O casalzinho do Amapá, apelidado de “Bolsolula”, é que está com a razão

Casal de Macapá (AP) põe o amor acima da divisão política da atualidadeRuy Castro
Folha

Deu na Folha. Em Macapá (AP), um casal de namorados, ambos, 17 anos, põe o amor acima da mais canina divisão política da atualidade. Ela, Maria, estudante de enfermagem, torce por Lula; ele, Roger, de engenharia, está com Bolsonaro. Estranhamente — ou não—, esta revelação não provocou tantas mensagens iradas, de um lado ou de outro, quanto seria de se esperar. Ao contrário, muitas a trataram com grande compreensão. O casal tem sido até chamado de “Bolsolula” por seus admiradores.

Pelos mesmos dias, um jornal noticiou que Jair Bolsonaro, ou alguém em seu nome e com CPF idêntico, juntou-se à lista de doadores da vaquinha para a campanha de Lula, contribuindo com R$ 1 —o valor não importa, importa a intenção. Também não se registraram indignações. E é fácil entender por quê. Lula e Bolsonaro estão cada vez mais irmanados por uma característica de seus seguidores: a fé —uma entrega tão absoluta ao que veem como qualidades em seu favorito que não enxergam nem os seus defeitos mais escandalosos.

PRESO POLÍTICO – É assim que, para os lulistas, Lula não está na grade como desonesto. É um preso político, perseguido pela Justiça —a mesma Justiça a quem seu escrete de advogados endereça petições, recursos, apelações, pedidos de habeas corpus e convocação de testemunhas, tudo às centenas, e tem cada item examinado e julgado nas inúmeras instâncias a que recorrem. Mas seus devotos não admitem isto.

Bolsonaro, por sua vez, elogia torturadores, corteja militares hidrófobos, ensina crianças a atirar, incita o ódio a mulheres, índios e gays, dá aulas de boçalidade e, mesmo assim, passa por bom moço para seus fãs.

Lula disse que não é mais uma pessoa, é uma ideia. Bolsonaro se acha um mito. Os dois se inspiram e se inflam mutuamente. Seus seguidores sabem que um precisa do outro para sobreviver.

O casalzinho do Amapá é que está com a razão.

21 thoughts on “O casalzinho do Amapá, apelidado de “Bolsolula”, é que está com a razão

  1. Desejo a felicidade desse casal.

    Só que o clima político brasileiro está longe de ser romântico.

    Enquanto estivermos brigando no mundo virtual as coisas ainda podem ser controladas.

    Vai ficar muito feia a situação quando essa briga for para o mundo real.

    • Falta pouco para a briga tomar as ruas. Em que país uma médica de plantão se prosta numa cadeira atrás de um balcão de atendimento olhando o seu celular enquanto uma senhora sofre em uma cadeira de rodas (e morre pósteriormente). A desculpa da mula: eu só atendo clientes se chegar uma ficha na minha mesa! Em que país que presta há juizes do STF soltando bandido porque foi seu patrão antes de ganhar o cargo de juiz. Onde, meu caro? Só na nossa zona idolatrada, Salve, salve.

  2. A Folha, como não poderia deixar de ser, como não deu para escrever certo em linhas erradas, procurou escrever errado por linhas certas:

    -No início do artigo, foi procurado frisar as qualidades da tolerância na intenção de “fisgar” a simpatia de algum leitor incauto, mas, no final da missa, depois de alguns rodeios, mostrou a parcialidade de sempre e procurou IGUALAR o Lula ao Bolsonaro nos DEFEITOS e nas VIRTUDES, ao sugerir que o Lula cometera tem apenas “DEFEITOS”, por isso fez o que fez durante o seu triunvirato e que tais erros oriundos dos seus “DEFEITOS” tenham sido cometidos pelos dois candidatos, igualmente.

    -Mas não ficou só por aí: Sugeriu que os seus respectivos seguidores também sejam fanáticos iguais, mesmo que, entre os “DEFEITOS” dos eleitores do candidato da preferência do Jornal estejam incluídos assalto, corrupção, depredação do patrimônio público, invasão de propriedade privada, tortura, homicídio, sequestro, depredação de patrimônio privado, e etc…

    -Como dizia o Monteiro Lobato: “Do carneiro só peças lã”. Portanto, não espere nada que preste vindo desse órgão de imprensa!
    Além disso, outro ditado popular diz que “tem gente que não dá ponto sem nó”. Portanto, se essa empresa está defendendo uma pessoa sabidamente corrupta ao ponto de querer que ela e sua trupe retornem ao poder, mesmo após terem destruído o país, é porque tal jornal sempre fora beneficiado pela corrupção e agora está, apenas, pretendendo continuar a antiga mamata com a volta da quadrilha ao poder.

    Abraços.

    • Lula é apenas “desonesto”. Já Bolsonaro incita o ódio e dá aulas de boçalidade.
      O “desonesto” está condenado em 2ª instância e preso, com diversos processos em andamento. Já o outro…
      Desespero, a gente se vê por aqui.

    • Como já disse em outro comentário, o quarto poder tem suas próprias agendas, agendas essas que foram desmascaradas no Roda Viva, pelos estagiários imbecis que escancararam os fatos, importante é sabermos quem são eles e quais suas agendas.
      tal qual o sincero e honesto e isento jornalista acima, com inteligencia e moderação se enrolou feito cobra em palavras simpáticas e deu seu bote quero dizer recado desapercebidamente.
      Infelizmente a pequena a media e a grande mídia não é mais digna de credibilidade são sim uns Vendidos. A TI Tem o amparo dos comentários para uma ampla dissecação das bobagens escritas caso contrario também estaria na vala comum

  3. “Por que não, a Prisão Já, de Temer, quadrilha e golpistas criminosos, pelo povo brasileiro em nome da soberania popular constitucional, antes que elle$ destruam de vez o Brasil ?”
    -Não pode! O Supremo não deixa!

    • Não é o Supremo que não deixa.
      É a Câmara!
      As duas outras denúncias contra o Temer foram barradas na Câmara mediante uma compra de votos descarada.
      É só esperar janeiro que o Temer estará preso para nossa grande alegria.
      É corrupto das antigas que vem rou bando desde o fim dos anos 70.

  4. Lula posto e morto, sobrou esse aí, o xerife…
    Que tal encarar a realidade?
    Diz que vai acabar com a bandidagem!
    Roda Viva, sorriu e disse que não mexe com os banqueiros (é liberal)…

    Voce vive num país onde os Bancos tomam mais de 300% de imposto sobre o seu dinheiro.
    Existe banditismo maior?

    Os bancos não têm dinheiro, eles têm O NOSSO DINHEIRO.
    Metem 300% de imposto e tá tudo bem?
    Se nao mexe com quem nos rouba vai fazer o que então?
    Os bolsominions entendem isso?

    Um presidente tem que ter uma ideia correta, a necessária.
    Compromete-se com ela e faz acontecer.
    Na hora de demonstrar coragem esse xerife se mostra o maior frouxo de fralda suja que, se eleito, nada fará. Nada….

    PS: Não existe Mercado. Nós (humanos) criamos o Mercado.

    REACIONAR JÁ

    ÉTICA FUNDAMENTAL

    • Prezado AndréRJ,

      Não foi o Bolsonaro que permitiu que os bancos cobrem os juros e taxas que querem do povo brasileiro!

      Lembro que foi nas administrações do PT – Lula e Dilma -, que os bancos mais lucraram na história!

      Agora, este tipo de comprometimento que deveria ter Bolsonaro, na tua ótica, de intervir nos bancos, de ser um xerife como dizes, é impossível!

      Imagina a repercussão no mercado!!!

      Imagina a retirada de dinheiro que estão nos bancos!!!

      Imagina o efeito dessa medida em nível internacional?!

      A solução para este problema, do custo do dinheiro e dos impostos não está na economia em si, mas no emprego, consequentemente não havendo mais inadimplentes como registramos.

      Achas que Ciro manteria este compromisso?
      Não tocou neste assunto quando entrevistado.
      Aliás, nenhum dos candidatos levaria adiante esta medida que pedes.

      Lamento, no entanto, que, a tua frase, “nós criamos o Mercado, ela não se concretiza porque nós, os brasileiros assalariados, então a maior parte do povo, falta-nos o principal, DINHEIRO!

      A lei maior do mercado é oferta e procura.

      Ofertas existem em quaisquer segmentos comerciais atualmente, porém a falta de poder aquisitivo deixa a economia estagnada, patinando, pelo fato de que existem milhões de desempregados que não consomem, e corroborados pelos outros milhões de devedores!

      Resumindo:
      Se o próximo presidente quiser governar, a sua primeira providência, e no dia seguinte após a sua posse, indiscutivelmente será um plano para emprego, e como o devedor poderá pagar as suas contas atrasadas.

      Fora dessas medidas não haverá desenvolvimento, muito menos os demais problemas encontrarão as soluções necessárias.

      Abraços.

  5. “Lula e Bolsonaro estão cada vez mais irmanados por uma característica de seus seguidores: a fé —uma entrega tão absoluta ao que veem como qualidades em seu favorito que não enxergam nem os seus defeitos mais escandalosos.”

    Existem outras características idênticas para os seguidores das duas antas:
    A IGNORÂNCIA E A BOÇALIDADE!

    • Darcy,
      Vou fervorosamente votar em Bolsonaro sim e fazer campanha pro,
      Mas na realidade os meus motivos são outros e digo a vc.
      A continuar como está prefiro o Bolsonaro, mudança radical de direção lado oposto, depois de tantos anos de desgovernos e roubos socialistas estamos onde estamos a beira de um precipício, então a unica coisa a fazer é afastar-se dele, mesmo que seja em direção a outro precipício, mas pelo ao menos o risco eminente sera evitado.
      E como digo se ele vai melhorar ou piorar não sei não quero saber e que se foda, do jeito que tá é que não pode ficar.
      Ademais pra quem já teve duas mulas, uma besta e meia,(meia mesmo de por no pé) meio vampiro um cavalo é lucro.

    • Depois do desastre do Roda Viva onde ficou claro a agenda do quarto poder não tenha duvidas até et vai levar a culpa, canhoto não erra, nunca poderá levar a culpa só os outros eles são almas puras, inteligencias perfeitas, vide os textos do hemorroida de anão, uma maravilha.

  6. Parecia ser um texto com alguma razoabilidade mas quando li colunista afirmar que Bolsonaro incita o ódio as mulheres, indios e gays percebi que era apenas um ignorante de alma e de massa cerebral. Lamentável.

    • Não, é só mais um dos muitos jornalistas imbecis que prestam serviço ao quarto poder.
      Tal qual os imbecis dos estagiários do roda viva
      Eu realmente gostaria que R A estivesse nessa entrevista, o candidato poderia até se dar muito mal, mas a capacidade técnica de R A é admirável, seu poder de transformar água em vinho com as palavras é bonito de se ver ou melhor ler, mas temos de saber a serviço de quem está sua pena, do publico ou de outrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *