de políticos metidos a pobres classificados como populistas.

    No Brasil não há pessoas de baixo discernimento, o que há são pessoas com a mente deturpada pela mídia que as transformaram em vorazes consumistas.

    No nosso país não há falta de leis, o que há são brechas nas mesmas por serem mal redigidas ou mal intencionadas, advogados experientes as encontram facilmente quando são muito bem remunerados.

    O Brasil tem jeito? Pode até ter, mas eu infelizmente não chegarei lá, pois a vida e tão curta e o nosso país caminha com passos de tartaruga, e para complicar os políticos de plantão as atrasam pisando no seu casco aumentando o peso do pobre bichinho.

    Paulo Luiz Mendonça.

  2. “O brasil tem jeito”
    ahahah
    País da incompetência, patifaria e sem-vergonhice institucionalizadas.
    A idiotice do povinho (um bando de analfabetos funcionais) é refletida por suas “escolhas” políticas.
    O atual congresso de merda é cara de seu eleitorado e reflete bem sua imbecilidade. O próximo certamente será pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *