O espantoso e deplorável loteamento do Ministério de Dilma

Vicente Limongi Netto

 

Chega a ser patético o noticiário em torno dos novos ministros da presidente Dilma. Politicos tratam do assunto como se estivessem escalando times de futebol para disputar uma “pelada”, ou, então, escolhendo pizza na lanchonete. É um verdadeiro deboche com a população, que deveria e merecia ser a mais ouvida e beneficiada com as escolhas.

Os jornais informam que determinado ministro precisa ser mantido, porque pertence “à cota do vice-presidente Michel Temer”. A televisão revela que o fulano será escolhido porque  é exigência do partido tal.  Colunistas garantem que beltrano vai permanecer no cargo porque o partido dele tem bancada forte.

A mídia também faz especulações em torno de políticos derrotados nas urnas, mas que poderão ser agraciados. Motivo: pertencem á base do governo ou são amigos do peito do Palácio do Planalto. Coitadinhos, não podem ficar na chuva. Ou seja, quem tem padrinho forte não morre pagão.

Por fim, permanecem duas perguntas, dentro deste presidencialismo safado e viciado. Quando, finalmente, anunciarão ministros que trabalharão para solucionar os  imensos problemas que afligem os brasileiros? Ou então: quando os ministérios passarão a ser escolhidos e conhecidos como legitimas cotas do cidadão?

25 thoughts on “O espantoso e deplorável loteamento do Ministério de Dilma

  1. Competência em governo é adereço supérfluo.
    Carlos Lacerda tinha razão! “…o pecado da inteligência não tem perdão quando a mediocridade detém o poder da decisão!…”
    No Brasil politica é conflito de tesouraria! O Importante é a boca!
    E o povo,…ora o povo!

  2. Nem Dona Dilma, nem Michel Temer … carregam culpa neste loteamento ministerial!!!

    Nem PT (sozinho), nem meu PMDB … juntos … … … formam maioria parlamentar!!!

    Solução??? ampliar a base … ora … pois, pois!!!

    Aqui não é DITADURA!!! !!! !!!
    … … …
    É o CIDADÃO que demostra diversidade de pensamento ao votar em tantos partidos … … … ou seja: A CIDADANIA ESTÁ PARTIDA!!!

    BOM ou RUIM???

      • O problema é como são feitas as ba$e$…. O problema é que quando alguém é pego o PT o transforma em herói. O problema é que ninguém vai investir R$ 5 milhões em sua campanha, para receber R$ 1,5 em salários. O problema é que os candidatos que ‘chegam’ ao eleitor já foram minuciosamente garimpados pelos intere$$es econômicos, menos os do povo. Basta ver o nível de abstenção dos eleitores.

  3. texto patético.
    o “açeçor pralamentar” denfesor de.indefensáveis. que durante a campanha defendeu a incompetente candidata petista escrevendo aqui bobagens e afirmando que os leitores desta tribuna são porcos e porcas vem agora tentar colocar a culpa na imprensa. a petesada é mesmo uma gracinha. CIDADÃO, VAI PENTEAR MACACO.

    • O Obama colocou um ex Nobel de física para cuidar da área de energia. Aqui para $u$tentar essas alianças colocaram o Lobão, que nunca trocou uma lâmpada sequer na vida. Resultado? Petróleo a U$ 73,5 o barril, preço que já está inviabilizando o pré sal. Temos de parar de pagar impostos, taxas, contribuições, contas, etc, tudo o que for possível, aí eu quero ver essa cambada roubar sózinha ! O Cabral tá mais sumido do que viga da Perimetral !

    • Um problema de DNA, meu caro. Afinal, Dilma não está fazendo tudo ao contrário do que defendeu em sua campanha? Não é novidade, pois, que seus patéticos defensores mudem, também, os ideais formulados em campanha.

  4. Ora, ora, tem sido tradição do PT o loteamento de ministérios para manter a “base aliada”.
    Não foi por nada que os petistas criaram 39 para serem escolhidos e repartidos entre os interessados, que irão distribuir suas diretorias e secretarias entre parentes e apaniguados.
    Desta forma, como querer que haja alguém capaz e competente para resolver nossos problemas, se a questão não é esta, mas a doação do cargo?
    Faz-se necessário contentar o fisiologismo explícito; apascentar o rebanho; acalmar os mais nervosos.
    O Brasil hoje é toma lá dá cá. Se não for dessa maneira, adeus apoio político, simples.
    Não há mais preocupação com o País, desejo de que se desenvolva, progrida, nada disso. As conveniências pessoais, as vaidades, o desfrutar do poder, a impunidade, poder fazer o que se quer porque protegido pelo governo, substituiu qualquer intenção nesse sentido, pois o Brasil virou uma capitania hereditária para o PT que, inclusive, é o primeiro a desobedecer e cuspir na República Federativa ao tirar dos Estados a sua autonomia, diante da centralização absoluta do poder central.
    E esta manobra se faz imperiosa à presidência da República porque de posse do dinheiro do povo ela pode manipular de acordo com os interesses políticos, menos a respeito de solucionar nossas carências na Educação, Segurança e Saúde, além da Infraestrutura, Economia e Mercado Externo.
    Há uma ditadura em marcha no Brasil com a junção total e plena do Legislativo e Executivo. O primeiro porque deixou de fiscalizar o segundo e, o segundo, por ter adquirido o primeiro mediante verbas e cargos oficiais.
    Quanto ao Judiciário, nossa Corte Suprema (STF) foi anexada aos outros dois poderes, conforme escolha dos ministros pela presidência da República e de acordo com suas preferências pelo PT, lógico, mesmo escancarado, mas quem seria contra esta escolha se, o Congresso, também pertence ao Executivo?!
    Na verdade, o povo que se lixe!
    Não interessa o bem comum. Importa a manutenção do sistema que permite o roubo, os desvios de verbas, os contratos à base de comissões, o enriquecimento do PT e de seus dirigentes, e impedir que os crimes descobertos sejam levados a inquéritos, julgamentos e condenações. Na eventualidade de acontecer esta circunstância, o STF amortiza as penas, e o pessoal sai contente e ainda por cima aclamado como herói pelos sectários petistas e população inculta e incauta.
    Desgraçadamente acontecerá com os envolvidos no Petrolão, ou seja, nos mesmos moldes do mensalão.

    • Lógico, basta ver que o Zé, o Genoíno, o João Paulo Cunha que residiam em São Paulo, mudaram de domicílio para Brasília e assim não largarem o osso! Basta ver que o “Núcleo Financeiro” do mensalão pegou, em média, uma pena 3 vezes superior a do ” Núcleo Político”, parece até que a Katia Abreu, foi ao Banco Rural, ao Visanet, ao BB, etc sozinha e pegou a grana. Quero ver é na hora que cruzarem a Lava Jato com a empresa do Diniz em Angola !

    • Agora, vamos e venhamos, com razão os comentaristas que discordam do texto do articulista, um dos maiores divulgadores do PT e eleitor confesso da presidente Dilma.
      Não acredito que não imaginasse que as distribuições de ministérios continuariam, caso a presidente Dilma fosse reeleita, exatamente como vem sendo feito desde o início do PT ao poder.
      Limongi não pode se mostrar surpreso a respeito dos acontecimentos que caracterizam a definição dos ministros, além de saber que não está no âmago da questão a competência dos escolhidos, mas satisfazer o apetite insaciável dos partidos que dão apoio ao PT, e que desejam cada vez mais cardápios sofisticados.
      O texto, desta forma, se mostra ambíguo, e não favorável ao seu autor, lamentavelmente.

      • Como podemos ver, a Dilma é um exemplo de sinceridade, honestidade, principalmente quando a questão for honrar a palavra” …(…)…”Joaquim Levy e Armínio Fraga conversaram pelo telefone antes do “sim” do futuro ministro da Fazenda.

        Por Lauro Jardim
        PS.: O Armínio foi professor do Levy….

      • Perfeito, caro Bendl, eu classifico o texto como PATÉTICO, pela total incoerência entre o que o autor escreveu e o fato de que sempre defendeu a INCOMPETENTE e MEDÍOCRE candidata petista em diversos comentários aqui na tribuna.

        bom domingo
        abraço fraterno

  5. Sei não…
    Minha maior surpresa será se ela vai conseguir emplacar sua posse… a operação Lava-Jato prossegue, sempre com novos personagens e tudo indica que o próximo alvo do MP será o núcleo político, tudo bem antes do Natal.
    Não esqueçam que a candidata reeleita continua “devendo”, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
    Vai que a investigação chegue junto com Papai Noel…

  6. Caro Limongi, como dizia MINHA AVÓ, QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ!, veja como esse BLOG é importante, ao publicar, até artigos desrespeitosos e ofensivos, como muitos que escreveste em defesa do PT-Governo, que transformou sonho em pesadelo.
    Essa reeleição de Dª Dilma, sob a batuta do Toffoli no TSE ( Ministro Noronha declarou na imprensa que os Ministros do TSE, não puderam assistir a apuração, nem os fiscais dos Partidos), portanto “arvore que nasce torta, vai continuar torta”, para a infelicidade dos brasileiros.
    Que Deus em sua Misericórdia, nos ajude, não adianta mais pedir socorro ao bispo ou ao Papa, só ele pode resolver essa situação criminosa em que o Brasil está mergulhado, de forma pacifica; os próximos anos, com Dilma, Lula e Cupula do PT, serão negros para o “Zé e Maria Povinho”, que continuará na miséria do Salário Mínimo e aposentadoria “garfada” pelo que pagou.
    Veja o pedido da Reunião, lá no nordeste: Punir os Policiais Federais, por cumprirem seu DEVER DE OFICIO, no PETROLÃO, por terem usado seus DIREITOS de CIDADANIA, na escolha política, de forma reservada, no intuito de “amedrontar” os Policiais Honestos, é o fim da picada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *