O poder corrompe mesmo

Francisco Bendl

Possivelmente tempos atrás eu consideraria exagerado o atual conceito negativo que se forma sobre o PT. No entanto, o partido tem demonstrado exatamente que transformou o Brasil em um Parque de Diversões para suas trapaças, maracutaias, permissividades e escândalos que são ignorados e acobertados.

De fato, o Partido dos Trabalhadores age através dos incultos e incautos brasileiros, além de fazê-los dependentes das benesses do governo via donativos mensais, ao invés de simultaneamente elevar-lhes à condição de obter trabalho, estudo e dignidade como brasileiros.

Neste aspecto, o PT se mostra o mais cruel dos partidos políticos do Brasil, pois seu comportamento não é patriota, mas atua em benefício próprio e de acordo às conveniências e interesses de seus membros, em princípio e, depois, de seus aliados políticos. Caso a sociedade esclarecida não levante seu traseiro da cadeira é bem possível que tenhamos uma réplica do que aconteceu no México onde uma agremiação ficou mais de oitenta anos no poder!

###
BANQUEIROS

Acredito que grupos apartidários precisam começar a se reunir e discutir profundamente o papel dos nossos políticos e a nossa obrigação como cidadãos para com o Estado e País, sob pena de continuarmos à mercê dos bancos e seus juros e taxas insuportáveis, a elite mais perniciosa do Brasil que, entra e sai governo, nada se faz para eliminá-la ou minimizar-lhe os danos causados à população e ao erário em dívidas internas extraordinárias.

O PT assumiu o poder porque uma de suas bandeiras era exatamente o lucro escandaloso dos bancos. Imaginava-se um combate ao sistema financeiro. Ledo engano. Lula propiciou que o sistema mais ganhasse dinheiro na História do Brasil, contrariando o que prometera e traindo o povo, porque mais ainda o deixou dependente dos bancos, inventando empréstimos consignados (uma afronta à constituição brasileira porque o salário passa a ser penhorado!!!) e empurrando a população a se endividar cada vez mais, contribuindo para que os cofres dos banqueiros fiquem mais repletos de dinheiro extraído do nosso suor e sacrifícios em obtê-lo!

Os balanços dos bancos são ofensivos aos brasileiros, à nossa indústria, comércio, agricultura, a qualquer análise científica que se queira fazer com base na Economia, haja vista que este modelo existe somente no Brasil onde os bancos gozam exclusivamente da condição de emprestar dinheiro sem risco, portanto, um retorno do crédito assegurado e margem estratosférica de lucro.

###
ENRIQUECIMENTO

Precisam ser confrontadas as Declarações de Renda dos membros do PT e de seus dirigentes quando iniciaram na política em confronto com as de agora, a título de comparação?

Claro que esta minha pergunta se alastra para todos os partidos e seus membros e não só os petistas, mas são estes que comandam a Nação brasileira e se preocupam apenas em manter-se no Poder ou tomá-lo onde não governam, pouco se lixando com as alianças espúrias e comportamentos insanos para lograrem êxito em seus objetivos.

Enfim, o povo concorda com este comportamento do PT, então… Mas, eu não o admito, assim como milhares de outras pessoas que percebem que estão sendo exploradas criminosamente por um partido que se perdeu no tempo e no espaço depois que ascendeu ao governo, confirmando a célebre frase de séculos atrás que “o poder corrompe”!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *