O que a turma do Planalto não faz é prestar assessoria a um presidente irresponsável

Brum on Twitter: "Charge da Tribuna do Norte #charge #brum #charges  #chargespoliticas #governobolsonaro #governofederal #governabilidade  #governabilidadezero #brasil #bicicleta #bolsonaro #cartum #cartunista  #chargistas… https://t.co/XP6jFVESDR"

Charge do Brum (Tribuna do Norte)

Míriam Leitão  e Alvaro Gribel
O Globo

Na frente de quatro chefes de Estado, o presidente do Brasil disse algo do qual recuou 24 horas depois. O fato mostra que não houve assessor, ministro, qualquer pessoa no gabinete ou na estrutura do Palácio que o alertasse de que ele não deveria ameaçar revelar uma lista de países supostamente cúmplices do desmatamento, porque não teria capacidade de sustentar o que dizia. O episódio mostra que o país não tem apenas um presidente irresponsável, tem uma presidência irresponsável.

Em qualquer governo há uma estrutura em torno do chefe de Estado que o alerta, informa e assessora. O Brasil de Bolsonaro não tem isso. Ou é falta de qualificação de quem está em torno dele ou é falta de coragem de enfrentar um presidente temperamental.

ESTULTICE – Não se sabe se aquela estultice estava escrita no texto que ele lia ou se foi um improviso inconsequente. Mas o fato é que dois anos depois de assumir a presidência ele continua desrespeitando o papel de representante do país nos seus encontros internacionais.

O presidente falou para os governantes da China, Índia, Rússia e África do Sul que em breve revelaria os nomes dos países que compram madeira ilegal do Brasil, mostrando entre eles “alguns que muito nos criticam”. No dia seguinte, em rede social, disse o oposto. “A gente não vai acusar país A, B ou C.” Ou seja, o presidente do Brasil mentiu. De novo. E diante daquelas testemunhas, quatro chefes de Estado.

Bolsonaro foi um deputado irresponsável, que se especializou em acusar sem provas ou dizer coisas que chamavam atenção pelo absurdo, como ameaçar fuzilar o ex-presidente Fernando Henrique, dizer que a ditadura deveria ter matado 30 mil, e que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia.

JAMAIS FOI PUNIDO – Os três fatos narrados acima são crimes. Houve vários outros. A Câmara optou, em seguidos mandatos, por deixar ele cometer esses crimes e jamais o puniu. A deputada Maria do Rosário o processou, mas a Justiça foi tardia e falha.

Foi assim que Bolsonaro chegou à presidência, ficando impune de crimes de ameaça de morte, defesa da tortura, atentado à democracia, homofobia, ataques às mulheres e racismo. Ele levou esse estilo para a presidência. Mente e faz bravatas diante de seus apoiadores no cercadinho do Alvorada, mente e faz bravatas diante de chefes de Estado.

Não há qualquer anteparo. Nada que proteja o Brasil dos absurdos do presidente da República. Esse caso deixa nua a própria presidência, dado que ninguém o impediu de falar o que falou.

É DESINFORMADO – O que disse mostra que ele é um desinformado, como já escrevi aqui. Mais de 80% do que o Brasil extrai de madeira da Amazônia é vendido para o próprio mercado brasileiro, segundo estudo do Imazon.

Os empresários do setor também confirmaram isso e disseram que atualmente não chega a 15% o que é exportado. Países não importam, empresas, sim. E se sabemos quem compra então sabemos quem vende, como lembrou uma servidora do Ibama num telefonema para a CBN.

Empresas que exportam legalmente, que cumprem as leis do país serão punidas agora com o fechamento do mercado para o Brasil. É gravíssimo insinuar que existe em poder da presidência brasileira uma lista de países receptadores de crimes ambientais.

ATENTADO À ECONOMIA – Há erros seriais na declaração de Bolsonaro no Brics. E isso para ficar só num pequeno trecho do discurso cheio de equívocos que leu. A política ambiental é um atentado à economia. Diariamente o presidente dá razões para que se fechem mercados, que não se confirmem acordos, que o Brasil seja isolado comercial e economicamente.

As empresas, os bancos, os fundos, o agronegócio exportador, todos estão alertando sobre isso. Mas o ministro da Economia quando fala sobre a questão ambiental repete a visão calamitosa do presidente da República.

CASO DE DESGOVERNO – Bolsonaro comete essas barbaridades e a estrutura da presidência não o impede, o ministro das Relações exteriores o estimula, o ministro da Economia confirma, o ministro da Justiça senta-se ao lado dele, com a Polícia Federal, para tentar, depois do fato, consertar o que não tem conserto.

Foi um caso exemplar de desgoverno. Esta administração dá provas diárias de que é um perigo para o país em todos os sentidos, na gestão interna e nas relações internacionais. Uma presidência totalmente irresponsável.

39 thoughts on “O que a turma do Planalto não faz é prestar assessoria a um presidente irresponsável

    • Discordo! A turma do Planalto presta sim uma assessoria IMPRESTAVEL, para não ir de encontro ao caráter do assessorado; e não ir ao encontra da conduta, que a nação esperava dele!

  1. Denúncia da “Tribuna” faz Polícia Federal acelerar processo sobre crimes fiscais da Rede Globo.

    PF descumpre ordem judicial e engaveta inquérito sobre crimes fiscais da Rede Globo.

    Ministério das Comunicações boicota Bolsonaro e coloca sob sigilo a investigação sobre ilegalidades da Rede Globo.

    Justiça Federal vai apurar denúncia de infrações fiscais cometidas pela Rede Globo.

    Tem mais. Essas matérias saíram no TI.

  2. Ainda o brasileiro vai pagar caro por esta guerra que Bolsonaro estabeleceu contra a rede Globo, e seus admiradores e seguidores levam a sério esse combate, denominando a emissora como “Globolixo”.

    Curiosa e inexplicavelmente, quem efetivamente rouba, explora e manipula o povo, que não é a mídia, mas os poderes constituídos, inclusive aquele que o presidente comanda, o Executivo, passam desapercebidos pelos males e prejuízos que nos causam, e nada é feito para protestarmos veementemente contra essa situação!

    Salários milionários, privilégios, penduricalhos, mordomias, impunidade, injustiças sociais absurdas, segregações, aumento das diferenças entre o povo no que tange a ganhos … nada disso é importante. A questão é a Globo, a causadora dos nossos males gravíssimos!

    Não defendo a Globo, como podem alguns entender dessa forma.
    Mas não posso aceitar que a emissora seja tão combatida e injuriada, e quem efetivamente nos rouba, explora e manipula, seja posto de lado!

    Não só existe uma escala invertida de prioridades, como absolutamente inócua e sem sentido!
    Desprezar uma empresa que é uma das melhores do mundo;
    Que emprega milhares de funcionários;
    Que é responsável pelo entretenimento de milhões de pessoas;
    Que nos traz informações, cultura, e nos faz conhecer o Brasil, sinceramente, mas prefiro a Rede Globo a Bolsonaro, sem eu titubear nessa escolha!

    Ou, por acaso, o presidente nunca mentiu?
    Jamais nos enganou, depois que assumiu o Planalto?
    Seu governo é estupendo?
    Nomeou como assessores os melhores nomes que havia à disposição?
    Tem se envolvido diretamente na questão da pobreza e da miséria?
    A educação é sua prioridade?
    A saúde pública é a sua menina dos olhos?
    A violência é a sua maior preocupação?
    A sua política econômica nos traz dividendos espetaculares?
    Diminuiu sensivelmente o desemprego após assumir o Planalto?

    E é a emissora Globo que é lixo?
    O governo é maravilhoso e possui uma assepsia absoluta ou é mais sujo que pau de galinheiro??!!

    Volta e meia, percebo que algumas guerras escolhidas foram as erradas, aquelas que não deveriam fazer parte de nossas decisões pessoais.
    A luta contra a Globo é uma delas, principalmente porque quem a iniciou carece de moral e ética para exigir essas condições dos outros!

    Resgato o célebre ditado em para-choques de alguns caminhões:
    “Não aponte meus defeitos com o teu dedo sujo”!

    • Não se amofine, amigo Chico, não jogue pérolas aos porcos, perdoai-los, eles não sabem o que dizem, eles apenas seguem as diretrizes de seu líder político, intelectual, ideológico e espiritual.
      Como você pretende que acólitos do Mito tenham isenção e inteligência independente para fazer um julgamento justo de alguma situação conflitiva?
      Petralhas, narcoesquerdopatas, globolixo, imprensavendida, comunas, etc…são alguns dos conceitos que eles usam para qualificar aqueles que não compreendem a grandeza da Nova Era.

      • Moreno,

        Um dos males que persiste na humanidade é quando ela se mostra radical!

        Radical, fanática, extremada … impedem que o pensamento seja ventilado, modificado, que aceite os contrapontos a título de diálogo e crescimento, cultura, e maior visão dos fatos.

        Desde o PT, a população brasileira decidiu pela direção diametralmente oposta à sensatez, à defesa do país e do povo, mas ao partido e endeusar Lula.

        Com Bolsonaro não está sendo diferente.
        O mesmo radicalismo e ódio à esquerda, à mídia, aos críticos desse governo, e o pau come.

        Pois tanto os bolsonaristas quanto os lulistas, jamais vão consertar o Brasil dessa forma, elegendo inimigos da ideologia que abraçaram.
        Pelo contrário, cada vez mais o povo está sendo separado, isolado e, sem união, somos presas fáceis para os predadores, os Lula e os Bolsonaro da vida!

        Grande abraço, parceiro.
        Saúde e paz.

    • Parabéns, Sr. Francisco Bendl!
      Neste mundo relativo, nada é absoluto e o sensato não pode estar dissociado do eclético. A rede Globo é um mal necessário: a picada da injeção que dói, mas leva munição para combater a enfermidade!

      • Picada de cobra se cura com o veneno da mesma cobra!

        Obrigado, Paulo III, por ter entendido a minha posição.

        Não sou contra a Rede Globo e deixo de apoiá-la quando erra, da mesma forma que não aceito a emissora ser transformada em inimiga do povo e do Brasil.

        O alvo está errado.
        Acusar, difamar, depreciar a empresa não nos leva a solucionar os problemas nacionais, pelo contrário, a guerra contra a imprensa é mais uma questão a ser resolvida!

        Enfim, esse é o meu pensamento a respeito, que em nada ofende, agride ou insulta quem pensa diferente de mim.

        Agora, na razão direta que postam suas opiniões, aproveito a mesma esteira para registrar minhas ideias.
        Aliás, essas discussões ou debates engrandecem o blog e qualificam a TI, desde que se mantenham os limites do respeito e educação, facilmente ultrapassados pelos ânimos inflamados.

        Abraço.
        Saúde e paz.

    • o povo já paga caro Bendel independente da briga entre Bolsonaro e a famigerada #globolixo.
      Eu mesmo sou aposentado por tempo de contribuição (37 anos e 06 meses).
      Continuo trabalhando CLT pago dois impostos de renda pago dois INNS ( nunca mais vou receber nada do INSS (De acordo com o artigo 226 da Lei 8112/90, os beneficiários do auxílio funeral são somente os familiares de servidores públicos federais ou aposentados).
      Agora o senhor ainda vem aqui defender a Rede Globo contra o presidente.
      Pelo amor de DEUS.

      • Prezado Sales,

        Não defendi a Rede Globo contra o presidente, até porque a Globo não lhe fez nada!

        Não concordo que a Globo seja eleita por Bolsonaro como inimiga do Brasil, e seus seguidores e admiradores cumpram com a decisão de colocar a emissora nesta condição.

        Agora, se estamos vivendo conforme uma carestia absurda nos alimentos, juros, roupas, remédios, calçados, transporte, combustíveis, IR que ainda não foi compensado, e nos rouba uma substancial parcela do salário, pergunto respeitosamente:
        Mas o que a Globo tem a ver com esses impasses fiscais e tributários que estamos à mercê por obra e culpa de governos perdulários e irresponsáveis, corruptos e inconsequentes?

        A emissora não coloca os preços nos gêneros alimentícios; na gasolina; não determina as alícotas que devem ser descontadas nos proventos do trabalhador; não pode ser acusada pelo desemprego. não pode ser criticada pela miséria e pobreza que o país registra; pela educação depreciativa; pela violência exacerbada; pela saúde pública que não atende a demanda …

        Mais a mais, Sales, se prestares um pouco mais de atenção nas atitudes de Bolsonaro, ele é o nosso inimigo!!!

        O que o presidente tem feito para minimizar nossos problemas mais graves, por exemplo?
        Nada!
        O desemprego consta com milhões de brasileiros desocupados, outros milhões na economia informal, muitos milhões a mais dependendo da caridade do governo através do Bolsa Família, a política econômica do governo visa somente beneficiar as castas, elites e o poder econômico … e é a Rede Globo a nossa inimiga??!!

        E sou eu que estou sendo contra o presidente ou ele que tem sido meu verdugo, meu opositor, meu inimigo??!!

        A Globo, pelo menos, me diverte, eventualmente. Bolsonaro me revolta, permanentemente!

        E não venho à TI para defender a Rede Globo contra o presidente (sic) Sales, muito menos que terminasses o teu comentário com “Pelo amor de Deus”.

        O meu amor é pelas pessoas injustiçadas e abandonadas por este e demais governos;
        o meu amor é pelos aposentados, que não podem sequer comprar remédios com o salário mínimo;
        o meu amor é pelas crianças jogadas nas ruas sem uma escola, sem saúde, sem segurança;
        o meu amor é pelas meninas que se tornam mães prematuras, e não têm qualquer apoio do governo;
        o meu amor é pelos analfabetos;
        o meu amor é pelos desempregados;
        o meu amor é pelos pobres e miseráveis;
        o meu amor é pelos que morrem nas grandes cidades baleados gratuitamente;
        o meu amor é pelo povo roubado, explorado e manipulado pelas castas, elites e poder econômico.

        Deus não precisa do meu amor, Sales. Nem quer que eu lhe ame, diga-se de passagem.
        Certamente Ele deve pensar, sentado no seu trono divino, tamborilando os dedos em uma das laterais da santa poltrona, o seguinte:
        – Quando que o ser humano irá descobrir que, se quiser demonstrar amor a Mim, que o faça aos seus semelhantes??!!
        E segue seus pensamentos:
        – Por que não se unem? Por que se separam? Porque o preconceito social, racial, intelectual e religioso?
        Por que o ódio entres as pessoas e até mesmo entre familiares? Por que não se dão conta que amando seus irmãos é que vão me agradar, e jogarei a eles mais bênçãos e felicidades merecidas??!!

        Falta amor do presidente para o povo, Sales.

        Abraço.
        Saúde e paz.

          • Sales,

            Um abração.
            Agora, eu teria gostado mais se escrevesses que sou um poeta grande, pois diminuto nesse segmento tão lírico e belo, para ser denominado de grande.

            Repito:
            Não sei rimar laranja com outra palavra, então optei e muito mal, pela oração.

            Muita saúde e paz, extensivo aos teus amados.

  3. TAÍ, PARA QUEM ACHA QUE “FOGO AMIGO” NÃO QUEIMA, APENAS AQUECE:

    A Marinha, o Exército e o Itamaraty foram clientes de empresa de criptografia suíça que tinha vínculos com a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA. 

    Segundo reportagem do jornal O Globo, de 1950 a 2018, a Crypto AG forneceu a 120 países aparelhos de comunicação secreta para uso de chefes de Estado, militares e diplomatas, por exemplo, mas nunca informou que possuía ligação com a CIA. Em 2019, a companhia mudou de donos. 

    De acordo com o jornal, isso possibilitou espionagem por parte de norte-americanos e, em boa parte do tempo, de alemães. O Brasil teria adquirido, entre 2014 e 2019, produtos para equipar os submarinos do programa Prosub, que ainda está em

    https://br.sputniknews.com/brasil/2020112216483954-espionagem-marinha-brasileira-usou-criptografia-de-empresa-controlada-pela-cia-diz-jornal/

  4. O argumento dos bolsonaristas é chamar a Globo de globolixo.

    Não são capazes de um argumento mais inteligente.

    Quanto ao texto, por sinal muito bom, diz só tudo sobre um presidente que não tem capacidade de administrar nem um CABARÉ.

  5. César – Fortaleza, meu caro irmão nordestino,

    Fico alegre que pensas como eu nesse aspecto.
    Colocar a culpa de nossos problemas somente na Rede Globo é manipulação de Bolsonaro, que desvia a atenção do povo ou de seus admiradores e seguidores, de modo que deixem de analisar os erros e omissões do presidente.

    Um forte abraço.
    Saúde e paz.

  6. Interessante: o caso da Escola Base de S Paulo, pertencente ao casal Icushiro Shimada e Maria Aparecida Shimada está completando 26 anos agora em 2020. Até hoje seus detratores – GloboLixo e Notícias Populares – não emitiram um mísero pedido de desculpas ao casal pelo mal causado.

    O lixo combate notícias falsas mas não se arrepende do mal que fez e publica apenas o que lhe convém. Como ninguém quer lembrar do fato, publiquei aquele post indicando um site que relembra o fato e suas consequências.

    Eis que me deparo com publicação com referência a mim inconveniente. A 40 km, mora o senhor Aniz Abrahão David, patrão de milhares de pessoas (Nilópolis é quase dele) e, em sentido contrário, a famiglia Drummond, que cumpre função social análoga. Em bom italiano “Tutte brave persone, perché producono lavoro per tanti”.

    Ora, não tenho amigos no blog e o único a quem mando e-mails é ao senhor Carlos Newton, embora não seja um de seus dizimistas. Da mesma forma, não há um político sequer que tenha minha simpatia, pois todos vivem às nossas custas, seja Temer, seja Dilma, seja Lula, seja Bolsonaro, seja Ciro, Boulos etc etc etc.

    Sou contra o lixo desde a época dos militares, quando ocultava o que eles faziam ou o que lhes era contrário, fazendo agora o mesmo em sentido oposto. É o suficiente para tentarem me atribuir uma pecha, só faltando a de antissemita.

    Assim quero, de coração, qsf todos os políticos e todos aqueles que tentaram, tentem ou venham a tentar me atingir, direta ou indiretamente.

  7. Desnecessária e um tanto agressiva a resposta do comentarista Rocco, ao se achar questionado pela sua posição contrária à Rede Globo.

    Se entendeu dessa forma, errou. Qualquer texto pode ser contestado, apoiado, elogiado ou criticado. A pessoa que escreve para um blog precisa ter consciência que não terá facilidades, mas enormes dificuldades para se fazer entender e compreender os contraditórios, que surgem naturalmente.

    A mídia é feita por pessoas ávidas por notícias, manchetes que, volta e meia, perdem o objetivo maior que é a verdade, para o sensacionalismo.
    Extraí alguns trechos de um livro-reportagem, que aborda com profundidade e seriedade sobre esse lamentável episódio:

    Livro-reportagem esmiúça o
    ‘Caso Escola Base’, um dos maiores erros da imprensa no Brasil
    (05/04/17 por Maria Teresa Cruz).

    Afinal, o que aconteceu com os acusados da Escola Base?

    Conto no livro o passo a passo da minha reportagem. Desde a primeira vez que fui para a rua buscar informações sobre o paradeiro deles, até os apertos que passei, sofrendo ameaças inclusive. Os acusados, em sua maioria, não querem tratar do caso e só falam sobre ele depois de muita insistência.
    Eles tentam seguir a vida deixando o passado de lado, mas as consequências infelizmente são sentidas até hoje por eles e por suas famílias. A bem dizer eles não vivem, sobrevivem. A maioria deles não tem mais sonhos, apenas querem ter uma vida normal. O casal Shimada, Maria Aparecida e Icushiro, faleceu em 2014 e 2007, respectivamente. A Paula, sócia e professora, se separou do Maurício, o perueiro. O casal Saulo e Mara também se separou. O delegado Edélcio Lemos está em uma delegacia da periferia de São Paulo. O [jornalista] Valmir Salaro continua na TV Globo. Conversei com as mães que acusaram, Clea Parente e Lucia Eiko Tanoue. A primeira foi bem ríspida e a segunda não quis muita conversa. O Pedicini, o gringo, se tornou jornalista e não gosta de ser rotulado como vítima.

    A que você atribui o grande erro no caso Escola Base? Por que?

    Acredito que foi uma sucessão de erros. Difícil apontar um único vilão na história. A imprensa errou por acreditar cegamente na fonte oficial e não fazer uma apuração precisa. Ao contrário, se apoiou nas afirmações de um delegado que dizia ter provas de que o crime realmente havia ocorrido, apesar de que em nenhum momento ele tenha apresentado as mesmas aos jornalistas.
    Mas o caso foi iniciado pelas duas mães que fizeram o boletim de ocorrência e que, com receio de que o caso não fosse devidamente investigado, chamaram a imprensa para pressionar as autoridades policiais. Todos estavam no seu direito, mas na minha opinião houve excessos por todos os lados. A imprensa podia fazer a cobertura do caso, mas não tinha o direito de divulgar os dados pessoais dos investigados e muito menos tratá-los como criminosos sem a conclusão da investigação.
    O delegado podia falar com a imprensa, mas sua obrigação acima de tudo era de investigar o caso, ao invés de passar o dia dando entrevistas. As mães tinham o direito, e até mesmo o dever de fazer o boletim de ocorrência para que as autoridades policiais investigassem o possível abuso, mas não deviam ter chamado a imprensa e condenado por várias vezes os donos da escola, sem antes ter sido comprovado qualquer coisa. Ouvi dizer que a imprensa naquela ocasião estava em busca de uma pauta bombástica o suficiente para abrandar as notícias do impeachment do Collor, mas isso está no campo das hipóteses, e como não fiz a cobertura do caso na época, não posso afirmar com certeza.

    Faz 26 anos que aconteceu esse fato.
    Distante para servir de exemplo para os tais erros cometidos pela “Globolixo” atualmente.
    No entanto, assim como errou, evidentemente, e não se está negando o acontecimento trágico, a bem da verdade durante esse tempo, quase três décadas, a Globo publicou incontáveis reportagens legítimas, informações preciosas, reportagens inesquecíveis.

    Todos erramos, indistintamente, pois é característica da espécie humana não medir as consequências de seus atos.
    Mas, tal defeito é generalizado; não há quem não os tenha.

    A minha contestação às críticas severas à Rede Globo não foram pessoais, e Rocco mais uma vez se enganou.
    Falei daqueles que fazem parte do coro regido pelo Planalto, apenas entoando a mesma música, Globolixo.

    Caso eu quisesse contestá-lo diretamente, eu teria feito isso sem problema algum, como tenho feito, volta e meia, com um ou outro colega comentarista.
    Da mesma forma recebo contrapontos, e assim se vive em democracia e nos servimos da liberdade de expressão.

    Ainda mais quando discordamos de certos textos com elegância educação e respeito, ocasionando às respostas insolentes que suas acusações carecem de fundamentos, então o apelo ao palavreado chulo, desnecessário e insultuoso.

    O maior problema dos que se inflamam ao ler comentários que os desagradem, é entrar no terreno pessoal, particularizando a questão, uma conduta imperdoável.

    Enfim, o pessoal anda muito nervoso. A meu ver, essa raiva deveria ser destinada àquelas pessoas que nos roubam, lesam e prejudicam, menos entre colegas quando seus pensamentos divergem, no meu entender, evidente.

  8. Assim quero, de coração(*), que se danem todos os políticos e todos aqueles que tentaram, tentem ou venham a tentar me atingir, direta ou indiretamente, ainda que tentem demonstrar o contraditório, elemento que não costumam ceder aos demais facilmente.

    De coração(*) significa “numa boa”.

  9. Mirian Leitão: de leninista radical a terrorista fracassada, de jornalista cooptada a ‘progressista’ desacreditada e ressentida. Ao destilar ódio contra o Presidente da República, nada mais faz do que lamber o sovaco do seu patrão numa tentativa desesperada para manter o seu salário.

    É um deleite ver a esquerdalha esperneando.

  10. Carlosp,

    Definitivamente és movido pelo ódio, e queres conseguir a paz e compreensão por aquilo que defendes com unhas e dentes.
    Não vais conseguir dessa forma, te antecipo.

    Quem de nós não acreditou em algo quando na juventude?
    Quem de nós jamais pensou em ser revolucionário?
    Quem de nós não ia às matinés nos cinemas domingos à tarde trocar gibis, e bater com os pés durante o filme, quando o mocinho ou as tropas americanas investiam contra os índios?
    Quem de nós não dançou ao ritmo do roque, das baladas de Presley, de Ray Conniff, Frank Pourcel, The Platters. e o som da Jovem Guarda?
    Quem não teve uma queda pela Tropicália, por Gil, Caetano e Gal Costa?
    Quem nunca admirou as composições de Chico Buarque?
    Quem não se lembra da música a Banda?
    Ou do notável samba Vai Passar?
    Quem não sonhou em sair de casa e se transformar em herói ou participar de um movimento libertador de fracos e oprimidos?
    Quem, de sã consciência, não se sentiu atraído pela Revolução Cubana, em 59?

    Por que Míriam Leitão não poderia participar de movimentos ou regimes de governo com quem se identificava?
    De acordo com esse teu raciocínio, deves ser ateu ou não te deres conta que Deus também foi um baita terrorista??!!
    A expulsão do casal de humanos do paraíso;
    quando ocasionou o Dilúvio;
    quando queimou Sodoma e Gomorra;
    quando lançou as sete pragas contra o Egito, matando as crianças primogênitas;
    quando permitiu que o Seu próprio Filho fosse crucificado impiedosamente.

    Criticas Deus por isso ou não?

    E, depois, quanta ira desnecessária contra esta jornalista, que um dia fora idealista?
    Que acreditou no que lhe diziam, informavam, ensinavam?
    Então como caracterizas as torturas que alguns sofreram quando presos?
    Mereceram?

    Che, que comentário mais desairoso contra as mulheres!
    Que tenhas raiva, ira, ódio contra a esquerda, o comunismo, o socialismo, mas contra as pessoas?!
    Mas deves urgentemente te confessar, ir à missa, pedir orientação espiritual porque estás trilhando um caminho absolutamente contrário à humanidade, à compreensão, à tolerância, e te transformando em um reacionário extremado.

    Cuida, pois mais um pouco, se morderes a tua língua, morrerás envenenado.

    Che, não te quero meu inimigo jamais!

    • Francisco, o que lhe faz pensar que desejo paz e compreensão? Nada disso!

      Tudo que desejo é expor a fedentina que exala do ideário narcoglobalista. A sua série “Quem de nós não?” corrobora o que escrevi sobre a jornalista hipócrita.

  11. Está difícil escrever neste espaço e é uma pena porque ele seria ideal, pela qualidade da maioria de seus participantes e pelo interesse social e patriótico que demostram nas suas manifestações, para tentar construir saídas da tragédia política, social e moral que se assenhoreia do nosso país.
    Mas, infelizmente, podemos observar que, assim como eu deixei de pregar minhas ideias em pró de planos reais e efetivos de combater a corrupção, causa mater da tragédia aludida, outros companheiros, esses, verdadeiramente importantes pela sua inteligência e posições, foram se afastando paulatinamente nos últimos quatro ou cinco meses. Não é preciso identificá-los, os companheiros mais antigos e o senhor editor sabem quem são.
    E por que se afastam? Porque tratando-se de pessoas educadas e realizadas na vida, não se sentem obrigadas a se digladiar diariamente com indivíduos despreparados para o convívio civilizado, mesmo dentro de um possível debate de ideias. Porque não conseguem relevar continuamente as faltas de educação, ataques e ofensas gratuitos e disseminação de narrativas falsas.
    Ontem, domingo, à tarde sentei para ler a TI com vontade de achar alguma brecha para algum comentário construtivo, mas sinceramente, fiquei horrorizado com o nível dos comentários e a prevalência absoluta da turma do ódio, fiquei deprimido e um pensamento, juro, se instalou em mim, será apenas consequência da polarização, nos contra eles, ou será algo mais planejado? Talvez uma operação estruturada para acabar com a Tribuna da Internet por ser um tanto crítica dos desmandos do atual governo?
    O blog e seu editor não merecem isso, pero desses energúmenos se espera tudo, a prova é que vivem tipificando o editor de capacho da globolixo e repercutidor de suas matérias, quando até as irmanzinhas da caridade sabem que ele é crítico e inimigo fidalgal da Globo.
    PS: Admiro o Sr Carlos Newton pela sua história e missão, mas não tenho procuração para falar em nome dele.
    PS 2: Minha homenagem aos bravos companheiros, que mais uma vez não precisam ser nominados, que permanecem aqui, aguerridos, defendendo a trincheira do debate democrático e da justiça social.

    • Caro F.Moreno

      Compreendo teu estado de espírito.

      Para teu alento, fia-te neste fato: nem mesmo no ódio à Rede Globo estes babaquinhas conseguem ser originais. Os petistas, que os jumentos bolsonaristas julgam combater e a quem usam de papel higiênico pra se limparem, já haviam cunhado o bordão “Globo golpista” muito antes deles….

      Até nisso são parecidos.

      P.S.: Muitos que hoje vomitam excrementos pelo teclado pra defender o atual jumento da presidência são ex-petistas desiludidos, o que explica muita coisa….

      Um abraço!

      • EM TEMPO:

        Para os jumentinhos que “pensam” (???) que a Globo é oposição ao Imbrochável:

        https://www.youtube.com/watch?v=hFx9ic4N4zs

        Vejam o tipo de reportagem que o Jornal Nacional costuma veicular:
        pintora de parede agora é empreendedora! Entregador de quentinha por aplicativo agora é emprego dos sonhos!!

        É agenda pauloguediana neoliberal na veia !!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

        “Ê, ô, ô, vida de gado
        Povo marcado, ê!
        Povo feliz!”

    • Caro amigo Moreno,

      Muitas vezes penso que sou uma espécie de Dom Quixote, lutando contra moinhos de vento que, na verdade, significam as loucuras advindas de nossos governantes e de seus seguidores.

      Bolsonaro instituiu o ódio no seu pessoal com muita eficiência, pois nisso ele é hábil.
      Alguns comentaristas não escrevem. Eles pintam suas palavras com raiva, e destilam através dela a bile amarga e até mesmo insana contra aqueles que criticam o incompetente e corrupto presidente desta republiqueta!

      Em alguns momentos pensei exatamente como postaste o teu comentário, acima.
      A TI esgotou, pois virou palco de embates não políticos, sociais e religiosos, mas de robôs contra a sensatez; de sectários contra quem escreve verdades; de uma patrulha que nos vigia diuturnamente impedindo que se registre a realidade dos acontecimentos neste país.

      Como o chefe, amo e senhor não pode ser criticado, as baterias se voltam contra a esquerda, o comunismo, o socialismo e, principalmente, contra a Rede Globo e, claro, contra comentaristas que contestam o palavreado rasteiro contra tudo e todos.

      Mas, se dou o braço a torcer, fatidicamente o blog desaparece – não me refiro a mim, digo que devem permanecer quem ainda pensa, quem ainda luta por este país, quem ainda constata as gravíssimas injustiças sociais, quem admira o trabalho de Carlos Newton e não deve abandoná-lo.

      Os que saíram da TI, diante de suas decepções, lamento que não tenham levado em conta os esforços despendidos para manter o blog à disposição de todos nós.
      Consideraram apenas o confronto de ideias e as agressões, em consequência, mas o trabalho do Editor foi deixado de lado.

      Logo, se tu, meu caro, percebes que Newton está sendo desvalorizado nos seus esforços em manter a TI, eu te peço que não deixes de escrever, pois será um a menos no combate hercúleo contra o ódio, a raiva, o clima tenso e ruim na TI, criado exatamente com esta finalidade, de expulsar quem ainda os contesta.

      Viste a reposta de carlosp?
      Percebeste a pretensão do comentarista?
      “Tudo que desejo é expor a fedentina que exala do ideário narcoglobalista.”

      Interessante, pois carlosp antes não frequentava o blog, a menos que fosse com outro apelido, passando a ser arqui-inimigo da Globo após Bolsonaro assumir o Planalto!
      Assim como outros companheiros que tem no blog.

      Quer dizer, antes de Bolsonaro a Globo era maravilhosa.
      Nada havia para reclamar da emissora.
      Ela só foi descoberta que se tratava de um lixo com Bolsonaro??!!
      Durante as quase três décadas no congresso como deputado federal, jamais percebeu quem era a Globo??!!

      Olha, frequento o blog há dez anos, completados no mês passado.
      Quem apenas reclamava da Globo era o PT.
      Aonde estavam seus detratores de hoje?

      Enfim, conto contigo, parceiro.
      Não vamos nos deixar vencer dessa forma, pois temos armas incomparáveis para combater a truculência, as ofensas, os insultos:
      A VERDADE!

      Abração.
      Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *