O poderoso Regis

O governador Sergio Cabral assinou decreto, publicado no Diário Oficial de hoje, ampliando espantosamente as atribuições e competências da Casa Civil, que absorve até a Casa militar, que passa à condição de Subsecretaria. Ganha também áreas de atribuição da Secretaria de Planejamento e Gestão, cujo titular é Sergio Rui Barbosa.

O decreto ocupa três páginas do Diário Oficial. Vejam só: a Casa Civil passa a reunir o seguinte: 1. Assessoria de Controle e Apoio às Empresas Estatais. 2. A representação do governo em Brasília. 3. A Assessoria de Empresas em Liquidação. 4. O Departamento de Administração Financeira. 5. O Departamento de Contabilidade Analítica. 6. O Departamento de Recursos Humanos. 7. A Subsecretaria de Comunicação Social.

Só faltou absorver o próprio Palácio da Guanabara. Resultado: o secretário da Casa Civil Regis Fichtner agora reina de fato, poderosíssimo. Como se explica que o governador tenha assinado um decreto desses? Deve ter assinado sem ler, inteiramente voltado para o “trem bala” e a Olimpíada de 2016. Aliás, onde estará Serginho cabralzinho filhinho dentro de 7 anos?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *