O novo presidente de Furnas e o novo “apagão” de Lobão

Helio Fernandes

O novo presidente da empresa, Flavio Decat, tomará posse dia 15. Está compondo a lista de diretores, para submeter à presidente Dilma. Os atuais diretores, ou pedem demissão antes, ou serão demitidos. Os que entrarão,  devem ser nomeados 24 horas depois.

*** 

O “APAGÃO” DE LOBÃO

8 estados do Norte/Nordeste ficaram completamente sem energia. Quando houve o “apagão nacional”, na outra vez em que Lobão foi Ministro, a “explicação” dele, tão ridícula, que os técnicos passaram no mínimo 48 horas rindo até na frente dele.

Agora voltou, que República. Ele e o filho, para não haver complicação no nome, passou a ser chamado de “Edinho 30”. Inimitável.

*** 

PS – O filho de Lobão, (os dois andam em Brasília de Ferrari) me processou. Seu objetivo: “Não quero que o jornalista me chame de Edinho 30”. Numa das raras vezes em que a Justiça coincidiu com o pensamento de Rui Barbosa, a juiza sentenciou magistral e textualmente: “O senhor não pode exigir nada da Justiça, pode pedir”.

E concluindo: “Estou indeferindo seu pedido, o jornalista pode chamá-lo da forma que bem entender, e o senhor pode processá-lo também quantas vezes quiser”. Perfeito. Mas como o seu “codinome, Edinho 30”, é rotina e “está na boca do povo”, tem que provar primeiro, foi o repórter que inventou esse “Edinho 30”. Para ajudar o filho do Ministro: Edinho 30, Edinho 30, Edinho 30. E com o conhecimento, a complacência e a cumplicidade do pai.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *