Mourão disse que declaração de Bolsonaro é “briga política com o Doria”
Deu no O Globo
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo federal vai comprar a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, se comprovada sua eficácia. Segundo Mourão, as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que disse que não iria comprar o imunizante, é “briga política com o Doria”.
“Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, disse, em entrevista à revista “Veja”, publicada nesta sexta-feira.
“DESCRÉDITO” – Na quarta-feira passada, menos de 24 horas após o Ministério da Saúde anunciar que tinha a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro Eduardo Pazuello e afirmou que o imunizante contra o novo coronavírus “não será comprado” pelo governo brasileiro. Bolsonaro chegou a dizer que existe um “descrédito muito grande” em relação ao imunizante chinês.
Mourão também afirmou que não tem receio em tomar a CoronaVac, caso seja certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele disse ainda que a China é uma “potência global, que pratica um capitalismo de Estado”. E que empresas chinesas que demonstrem compromisso com “soberania, privacidade e economia” têm condições de participar do leilão do 5G no Brasil.
“REGIME DELES” – “Agora, é partido único? É partido único. É um regime autoritário ditatorial? É um regime autoritário ditatorial. Mas é o regime deles. A gente tem de entender que a China nunca viveu sob um regime democrático, numa república como nós a entendemos”, disse. O vice-presidente deu nota oito para o Brasil no combate à pandemia da Covid-19. Na sua justificativa, disse que o país era desigual, que não houve segunda onda e que o sistema de saúde suportou a crise.
MILITARES, BOLSONARO E 2022 – Questionado sobre o artigo do ex-porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros com criticas ao governo e ao presidente Bolsonaro, Mourão elogiou o militar, mas afirmou que as “Forças Armadas são Forças Armadas e política é política”. “Rêgo Barros é um cara de quem eu gosto muito. Entendo a mágoa dele, mas não é da minha cultura esse tipo de desabafo”, disse.
O vice-presidente afirmou acreditar que pessoas de confiança do presidente conspiram contra ele, apesar de não saber quem são. E que isso não o preocupa. Questionado sobre a possibilidade de o presidente buscar a reeleição com outro vice em sua chapa, ele respondeu que, atualmente, não tem pretensão de concorrer a outro cargo público, mas que talvez pudesse disputar o Senado.
“Eu vou me candidatar a governador? Complicado, já estarei com quase 70 anos. Acho que, para governar determinados estados aqui no Brasil o cara tem de ter uns quinze anos a menos. Também não me vejo deputado. Senado, talvez, aí sim. O Senado tem um outro diapasão, uma outra forma de agir, de atuar. Pode ser uma possibilidade”, disse.
BRAÇOS CRUZADOS – Mourão, que é presidente do Conselho da Amazônia Legal, disse também que “está sendo vendida para o restante do mundo e para (uma) parcela da sociedade brasileira a ideia de que o governo brasileiro está de braços cruzados”, em relação à preservação ambiental, mas que isso não seria verdade.
Ele afirmou ainda que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, “tem cooperado” e que os dois têm pontos de vistas que às vezes convergem e em outras divergem. “Até o momento, (ele) atende às minhas expectativas”, disse.
Bolsonaro é mau…
O recado para Doria: “Procura outro para pagar a sua vacina” (veja o vídeo)
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/24222/o-recado-para-doria-procura-outro-para-pagar-a-sua-vacina-veja-o-video
O Mourão quer a vacina chinesa? 🙂
Mourão não manda nada nesta questão e sua opinião não muda também.
… não muda nada também.
Bolsonaro manda recado sobre a vacina: “A caneta Bic é minha”
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/bolsonaro-manda-recado-sobre-vacina-a-caneta-bic-e-minha.html
‘jornal da cidade online’, fonte não confiável.
Procure na Folha, sua fonte confiável, achará o mesmo, até com mais detalhes.
Insumos farmacêuticos da China na vacina de Oxford:
A declaração do presidente da Anvisa de que a vacina de Oxford terá insumos farmacêuticos da China e o encontro entre o presidente Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 22 de outubro de 2020.
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/10/22/vacina-de-oxford-tera-insumos-farmaceuticos-da-china-e-mais-de-22-de-outubro
Fortuna guardada: 46 candidatos declaram ao menos R$ 1 milhão em espécie…
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2020/10/30/fortuna-guardada-46-candidatos-declaram-ao-menos-r-1-milhao-em-especie.htm?cmpid=copiaecola
O candidato da Quadrilha do Fhcorrupto é o mais “guloso”…..
E ainda me chamam de covarde por não votar mais nessa cambada de vagabundos ladrões facínoras….
Vive La France.!!!
Não acredito nesse governo. Eles parecem perdidos – não sabem o que fazer. Talvez não devessem assumir compromissos acima da sua capacidade. Ser governante de um país é mais complicado do que dar ordem a soldados.
Bolsonaro Zero Zero,oportunista desde sempre,
jamais terá Mourão como vice na chapa para 2022.
Quem manda e o que foi eleito com 53 milhões de votos.
O vice não manda em nada.
Médicos iniciam abaixo-assinado pela não obrigatoriedade da vacina contra covid-19 e escrevem Carta Aberta aos líderes da Câmara, Senado e STF
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/medicos-iniciam-abaixo-assinado-pela-nao-obrigatoriedade-da-vacina-contra-covid-19-e-escrevem-carta-aberta-aos-lideres-da-camara-senado-e-stf/
“Carta de médicos contra a vacina de Covid-19 inclui nomes sem autorização”. (Folha)
Bolsonaro Zero Zero,está se achando blindado.
Não precisa ser gênio na política para perceber que Bolsonaro Zero Zero está “esticando a corda”.
E a parte mais fraca é ele mesmo.
A cúpula militar,evidentemente,apoiará o Mourão,e não,Bolsonaro Zero Zero.
PS-Basta o novo presidente da Câmara,abrir um dos vários pedidos de impeachment de Bolsonaro
Zero Zero,com o aval dos militares,que ele voa do
Palácio do Planalto.