O porteiro desconhecido pode ser a nova versão do caseiro Francenildo, do caso Palocci?

Resultado de imagem para bolsonaro responde"

Somente a perícia pode atestar que o porteiro mentiu…

Carlos Newton

Em tradução simultânea, o que fez a TV Globo? Ora, apenas cumpriu seu dever de informar que o porteiro das “Vivendas da Barra” afirmou duas vezes que um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco entrou no condomínio, horas antes do homicídio, com autorização de um homem da intimidade do presidente Jair Bolsonaro e que estava na casa dele, de nº 58,  e atendeu ao interfone.

Agora vem o Ministério Público e desmente o porteiro, revelando a existência de um áudio mostrando que a entrada do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz no condomínio teria sido autorizada pelo sargento reformado Ronnie Lessa, morador da casa de nº 65.

MUITAS DÚVIDAS– Estará o porteiro mentindo, como alegam o presidente e seu filho Carlos Bolsonaro (o Zero Dois), e a Promotoria? Na minha opinião, acho apressado dizer que o porteiro mentiu, como fez a promotora Simone Sibilio nesta quarta-feira e logo depois voltou atrás, ao perceber ter dado uma tremenda mancada, pois está mais do que óbvio que houve manipulação na planilha de registro da chegada de visitantes no dia da morte de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

Recorde-se que, nesta terça-feira, a reportagem do Jornal Nacional exibiu a anotação original do porteiro, que agiu de forma rotineira e anotou todos os nomes, o tipo de carro (Logan), a placa, e o número da casa, que seria a 58. E escreveu o nome JB como responsável pela autorização. por ter julgado que falara com Jair Bolsonaro ao ligar para a casa dele, por duas vezes. A anotação do porteiro não registra o horário de saída, porque o ex-PM e o sargento saíram em outro carro, um Chevrolet Cobalt.

Resultado de imagem para planilha do porteiro de bolsonaro"

O porteiro anotou tudo certinho, como era sua obrigação

Dias antes de Ronnie Lessa ser preso, sua mulher lhe enviou, pelo celular, a imagem dessa planilha.

MUITAS LACUNAS – A investigação ainda está cheia de brechas e as informações da TV Globo estão incompletas. Nos depoimentos, o porteiro disse ter feito duas ligações para o interfone da casa de Bolsonaro – a primeira, para autorizar a entrada do ex-PM; e a segunda, ao constatar que ele não fora para a casa 58 e se dirigira para a 65, onde mora o sargento reformado Ronnie Lessa.

Não ficou claro se houve uma terceira ligação para a casa 65, que o porteiro obrigatoriamente deveria ter feito, para confirmar a autorização de ingresso. Mas o audio que existe é de uma ligação para a casa 65, atendida pelo próprio Ronnie Lessa. 

MAIS FRAUDE? –  Se no áudio não aparecem as duas ligações para a casa 58 de Bolsonaro e consta uma ligação para a casa 65 de Lessa, há duas hipóteses: 1) O porteiro mentiu; 2) a gravação foi editada, uma possibilidade que não se pode afastar, porque, se a planilha foi fraudada, porque a gravação não pode também ter sido manipulada?

A perícia, se não for feita por aquele técnico psicodélico que depôs inocentando Michel Temer (“Tem de manter isso, viu”), vai revelar a verdade – a manipulação da planinha, já mais do que comprovada, pois a mulher do sargento enviou para ele a imagem da planilha já adulterada, antes de serem presos, e a perícia vai comprovar também se houve também a edição do áudio.

UM HOMEM DECENTE – Posso estar errado, mas estou apostando que o porteiro desconhecido é um homem decente e tudo o que disse é verdade, como ocorreu com Francenildo Costa, o caseiro que mostrou a este país quem era na realidade o ministro Antonio Palocci.

É claro que isso não prova o a participação direta de Bolsonaro ou de algum de seus filhos na morte de Marielle e Anderson. Mas evidencia que o envolvimento da família com os milicianos é uma realidade verdadeiramente constrangedora.

###
P.S. – Já ia esquecendo. Será que o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz é parente do sargento reformado da PM Fabricio Queiroz, aquele que fazia movimentações bancárias atípicas e estrategicamente sumiu do mapa? (C.N.) 

24 thoughts on “O porteiro desconhecido pode ser a nova versão do caseiro Francenildo, do caso Palocci?

  1. Ligações perigosas. À vista da lógica dos discursos de Bolsonaro, curriculum vitae e amigos do peito, de preferência ex-pm expulsos da corporação e afins, mão de obra especializada e pronta para possíveis malfeitos, desde o início já estava muito claro que o assassino de Marielle estava muito próximo dos Bolsonaro, mas não tão próximo a ponto de serem até vizinhos no “Condomínio Vivendas da Barra “, sendo muito estranho o sumiço do caso do delegado que desvendou o mistério e enquadrou Lessa, como sendo o matador, possível membro de um possível esquadrão da morte, como nos velhos tempos da famigerada ditadura militar. Por outro lado, não consta do curriculum do Porteiro que ele seja um especialista em fake news, produzida até em profusão na última eleição ? É como diz o ditado popular, “o diabo ajuda a fazer mas não ajuda a esconder “. Quanto a presença na Câmara Federal de Bolsonaro, não basta o registro para comprová-la, até porque comprovada ou não poderia ser um álibi premeditado. Aliás, até a presença do Adelino Bispo tb foi registrada na Câmara Federal antes da famigerada facada no Bolsonaro, que mudou o rumo das eleições. O fato é que só mesmo a apuração isenta e profunda poderá dizer quem foi o mandante do assassinato contra Marielle e Anderson, porque tudo indica que foi mesmo um crime encomendado e executado por especialistas, ao que parece.

  2. No Brasil tudo é possível, até assassino ter advogado pago a peso de ouro, pago por ninguém sabe quem. Com a bagunça institucionalizada no Brasil, coisa que recebeu ao longo dos anos, relevantes contribuições da esquerda, cantada em verso e prosa como os “coitadinhos perseguidos políticos” e só agora o povo acordou para os lobos em pele de cordeiro que são de fato. Que gostam mais de dinheiro do que democracia. Alias, democracia, só a deles. Cabe salientar que a vista grossa ou conivência intencional de organismos como o Poder Judiciário, foram preponderantes para que se chegasse a este estado de coisa. O caso Marielle, foi mais um dos casos inflados pela mídia, particularmente a Globo, não que crimes devam ficar impunes, pelo contrário, mas esta empresa pinça os casos em que existe algum interesse político e econômico e usa sua forte pressão para empurrar o caso. Quanto ao caso do testemunho em questão, se quem acusa, a Promotoria, não tem confiança de que esse testemunho carregue algum teor de verdade, a não ser que a esquerda tente roubar o lugar da promotoria, coisa que não duvido, este burburinho é mais um para entre outros com intuito de tumultuar o país. Não acredito que a promotoria, caso o testemunho estivesse minimamente fundamentado, emitisse este tipo de parecer. Para os que estão com sangue nos olhos e ódio na alma, abaixo da cintura também é corpo. Qualquer covardia é permitida.

  3. Entonces tinha um homem na casa de Bolsonaro com voz de Bolsonaro e que não era Bolsonaro?
    Quem seria? Um Pé de Pano?
    Desse jeito ele vai ter que matar e mandar matar muita gente ainda, afora os aviões que vai derrubar com seus desafetos dentro.
    Peço a Deus que ele não resolva fazer uma limpa na TI, ele tá matando mais que Formicida Tatu e batendo mais que pestana de cego, o Coringa perto dele é uma vítima da sociedade enquanto o capitão é um serial kiler psicopata.
    Execute-se logo esse facínora ante que ele toque fogo na amazônia toda e derrame mais piche nos estados de seus desafetos do nordeste.

  4. Ao menos o nome Fracenildo (caseiro) não foi omitido… Com o “jogo” bem adiantado podem surgir inúmeros nomes agora para o referido “porteiro”, ainda mais se tratando de condomínio…

  5. CN, O MPF por meio da promotora já afirmou que foi feita perícia no áudio e NÃO houve manipulação.
    E hoje foi veiculado que o tal do Élcio já confirmou nos autos, anteriormente, que ele ligou para a casa 65 e falou com Lessa. Acho que você chutou o pênalti na arquibancada.

    • Desculpe, Aranha, na entrevista a promotora disse que o porteiro mentiu, mas logo em seguida afirmou que falta a perícia completa, sobre manipulação, para ver se foram excluidos os diálogos do porteiro com a casa 58. A primeira fase foi para saber se a voz era de Ronnie Lessa. Veja na matéria da TI de ontem, sobre a entrevista das promotoras.
      Abs.

      CN

      • Realmente, as promotoras foram com muita sede ao pote, muito açodadas ao afirmar que a testemunha mentiu e isso compromete até a atuação delas no caso. Ora essa, o depoimento é da testemunha, que não poder sofrer nenhuma espécie de pressão de quem quer que seja, nem velada. E se ela mentir e não se retratar, que provem que ela mentiu e que responda pelo falso testemunho, na forma da lei. Que interesse teria esse Porteiro para mentir contra alguém que se elegeu presidente da república, com o qual conviveu anos a fio na condição de Porteiro do Condomínio que a todos cumprimenta o dia todo ?

    • Respeito sua opinião, Aranha, mas gostaria que você relesse a entrevista das promotoras. Uma delas diz que o porteiro mentiu, mas depois volta atrás e admite que só a perícia pode mostrar que o porteiro mentiu. Sem ler a entrevista, quem pode errar o chute é você.

      Abs.

      CN

  6. Certamente os planos engendrados para desestabilizar o país não calcularam que seriam tão eficientes e eficazes!

    A mídia e a oposição foram muito organizadas nesta intenção de destruir o governo, a imagem de Bolsonaro, incluindo ataques pessoais.

    O Brasil está inegavelmente à deriva, pois o legislativo nada faz, a não ser elaborar leis em seu próprio benefício, proferir calúnias, difamações contra o presidente e sua administração.
    Completa esse quadro de horrores o comportamento nefasto do STF, que enaltece a impunidade, ainda por cima!

    Mas, o que me deixa indignado e revoltado, é o fato de que a orquestração contra Bolsonaro recai sobre o Brasil e o povo, os maiores prejudicados e lesados com esse comportamento político insano e deletério, aliado à imprensa tendenciosa e mal intencionada!

    Se estamos passando por dificuldades múltiplas, e algumas gravíssimas, principalmente no que diz respeito ao desemprego, miséria, pobreza e inadimplência, a campanha contra o ex-militar e atual presidente da República se reveste de traição ao país, e evidencia uma conspiração que precisamos repudiar e debelar!

    Não se constata qualquer atuação no parlamento quanto aos problemas atuais, porém somente ataques pessoais a Bolsonaro, e depreciação do seu governo em níveis absurdos e impróprios, inexplicáveis e injustificáveis.

    Há um ódio flagrante contra Bolsonaro, má vontade, intenção específica que seja destruído, em nome da retomada do poder pela frente que perdeu as eleições democraticamente.

    Não existe democracia para a esquerda, a menos que seja ela a beneficiada, eleita, escolhida.
    Fora do poder, estabelece uma guerra suja contra quem está no Planalto, pouco se importando com o prejuízo e danos que causa ao povo e país, pois a ideologia é primordial, a causa suplanta vidas, a política é um meio de se conseguir os objetivos, por mais delituosa e nociva que venha a ser utilizada.

    Portanto, legislativo e judiciário elegeram o povo e país como seus inimigos, que precisam ser derrotados, esmagados, arrasados.

    E estão conseguindo este êxito, por mais surpreendente que seja o objetivo a ser atingido, e os danos colaterais incalculáveis que se mostram diariamente.

    Logo, quando afirmo, e alguns comentaristas concordam comigo ou eu concordo com alguns colegas que o Brasil não tem solução, trata-se de uma verdade absoluta, insofismável, indiscutível, na razão direta que as autoridades legislativas e judiciárias arquitetam projetos e decisões para impedir o nosso desenvolvimento em segmentos os mais variáveis da vida nacional!

    Convenhamos, temos muitos inimigos e poderosos, e que foram identificados dentro de nossas trincheiras!

    A nossa derrota é iminente, até porque quem poderia nos defender e evitar que esses planos sejam concretizados, também se omite, se esconde, tornando-se indiretamente cúmplice dos conspiradores!

  7. ” O porteiro desconhecido pode ser a nova versão do caseiro Francenildo, do caso Palocci?”

    Ou, como sugere o Claudio Humberto:

    “…logo vai aparecer um advogado misteriosamente contratado afirmando que o porteiro “tem problemas mentais”.”

  8. Carlos Newton, como já disse uma vez: Você é um profissional que deve ser muitissimo respeitado. Ontem fiquei refletindo por muito tempo e cheguei a conclusão próxima da que você com experiência de anos e a responsabilidade de dar material de reflexão para teus leitores chegou. Essa camarada vale um preço sem limites.

    • Gratíssimo por suas palavras, Aquino. Nesses anos todos, desde a Tribuna da Imprensa, tenho aprendido com você, que é testemunha ocular da História, como se dizia antigamente.

      Vamos em frente.

      Forte abraço,

      CN

  9. Caro Chicão, concordo plenamente com você.
    Mas convenhamos, que esse “trio, los quatro” dão a gasolina e os fósforo pros inimigos.
    Eles servem nitroglicerina pura em doses cavalares para as hienas.
    A gente volta a dar um voto de confiança neste horrendo caso Marielle, acredito que é realmente uma conspiração.
    Mas o fato verdadeiro é que a família Bolsonaro vive cercada de más companhias, vive no meio de imbróglios de toda espécie, o Parlamento já era uma excrescência, mas agora foi favelizado, causa vergonha alheia ver os debates na CPI das fake news.
    Ontem o Eduardo e o Alexandre Frota tiveram um embate digno de briga de donos do puteiro. Deplorável!
    Pareciam cafetões querendo aparecer pras putas assanhadas que ali estavam. Cada qual com a sua torcida.
    E o Brasil, tá esquecido lá no cantinho, ninguém mais lembra de nós. Nem passa mais pela cabeça destes trapalhões em 4D que o povo tem pressa, o povo tem fome, o povo fica doente e o povo quer aprender a ler e escrever.
    Agora temos que entender o porque desta família está sempre metida em confusões escabrosas e muitíssimo mal explicadas.
    Excluo o caso Marielle e acredito em conspiração mesmo.
    Mas e os outros trevosos e mal explicados casos, também é uma conspiração?
    Sem querer fazer juízo de valor, até a Sra. Michelle tá enrolada.
    Tudo, absolutamente tudo, mal explicado.
    O povo não é mais idiota Chicão, o povo se informa pelas redes sociais e não vai permitir mais deslizes desta família.
    O capital político do bolsonaro está diminuindo a cada dia e o dia que o Dr. Sérgio Moro pegar seu boné… será um Deus nos acuda.

    Torço pelo Brasil acho que o bolsonaro tem que terminar o mandato, não podemos usar o Impeachment como se fosse escanteio numa partida de futebol, que a toda hora tem.
    O país não suporta mais isso.

    O presidente é tudo, menos um Estadista, não tem compostura.
    Isso é fato!

    Os quatro iracundos deveriam cortar a língua e colocar um cadeado na boca. Isto neutralizaria em oitenta por cento os movimentos dos inconformados.

    Quanto ao filho carlos, desmentir o próprio pai, nos faz alinhavar fino, e deixa claro que a família não está mais unida. E, a implosão, poderá ser de dentro pra fora.
    Quem viver verá.

    Te deixo um forte abraço, muita saúde e muito saco pra aturar toda está doença.

    • Meu caro amigo Espectro,

      Aguardo ansioso os teus comentários porque procedentes, pontuais e adequados à situação do povo e país.

      A mim só resta concordar contigo, mais nada!

      De fato, o tal “debate” entre Frota e Eduardo Bolsonaro mostrou a baixeza do congresso, a imundície no que se transformou, no cabaré mais desqualificado que existe no Brasil!

      Imagina, teve um momento que a discussão era sobre … pornografia!!!!

      Esperar desse antro de venais o quê??!!

      Os rebentos do presidente se substituem nos escândalos.
      A cada dia um dos três está sob os holofotes da mídia, e não de forma positiva, pelo contrário.

      Nesse meio tempo, a pobreza, a miséria, o desemprego, a inadimplência, a falta de esperança, o desespero, aumentam exponencialmente.

      A falta de interesse pelo povo, a insensibilidade pelas carências e necessidades dos cidadãos deste país, escancaram o abandono que tanto nós nos encontramos quanto o mesmo acontece com o Brasil.

      Admito, tais comportamentos deletérios, deploráveis estão nos cansando, e nos deixando cada vez mais atentos à realidade, cujas atuações dos poderes constituídos nos esmagam, roubam, exploram e manipulam.

      Bolsonaro efetivamente nos frustrou e decepcionou.
      Cercado de incompetentes, conforme escreveste muito bem, de gente maldosa, incompetente, mal intencionada, corrupta, a administração do ex-capitão é pífia, e se agrava a cada momento pela baderna e desorganização que se transformou!

      Forte abraço.
      Saúde.

  10. “Já ia esquecendo. Será que o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz é parente do sargento reformado da PM Fabricio Queiroz, aquele que fazia movimentações bancárias atípicas e estrategicamente sumiu do mapa?”

    Mas o Queiroz não sumiu do mapa. Ele está morando em São Paulo e todos sabem o paradeiro do comparsa do Coiso.

    Agora a pergunta que tem que ser feita é:

    Quando Queiroz (o careca) vai falar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *