O general Villas Bôas e os golpistas

Resultado de imagem para charge intervenção militar

Charge do Alpino, reproduzida do Yahoo

Mauro Santayana

Como as matrioshkas, as famosas bonequinhas coloridas russas, o Brasil, país com uma boa parcela da elite de perene vocação udenista, sempre esconde um golpe dentro do outro, e entre os diferentes grupos de golpistas, encontram-se, naturalmente, além dos mentirosos, dos traidores, dos enganadores, dos “jurídicos”, dos manipuladores e dos sem caráter, os loucos.

Execrado, por suas declarações, pelas vivandeiras de plantão, nos comentários dos portais e das redes sociais, o general Eduardo Villas Bôas, Comandante do Exército, deu mais uma vez um “chega pra lá” nos desequilibrados que pedem uma “intervenção militar”, com uma entrevista exemplarmente legalista ao “Estado de São Paulo”.

Para o Comandante Villas, quem exige a volta dos militares ao poder, invadindo o plenário da Câmara dos Deputados é “tresloucado” ou “maluco”, e os militares, que estariam escaldados e imbuídos de sua responsabilidade constitucional, teriam “aprendido a lição” com relação a não meter-se na seara política, após sua longa experiência com o regime militar.

PESSOAL DA RESERVA – Uma coisa são os oficiais da reserva, que criticam a “democracia” e a situação atual, na maioria das vezes, dentro dos limites da lei. Outra, os fascistas civis, hipócritas e extremistas que chegam a ser mais radicais do que eles, escudando-se, como sempre, nas forças armadas, para tirar suas castanhas do fogo, como fizeram em 1954 e 1964.

E outra, ainda mais diferente, a situação dos militares da ativa, que, dentro de uma perspectiva sobretudo nacionalista, tiveram a oportunidade de conviver com governos de diferentes tendências no comando da Nação, nos últimos 20 anos.

PREOCUPAÇÕES – Embora observando, como qualquer outro cidadão, o panorama político, eles parecem estar muito mais preocupados com suas aposentadorias e pensões e com o futuro dos grandes programas e projetos de material de defesa iniciados nos governos Lula e Dilma, como os tanques Guarani, o Sistema Astros 2020, o KC-390, os caças Gripen NG-BR  e o submarino nuclear da Marinha – em um governo que pretende paralisar estrategicamente a Nação por 20 anos – do que em transformar o Brasil em um Líbano ou em uma Síria, e assumir o pepino ingovernável em que se transformou a República, com a quebra da normalidade institucional e da independência entre os poderes, que está sendo promovida, principalmente no âmbito do Judiciário, neste ano.

26 thoughts on “O general Villas Bôas e os golpistas

  1. “COMANDO DE DEFESA ORDENOU

    TODOS OS CIDADÃOS EVACUEM IMEDIATAMENTE…

    PESSOAL DO SETOR 4 FAVOR DIRIGIR-SE AO PONTO DE ONIBUS DO SETOR 3 …

    SETOR 5 PROCEDA DE FORMA ORDENADA AO SETOR 6 ..

    SETORES 1 e 2 EMBARQUEM NOS TRENS BALA SEM DEMORA …

    Espere! … temos o contato visual!…
    Olha só os sapatos! quem é esse gigante?
    De onde vem? onde vai?
    Que está dizendo?
    SALVE-SE QUEM PUDER!!!!”
    ah-ah-ah-ah-ah-ahhhhhhhh,
    destruição completa!”

    (buckethead)

    • ANGU?

      300 picaretas com anel de doutor…

      Um Brasil, com mais de 200 Milhões de habitantes…

      E nossas Forcas Armadas, que servem á Constituição da Republica Federativa do Brasil, a atual chamada de Constituição Cidadã…

      Tudo junto misturado?

      QUANDO É QUE UM OFICIAL DE ALTA PATENTE VAI ESMURRAR A MESA DOS 3 PODERES ? E botar essa TRUPE-RESIDUO que governa o Brasil em estado de atenção??

      Um sustinho só!!!! O suficiente pro maia Surtar, Renan ficar careca, e o Temer infartar e sair da reta…. só, somente só.

  2. Villas Bôas está abusando da sorte e muito em breve verá sua “redoma” protetora ser literalmente ‘pulverizada’!

    Longe de ser uma ‘unanimidade’ dentro do meio militar, é importante a essa altura das delações da ODEBRECHT, lembrar que Villas Bôas foi empossado ao cargo de Chefe das FFAAs durante a gestão de Dilma Rousseff, e portanto, sua imagem e atuação sempre estiveram comprometidas com o projeto de perpetuação petralha no poder!

    Existe um video no Youtube prometendo revelações Bomba sobre “A Mão da Odebrecht nas FFAA”, insinuando que Villas Bôas seja “o braço” corrupto da empreiteira dentro das Forças Armadas, . . .

    Antecipe-se ao que vem por aí em: https://www.youtube.com/watch?v=UWRIbpivcN0

  3. O General está com a razão, somente uma pequena parte da alta oficialidade e uns bolsonitos pensam nisso
    64 foi há 52 anos e hoje a geopolítica é totalmente diferente , se fizerem uma bobagem dessas em uma ou duas semanas a nossa economia será embargada.
    Quanto a essa balzaquiana inutilidade do submarino , cujo projeto começou em 1982 na COPESP/ IPEN pelo Almirante preso , já não tem muita serventia.
    Quem comprou o conto do vigário da tecnologia alemã de enriquecimento de urânio foi o Geisel, depois voltaram a velha ultracentrifugação trazida pelo Marcelo Dammy de Souza Santos e pelo Romulo Ribeiro Pieroni.
    A separação isotópica do urânio 239 , com o método ” purex ” também está atrasada.

  4. Outro artigo sem nexo e estapafúrdio de Santayana.

    Ofender os que pedem intervenção militar por conta da baderna que se encontra o Brasil, o articulista é bastante hábil, e lança mão de vários adjetivos neste sentido.

    No entanto, acusar os responsáveis pelo caos sem precedentes que vivemos, social, político e econômico, como tem sido a sua característica, Santayana se omite.

    Os ladrões do PT, PCdoB, PMDB, PP, que roubaram a Petrobrás até quase falir, que assaltaram fundos de pensão, empréstimos consignados, que desviaram dinheiro do BNDES, que receberam propina de contratos sobre qualquer construção erguida no Brasil oficialmente, sobre esses criminosos o jornalista se cala, em explícita cumplicidade porque pertencentes a partidos de “esquerda”!

    Agora, se ergue nas patas de trás para cair de pau em cima dos que pedem um fim a esses festivais de ladroagem a céu aberto, que não aceitam mais tantos desmandos e descalabros, cinismo e hipocrisia mas, principalmente, que ainda gozem de IMPUNIDADE!

    Sei que este espaço democrático cede lugar para este tipo de texto, e não me oponho, ao contrário, mas ler um artigo desta natureza, tendencioso, ofensivo, que enaltece o roubo, que esconde a verdade, sinceramente não vejo nada de positivo em publicá-lo, pois somente serve para deixar as pessoas – a mim, pelo menos – mais indignadas e revoltadas com a situação atual, e porque existem indivíduos como este articulista que querem impor as suas ideias, absolutamente em confronto com a realidade do país e enfrentamento às condições péssimas que se encontra o povo brasileiro.

    Em outras palavras, esses jornalistas comunistas e que se dizem de esquerda, solidarizam-se com os bandidos, com os ladrões, com os traidores da população, menos considerarem a extrema dificuldade que o cidadão hoje está vivendo, VÍTIMA desses governos corruptos e desonestos, que Santayana tanto protege e elogia!

    Desta forma, quando multidões pedem intervenção militar para reordenar o Brasil, esses indivíduos se manifestam veementemente contrários a esta reivindicação, alegando o risco que a “democracia” estaria correndo, ou seja, o término dos festivais de roubos e crimes praticados impunemente pelos comunistas e esquerdopatas, simplesmente a liberdade que tanto defendem para continuar lesando e prejudicando a nação brasileira!

  5. Santayana:

    ” Os verdadeiros inimigos da democracia não são os que a violam, são os que a deturpam”.

    Ora, existe democracia sem ordem?
    Se estivéssemos em paz, ninguém estaria clamando por forças intervencionistas; contudo, já que instalou-se no país a BANDIDOCRACIA, devemos ter, no mínimo, RESPEITO aos que, por amor à ordem e à dignidade, instam por essa solução última, que é a intervenção militar.
    Pode-se discordar? Claro, nenhuma dúvida. Eu mesmo não tenho qualquer ilusão a respeito. Mas daí a considerar como loucos aqueles que desejam, tão-somente, uma limpeza ética, moral e de princípios, francamente, é revelar-se, isso sim, sob luz meridiana, totalmente alheio à verdadeira natureza da democracia.

  6. Cazé, meu prezado amigo,

    Ter ao meu lado alguém do teu porte para contestar certos artigos absolutamente inoportunos para o momento atual, deturpando e alterando a verdade, a essência daquilo que se está clamando, me anima e me impulsiona para seguir em frente nessas críticas que faço contra o enaltecimento da CLEPTOCRACIA e proteção a bandidos, como se o significado de democracia fosse a total liberdade para roubar o povo e país pelos parlamentares e Executivo!

    Um forte abraço.
    E reitero um Feliz Natal, junto aos teus amados.

    • Bendl, Bendl,

      …e por acaso não sabes tu que são tuas palavras que atraem as minhas? Concordando ou discordando, cumpre tentar brilhar, ao menos um pouquinho, nas ondas magnéticas que emanam dos teus textos. Desejo o triplo de felicidade pra você, e familiares, neste Natal, cujo o sentido, pra maioria das pessoas, passa longe da Luz da Manjedoura, não é verdade? Que Cristo renasça em nós e, sem nos desviarmos do caminho único que Ele ensinou, sintamos cada gota de nosso sangue pronto para reagir, com cólera santa, à situação de agonia total a que nos trouxeram, esses políticos!
      Feliz Natal, meu amigo!

      Carlos Cazé.

      • Cazé … Cazé …

        Foste muito gentil comigo, meu caro, sem que eu merecesse esta atenção!

        Na verdade a Tribuna da Internet me ensinou muito nesses quatro anos e tanto que marco presença neste espaço democrático.

        Ainda mais, acompanhado de pessoas do teu nível, da tua estatura ética e moral, e constatar também que és um homem de grande personalidade e caráter!

        E não estou jogando confetes, não, pois não necessitas deste tipo de bajulação e nem eu me prestaria a tal comportamento. Eu apenas escrevi verdades a teu respeito, considerando que és um exemplo de coerência, o olha que tem sido difícil mantê-la ultimamente.

        Pelo menos, se estamos ombreados pela mesma causa, eu e tu lutamos com afinco e determinação, independente das críticas que podemos gerar, naturais, mas que não nos afastam de nossos objetivos.

        Outro abraço.
        Mais saúde e mais paz, e reitero meus votos de Feliz Natal!

  7. Picareta, como é também Ciro Gomes, que tem chamado os procuradores de meninos como seu padrinho Lula. Realmente, estes caras querem continuar com o direito de roubar sem ser incomodados. Triste a realidade do país.

  8. Amigos da TI
    Desculpem mas tem coisa que não dá mais para ler e muito menos para comentar.
    Indivíduos “fora da casinha” ou, simplesmente, enganadores, não podem merecer a mínima atenção.
    Basta iniciar a leitura e a paciência some.
    Não tenho mais energia a perde.
    Feliz Natal e muita saúde.
    Fallavena

      • Alex,

        E com a diferença de que esta fidelidade ser autêntica, sincera, e não comercializada como fazem os parlamentares, que vendem a própria alma por tostões a mais!

        A bem da verdade, a deferência com que tratamos este blog incomparável, tem a sua razão de ser.

        Assuntos importantes;
        Temas diários, pertinentes e atuais;
        Vários assuntos publicados durante o dia;
        Articulistas de renome e consagrados profissionalmente;
        Comentaristas excelentes, dotados de cultura e vastos conhecimentos em diversas áreas.

        E tem também aquele que aplaude e reconhece a superioridade deste espaço democrático, que sou eu, evidentemente, o escrevinhador que destoa deste time de capacidade elevada.

        Um abraço.
        Feliz Natal, junto aos teus amados.

    • Caro Fallavena,

      Veja as postagens de outra forma:
      -Uma amostra, didática, do que seja o Brasil, os brasileiros e do que as pessoas são capazes de fazer para se manter em evidência – e/ou, geralmente, amealhar uns cobres a mais.
      -Imagine que neste espaço estejam as pessoas mais “esclarecidas”, alfabetizadas, pregadoras da ética e civilizadas do país, capazes de discernirem o que seja melhor para o futuro da Nação, conforme o senhor Santayana quis mostrar com o seu artigo.
      -Por aí o senhor poderá inferir o que está acontecendo no resto do país e o comportamento do resto dos brasileiros, menos esclarecidos e menos tolerantes!

      -Já pensou se a humanidade deixasse de estudar os vírus e bactérias só por não gostar deles?

      Creio que a maior paciência maior do que a de Jó – além do tempo – seja exigida do Jornalista! Tomara que ele nunca desista. Ou correremos o risco de perder este ponto de encontro diário…

      Abraços.

  9. Não vou me alongar muito…

    Caro Santayana,

    Graças aos ATIVISTAS que por décadas a fio foram chocados no partido que o senhor apoia, o Brasil, dono da SEXTA RESERVA DE URÂNIO DO MUNDO, hoje PRECISA IMPORTAR o minério porque não consegue licenciamento ambientais para explorar outras minas!

    -É MOLE?

    “Apesar de a INB não divulgar a quantidade de importação de urânio, dados da consultoria Barral M Jorge indicam que, em 2015, foram importados 168,1 toneladas de urânio natural (e seus compostos), bem maior que as 6,8 toneladas compradas do exterior em 2014. Neste ano, até outubro, foram adquiridas 33,8 toneladas.

    A mina na Bahia, que produzia anualmente cerca de 400 toneladas por ano de concentrado de urânio, está parada há cerca de dois anos, já que houve esgotamento da mina.
    Responsável pela exploração e enriquecimento do urânio, a INB tenta buscar recursos para voltar a explorar o minério em novas minas na região de Caetité, o que depende de licenciamento ambiental. A mina a céu aberto tem potencial para produzir 240 toneladas de concentrado de urânio por ano. A outra mina, subterrânea, pode produzir 400 toneladas anuais.”

    Fonte:http://www.defesanet.com.br/nuclear/noticia/24236/URANIO—Dono-da-sexta-maior-reserva-no-mundo–Brasil-impota/

  10. Santayana defende os ratos discursando contra um eventual golpe militar. O que tem a ver uma coisa com a outra? Nada!
    INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, como o próprio nome diz, é previsto na Carta Magna, portanto, perfeitamente legal. GOLPE, por sua vez, vem acompanhado de ruptura constitucional. E não é isso que se pede.
    Não acredito que Santayana desconheça a diferença entre um e outro, por isso, querer confundir GOLPE com INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL é, no mínimo, má fé do autor.
    Seguindo os ensinamentos de Goebbels, o verdadeiro estrategista do III Reich, Sanatyana procura repetir a mesma mentira várias vezes, até que ela se torne verdade. Hoje em dia, com a internet e espaços livres como a TI, dificultam essa estratégia.
    Ser contra uma intervenção militar é perfeitamente aceitável. Até mesmo a defesa dos ratos é aceitável como opinião pessoal (ainda que desprovida de valores éticos). Entretanto, defender posições com argumentos falaciosos é, no mínimo, má fé. E em se tratando de profissional da mídia, é “mau caratismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *