O povo cansou de FHC e Lula, por isso Bolsonaro lidera as pesquisas

Charge: Lezio Junior (Arquivo Google)

Luiz R. Vilela

FHC, na minha visão, é o responsável direto por tudo isto que aconteceu no país, apos ter deixado o governo. Quando sugeriu que esquecessem tudo que escreveu e disse, já mostrava a verdadeira personalidade ou a falta dela. Foi o principal cabo eleitoral do Lula em 2002. Deixou o Serra pendurado no pincel, apostando que o Lula seria um desastre e ele, FHC, voltaria nos braços do povo. Deu tudo errado e foi jogado no ostracismo, onde ficou por anos, escondido por um PSDB envergonhado, que nunca defendeu o legado das suas administrações, principalmente as privatizações, cavalo de batalha do PT por mais de 15 anos.

FHC só voltou agora, porque o PT está em ruínas e não tem credibilidade para nada. Se petismo agora falar que as privatizações foram ruins, o povo logo imagina o contrário, o PT não toca mais no assunto.

ABRAÇO DE AFOGADO – Alguém precisa lembrar ao ex-presidente tucano que o PSDB também estó ruindo, e que vai morrer afogado junto e abraçado ao PT. Eu só iria ler um livro escrito por este cidadão, se fosse condição de não ir preso, caso contrário nem pensar. FHC é outra bananeira que já deu cacho, aqui no bananal.

O que se ouve e vê aí pelas ruas é que o povo está cansado deste modelo que passou a mandar no Brasil, após a tal redemocratização. Como o Bolsonaro, no imaginário popular, é o mais diferente de todos, a lógica é que os “mudancistas” vejam nele um novo caminho para o Brasil.

Quanto ao surgimento de outras candidaturas, que sobem e descem ao sabor dos interesses de grupos organizados e que têm apoio da mídia engajada, visa apenas tentar exorcizar o candidato mais forte e tentar frear a subida dele.

SEGUNDO TURNO – Chegando ao segundo turno, não tenho qualquer dúvida que o Bolsonaro sera o vencedor, pois é só pregar honestidade e dizer o que o eleitor há anos espera ouvir de um político, que fará um governo limpo e principalmente, dará forças às investigações, tratando de acabar com a corrupção na política.

A esquerda está “berrando mais do que bode embarcado”, mas não adianta, tiveram a chance de limpar o Brasil, não fizeram, trataram foi de se sujar também. Agora é tarde, tem que se conformar com que esta acontecendo.

Todas as pesquisas independentes e oficiosas dão largas margens de vantagem ao Bolsonaro. E como a voz do povo é a voz de Deus, não haverá pajelança que consiga mudar a situação, a não ser se a contagem de votos se tornar secreta, como ocorreu na eleição de Dilma Rousseff. É aí que vai morar o perigo.

26 thoughts on “O povo cansou de FHC e Lula, por isso Bolsonaro lidera as pesquisas

  1. Apoiado! Além do mais FHC, ponta de lança de George Soros, preparou o caminho para a implantação da Nova Ordem mundial no país. O que se vê, nessa desconstrução, é o estado deplorável em que nos encontramos em todos os estamentos da sociedade, inclusive o moral…

  2. dizia minha avó: devagar com o andor, pois o santo é de barro; no momento, assunto despiciendo; há tempo até 07 ou 28/10; não polarizem, porque podem surgir Álvaro Dias, Joaquim Barbosa e, quiçá, um “pseudo-salvador da pátria” de última hora; o povaréu (eleitor) em sua maioria é gado marcado, povo (in)feliz…

  3. Bem colocado . E a maioria do congresso deve falar a mesma linguagem dele. Não podermos ficar refém do congresso. Alguns dizem qie se o congresso nao “quiser ‘ ele não governa. DUVIDO!! Se essa cambada de fdp nao se enquadrar , ai sim, a cobra vai fumar, mesmo. Se isso acontecer, para quem e honesto , trabalhador , tudo tranquilo. Para ios bandidos, a história será outra…

  4. Quem será o eleito ainda está cedo para sabermos, mas Bolsonaro poderá ser uma boa opção. Seu maior trunfo são os atestados de não ter se corrompido na política. Tentam e tentarão desconstruí-lo mas se enganam os que pensam que ele não tem propostas. Em entrevista de corpo presente em um programa de tv em Brasília, ele fala de suas idéias para reforma da previdência, para redução do número de parlamentares, para ter apoio dos congressistas, do bloco de apoio que ele já dispõe, da privatização do que não é estratégico, do perfil ideal para ser ministro das pastas entre outros temas como estancar a sangria de dinheiro para ongs inúteis. Não é só de segurança que ele fala. Além de que, como congressista que é, tem algum conhecento da ordem lógica do funcionamento público governamental.
    Ainda é cedo, mas ao contrário do que muitos afirmam sem antes se informarem, ele tem propostas sim e poderá ser de fato uma opção.

  5. Não concordo com o editor da matéria ao dizer que FHC é o responsável por tudo que aí está.
    Não sou eleitor do PSDB (que fique claro), porém a limpeza e estabilidade econômica começaram com Itamar e FHC deu continuidade.
    Lula pegou a casa arrumada, infelizmente não teve capacidade suficiente para manter o projeto iniciado por Itamar.
    O governo do PT gastou o que não podia, e deu no que deu.
    Aí veio a Dilma, e tornou tudo mais difícil, pois ela não tinha o populismo do Lula.
    Interessante ressaltar que FHC não foi cabo eleitoral de Lula. Seu cabo eleitoral foi José Alencar, pois se o Lula não tivesse se aliado ao empresário, até hoje estaria sem vencer a eleição presidencial.
    Quanto ao Bolsonaro, ele de fato defende o fim da corrupção porém seus adversários irão usar vídeos com seus dizeres infelizes, e isso pode lhe tirar muitos votos e transferir para Joaquim Barbosa.
    Eu, particularmente votaria de olhos fechados numa chapa formada por Cristovam Buarque e Randolfe Rodrigues.

  6. Vanderson Tavares, bom dia.
    Foi cabo eleitoral indiretamente, pois quem o fhc apoiava ia para a cucuia e quem ele era contra imediatamente ia e irá para o pódio.
    fhc foi o maior traidor da pátria brasileira na entrega de nossas estatais para inclusive estatais estrangeiras.

  7. E mais, no nosso grande irmão EUA, a empresa pode ser privada, mas se ela é interesse da nação, o governo interfere em negócios que visem a Segurança Nacional.
    Lá eles sabem o que querem.

  8. Indultado, o Lula está na cadeia e é inelegível. Até que o STF mude as regras ele não pode fazer parte das pesquisas. Mesmo que ele seja o teu candidato.

  9. O Lula foi eleito contra o FHC e não contra o José Serra, que era um candidato em todos os pontos de vista melhor que o Lula. FHC, salvo o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi um péssimo governo. Durante seu governo muitas empresas faliram, ou foram fechadas e para manter a inflação baixa criava mecanismos para inibir o consumo, isto é, com a fome do povo. Não só Lula, mas qualquer outro candidato ganharia do Serra naquele momento.
    Entendo, que Bolsonaro só terá chances de ganhar as eleições, se for ao segundo turno com ele Marina Silva, ou Geraldo Alckmin. Ela carrega o DNA petista e ele o DNA do PSDB, dois partidos em queda livre.

  10. Engraçado o desenho do post associado ao Bolsonaro… O coloca como troglodita violento…

    Engana-se quem pensa que o capitão é violento e machista. Por exemplo, nunca houve sequer uma reclamação sobre violência ou machismo de sua atual ou ex esposa. Nunca.

    Já do Anakin Barboooosa, não se pode falar o mesmo!!!

    “Joaquim Barbosa era autoritário e bate em mulher”
    http://conexaopolitica.com.br/ultimas/bate-em-mulher-e-era-autoritario-diz-madeleine-lackso-sobre-joaquim-barbosa/

    Sugiro, quando forem lançar um post sobre o Anakin Babosa, colocá-lo como um homem das cavernas segurando a mulher pelos cabelos.

    • Isso é muito sério! Muito sério mesmo!

      Alguns vão até pensar: “Anakin Barbosa batia na mulher, por isso é fã tão ardoroso de Bolsonaro!”

      Engana-se quem pensa que o capitão é violento e machista. Nunca houve sequer uma reclamação sobre machismo de sua atual ou ex esposa. Nunca.

      O Bolsonaro, pelo menos é acusado de fazer apologia a violência, mas NUNCA, NUNCA ninguém o acusou de fazer FISICAMENTE qualquer violência, com quem quer que seja, nem em sua esposa.

      Já do Anakin Barbooooosa, não se pode falar o mesmo…

      “Joaquim Barbosa era autoritário e bate em mulher”
      http://conexaopolitica.com.br/ultimas/bate-em-mulher-e-era-autoritario-diz-madeleine-lackso-sobre-joaquim-barbosa/

    • Infelizmente o Eduardo e a Lellis não poderão demonstrar as milhares fotos de seu relacionamento de 3 anos, pois parte se perdeu quando o Orkut acabou e outra quando o Dr. Brown levou com o Delorien para o futuro. Ah e outra ficou no mundo de Nárnia.

  11. Bolsonaro nunca bateu na mulher e também não esconde milicianos (funcionários clandestinos) em seu gabinete da assembléia legislativa do RJ…

    Já o Anakin Barboooosa e o Freeeeixo….

  12. Bolsonaro leva essa eleição fácil fácil.
    Só perde no jogo sujo. Daí essas denúncias (“vazias”) contra ele da vendida PGR!

  13. Bozónágua = Mais do Mesmo do MEDIOCRE…

    Agora é moda, todo mundo imbecilizado!

    É como a mídia atual… Esta semana estava o filho mais novo do Galvão Buenoi na pagina principal do site da VEJA.
    COMO? Só pode ser propina, muvuca!
    Fui ver do que se tratava: um vídeo no canal do pirralho no Youtube:

    No quarto de mansão onde reside em Orlando, ( 8 prateleiras atrás dele, vazias! Nem um único livro), o guri conta que e possivel fazer video com o celular ao inves de gastar em equipamento profissional. Para afirmar, sai com seu Porsche ate a casa de um amigo brasileiro que tem um arsenal de equipamentos de filmagem no quarto, os quais nao sabe usar…
    o vídeo feito com as dicas do Galvão para o filho, tomadas de câmera dinâmicas, fecha na chave ligando o carro, no calcado descendo as escadas…e tal….

    Aí leio os comentários… sei lá, uns 1300?
    A maioria das pessoas elogiando:
    “Mano, como tu é humilde!” “Quero ser como voce!”

    …. humilde ….

    Fazer política numa sociedade como esta, se nao for pra roubar, pra que então?

    A geração que vem aí, fruto dos últimos 20 anos de muvucas políticas, merece o Brasil que sonhamos?
    Total abandono. Total o abandono….

    Lembro da menina que trabalhava no posto de gasolina desativado na beira da estrada, so sobrou o mercadinho, único na estrada por 20 km, saia do serviço as 4:30 pra entrar no ônibus, 40 minutos ate a cidade, e outro ônibus por mais uma hora ate outra cidade, para estudar um curso superior. Voltava pra casa as 00:40 do dia seguinte, quando o ônibus nao atrasava, e estava no caixa do mercadinho as 8 sem falta.
    Sim senhor, vale construir esse Brasil do futuro, mas MUITA, muita coisa precisa mudar….

  14. Lendo esses comentários, alguns me chamam a atenção, pela falta de coerência ….
    O cara deita falação contra o Messias …..
    Mas na atual conjuntura desses candidatos até agora, o único que fala sem ter medo de perder a eleição é ele.
    Já disse: não sou igual aos outros ….
    Tirando o Quinsinho Barbosa , os outros são políticos de carreira .
    Meu voto é Bolsonaro , posso até mudar se aparecer um melhor !!

  15. Luiz R Vilela, uma perguntinha ingênua: Bolsonaro pode explicar quando lhe for perguntado com que dinheiro comprou treze (13) imóveis carissímos com preço abaixo do custo? Explica ou pede para ele explicar aqual o milagre. O povo quer saber. Milagre o povo gosta de saber.

  16. Será que o ex-ministro J.Barbosa vai conseguir explicar aos eleitores: SE É QUE É VERDADE, ter recebido, como professor, salários da UFRJ, órgão federal, sem prestar os serviços contratados e extrapolando o teto remuneratório constitucional, quando ainda ministro do STF? Ter constituído uma empresa dos EUA que adquiriu o imóvel residencial de expressivo valor econômico, por ele utilizado? Ter se envolvido em violência domestica com agressão da mulher, que graças à “imunidade por prerrogativa de função” não gerou qualquer tipo consequência jurídica contra ele? Terá como explicar seu repentino pedido de aposentadoria do STF, por alegadas dores “insuportáveis” de coluna, e sua integral cura do episódio que o habilita a continuar no exercício das atividades públicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *