O dia em que as duas versões se encontrariam na CPI

Costa e Cerveró estarão frente a frente no Senado nesta terça-feira

Deu na Agência Senado

Os dois ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró vão participar de uma acareação na próxima terça-feira, a partir de 14h30min, na CPI que investiga irregularidades na estatal. Será o primeiro encontro de dois investigados pela comissão parlamentar de inquérito.

O objetivo, conforme o requerimento do deputado Ênio Bacci (PDT-RS), é confirmar as acusações feitas por Paulo Roberto Costa contra Cerveró, quando ele depôs à Polícia Federal, no inquérito da Operação Lava Jato. De acordo com publicações na imprensa, Costa teria dito, em depoimentos, que Cerveró recebeu propinas em contratos da Petrobras.

Tanto Paulo Roberto Costa quanto Nestor Cerveró já foram convocados a depor na CPI Mista. Costa se recusou a responder qualquer pergunta.

Cerveró, por outro lado, declarou em setembro último não ter havido desvio de dinheiro na compra da Refinaria de Pasadena (EUA). Afirmou também desconhecer qualquer participação direta do também ex-diretor Paulo nos acertos empresariais para a compra da refinaria nos Estados Unidos.

ESQUEMA ESPECIAL

Paulo Roberto Costa está em prisão domiciliar no Rio de Janeiro depois de ter firmado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público em troca de redução de pena. No entanto, a ida dele a Brasília foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, que é o responsável pela condução do processo da operação Lava Jato.

A direção da CPI Mista da Petrobras preparou um esquema especial para o dia (2), quando será feita a acareação entre Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró. O acesso à ala do Senado onde está localizada a sala da CPI será restrito aos parlamentares, servidores e imprensa credenciada.

O acertado entre a direção da CPI e a segurança da Casa é que poderão entrar, além dos depoentes, somente os parlamentares e um assessor por parlamentar. Haverá telões em três outras salas para a imprensa e o público em geral.

 

One thought on “O dia em que as duas versões se encontrariam na CPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *