O desânimo de Rodrigo Maia com futuro próximo de Bolsonaro no Congresso

Resultado de imagem para rodrigo maia

Maia está prevendo dificuldades para Bolsonaro no Congresso

Gabriel Mascarenhas
O Globo

Rodrigo Maia e sua turma andam extremamente pessimistas com o desempenho do governo de Jair Bolsonaro nas primeiras votações do ano no Congresso. Eles acreditam que o Palácio do Planalto vai penar para aprovar suas pautas no Legislativo, sobretudo enquanto ser mantiver irredutível em não dialogar com algumas figuras, tão importantes quanto controversas, como Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson, por exemplo.

E não é só isso. Eles acham o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL), excessivamente cru para a função de angariar apoio.

RAZÕES – Rodrigo Maia, quando pede votos aos pares, lista razões para a Câmara guardar uma distância de segurança de Jair Bolsonaro. Uma delas pode soar alarmista ou ponderada, a depender do interlocutor.

Maia alerta que, a tomar pelos primeiros dias, ninguém aposta um real no sucesso da gestão e, se a casa cair, quem estiver por perto não conseguirá se lançar como alternativa ao eventual fracasso do capitão.

Até agora, nenhum deputado discordou da tese.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
São informações desgastantes preocupantes e inquietantes. Pretender que Bolsonaro se curve à influência de Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto é o fim da picada. Não foi para isso que Bolsonaro foi eleito.  Ao que parece, Rodrigo Maia não seria confiável ao esquema do governo. Vamos aguardar. (C.N.)

5 thoughts on “O desânimo de Rodrigo Maia com futuro próximo de Bolsonaro no Congresso

  1. A grande mídia impressa já disse muita besteira antes das eleições e não aprendeu, continua tentando induzir os incautos com seus ensaios sinistros.
    Ainda há pouco falavam da eleição do renan calheiros.
    A ficha ainda não caiu ?

  2. Senhores, vejam este parágrafo:

    ” “Sei que muitos entendem que eu deveria ficar calada. Eu tento (Rs). Mas para não correr o risco de me omitir, vou escrever o que venho falando reservadamente:
    -Os apoiadores do novo governo vão se arrepender AMARGAMENTE de votar em Maia e em Renan! O arrependimento virá rápido!”, e ecreveu na rede social a deputada estadual mais votada na história do país, com 2,06 milhões de votos.”

    -Será que a Deputada Janaína sabe de coisas que ainda não sabemos?
    -Bom… Pelo menos o Renan está fora!

  3. Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson são “controversos”? Quanta condescendência da parte do Globo.
    A Câmara se arrisca a ficar desmoralizada mais rápido que o governo do Bolsonaro, se aferrando a esses líderes “controversos”.
    E Valdemar e Jefferson são poderosos sem prestígio com o governo? Vão controlar suas bancadas sem conseguirem nomeações e verbas? Em geral os coronéis da política não conseguem ir longe na oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *