O problema do Pezão é a mão grande e a goela enorme

Há algo cheirando muito mal no relacionamento de Cabral e Pezão, podem crer

Carlos Newton

Foi impressionante o desempenho do candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB) na disputa do primeiro turno da eleição par governador do Rio de Janeiro. Chegou em primeiro, com 41% dos votos uteis, o que significou mais do dobro do total alcançado pelo segundo lugar, o senador Marcelo Crivella (PRB), com apenas 20,3%.

Agora tudo indica que Pezão será o novo governador do Rio, embora não mereça, porque está envolvido em grande número de irregularidades. Ele jamais foi um vice-governador omisso durante as duas gestões de Sérgio Cabral. Pelo contrário, sempre teve participação direta nos principais atos administrativos.

No primeiro mandato, Pezão simplesmente acumulou a vice-governadoria com a estratégica Secretaria Estadual de Obras, considerada a mais importante e cobiçada, por ter o maior orçamento e lidar diretamente com as empreiteiras. Traduzindo: foi Pezão quem assinou os contratos superfaturados com as principais construtoras do esquema da corrupção, principalmente a Delta de Fernando Cavendish, que ficou tão próximo do governador Sérgio Cabral  que chegaram ate a se tornar concunhados.

Quando houve o acidente do helicóptero de Cavendish próximo a Salvador, uma das vítimas foi a bela Fernanda Kfouri, cunhada do empreiteiro e então mulher de Sérgio Cabral, que estava separado de Adriana Ancelmo. Com o escândalo a estourar, Cabral se afastou de Cavendish, fingiu que nada tinha a ver com Fernanda Kfouri e voltou a viver com Adriana.

Pezão estava no meio desse rolo todo. No primeiro mandato, não somente assinava os contratos com as empreiteiras como depois concedia os chamados aditivos. Só não esteve em Paris com a turma do guardanapo na cabeça, porque precisou ficar no Rio de Janeiro para substituir Cabral, caso contrário o presidente da Assembléia assumiria o governo.

No segundo mandato, largou a Secretaria de Obras para assumir informalmente o governo, porque Cabral abandonou mesmo o cargo e não queria mais saber da rotina dos atos administrativos. Era Pezão quem cuidada de tudo. Ou seja, se o governo teve péssimo desempenho, a culpa é diretamente dele.

O povo do Estado do Rio, é claro, não tem conhecimento dessas características do candidato do PMDB, que além de ter pezão, possui também mão grande e está sempre com a goela aberta. Estranhamente, nenhum candidato explorou essas qualidades de Pezão na campanha do primeiro turno e ele pôde se passar por um caipira boa praça, trabalhador e dedicado ao povo. Mas na verdade não passa de mais uma raposa querendo tomar conta do galinheiro. Ah, Brasil!

 

 

 

10 thoughts on “O problema do Pezão é a mão grande e a goela enorme

  1. Sr. Newton, parabéns, Pezão foi noticia de condenação na Justiça, por maracutaia quando prefeito, e TEM MAIS NA FILA DA JUSTIÇA LENTA, como afilhado de Cabral, usou o des governo do Cabral até último momento, e a justiça eleitoral, cega.
    Pergunto: será que as urnas fraudaveis, não estavam manipuladas!???
    Me considero no “mato sem cachorro”, não voto no Pezão, por ser comparsa do Cabral, me resta Crivella, vai misturar “religião com política” o titio ladrão da miséria dos fieis fanáticos, como fica!?
    Tenho lido afirmação do Crivella, que não vai misturar, que o titio não terá influência, está sendo sincero!??, por considerar o menos pior, com Esperança, que cumpra a palavra, lhe darei meu voto, por considerar o voto (apesar de obrigatório) nulo uma covardia, estou isento, tenho 85 anos, considero o VOTO SAGRADO, pela responsabilidade na vida de 200 milhões.
    Que o SENHOR DO UNIVERSO nos ajude, para moralizar nosso querido BRASIL.
    Ps. ESTE ARTIGO, DEVERIA SER PUBLICADO NA GRANDE MÍDIA, PELAS VERDADES QUE CONTÉM!.

  2. Caro Carlos Newton … Bom dia para todos nós, neste nosso Dia de Criancinhas de Papá do Céu!!! e nossa Homenagem a nossa Mãezinha Aparecida; pois é Mãe do Filho Primogênito de Papá!!! !!! !!!

    – Com que recursos Maria cuidou do menino Jesus?
    – Foi com o trabalho de carpinteiro que o”Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” (Mt 13,55)

  3. – Com que recursos Maria cuidou do menino Jesus?
    – Foi com o trabalho de José: ”Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?” (Mt 13,55)

    – Jesus tinha profissão ou vivia de dízimo?
    – Marcos mostra o trabalhador Jesus … tal pai José – tal filho Jesus – “Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito”. (Mc 6,3)

    – Após o Batismo, Jesus e seus discípulos viviam de quê?
    – “1. Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus. 2. Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3. Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses. (Lc 8)

    – Jesus dava esmolas?
    – “Pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe falava: Compra aquilo de que temos necessidade para a festa. Ou: Dá alguma coisa aos pobres”. (Jo 13,29)

    – Jesus mesmo administrava o dinheiro ou tinha tesoureiro?
    – “1. Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara. 2. Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. 3. Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo. 4. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: 5. Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres? 6. Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam. 7. Jesus disse: Deixai-a; ela guardou este perfume para o dia da minha sepultura. 8. Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis. (Jo 12)
    a – Jesus aceitava ser honrado com ceia pública.
    b – Jesus aceitou ser perfumado por mulher – era costume com água lavar os pés de visita e usar toalha para secar … Maria o faz com perfume e seus cabelos; tanta a gratidão pela ressurreição de seu irmão Lázaro.
    c – Judas repreende os dois; defendendo os pobres (e sua comissão).
    d – Cuidar de dinheiro dos outros … traz a tentação de usá-lo como se fosse de si mesmo (se tornando ladrão – como acontecia com Judas).
    e – O amor ao dinheiro levou Judas à traição – “1. Chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo reuniram-se em conselho para entregar Jesus à morte. 2. Ligaram-no e o levaram ao governador Pilatos. 3. Judas, o traidor, vendo-o então condenado, tomado de remorsos, foi devolver aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos as trinta moedas de prata, 4. dizendo-lhes: Pequei, entregando o sangue de um justo. Responderam-lhe: Que nos importa? Isto é lá contigo! 5. Ele jogou então no templo as moedas de prata, saiu e foi enforcar-se. 6. Os príncipes dos sacerdotes tomaram o dinheiro e disseram: Não é permitido lançá-lo no tesouro sagrado, porque se trata de preço de sangue. 7. Depois de haverem deliberado, compraram com aquela soma o campo do Oleiro, para que ali se fizesse um cemitério de estrangeiros. 8. Esta é a razão por que aquele terreno é chamado, ainda hoje, Campo de Sangue. 9. Assim se cumpriu a profecia do profeta Jeremias: Eles receberam trinta moedas de prata, preço daquele cujo valor foi estimado pelos filhos de Israel; 10. e deram-no pelo campo do Oleiro, como o Senhor me havia prescrito. (Mt 27)

    Judas demonstrou remorso em vez de arrependimento … mesmo assim, testemunhou Jesus como Justo … e devolveu as moedas!!!

  4. De: LIONCO RAMOS FERREIRA
    Data: 11 de outubro de 2014 22:45
    Assunto: Fwd: Res: Re: Profecias se cumprem na POLÍTICA!!!
    Para: …

    Desculpas … ainda tem este e-mail … só faltam mais 2 para zerar.

    Peço desculpas por não ter colocado no e-mail anterior a origem do discurso de Benjamim Netahyahu … está em (http://www.alefnews.com.br/01_10_2014.htm), dirigido também pelo nosso cronista Mauro Wainstock … o qual me enviou mensagem em que é pedida HUMILDADE nas questões de Jerusalém. Será plenamente atendido, conforme lerem.

    Informo ao amigo Dr. Augusto Cabral que em (http://www.tribunadainternet.com.br/) houve uma discussão acalorada sobre misturar política com religião: (http://www.tribunadainternet.com.br/a-morte-de-eduardo-significa-a-morte-da-reeleicao-de-dilma-rousseff/#comments).

    Não sei se responderei aos outros 2 e-mails do PV. É que minha Missão agora é com a memória de Papá … com os senhores e senhoras já terminou, desde quando faleceu o papagaio chegamais!!!

    Tenho acompanhado Francisco Pedro em seus pronunciamentos papais … me chamaram atenção três declarações:
    1 – é a comunidade que reconhece o dom dos fiéis.
    2 – a Encíclica sobre Ecologia está demorando porque há algumas coisas que não são definitivas – Ela confirmará ou não sobre as 7 trombetas e as 7 taças da ira que meditei.
    3 – finalmente o que mais interessa (http://www.radiovaticana.va/portuguese/noticiario/2014_09_19.html) com: “Francisco: a identidade cristã se realiza com a nossa ressurreição … ◊ Cidade do Vaticano (RV) – O caminho do cristão se realiza na Ressurreição. … “Este é o futuro que nos espera e isto é o fato que nos leva a fazer tanta resistência: resistência à transformação do nosso corpo. Também, resistência à identidade cristã; Direi mais: talvez não tenhamos tanto pavor do Maligno do Apocalipse, do Anticristo que deve vir primeiro; talvez não tenhamos tanto pavor. Talvez não tenhamos tanto pavor da voz do Arcanjo ou do som da tromba: mas, será a vitória do Senhor. Mas pavor de nossa ressurreição: todos seremos transformados. Será o fim de nosso percurso cristão, essa transformação. … Este será o fim, para nos saciarmos com a visão do Senhor. A identidade cristã é um caminho onde se encontra o Senhor; como os dois discípulos que “estiveram com o Senhor” toda aquela tarde, também toda nossa vida é chamada a estar com o Senhor para – finalmente , depois da voz do Arcanjo, depois do som da trombeta – permanecer, estar com o Senhor”.”
    … … …
    Nosso Francisco Pedro foi aos finalmentes do FIM FIM FIM … em meus estudos estamos ainda na Queda da Babilônia, que tem 2 aspectos:
    1 – “”1. Depois disso, vi descer do céu outro anjo que tinha grande poder, e a terra foi iluminada por sua glória. 2. Clamou em alta voz, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, a Grande. Tornou-se morada dos demônios, prisão dos espíritos imundos e das aves impuras e abomináveis, 3. porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo. 4. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, 5. porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. 6. Faze com ela o que fez (contigo), e retribui-lhe o dobro de seus malefícios; na taça que ela deu de beber, dá-lhe o dobro. (Ap 18)
    2 – “5. Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra. 16. Os dez chifres que viste, assim como a Fera, odiarão a Prostituta. Hão de despojá-la e desnudá-la. Hão de comer-lhe as carnes e a queimarão ao fogo. 17. Porque Deus lhes incutiu o desejo de executarem os seus desígnios, de concordarem em ceder sua soberania à Fera, até que se cumpram as palavras de Deus. (Ap 17)
    Há uma duplicidade contra Babilônia – a do povo de Deus convidado a lhe retribuir em dobro – e também o AntiCristo executa os desígnios de Deus … … … verdade ou mentira??? ??? ???

    “20. Acab exclamou: Encontraste-me de novo, ó meu inimigo? Sim!, respondeu Elias. Porque te vendeste para fazer o mal aos olhos do Senhor. (1Rs 21) … “18. O rei de Israel disse a Josafá: Não te disse eu que ele nunca profetiza o bem, mas sempre o mal? 19. Miquéias replicou: Ouve o oráculo do Senhor: Eu, vi o Senhor sentado no seu trono e todo o exército dos céus ao redor dele, à direita e à esquerda. 20. O Senhor disse: Quem seduzirá Acab, para que ele suba e pereça em Ramot de Galaad? Um disse uma coisa e outro, outra. 21. Então um espírito adiantou-se e apresentou-se diante do Senhor, dizendo: Eu irei seduzi-lo. O Senhor perguntou: De que modo? 22. Ele respondeu: Irei e serei um espírito de mentira na boca de seus profetas. – É isto, replicou o Senhor. Conseguirás seduzi-lo. Vai e faze como disseste. 23. O Senhor pôs um espírito de mentira na boca de todos os profetas aqui presentes, mas é a tua perda que o Senhor decretou. … 37. Morreu o rei! Levaram-no para Samaria e enterraram-no ali. (1Rs 22) … … … Acab insistiu tanto na MENTIRA (chegou a chamar Elias de inimigo kkk), que Papá fez a vontade dele!!! !!! !!!

    ATENÇÃO … “3. Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, … 9. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. 10. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. 11. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. 12. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal. (2Ts 2)

    São semelhantes, não??? ??? ??? Antes do AntiCristo – a APOSTASIA!!! !!! !!! que nem como com Acab snif
    … … …
    … … …
    … … …
    Em Quinta-feira, 28 de Novembro de 2013 0:25, “…”…> escreveu:
    Amigos,
    Estamos diante de um tema importantíssimo; o de não se misturar política com religião.
    Realmente, entendo como necessária essa isenção; o que não significa dizer que uma mesma pessoa não deva penetrar nos dois ramos distintos. Podemos sim, ser cidadãos defensores dos nossos ideais políticos e religiosos ao mesmo tempo. Certamente que os religiosos, segundo suas próprias crenças, instintivamente defenderão conceitos de questões sociais que não entrem em conflito com a fé que têm. Isto é saudável! Até então não se fala em mistura. A mistura já passa a ser uma imposição. Temos inúmeros exemplos!
    Sou contrário, por exemplo, ao voto de cabresto, calcado na fé das pessoas. Certa vez fui pedir voto a uma senhora e ela, de imediato, disse-me que já tinha Candidato. Agradeci pela atenção que me dispensou e despedi-me. Mas ela insistiu para que eu soubesse qual era o seu Candidato. Por fim, falou-me que votaria em Jesus Cristo. Perguntei: Como?! – Então fiquei sabendo que ela votaria num determinado Pastor Evangélico. Isso é ridículo! Da mesma forma seria ridículo se dissesse que estaria votando em Jesus Cristo através de um Padre… Não estou discriminando religiões.
    Entendo que há uma tênue linha separando os dois ramos sociais. É difícil que o verdadeiro religioso caminhe sem conflitos, equilibrando-se nesta linha tênue. Um exemplo?! – Antes quero ressaltar que eu disse “UM VERDADEIRO RELIGIOSO”, no sentido “lato” da palavra “religião”, do verbo “religare”. Ou seja, aquele que foi “religado” a Deus. Aquele que não se vende, que não compactua com injustiças etc.
    Agora, vamos a alguns exemplos: Digamos que o Partido Político do aqui hipotético verdadeiro religioso apoie o aborto, ou a eutanásia. Certamente que ele será contrário aos dois crimes! E, numa votação, contrariará o seu Partido! Digamos, também, que o seu Partido, defenda com unhas e dentes uma de suas lideranças mais corruptas do País! A consciência do verdadeiro religioso terá que rechaçar aquela proteção. Em coligação com corruptos, então, nem se fala… Daí a dificuldade no equilíbrio! Não podemos ignorar que, no nosso Sistema Político, além da fidelidade partidária existe o corporativismo no seio de cada Partido. E o que não falta são corruptos dividindo posições com pessoas corretas!…
    Existem ainda outras questões que, se misturados política com religião os resultados não serão dos melhores… Por que um crucifixo deveria ornamentar a parede de uma sala numa Repartição Pública onde são cometidas verdadeiras injustiças? Pior é que muitos se dizem religiosos e não o são, substancialmente falando… Algumas seitas não poderiam também reivindicar que aquelas paredes fossem ornamentadas com os seus objetos simbólicos?! – As misturas podem culminar com o ridículo, depreciando uma verdadeira formação religiosa. Um exemplo?! Recentemente a mídia fez chacoca de um episódio rotulado de “oração da propina”…
    Em fim, entendo que fé, com base numa “religião, seja ou não em sentido lato” é uma questão subjetiva e não devemos tentar impor o nosso subjetivismo. Enquanto que a política social exercida no partidarismo é uma questão de índole objetiva, tendente a se impor através do imperialismo das leis. Ao se misturar os dois ingredientes estaremos caminhando para a Teocracia, onde as leis são ditadas e impostas pela fé de uma elite dirigente.
    Para encerrar, quero dizer que não acredito que Deus vá interferir na má gestão dos políticos deste ou daquele Estado-membro do nosso País. Em qualquer circunstância o ser humano é dotado do “livre arbítrio”; inclusive quando investido numa função de Administração Pública. Quanto às Profecias, prefiro limitar-me às do Livro Sagrado. Bastam! Inclusive, o Livro foi selado:
    Até porque, diz a própria Palavra, “in verbis”: – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa que estão escritas neste livro”.
    Portanto, que me perdoem os amigos; mas, o que passar do que já foi dito na Bíblia Sagrada, seja em previsões ou em cumprimento de profecias, pra mim não passam de meras especulações. Assim, acho oportuno o conselho para que se dê nova direção ao eixo dos seus estudos, amigo Lionço.
    Abraços:
    José Augusto Cabral.
    … … …
    … … …
    … … …
    Amigos,
    escreve pouco aqui pq sou leigo nestes assuntos.
    Mas a uma questão que sempre me preocupa quando leio/ouço: “Não misturar politica com religião.”
    Porque num país onde a maioria tem religião, não se pode misturar politica e religião. A religião tem que ficar fora, e uma minoria que não impor seu pensamento?
    Lucas Ferreira
    … … …
    … … …
    … … …
    Em 27 de novembro de 2013 19:01, LIONCO RAMOS FERREIRA escreveu:
    Recebi de amigo: “Oi Lionço!
    Tudo bem? Espero que sim.
    Pela nossa amizade, vou lhe aconselhar mais uma vez:
    Mude o eixo dos seus estudos. Não misture política com religião. Jesus Cristo só se preocupava com o aspecto espiritual. Temos exemplos disso em várias passagens bíblicas. Atenha-se ao Novo Testamento. Cole com Cristo. Esqueça o resto!… No Antigo existem muitos personagens contrários aos ensinamentos de Jesus Cristo. Não os enalteça! E na política também! Você é inteligentíssimo e vai saber separar o joio do trigo, tanto na religião como na política; estou certo disso. O respeito à fidelidade partidária não pode prevalecer sobre a nossa consciência. O mesmo se diga quanto aos nossos interesses particulares… E o respeito à Bíblia não pode prevalecer sobre os ensinos do Grande Mestre. Como respeitá-la sem contradizer Cristo? Eu sei como fazer isto… Tente! Ore! Peça inspiração ao Espírito Santo, que ele permitirá que você também consiga.
    O Antigo Testamento não é um livro de doutrina teológica, apesar de misturar o laico com o religioso. Ali encontramos religião, Direito Civil, Direito Penal etc, etc, etc… E que Direito Penal! A Lei do Talião!… Claro que contrária às lições de Jesus! Vamos nos transportar para aquela época. Ali havia uma espécie Teocracia, necessária na época; mas hoje não. Cristo repudiou este Sistema de Governo. Entre outras passagens, reflita sobre o significado de: “DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, DAI A DEUS O QUE É DE DEUS…”
    Abraços, amigo. Fique com Deus.
    ??? ??? ???.

    http://www.ihu.unisinos.br/noticias/523808-o-bom-catolico-se-imiscui-na-politica-diz-o-papa-francisco tem: “Por outro lado, São Paulo exortou a elevar orações “por todos os que estão no poder, para que possam levar uma vida tranquila”. Os cidadãos não podem não se interessar pela política: “Ninguém pode dizer: ‘Eu não tenho nada a ver, quem governa são eles…’. Não, não, eu sou responsável pelo seu governo e devo fazer o melhor para que governem bem e devo fazer o melhor participando da política como puder. A política (diz a Doutrina Social da Igreja) é uma das formas mais altas da caridade, porque serve ao bem comum. Eu não posso lavar as minhas mãos. Todos devemos fazer alguma coisa!”.”

    Como sou de formação salesiana, insisto para não entenderem meus estudos como de doutrina religiosa … são de entender os sinais que acontecem na Política!!! !!! !!!

    Continuando:
    Mt 24,9. Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.
    Mt 24,10. Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.
    Mt 24,11. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.
    Mt 24,12. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.
    Mt 24,13. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.
    Mt 24,14. Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.

    Mc 13,10. Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.
    Mc 13,11. Quando vos levarem para vos entregar, não premediteis no que haveis de dizer, mas dizei o que vos for inspirado naquela hora; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.
    Mc 13,12. O irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos insurgir-se-ão contra os pais e dar-lhes-ão a morte.
    Mc 13,13. E sereis odiados de todos por causa de meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo.
    Mc 13,9. Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles.

    Lc 21,12. Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim.
    Lc 21,13. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.
    Lc 21,14. Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa,
    Lc 21,15. porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.
    Lc 21,16. Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós.
    Lc 21,17. Sereis odiados por todos por causa do meu nome.
    Lc 21,18. Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça.
    Lc 21,19. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.

    Agora Jesus está falando dos sinais que aconteceriam com seus discípulos antes da destruição do Templo. Destaca-se o choque com a Sinagoga, que resiste continuadamente … e a pregação do Evangelho a todas as nações; conforme São Paulo atesta que aconteceu antes da Destruição do Templo.

    Estas passagens são relativas ao tempo imediatamente anterior à destruição do Templo. Todos os sinais se cumpriram … tanto os relativos aos discípulos de Jesus quanto os dirigidos aos oponentes ao Messias Verdadeiro … … … e é o próprio Jesus quem destaca que haveria discípulos seus originários da Sinagoga (os açoitados) e outros que seriam das outras nações!!! Está esquentando, não???

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/17/contra-legitimo-editorial-515407.asp com este meu comentário: “Nome: Lionço Ramos Ferreira – 17/11/2013 – 13:51 Noblat … realmente a Anistia foi para o apaziguamento nas Instituições … se a Anistia é um esquecimento pacificador … não se deve esquecer nem esconder a História … … … há necessidade de mostrar ao povo brasileiro o que houve de tortura; porém, deve ser mostrado igualmente o que fizeram os oponentes à ditadura … … … e mostrar também o que o MDB fez!!! !!! !!! as mídias não estão midiando porcaria nenhuma!!! chegamais é pela Restauração dos Valores Constituicionais … abaixo o marxismo lusco-fusco!!!”

  5. Companheiros de jornada, estamos no mundo material, para conquista da LUZ Eterna, pela nossas ações de “AMOR FRATERNO”, conforme consta no Evangelho de Jesus, pois, nos dizemos cristãos, e deveríamos estar no esforço de exemplificar suas Parábolas, e nos 3 primeiros mandamentos da Lei do Monte Sinai, recebida por Moisés, que o Mestre sintetizou: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, AÍ ESTA TODA A LEI E OS PROFETAS”.
    Infelizmente, o homem, no simbolismo do BEM e do MAL “ABEL E CAIM”, agindo como CAIM, através desses 2 milênios, em HIPOCRISIA, CAIM tem saído vencedor, e a HORA da separação do “Joio do Trigo” está acontecendo, o Planeta, tem que cumprir seu destino traçado pelo Senhor do Universo no Cosmos, de nosso sistema.
    Não tenho RELIGIÃO, creio no “Relligare”, pois, a palavra afirma, que “eu” existia antes dessa vida, e me encontro divorciado do CRIADOR, que nos criou para a LUZ ETERNA, mas, preferimos “sobreviver” nas sombras e trevas do “desamor”.
    O homem criou a “Religião”, para dominar o próximo, com o medo do “inferno” e “vendendo um “Céu beatifico inútil”, e em todos os tempos, misturou “Religião com Política” derramando muito sangue e torturas, até hoje, Olhai o MUNDO, o que vemos: MORTE E TORTURA, EXPLICITA E IMPLÍCITA.
    Lembrando SOCRATES: ” o que temos deixaremos, o que somos levaremos”, e nos tempos modernos GANDHI: Aquilo que prego e não exemplifico: SOU HIPÓCRITA.
    TODOS OS MENSAGEIROS DA PAZ E AMOR, ENVIADOS PELO “SENHOR DO UNIVERSO” OS MATAMOS. Nos dizemos CRISTÃOS, estudemos seu Código de VIDA: O EVANGELHO, e nos “esforcemos” para o “CAMINHO DA LUZ ETERNA” QUE NOS APRESENTA, POIS A VIDA CONTINUA, ACREDITEMOS OU NÃO, E CADA UM RECEBERÁ DE ACORDO COM SUAS OBRAS, E PAGARÁ ATÉ O ÚLTIMO CETIL.
    TREVAS OU LUZ, A ESCOLHA É NOSSA.
    OS “CONDUTORES DE ALMAS”, QUE TRAEM O EVANGELHO PELAS BENESSES DO MUNDO MATERIAL…..
    Religião, é para espiritualizar o homem, cuja essência eterna é imortal, no uso do Mundo material para adquirir “AMOR E SABER”

    • Caros Edu e CN … em atenção ao pedido do senhor Edu … farei um histórico dos meus absurdos … estará sempre no primeiro post de cada dia em que possa fazê-lo … certo???

      “1. Por amor a Sião, eu não me calarei, por amor de Jerusalém, não terei sossego, até que sua justiça brilhe como a aurora, e sua salvação como uma flama. … 6. Sobre tuas muralhas, Jerusalém, coloquei vigias; nem de dia nem de noite devem calar-se. Vós, que deveis manter desperta a memória do Senhor, não vos concedais descanso algum
      7. e não o deixeis em paz, até que tenha restabelecido Jerusalém para dela fazer a glória da terra.” (Is 62)

      “7. Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação, que diz a Sião: Teu Deus reina! 8. Ouve! Tuas sentinelas elevam a voz, e todas juntas soltam alegres gritos, porque vêem com seus próprios olhos o Senhor voltar a Sião. 9. Prorrompei todas em brados de alegria, ruínas de Jerusalém, porque o Senhor se compadece de seu povo, e resgata Jerusalém! (Is 52)
      … … …
      És também um vigia … uma sentinela??? ??? ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *