O Ministro da Educação sem férias (ficou em segunda época?)

Helio Fernandes

E quase foi demitido por abandono de emprego. Dona Dilma só soube pelos jornais, que sairia de férias. No dia em que iria viajar, foi chamado ao Planalto, recebeu o recado, “presidencialmente”, que a hora não era de férias.

Motivo: o Ministério da Educação está nas manchetes (negativas) dos jornalões e das televisões. Uma parte porque não querem criticar a presidente, e a outra parte, pelos erros impiedosos.

 ***

ANASTASIA-DILMA-AÉCIO

O vice-governador de Minas, que assumiu no lugar de Aécio e se “elegeu” (dizem, reeelegeu) governador de um dos maiores estados, resolveu pedir audiência a Dona Dilma. Antes, falou com seu “inventor”.

Aécio não gostou nem desgostou, mas achou surpreendente. Perguntou: “Qual o seu objetivo com esse encontro?” Nenhuma resposta. Anastasia não tem a menor chance ou futuro, a não ser o da reeeleição no cargo em 2014. Mas tem todo o perfil de Carvalho Pinto e Nogueira Garcez.

 *** 

VACCAREZZA LÍDER DO PT

Não fez o menor movimento, nem de satisfação ou insatisfação. Indicado para a presidência da Câmara, foi logo aceito e referendado. A seguir, preterido, o governo não estaria assustado como está agora.

Ficou em silêncio. Agora será líder do governo, bom para ele, os partidos e o encaminhamento seguro para todos. Por que não foi presidente?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *