O monopólio do petróleo 2

De Jorge Rubem Folena de Oliveira para Helio Fernandes:
Agradeço, de todo coração, a publicação do artigo “O monopólio do petróleo” e de seu comentário, na Tribuna da Imprensa de hoje.

Espero que possamos ter colaborado com o debate sobre tema relavante para o Brasil, ainda mais neste momento de instalação de uma negativa CPI contra a Petrobras.

Comentário de Helio Fernandes:
O artigo é muito bom e foge da rotina. Pois traz ao debate a questão da constitucionalidade e da inconstitucionalidade das emendas sobre a Petrobras. São centenas de mensagens sobre a CPI, CONTRA e A FAVOR. amanhã responderei algumas. Muita gente defende a CPI, outros combatem. É isso que me agrada, o fato das pessoas tromarem posição, combaterem por aquilo no qual acreditam.

Minha convicção não mudou: sou contra a CPI, mas mantenho a importancia da investigação. Alguns cidadãos lembram que já denunciei muitos presidentes da Petrobras (e da BR e da Transpetro, não esqueçam) que enriqueceram fabulosamente. O proprio “presidente” Geisel deixou “herança” de 20 milhões de dolares, supresa. Só eu publiquei isso, embora não fosse o unico a saber. O jornalista Elio Gaspari soube antes, mas tinha que proteger afonte.

Podem escrever à vontade, defendam com clareza as coisas nas quais acreditam, não censuro ninguem, mesmo que discordem do reporter.

Defendo uma Petrobras LIMPA e SEM ROUBO. Mas 60 por cento dos que passarampor cargos importantes na empresa, eriqueceram. E não apenas no passado. Só que é dificil acreditar em Jereissati e no PSDB.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *