O pior é que o presidente da Funarte não acredita mesmo que a Terra seja redonda

Resultado de imagem para Dante Manotovani"

Dante Mantovani só falta acreditar na mula sem cabeça

Pedro do Coutto     

Reportagem Jan Niklas, Luiza Barros e Maria Fortuna, O Globo de terça-feira, destaca firmemente o conteúdo das mensagens que o maestro Dante Mantovani colocou nas redes sociais atacando o rock dizendo que ele é coisa do diabo. Ativa o sexo e em consequência a indústria do aborto. A conjugação desses fatores, disse o maestro, conduz ao satanismo.  Uma sequência de absurdos, como dizer que a Terra não é redonda e as fotografias da NASA são desenhos, maluquices que preocupam, principalmente porque Mantovani foi nomeado presidente da Funarte, substituindo Miguel Proença, um dos maiores pianistas do mundo.

Como a Funarte é justamente a instituição federal encarregada de comandar a política de incentivo às artes de maneira geral, as declarações explodiram como uma bomba nos meios culturais do país.

CONSPIRAÇÃO – Mantovani, de apenas 35 anos, ataca o que chama de aberrações sonoras e vê conspiração internacional na cultura.

Uma coisa chama ainda mais atenção no meio de tantas afirmações espetaculosas: quando ele diz que a antiga União Soviética infiltrou agentes nos Estados Unidos para realizar experimentos com certos discos para crianças.

Acrescenta que existem indícios em larga escala de ações para injetar LSD (ácido lisérgico) no festival de Woodstock realizado em 1968. Em seguida uma afirmação ainda mais chocante e misteriosa, dizendo que a oferta de LSD foi feita pela CIA, a Central de Inteligência americana. E a seguir na sua estrada marcada por absurdos, disse que havia agentes soviéticos atuando na própria CIA.

IMPRESSIONISTAS – Cabe a pergunta: Se a CIA não sabia dessas infiltrações, como seria possível que Dante Mantovani soubesse, se ainda nem tinha nascido? O certo é que, no setor cultural, verificam-se nos últimos dias uma torrente de opiniões impressionistas, como, por exemplo, a de Sérgio Nascimento de Camargo, nomeado para a Fundação Palmares, que tem a seu cargo a tarefa de promover a cultura afro-brasileira.

Muito bem. O que disse textualmente Camargo?  Assinalou que a escravidão foi benéfica para os descendentes de escravos. Disse que não existe racismo no país. Essas afirmações de Camargo provocaram uma onda de indignação pelo país.

Não era para menos. Tais afirmações dos dirigentes empossados causaram estarrecimento geral.

ELES ACREDITAM… – Mas falei no título que o pior da ópera é que os autores dessas afirmações acreditam mesmo no que estão falando. Por isso, os leitores devem analisar os ´posicionamentos como verdadeiros e não como forma de promover alinhamentos na direita governamental.

Isso ainda é pior. Como O fato que aconteceu nas eleições americanas de 1964. O candidato republicano Barry Goldwater foi a televisão e disse que, se eleito, lançaria uma bomba atômica na China e acabaria dessa forma com a guerra do Vietnã.

Lyndon Johnson imediatamente foi aos canais de televisão. E disse o seguinte: não pensem que meu adversário disse isso apenas para agradar o eleitorado republicano. Ele pensa exatamente isso, e se eleito cometeria tal desatino.”

66 thoughts on “O pior é que o presidente da Funarte não acredita mesmo que a Terra seja redonda

  1. -O presidente da Funarte administra com verba pública?
    -Caso lide, é melhor está nas mãos de um ignorante do que nas mãos de um ladrão, pois foram os ladrões que deixaram o país na situação atual.
    PS: não me refiro ao pianista Miguel Proença, homem íntegro.

    -Se por acaso não lidar, então a escolha torna-se pior.

      • Qual o pobrema?
        Nenhum! torça para o seu filho ser mais um dos que acredita!
        Agora é moda viver com a cabeça enfiada na terra, ponto para vocês!

        PS: ja comprou seu ticket para ir visitar o jesuis no pé de goiaba?
        Não perca a oferta da Cyber Monday!
        99,99999,9999,99 cêntimos….

        Sentimos muito, mas vocês eczistem…..

  2. Mestre Pedro do Couto. Tudo isso é inacreditável, surreal, incrível. Um saudosismo do pior da ditadura militar, um inferno dantesco, um horror medieval.
    Nós não mereciamos tudo o que está acontecendo

  3. Este governo, que espero conclua seu mandato, está servindo para que o povo em geral aprenda a votar. Análise melhor os currículos dos candidatos. Não acreditem em biografias maquiadas. O J Bolsonaro, foi um mau militar, foi um deputado medíocre, colocou a primeira esposa e três filhos na política, é vizinho de milicianos, é tão família, que já está na terceira, e por aí vai. No entanto foi eleito e deve cumprir integralmente seu mandato, deixando como legado a lição de como avaliar melhor os postulantes à Presidência.

  4. O interessante disso é que tem mais pessoas que acreditam nisso. Nem se pode dizer que sejam esta pessoas não esclarecidas. Mais, bem mais difícil que imaginar uma terra redonda, é imagina-la chata. Seria interessante escutar a explicação deles para que aconteçam as estações climáticas, a forma redonda de nossa lua. Sim a lua não é chata e claramente visualizável. Os planetas também e podem ser vistos de instrumentos acessíveis na terra. Bem, que acreditem no que quiserem, direito deles, só não tentem mudar o currículo escolar, aí vai ter briga.

  5. “Aiiinnnnn, eu só conxervadô e gente de bem!!!!!!!!

    Eu acredito em Terraplanismo purquê o Dante acredita também!!!!!!!!!!!

    E eu gosto de Metallica e Angra purquê o Dante falô qui gosta também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    (Escrito em MODO QUADRÚPEDE BORXONETE SEM VOLIÇÃO PRÓPRIA)

  6. Eu não tenho certeza, mas acho que países como os EUA não tem ministério da cultura.

    Acho que dirigismo estatal em qualquer coisa, principalmente educação e cultura, é coisa de países socialistas -embora o atual não o seja- visando determinar o “bom” para o povo.

    Num país com uma população formada por uma diversidade de origens, esse negócio de uniformizar é coisa de dirigismo como eu já disse e pior, inibe a manifestações espontâneas, que nasce nas pessoas e que é a verdadeira cultura.

    .Quando Getúlio instituiu o socialismo -fascista om o Estado Novo é que começou esta farsa cultural, começando pelo samba , um ritmo da Bahia e do Rio de janeiro, como sendo a música de todo o povo brasileiro.

    A verdadeira cultura nasce nas comunidades. Produto da alegria ou tristeza individual, que se transforma em Arte. Não é essa farsa imposta pelo estado, que determina o “bom” gosto da população, conectando-o a patriotices.

  7. Não sei se Dante Mantovani também não acredita que o homem já pisou na Lua. Conheço várias pessoas, verdade, todas analfabetas ou semi-analfabetas, que têm certeza de que as imagens da NASA mostrando que o homem pisou na Lua é pura enganação dos truques cinematográficos de estúdios de Hollywood, pagos pelo governo norte-americano, para enganar as pessoas com a finalidade de apontarem para o mundo que o país desenvolveu uma tecnologia avançada, e tão avançada que o homem não é capaz de alcançar.

    Como o Dante Mantovani acredita que a Terra é plana, também é possível que também tenha certeza que é mentira dos norte-americanos de que o homem pisou na Lua.

  8. Eu acredito que os americanos mantém até os dias atuais, 3 et’s na área 51, transferindo tecnologia alien, a única e aceitável justificativa, para tamanho avanço e desenvolvimento científico.

  9. É muito fácil detonar essa crença idiota de terra plana,.
    Temos no governo uma testemunha capaz de provar o contrário: o ministro Marcos Pontes, astronauta que já foi ao espaço e sabe que a Terra não é plana como ele viu lá de cima, e com isso desmente esses outros idiotas e imbecis.

  10. Prezado Marcos,

    Podemos ter ETs convivendo conosco, os terráqueos, podemos.

    No entanto, tenho dúvidas oceânicas a respeito.
    Vamos lá:
    Vieram para este planeta de paraglider?
    Desceram de paraquedas?
    Voaram em asa delta?
    Aterrissaram de teco-teco?
    Quem sabe de ultraleve?
    Ou, lá pelas tantas, através do teletransporte?

    Pelo que se sabe do sistema solar, o nosso, os demais planetas são inabitados, portanto, dessa turma não chegaram à Terra.

    Resultado:
    As doideiras de nossas autoridades constituídas dão a impressão que são mesmo de outro mundo, mas, esquecemos que a espécie humana é capaz de surpreender o Criador, logo, tais aberrações e declarações escalafobéticas são nossas, mesmo.

    Quanto à Terra ser plana, conforme meia dúzia atesta(?!), inclusive um certo filósofo, els estão errados.
    A Terra é um tipo de tobogã, cuja descida íngreme que é feita em um saco ou objeto que ajude a deslizar, fez com que caíssem neste país esses imbecis e idiotas que, ainda por cima, nos enchem o saco!

    Se a Terra é plana, a lua é uma estrela!

  11. Como já disse logo acima, Bolsonaro escolhe a dedo seus auxiliares, os mais medíocres possíveis. Veja a matéria:

    Jornal METRÓPOLES – 04/12/2019

    Fundação Palmares : Justiça suspende nomeação de novo presidente, afirmando que nomeado chega a colocar “sério risco” à comunidade

    https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/fundacao-palmares-justica-suspende-nomeacao-de-novo-presidente?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

  12. O absurdo de nomeação de incompetentes pela equipe de Jair Bolsonaro parece não ter fim !

    Jornal METRÓPOLES – 05/12/2019

    IBANEIS SOBRE UNIVERSITÁRIO DA DIREÇÃO DA BIBLIOTECA NACIONAL

    Nomeação de Allan Warnick Motta foi feita pelo Secretário de Cultura e contestada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia

    Nota: O adolescente Allan Wanick Motta ainda está cursando Biblioteconomia e seque irá se formar este ano

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/ibaneis-sobre-universitario-na-direcao-da-biblioteca-nacional-foi-exonerado?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

  13. A estupidez dos extremismos! De um lado essa besteirada do terraplanismo, do satanismo dos Beatles e das bandas de rock! De outro lado, nada atrás em termos de boçalidade e ignorância, existem esquerdopatas que acusam a CIA de ter impedido que o Brasil tivesse hoje mais de 500 milhões de habitantes, porque eles não queriam que o Brasil fosse superpovoado e portanto promoveram abortos, laqueaduras e vasectomias em massa na nossa população. PUXA VIDA! ELES IMPEDIRAM QUE O BRASIL CHEGASSE A MAIS DE 500 MILHÕES DE HABITANTES! DEVEMOS SER ETERNAMENTE GRATOS A ELES, SE NOSSA SITUAÇÃO SÓCIO ECONÔMICA JÁ É UM HORROR COM POUCA MAIS DE 200 MILHÕES, IMAGINEM SÓ COM MAIS DE 500 MILHÕES! OS BOÇAIS SE ENCONTRAM NOS EXTREMISMOS!


  14. A noção de que a Terra é redonda indica que o formato do globo terrestre é esférico, em oposição a ideia da Terra plana.

    O paradigma da Terra esférica apareceu na filosofia grega no século VI a.C. com Pitágoras, embora a maioria dos filósofos pré-socráticos defendesse o modelo da Terra plana. Aristóteles aceitava a esfericidade da Terra por bases empíricas em 330 a.C. e o conhecimento sobre a Terra redonda gradualmente começou a se espalhar pelo mundo helenístico.[1][2][3][4]

    A noção de que durante a Idade Média haveria uma “crença na Terra plana” foi forjada no século XVIII, e ainda é uma visão popular entre não especialistas. Por outro lado, medievalistas e historiadores da ciência atualmente concordam que essa é uma concepção falsa. Em suma, os poucos autores ocidentais do mundo antigo ou medieval que comprovadamente combateram a esfericidade da Terra foram exceção, eles eram geralmente ignorados ou tratados com pouca seriedade nos círculos intelectuais de sua época. [5] [6]”
    PS. Quer dizer, houve um contrariador e interesseiro “fomento”!

  15. Como soe se repetir na atualidade: “Em suma, os poucos autores ocidentais do mundo antigo ou medieval que comprovadamente combateram a esfericidade da Terra foram exceção, eles eram geralmente ignorados ou tratados com pouca seriedade nos círculos intelectuais e “redatoriais”(*jgs) de sua época.”

  16. Se, plana, conforma o guru do governo, o país vai melhorar porque assim não cairemos no fundo poço?!

    Se, esférica, quer dizer que continuaremos até o fim dos tempos levando pontapés, coices, chutes, pois diverte os poderosos, estilo Chaplin em O Grande Ditador??!!

    Che, a coisa tá feia e a gente discutindo a exegese do Cosmos?!

    Mas estamos entrando de gaiato nessa discussão sem pé e nem cabeça!
    Quanto mais “debatermos” o formato da Terra, mais importância estaremos dando a Olavo de Carvalho, um solene bosta como filósofo!

  17. Um dos sintomas de falha mental é a generalização pelo absoluto, do “bem” contra o “mal’.
    No afã de querer se posicionar como do “bem” o indivíduo cai nessa esparrela infanto-juvenil.

    Deve-se ter muito cuidado ao analisar situações ou atitudes de alguém, para que ela se preste a esclarecer algum assunto polêmico.

  18. Traduzindo o teu comentário acima, Mário Jr,

    “De tanto pensar, e muito pensou, chegou a conclusão de que só lhe restaram duas ideias. Ideias rearranjadas de modo tão entrincheirado, que eram duas únicas ideias. A primeira era de que já não era mais a mesma. A segunda era que não sabia quem era. E se perguntava se é possível não ser ninguém no espaço atemporal entre não ser mais quem você já foi, e ser quem você será futuramente. Ia vivendo um outro ser provisório, enquanto não estava pronta a ponto de ser nova. E nisso, de não ser quem era e nem quem será, ia descobrindo que era leve a condição de não ser absoluta.”

    “Um dos sintomas de falha mental é a generalização pelo absoluto, do “bem” contra o “mal’.
    No afã de querer se posicionar como do “bem” o indivíduo cai nessa esparrela infanto-juvenil.
    Deve-se ter muito cuidado ao analisar situações ou atitudes de alguém, para que ela se preste a esclarecer algum assunto polêmico.”

    Che, tá muito complicado para entender o que queres dizer.
    Tanto a interpretação quanto o texto original, convenhamos, mas caprichaste em escrever sem dizer nada!

    Resumindo:
    Tá um amaranhado de fios os teus pensamentos.
    Precisa separar as cores, pelo menos.

  19. A menos que um dos teus pensamentos seja plano, e entendi como esférico;
    e, o outro, seja esférico, e entendi como plano.

    Ou, lá pelas tantas, nem uma coisa ou outra, mas as tuas ideias são mesmo enviesadas!

  20. Sabe FB, o nível deste blog tem caído assustadoramente e a prova disso é o que tentei mostrar antes do seu comentário a respeito de criar santos e demônios. Do “bom” contra o “mau”.
    Infelizmente este blog agora está mais para fofocas do que para alguma coisa de utilidade.

    Embora vc não sabe FB, Nelson Rodrigues é considerado dos maiores do mundo, mas quando ainda vivo era taxado de demônio pela esquerda.

    Desenhando o pessoal do “bem” o atacava sistematicamente, pois ele, não sendo do “bem” , da esquerda, era do “mal”.
    Sabe como é, a esquerda não aceita o que não estabelece. Se é de esquerda tem que repetir seus mantras.

    Enfim, cuidado com o absoluto. Isto desqualifica aqueles que o praticam.

    Antes de cair nessa esparrela infantil, antes de tecer alguma consideração sobre o que for, procure estudar bem os assuntos e os indivíduos nele inseridos. Com a internet hoje não se tem mais desculpas não fazê-lo.

    No You Tube tem dezenas vídeos de centenas de escritores, atores, cantores, etc, em que vc pode fazer uma avaliação mais adulta, a respeito de qualquer deles.

  21. Legal!

    Caíste na minha armadilha!

    Fiz o mesmo que fazes com os comentários alheios quando te desagradam ou porque discordas dos textos.

    Não se trata de se saber quem é bom ou mau, um maniqueísmo doentio, mas aceitar que cada um de nós tem uma forma de pensar, que tanto queres pasteurizar!

    E jamais vais conseguir esta tua intenção, pelo simples fato que o homem é impulsionado pelo subjetivo, Mário Jr, e não pelas objetividades que tanto defendes.

    O ser humano, Mário Jr, vive em torno de três abstrações:
    amor, tempo e morte.
    Elas conectam todos os seres humanos neste planeta.
    Tudo que desejamos, que tememos não possuir, que, no fim, acabamos comprando ou lutando para isso, é porque no fim das contas ansiamos por amor; desejamos ter mais tempo, e tememos a morte!

    Não precisas ser agressivo, e para com esta ideia que és o dono da verdade, pois isso, sim, é uma ilusão, um devaneio, uma fantasia, e das piores, pois jamais realizável ou comprovável!

    Vive desse jeito:
    amando para ser amado;
    aproveita o tempo para o que é útil, produtivo, que ajude as pessoas e a ti mesmo;
    teme a morte, sim, mas não a deixes comandar a tua vida.
    Um dia ela chega, mas estarás satisfeito contigo, e até irás recebê-la de braços abertos.

    Abraço.

    • Minha linha filosófica é produto de minha vivência que por acaso coincide em muitos pontos com Nietzsche e Cioran.
      Uma linha bem diferente de Olavo de Carvalho, mas mesmo assim não vejo ele como o “mal absoluto” e nem ninguém, como vc o taxou, a partir de uma polêmica da forma da Terra que, pelo que vi em suas declarações, não afirmou que a terra é plana . Aliás, esse assunto foi tratado por ele como um papo mais divertido do que sério.
      Entendeu sua posição infantil agora, leviana ao se referir a personagens inseridos em assuntos sem importância, que a esquerda aproveita para assassinar reputações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *