O que acontecerá ao ministro de Pernambuco? Perguntem a Palocci.

Helio Fernandes

A Folha, ontem, fez uma radiografia completa do Ministro da Integração Nacional, com direito a acusações e envolvimento da mulher e do cunhado. (Que parece, agora, é parente). Seu nome: Fernando Coelho. Credencial: ocupa o ministério que estava destinado a Ciro Gomes.

O que acontecerá? Nada. Palocci contorna tudo.

***

O SENADOR EUNÍCIO, VETADO

Foi Ministro de Lula, eleito senador, tinha como certo que seria Ministro novamente. O suplente foi colocado planejadamente. Só que não foi Ministro por preterição do próprio partido, o PMDB.

Acontece que o encarregado do veto foi Michel Temer, cumprindo delegação dele mesmo e de outros caciques do partido. Justificativa ou acusação: “Eunicio Oliveira tem voo próprio, como ministro iria longe”. E “ameaçaria” muita gente no PMDB. Lula não gostou (usou Eunicio para derrotar Jereissati), mas não quis se meter.

***

O CHANCELER PATRIOTA

Sobre os passaportes dos filhos e netos de Lula, declarou o Chanceler Patriota: “O Itamaraty está examinando, aconteceu no governo anterior”. Que sem-vergonhice.

Nada a examinar, a obrigação é cancelar os passaportes. E que governo acabou? O do Lula? É tudo o mesmo, a não ser que Dona Dilma diga que não é. Poderá dizer?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *