“O País precisa de uma liderança comprometida com a vida”, cobra Alcolumbre após fala de Bolsonaro

Irresponsável, Bolsonaro defendeu o fim do “confinamento em massa”

Daniel Carvalho, Danielle Brant e Julia Chaib
Folha

Parlamentares, entre eles o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiram nesta terça-feira, dia 24, com perplexidade e irritação ao pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o fechamento de escolas e do comércio.

Até o momento, o Brasil registra 46 mortes e 2.201 confirmações da doença. O pronunciamento de Bolsonaro gerou muitas reações inflamadas. Poucos foram os congressistas que saíram em defesa do presidente.

“LIDERANÇA SÉRIA” – “Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque”, disse Alcolumbre.

A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), se mostrou perplexa após o pronunciamento. “Adianta comentar?”, respondeu à Folha quando procurada. Já o líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que Bolsonaro superou “todos os limites da irresponsabilidade”.

TESE MALUCA – “[Ele] Ataca todo mundo, questiona o isolamento social, vem com uma tese maluca de que a Itália tem um clima mais frio. Vai passar para a história como a primeira vez em que um chefe de Estado usou a cadeia de rádio e TV para espalhar mentiras, mentiras que podem levar as pessoas à morte”, criticou.

Na Câmara, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) se disse frustrado com a reação do presidente. “Quando mais precisamos de um líder que una o país, mais ouvimos um presidente que luta contra inimigos imaginários. O povo preocupado em salvar as pessoas e o presidente preocupado em acirrar disputas políticas”, afirmou.

CONTRA OS PROTOCOLOS – “Além disso, é angustiante o presidente contradizendo o ministro Mandetta [Saúde], o que confunde a população num momento que precisamos de segurança”.

O pronunciamento também foi tachado de contraditório pelo deputado Fábio Trad (PSD-MS). “As medidas que o próprio Ministério da Saúde está adotando e recomendando não são compatíveis com um resfriadinho e uma gripezinha. Elas são compatíveis com uma patologia severa de gravidade acentuada.”

IRRESPONSÁVEL –  Na visão de outros parlamentares, Bolsonaro foi irresponsável e inconsequente. “O presidente dobrou a aposta do discurso lunático e colocou em xeque as políticas de isolamento defendidas pelo seu próprio ministro da Saúde”, afirmou o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). “Em vez de propor soluções, preferiu atacar a imprensa, os governadores e fazer piada em rede nacional. Tragédia anunciada.”

Irresponsável e inconsequente também foram os adjetivos escolhidos pela ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), para descrever o presidente. “O Brasil precisa de um líder com sanidade mental. Todas as chances que o PR teve de acertar ele mesmo jogou fora. Erra e se orgulha do erro estúpido”, escreveu em uma rede social.


FALA CRIMINOSA – Na oposição, as declarações de Bolsonaro provocaram reações igualmente enérgicas. “É uma fala irresponsável, criminosa. Ele se contrapõe à ciência, ao trabalho do próprio pessoal do governo, na área da saúde, minimiza a gravidade do que estamos enfrentando. Todos os líderes, presidentes, primeiros-ministros, estão querendo salvar a população, e aqui Bolsonaro quer expor a população a uma tragédia”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE).

Apesar disso, o petista diz acreditar que agora não é o momento de se falar em impeachment. “Temos que conduzir este processo com tranquilidade. O grau de insatisfação que ele está produzindo vai terminar fazendo disso [do processo de impeachment] uma questão inevitável. A questão aí é o momento. A gente vai perdendo a crença de que ele possa se arrumar”, afirmou.

DESCONECTADO – Na avaliação do líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), o presidente da República está desconectado da realidade. “Em pronunciamento que atingiu o ápice da irresponsabilidade, negou a gravidade do novo coronavírus, insistiu que se trata de uma ‘gripezinha’ e convocou as pessoas a voltarem às ruas”, criticou. “É um crime contra a vida do povo brasileiro.”

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) acusou Bolsonaro de mentir, debochar e provocar “um país que, apesar dele, luta bravamente e se une para enfrentar uma das maiores crises da história”. “A resposta dos brasileiros foi dada.”

APOIO – O presidente, porém, encontrou algumas vozes de apoio no Legislativo. O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), saiu em defesa de Bolsonaro. “[É] A fala de quem está trabalhando muito, dormindo pouco e atento aos movimentos políticos que infelizmente alguns setores ainda insistem em fazer num momento de calamidade como esse. As ações responderão por si, mas todas são resultado de um comando”, afirmou o senador.

Já o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), qualificou de excelente o pronunciamento. “A sua visão de estadista e a sua coragem em ir na contramão da histeria coletiva, construída sem critérios racionais, vão salvar as vidas de milhões de brasileiros”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia e singularizou o Brasil diante dos riscos, já que no mundo inteiro a recomendação é o isolamento. Ao contrário, irresponsavelmente, quer reabrir escolas, o comércio e incita a volta das pessoas às ruas. De que forma garante que tais medidas não resultarão em milhares de mortes? Qual a sua matemática em apontar apenas os cidadãos acima de 60 anos como pertencentes aos grupos de risco? Aponta que os “jovens” poderiam voltar a circular, mas e quando os mesmos eventualmente transmitirem o vírus aos seus pais e avós que muitas vezes residem sob o mesmo teto? Quando um presidente vai contra os protocolos adotados por dezenas de países, e considera que por aqui a pandemia não se criará, demonstra que precisa afastado, internado ou estudado. (Marcelo Copelli)

62 thoughts on ““O País precisa de uma liderança comprometida com a vida”, cobra Alcolumbre após fala de Bolsonaro

  1. E ainda tem o Lula Molusco. A imbecilidade do golpe é que coloca em risco a saúde púbica e será lembrada quando tudo isto passar. Acho que após isto, a democracia tem contas a acertar com estes golpistas. O que tem que ser feito é o fechamento coordenado e controlado das localidades que precisam se isolar. São Paulo, Rio e BH tem que ter quarentena, mas e uma cidadezinha lá no Piauí que não tem nenhum caso. O que está faltando é este controle e a mídia não deixe o governo agir com tranquilidade. O ataque da Globo e afins continua trazendo o enfrentamento neste momento. Isto passará, mas eu não esquecerei os golpistas oportunistas.

  2. Se querem o impedimento do PR que esperem este momento passar, dê tranquilidade para o governo enfrentar esta pandemia que saiu de um partido comunista para o mundo. Parem de criar o caos e gritar pelo golpe, pelo menos, pelos próximos quinze dias. Depois disto, continuem a pauta golpista.

  3. Se seguir a cartilha dos comunistas, é para soltar presos em todo o país.
    É o cúmulo da imbecilidade jamais vista.

    Decisão exemplar do desembargador Silvanio Barbosa dos Santos, do Tribunal de Justiça do DF, liquidando a ação oportunista da OAB-DF e de criminalistas arrogantes que pretendia soltar todos os presos retidos no semiaberto, em Brasília. A cidade estava apreensiva com a aventura.

  4. Onde estavam estes monte de bostas quando fomos roubados durante 16 anos. Muitos dos nossos políticos e membros da nossa imprensa, são uma representação perfeita da escrava Anastácia, que se calaram neste anos da Idade das Trevas pela qual passamos.

  5. A juíza substituta da 6ª Vara Criminal de Londrina – PR, Dra. Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, escreveu um texto espetacular que merece ser compartilhado por todos!

    Que sua rejeição por ele não seja maior que sua rejeição pela corrupção.

    Que sua rejeição por ele não seja maior que sua rejeição de ver o país governado de dentro da prisão pelos comandos de um candidato condenado em duplo grau de jurisdição, assim como ocorre com os líderes das facções criminosas já tão conhecidas.

    Que a sua rejeição por ele não seja maior que os ensinamentos que você recebeu de seus pais sobre não subtrair aquilo que é dos outros.

    Que sua rejeição por ele não seja maior que os princípios de educação, moral e cívica que você aprendeu quando criança nos bancos das escolas, na época em que escola ensinava o que, realmente, era papel da escola.

    Que sua rejeição por ele não seja maior do que sua indignação com a inversão de valores existentes em nossa sociedade atual.

    Que sua rejeição por ele não seja maior do que seu medo de viver o que já está vivendo a população dos países “amigos deles”, tais como, Venezuela, Bolívia e Cuba.

    Que sua rejeição por ele não seja maior que sua indignação com cada escândalo de corrupção e desonestidade revelados na lava a jato.

    Que sua rejeição por ele não seja maior do que seu pânico de viver numa sociedade tão insegura, onde pais de família são mortos diariamente e audiências de custódias são criadas para soltar aqueles que deveriam pagar por seus crimes.

    Que sua rejeição por ele não o leve ao grave erro de demonizar a polícia e santificar bandido.

    Que sua rejeição por ele não seja maior que sua defesa pelo fortalecimento da família, como estrutura básica da sociedade.

    Que sua rejeição por ele não seja maior do que sua repulsa pelo mal que as drogas tem causado em nossas famílias.

    Que sua rejeição por ele não seja maior que sua esperança de ter um país melhor para viver.

    Que sua rejeição por ele não tire sua capacidade crítica de apurar tudo que é tendencioso na mídia.

    Enfim, que sua rejeição por ele não o deixe cego a ponto de não enxergar que, neste momento, o Brasil está numa UTI e seu voto deve ser ÚTIL para salvá-lo. Não brinque com isso, não se iluda com a maquiagem dos discursos bonitos. A situação do Brasil é séria.

    Na hora de votar, lembre-se de sua essência e do que, realmente, sempre foi importante para você.

  6. Copelli vou desenhar, o virus comunista foi bem planejado esta é uma guerra economica e sanitaria, certo? A China cercou literalmente os focos do virus o resto foi cauteloso mas o pais não parou esta ai inteiraza voltando a produzir enquanto o ocidente fecha a produção voce não entendeu ainda a jogada?a 3a guerra é bacteriologica voce vence sem disparar um tiro o bichinho faz o serviço. A China esta pronta para comprar o Brasil quebrado como estão comprando no mundo inteiro empresas na baixa, elementar! Ficar preso na narrativa superficial do golpe midiatico e oposicionista que nao descansa no 3o turno é estar contra o Brasil. Sem trablaho ha fome e com fome doença nao ha arrecadacao e o caos se instala a quem interessa Copelli? O Doria imagina que será o herdeiro disso tudo na sua vaidade e estupidez mas vao quebrar a cara ou vão quebrar o Brasil qual sua aposta mano?

    • Olha só uma historinha no Jornal do Comercio aqui do Sul

      A bolsa dos bichos
      PUBLICADO POR: FERNANDO ALBRECHT • 25 MAR • PUBLICADO EM: A VIDA COMO ELA FOI •

      Em um dia que parecia normal, o Rei da Floresta espalhava os dentes com a costela do último carregador de moringa do safári quando chegou a raposa, toda afobada.

      – Chefia, algo ruim está acontecendo na floresta!

      O leão cheirou o ar.

      – Não estou cheirando nada, tá normal. Que alarmismo é esse,guria?

      – Mas o senhor não está sabendo? A bicharada está em polvorosa porque o homem branco espalhou um veneno no ar. Vamos morrer todos. E pior os bichos estão vendendo todas as suas ações da bolsa. Imagina, tiveram que acionar o circuito breaker!

      Desta vez, o Rei da Floresta se preocupou.

      – O que você está me dizendo, dona raposa! Todas as ações?

      Sim, todas. Valem o mesmo que um rolo de papel higiênico usado dos humanos. Se bem que na Venezuela ainda tem quem o use…

      O leão estava quase chorando. Toda sua poupança fora aplicada no fundo de ações do Banco dos Bichos É por que você não me avisou antes?

      A raposa sentiu que poderia ser o lanche do leão, que saiu do choro e engrenou a primeira marcha da raiva.

      – Seu leão, por favor me poupe. E para provar minhas boas intenções, vou vender meu estoque da galinhas e comprarei suas posições, pode ser?

      Pela primeira vez na sua vida, o leão deu dois beijos em um bicho que normalmente comeria. Entre um e outro ósculo pensou como podia alguém ser tão burro mesmo sendo raposa.

      Esta se afastou com o rosto baixo como a parecer desolada. Na real, estava é pensando onde estocaria todas as galinhas que compraria em breve.

      Qualquer semelhança é mera coincidência

  7. Os bolsonaristas, não defendem o Bolsonaro com argumentos, porquê não os têm, procuram atacar a pessoa que falou a verdade incontestável sobre a atitude do presidente.
    Os primeiros a entrar no blog são os defensores do Bolsonaro. São radicalmente atuantes.
    Em 2018 um pouco antes das eleições afastei-me desse Blog por vários meses pela invasão dos bolsonaristas fanáticos. Com fanático não se deve discutir, é perder tempo.

  8. Infelizmente o país está cheio de néscios, gente do meio acadêmico principalmente, que por isso, pelo que aprenderam desaprenderam a realidade.
    Transtornados vivem suas fantasias e ambições sem que isso lhes tragam algum escrúpulo, pudor ou vergonha: viva marx , paulo freire, che; que o meu pirão volte ao prato.

  9. Este Copelli escreve o que lhe convém.
    Se julga muito bem informado, quando, na realidade, esquece as evidências.
    Já disse. Não sou porta-voz de ninguém. Mas, conheço um pouco da realidade, pelas minhas ligações e informações.
    Se o Copelli não as tem, que não faça análises tendenciosas, procurando, como a globo lixo, formar a seu gosto e estilo, em vez de informar os leitores deste excelente blog, que este senhor deturpa.
    Desconhece, por fim, e por inteiro, o pensamento das Forças Armadas.
    Falar a verdade, tão somente, sobretudo quando a situação dramática assim o exige.

  10. Volto a escrever:
    O uso criminoso da política nesta questão do coronavírus é repugnante, indigno e revoltante!

    Dois aspectos precisam ser analisados com frieza e racionalmente;
    1 – As declarações de Bolsonaro quanto à “gripezinha”, nas suas palavras, tem uma razão de ser:
    Que morram até 50.000 brasileiros mas, se o país quebrar, teremos milhões de mortos;

    2 – A questão da saúde pública que, no pensamento das pessoas, prevalece sobre o dinheiro, a economia.
    Filosófica e religiosamente, elas têm razão. Por outro lado, a falta de dinheiro, de mercadorias, de estabelecimentos comerciais fechados, redundarão na mesma consequência do vírus no organismo do idoso:
    A morte.

    Sintetizando:
    Morto por ter cão, morto por não tê-lo.

    Bolsonaro sabe que a sua continuidade como presidente, a sua intenção de ser reeleito, depende da economia, mais que o COVID-19.
    A Gripe Chinesa não é culpa de Bolsonaro;
    A economia, se falir, será culpa do presidente.

    Logo, o Brasil e os Estados Unidos estão no mesmo barco, pois a reeleição de Trump também depende da economia americana, pois ambos têm o mesmo discurso, que seus países não podem parar.

    Quanto à oposição brasileira, esta tenta de várias maneiras colher dividendos sobre qualquer palavra ou atitude que Bolsonaro pronuncie ou faça, acompanhada da campanha sistemática da mídia contra o presidente.

    Provo:
    Bolsonaro tem dito – por duas vezes – que o coronavírus é uma “gripezinha”.
    A imprensa caiu de pau em cima dele, onde a expressão mais branda é chamá-lo de irresponsável.
    Agora, vejam só:
    Em 2009, Lula fez a mesma declaração de Bolsonaro quanto ao H1N1, e a imprensa calou-se, omitiu-se, nada publicou a respeito!

    https://www.youtube.com/watch?v=OaIhTS6k2xY

    Portanto, quando o vírus for debelado e iremos apurar a perda de seres humanos, e possíveis cálculos sobre os prejuízos dessa doença, seremos obrigados a acrescentar um percentual em ambos os aspectos do uso despudorado e mal intencionado da política nessa importante e grave situação de agora.

    E, seus maiores devedores serão a oposição e a mídia, que não estão colaborando para amenizar a doença e o impacto econômico que o vírus vai causar no país!

    Antes que pensem diferente, falta a Bolsonaro jeito de dizer o que precisa.
    Nessas alturas, seria necessário polidez, elegância, cuidado com as palavras.
    O presidente atropela, quer ser sincero, mas esquece da linha muito tênue que separa a sinceridade da má educação, da agressão, da ofensa.

    Ao se manifestar dizendo que o coronavírus é uma gripezinha, Bolsonaro se mostra insensível com os infectados e com os mortos que contabilizamos atualmente.
    Que incentivasse o Brasil seguir adiante, menos desprezar a gravidade da doença como tem feito.

  11. Nossos presidentes do congresso tem muito compromisso com a vida quando ficam voando nas asas da Panair, gastando milhares de reais. Compromisso com avida tem nossos deputados, que gastam milhões com verbas para comer as nossas custas (por exemplo, tapioca, gastar centenas de litros de gasolina por mês, encher tanque de jatinho, etc).Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) é um dos reis da mordomia na “farra da boca livre”. Humberto Costa 500 da cota parlamentar em restaurante. Os ministros so stf que ficam comendo,lagosta, pernil de cordeiro, moranga recheada, espumantes e vinhos premiados, servidos por garçons, estes mesmos ministros tem carros blindados.

    Isto sim que é pensar na vida.

    • Jorge,

      Comentário irrepreensível!

      Mas, a vida para parlamentares e membros do STF, é dinheiro!
      Sem dinheiro eles não têm vida.

      Em razão do poder que têm nas mãos, o dinheiro do povo e do país estará sempre à disposição de parlamentares e magistrados.
      Quem deve se preocupar com a vida e sem dinheiro somos nós.

      Atualmente, o brasileiro tem sido um legítimo equilibrista, que vive na corda-bamba. Se cair não levanta mais.
      Portanto, o dinheiro para nós é interpretado por suas excelências como desnecessário, um mero acessório, pois sabemos sobreviver sem dinheiro, fortuna, salários milionários que recebem ROUBANDO, EXPLORANDO E MANIPULANDO O CIDADÃO!

  12. Uma coisa não pode deixar de ser observada: o que se publica aqui tem um interesse zero por parte de leitores . O editor parou até com a contagem de visitas, que não ultrapassavam 3 ou 4 mil, menos que qualquer frequentador de FB que chega a 5 mil.
    No geral o que aqui se publica , nas redes e até na mídia amestrada , corresponde a uma porcentagem baixíssima, que não é capaz de influenciar ninguém, nem o Botafogo.
    A coisa aqui é mais sensacionalismo baseada em fofocas.

    • Tu tá fazendo o quê, na TI, Mário Jr.?

      Se o blog está sendo tão insignificante para a tua sabedoria e conhecimentos, te manda!

      Agora, é muito melhor a TI contar com 100 comentaristas bons, que cinco mil idiotas, onde não se aproveita uma letra do que postam!

      • Acho que você não entendeu a bobagem que ele falou.

        Ele disse que nem 4.000 pessoas leem (incluindo essa bobagem que ele escreveu) esse blog.

        Respondendo ao infeliz comentário do Mario Jr.
        Se eu conseguir ajudar (influenciar positivamente) uma única pessoa, eu fico feliz.
        Se eu não conseguir ajudar uma única pessoa; é porque essa pessoa não merecia ajuda (segundo as leis de Deus).

        PS: Enquanto eu escrevia esse “contraponto”, quase queimou meu nhoque (porém, ficou no ponto).

  13. Bom dia, amigo Bendl! Observe:” Andrés Manuel López Obrador convida a população mexicana a sair às ruas, frequentar restaurantes e ignorar a pandemia do coronavírus”, Não vi nenhum “estardalhaço” por parte da mídia. Por quê? Um abraço!

    • Nelson,

      Bom Dia,

      Olha, acredito que seja em razão de que não temos nada a ver com os mexicanos.

      Obrador tem sido muito imprudente nas suas declarações, de divulgar a fortaleza física e orgânica de seus compatriotas, esquecendo que é lindeiro (faz fronteira) com os Estados Unidos.

      Se, os americanos, têm sobre si a expectativa de se tornarem o novo epicentro do COVID-19, o México será inevitavelmente contaminado.

      Obrador deveria, então, determinar às cidades que ficam próximas aos Estados Unidos, pelo menos, que ficassem em quarentena e, as demais metrópoles, que seguissem a vida normalmente.
      Tijuana (Baixa Califórnia), Juárez (divisa com o Texas), Hermosillo (Estado de Sonora), que tem 270km de fronteira com o Tio Sam, essas cidades populosas e ao lado dos americanos, deveriam ficar em quarentena!

      Enfim, veremos dentro de pouco tempo, meu amigo, quem tem ou não razão:
      Se Obrador, Trump e Bolsonaro ou a vida dos cidadãos, que deveria ter sido preservada e protegida muito antes da preocupação com a economia.

      Abração.
      Te cuida, meu!

      Saliento que a cidade do México, a capital azteca, é a mais populosa capital do planeta, eu disse CAPITAL.
      Com seus mais de 20 milhões de habitantes, e tendo um cinturão de miséria que coloca as comunidades do Rio no bolso, imagino as consequências da propagação do vírus nesta cidade!

      Afora Monterrey, Guadalajara,

  14. Presidente ignora relatório da Abin.

    O Covid-19 tem potencial para matar de 1% a 6% dos infectados com sintomas graves (20%) do total estimado entre 50% e 70% da população infectada (respectivamente, estimativas do membro do Hospital Beneficência Portuguesa e estudos reunidos num artigo da Revista Superinteressante).

    Considerando a população total do Brasil em 211.000.000, aproximadamente. Quanto daria?

    Seriam 147.700.000 (infectados), 29.540.000 (graves) dos quais 8.862.000 (letalidade)
    Nem se nós considerássemos 1% disso seria aceitável

    – Tem leito p tudo isso, Pres. Bolsonaro e srs aliados do PR?

  15. Duas coisas:

    -Quando o presidente era um bandido, ninguém via indignação na imprensa. Quem está mamando não chora.
    -Tirar o Bolsonaro em nada adiantará para mudar a atual situação. Estamos no meio de uma guerra biológica.
    -Muitas pessoas, assim como ele, não perceberam ainda a gravidade da situação. Portanto, são piores do que ele. Escolherem o inimigo errado, pois não serão mortos pelo Bolsonaro.
    -Não se trata de questão política. Se trata da vida de cada um. E todos os prudentes já estão fazendo as suas obrigações, a sua parte, com ou sem o Bolsonaro.

    • Ah, Francisco…
      Bolsonaro até o final do mandato não dá.
      Tudo que ele fala, como age, não é comportamento de um Presidente.
      Veja que mais uma vez citou o nome de um medicamento – como seu equivalente débil mental americano – fazendo as pessoas correrem atrás de farmácias, esgotando a possibilidade de aquisição pelos doentes crônicos.
      Prefiro suportar o Mourão.

  16. Quantas são as pessoas – além dos idosos – no o grupo de risco?

    Falo dos asmáticos, quem tem bronquite ou bronquiolite, que tratam de câncer ou passaram por tratamento recente, bem ainda outras doenças que afetam, de alguma forma, e abaixam a imunidade do organismo?

    Não são só os idosos…

    Interromper a exposição das pessoas para dar tempo que o sistema de saúde se prepare e fortaleça a estrutura com recursos humanos e materiais é mais que essencial – É salvar todas aquelas vidas.

    Em matéria da Revista Superinteressante o (pouco) que se sabe do Covid-19 foi detalhadamente explicado.

    E embora a letalidade possa ser baixa em comparação a outras doenças, o potencial de se espalhar mais rapidamente pode representar dezenas de milhões no mundo.

    Porém, não é apenas isso. NÃO SE COMENTA. Mas o Covid-19 tem potencial para deixar sequelas e pessoas que sobreviverão, com doenças crônicas pelos danos no sistema respiratório (pulmões).

  17. O diabo é a incompetencia oceanica de Bolsonaro e seu governo em se comunicar.

    O pronunciamento de Bolsonaro ontem, lido é bem razoavel, correto, busca pacificar uma nação assustada.

    Mas falndo em vídeo é assutador. Parace alguem que, contra vontade, que só gravou por alguem estava enchendo o saco e para se livrar gravou.

    Parceia um boneco , um robot sem nehuma emoção, sem vida, sem preocupoação real com o que estava falando.

    Já disse ontem: Bolsonaro perdeu (talvez recupere, mas é muito difícil) a oportunidade de agrupar o pais em torno do capitão, destemido, forte para enfrentar grupos de interesse , principalmente as hienas e abutres da mídia e combater com plano, logistica e ações este virus.

    Se perdeu muito tempo brigando com jornalistazinho de plantao em frente ao Alvorada.

    Para estes distribui releases ou manda o sub do sub do sub atender.

    Vai trabalhar em planejamento e quando os governadores golpistas (hoje depois da reunião sudeste, isto está escancarado) e prefeitos perdidos agirem, ele já esta em campo.

    Mas não vamos discutir nas redes e arrotar quem tem mais likes.

    Infantilidade letal.

    Bolsoanro em linhas gerais está certo.

    Mas n~]ao sabe falar, nao sabe comandar, não sabe agir.

    Enfim acho que, além de evitar a corrupção e barrar os esquerdopatas (graças a Deus) só se
    sente a vontade n as redes mesmo

    Uma pena, uma lástima espero que nao seja uma tragpédia

    Os abutres estão todos ai.

    Espero que sangue e carniça nao contaminem por que senão com tantos ,lobos, hienas e abutres rodando, não teremos escapatória.

    Reaja Bolsonaro.

    Não existe um mísero general para mostrar o que deve ser feito??

    Aproveite meu conterrâneo Onix, afinal ele ficou no lugar de Osmar Terra que foi mandado embora com humilhação

  18. Foi tudo ruim.O texto , a textura, a interpretação.Espremendo-se os 5 minutos de pronunciamento mde Jair Bolsonaro , nada se consegue aproveitar de útil às necessidades do País .Assistiu-se ontem a algo que beira ´`a irresponsabilidade.

    A atitude de Bolsonora chega a ser desrespeitosa com gente do próprio governo que esforça-se para manter alertas os brasileiros .Técnicos do Ministério da saúde que no contato com jornalistas ,, quando provocados , reafirmam apoio às medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos.

    Bolsonaro, parece definitivo, não tem tamanho político para o papel que o destino lhe reservou ao colocá-lo onde está num dos momentos mais dramáticos da história .É o que está reafirmando ao usar o valioso espaço que ocupou ontem para atacar governadores que adotam medidas contra pandemia , para defender abertura de escolas sem qualquer apego aparente às vidas humanas que a medida pode poupar ou chegar ao nível insano de brincar com uma situação que não comporta humor , alegando uma condição atlética pessoal para se dizer apto a encarar o vírus.

    O Brasil dormiu a noite passada ainda mais convicto do que não tem a comandá-lo um líder apto a promover uma união possível no rumo de uma saída para o pesadelo no qual está envolvido.Resta saber por mais quanto tempo suporta encará-lo sem acordar para a realidade.

  19. A grande maioria das pessoas, sai de manhã, para batalhar, para comprar o almoço da família….Todos ficam em casa…quando começarão os saques a supermercados e lojas..acham que vão ver a família morrer de fome sem fazer nada…aguardem…

  20. Prezados … Amigos da nossa querida TI…

    Podem escrever : Não vai haver milhões de mortes , seja aqui ou nas demais nações..Tudo falácias, tudo panico , tudo insanidade ..tudo falta de equilibrio emocional …enfim tudo histeria .

    Quem tem um minimo de conhecimento de história da humanidade sabe que TODAS …TODAS epidemias , e demais catastrofes , vieram e foram embora , e as nações estão ai… seguindo a vida.

    O ALTISSIMO está no prumo do comando, de tudo e de todos, queiram ou não o TODO PODEROSO ..está coordenando e guiando TUDO ..de acordo com sua vontade.. TUDO que agora estamos vendo e nada diante do TODO PODEROSO YAH SAGRADO .

    Tenho minhas reservas contra o Sr. Jair, MAS ELE tem razão na questão elencada …. NÃO podemos seguir nesta INSANIDADE DE ISOLAMENTO , pois o barco com o virus já partiu do PORTO …e está já a cumprir o seu INTENTO …isso é FATO..não há volta ..o que se deve realizar agora é usar de SABEDORIA e menos politicagens baratas , rasteiras e linguagem peçonhenta.

    O Sr. Jair ..queiram ou não ..é o PRESIDENTE é uma AUTORIDADE colocada e permitida Pelo ALTISSIMO para cumprir os seus decretos para com a NAÇÃO BRASILEIRA. ele ( Sr. Jair ) vai GOVERNAR até o fim de seu mandato, e ponto . ISSO É FATO .

    E o que estes governadores estão fazendo é POLITIZANDO e se REBELANDO , contra o Presidente legitimamente ELEITO com o apoio DELES . ISSO se chama TRAIÇÃO …e sabemos pela história que fim LEVA quem a adota a Traição. ISSO TB É FATO .

    YA SEJA LOUVADO SEMPRE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *