O importante é que o TSE julgue com independência a chapa Dilma/Temer

Resultado de imagem para julgamento no tse charges

Charge do Mário (Tribuna da Minas)

Pedro do Coutto

Reportagem de Carolina Brígido e André de Souza, O Globo de quinta feira, revela que o Supremo Tribunal Federal enviou ao presidente Michel Temer uma lista tríplice de nomes para que entre esses seja escolhido o substituto da ministra Luciana Lassio que conclui seu mandato a cinco de maio. A lista tríplice é formada pelos advogados Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Banhos e Carlos Batiste Horbach.

Com a decisão a Corte Suprema reduziu o espaço de opção do presidente da República. A praxe em casos de indicação pelo Supremo é a nomeação do primeiro da lista. Mas o essencial no caso foi a contribuição do STF para a independência do julgamento da legitimidade da vitória eleitoral da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A outra vaga, em face do término do mandato o ministro Henrique Neves, neste caso de livre escolha do presidente da República, será preenchida por Admar Gonzaga. Os dois novos titulares já vão poder participar do julgamento da ação proposta pelo PSDB para apreciar se houve ou não influência do poder econômico no resultado das urnas de 2014.

Como escrevi ontem o PSDB no momento posiciona-se a favor da separação das contas da ex-presidente e do atual presidente da República na campanha sucessória.

CORRUPÇÃO EM MASSA – Mudando de assunto verifica-se ser cada vez mais difícil negar a existência maciça da corrupção praticada no Brasil em diversos níveis. Basta dizer que, com base em reportagem de Cleide Carvalho, na mesma edição de O Globo o Ministério Público da Suiça bloqueou recursos no montante equivalente a 2,4 bilhões de reais depositados no país num total de cerca de 1.000 contas de brasileiros. Somente este fato comprova a existência de diversas fontes que desembocaram no mar da ilegalidade verificada.

Uma coisa curiosa, ao lado de tudo isso está acontecendo: há casos em que acusados depõem como testemunha de defesa de outros que se encontram na mesma situação.

9 thoughts on “O importante é que o TSE julgue com independência a chapa Dilma/Temer

  1. Gilmar Mendes deveria ser impedido de votar nesse caso devido à proximidade, ou melhor, amizade com Temer por mais de 30 anos.

  2. há corrigenda: “…Como escrevi ontem o PSDB no momento posiciona-se a favor da separação das contas da ex-presidente e do atual presidente da República na campanha sucessória…” o PMDB, não o PSDB…sim/não?

  3. Pelo Bom Senso esse inbróglio do julgamento da Chapa DILMA-TEMER 2014, pelo TSE, deveria ser resolvido de outra maneira, ainda mais que tem Recursos junto ao STF….

    Logo depois da Eleição Presidencial de 2014, a Chapa perdedora AÉCIO NEVES/ALOYSIO NUNES (PSDB), Liderando a OPOSIÇÃO entrou com a Questão no TSE.
    Menos de 1 1/2 ano depois, o PSDB líder da Oposição fez acordo Político com o PMDB de MICHEL TEMER, e impeacharam a Presidenta DILMA ( PT ).
    Agora, no Governo TEMER ( PMDB), o PSDB é parceiro e ocupa 6 dos mais importantes Ministérios. Agora ele não é mais Oposição, mas Governo.
    Logo, pelo Bom Senso, essa Questão caducou e deveria ser retirada. Não tem sentido agora, em que o PSDB é Governo, querer “derrubar” o seu próprio Governo.
    Isso só causa incerteza e turbulência Política, dificultando o fim a Recessão/diminuição do DESEMPREGO.

  4. O PSDB esta igual a cachorro que corre atrás de carro. Quando o carro para, ele não sabe o que fazer.
    O tucanato cutucou a onça e derrubou do galho,
    mas agora virou parceiro do tigre e que a vara insiste em cutucar para também derrubar.
    Não sabem o que fazer, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.Aécio e seus muristas boys estão rebolando mais do que cobra mal matada, com se diz no sul.
    Este governo parece até o programa do Chaves,
    aquele que o SBT ainda exibe.

  5. Da forma como essas delações estão sendo aceitas, genéricas, de ouvir dizer ou mandei avisar, sendo que muitas não viraram denuncia, os vazamentos abundantes, as diversas suspeitas de uso de provas ilícitas, a operação lava jato tem tudo para terminar como a Sathiagara. Anulada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *