Para o presidente Temer, está tudo azul, sempre
Jorge Béja
Vestindo pulôver azul-claro fechado até o pescoço, usando muita maquilagem no rosto para aparentar menos velhice, com os cabelos sempre emplastrados de fixador (gumex?), e sem o menor constrangimento, Temer apareceu ontem, sexta-feira, dia 28, apenas nas redes sociais, em vídeo gravado pela TVNBR, para anunciar a assinatura de decreto que autoriza o envio de tropas federais para o Rio a fim de garantir a lei e a ordem. A gravação, em que se percebe muitos cortes de edição, foi curta e rápida: 1 minuto e 18 segundos.
Mas Temer mentiu muito. Um pronunciamento verdadeiro, autêntico, desmascarado e corajoso seria outro. Vamos então ao que Temer disse e ao que Temer tinha a obrigação de dizer, e não disse.
DISSE TEMER: “Eu me dirijo a todos os brasileiros, mas especialmente àqueles que residem no Rio de Janeiro. Eu assinei hoje decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro. Esse emprego está amparado pela Constituição Federal. O objetivo da missão é defender a integridade da população, preservar a ordem pública e garantir o funcionamento das instituições. O agravamento da situação da segurança pública está no centro de nossas preocupações. Ao longo do meu governo acompanho e instruo os ministérios a tomarem as medidas necessárias para enfrentar esse desafio. A medida de hoje em relação ao Rio de Janeiro é mais um passo no combate a essa situação que hoje inquieta a angustia todos os brasileiros, particularmente os moradores do Rio de Janeiro. Desejo muito sucesso às forças federais que estão no Rio de Janeiro e que estão em coordenação com as forças de segurança estaduais e municipais que cuidarão da segurança no Rio de Janeiro“.
TEMER NÃO DISSE (mas tinha o dever de dizer): “Eu não gosto de me dirigir aos brasileiros, em quem muito pouco penso e nem me preocupo. Mas, mesmo a contragosto — porque minha preocupação é me manter do poder até o final de 2018 e meu empenho atual é comprar votos e consciências dos deputados federais para que não permitam que qualquer denúncia-crime contra mim, apresentada ao Supremo Tribunal Federal, seja aprovada e autorizada pela Câmara dos Deputados –, eu me vejo na obrigação de falar aos que residem no Rio de Janeiro. Informo que assinei hoje decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem que faz anos que andam despedaçadas no Rio. E reconheço que o culpado disso tudo também sou eu. Dilma e eu não formamos a chapa que venceu as eleições de 2010 e 2014? Ela, a Dilma, como presidente, e eu, como vice. Portanto, tenho o dever de assumir a chamada responsabilidade administrativa solidária, em que bônus e ônus sempre devem ser repartidos entre quem é presidente e quem é vice-presidente do Brasil. E desse primário primado do Direito, e como constitucionalista que sou, jamais recusá-lo-ei reconhecer e assumir. Também sou culpado, sim. Além do mais, já assumi a presidência plena há mais de um ano, e a violência urbana, no Brasil e principalmente no Rio, só fez aumentar, desmedidamente. E ao longo do meu governo — e do da Dilma também –, nem ela, nem eu, nos preocupamos com isso, porque para nós o bem-estar e a segurança do povo nunca foram prioridades. Pior do que isso: nunca foram cogitadas aqui em Brasília, nem muito menos tratadas com ministério algum.”
E TAMBÉM NÃO DISSE – “Mas agora, a situação está a cada dia piorando para mim e para meus assessores diretos e meus ministros. Para concluir: considerando que 93% do povo brasileiro desejam me ver fora da presidência e considerando que milhares de famílias choram seus mortos, que foram e estão sendo assassinados no Rio — e chorar é uma experiência, uma reação sentimental que nunca tive, jamais senti, mas sei que existe — eu resolvi mandar as Forças Armadas para o Rio de Janeiro. Mesmo sem saber onde os 10 mil homens ficarão alojados, a fortuna que vai ser gasta com essa decisão improvisada, se existe ou não um plano de ação no combate à criminalidade, os soldados federais já estarão a partir de hoje, sexta-feira, 28 de Julho de 2017 e até 31 de dezembro deste mesmo ano, acantonados na cidade do Rio. Onde ficarão, não sei e ninguém sabe. E isso é bastante comum nas improvisações. E desejo muito sucesso às forças federais, estaduais — estas reconhecidamente esfarrapadas e sem receber seus soldos em dia. Perdão, eu falei sucesso, substantivo que empreguei mal por ser mais adequado à emoções e sentimentos festivos. Daí substituo-o por êxito”.
A única forma de Temer sair seria se alguém convencesse o Maia a aceitar o impeachment feito pela OAB. Pois isso levaria muito tempo e para encurtar o processo teriam que aceitar a 2ª denúncia que será feita por Janot.
Mas quem pode convencer Rodrigo Maia a aceitar o pedido de impeachment ?!?!
Tirando o Brasil, a Venezuela ou algum(ns) outro(s) país(es) da América Latina. em nenhum lugar do mundo um presidente com um índice de aprovação de 5% continuaria no poder.
Nesses casos, a renúncia é vista como um ato nobre.
Mas aqui, o cara se agarra ao poder, distribui favores para políticos – com o dinheiro público, é claro -, e o país fica esperando pra saber até onde vai tudo isso.
É triste.
Excelente artigo do Dr. Béja.
Eu acrescentaria na parte que deveria ser dita por Temer:
“Estou mais preocupado em assegurar o futuro dos meus (amigos e familiares) e com aposentadoria digna de um rei. Sendo assim, pouco me importa o calvário de sofrimento que imponho ao povo brasileiro. Ignoro completamente indicadores de rejeição. Não me afastarei do governo até sugar a última gota de sangue da nação em defesa do grande capital estrangeiro e nacional, nem que para isso tenha de escravizar e humilhar o povo brasileiro até suas últimas forças”.
Por causa de uma porcaria de um celular, esta semana mais uma pessoa de bem foi lhe tirada a vida por dois bandidinhos alckiminianos que infestam esta cidade.
Um moça quando voltava do trabalho foi supreendida pelos bandidinhos em um moto.
Um dos assassinos, uma besta fera sem igual, é de menor.
A moça com certeza não voltará mais,,e vai para as estatísticas ZERO á moda do Ministro Alexandre Moraes, esse gênio da Administração Pública, o marginal de menor passará alguns dias no Resort da Tucânolândia, comendo,bebendo e dormindo e sairá impune, e voltar a cometer mais algumas centenas de crimes.
E assim continuemos nesta carnificina diária em que a cambada de políticos sanguessugas estão pouco se lixando, ainda mais em se tratando de vidas humanas, para esses lixos tanto faz, o que vale é Poder e Malas e Malas de dinheiro para poderem se perpetuar em seus cargos…
PS. Alguns políticos ficam com dores nas costas ao colocarem as malas carregadas de dinheiro público.
Que o diga o Zé Vampiro Suiço.
Armandinho do Paletó, quem sempre protegeu os “dimenor” foi o teu queridinho PT. Então não fica jogando pedra que o teu telhado é de vidro.
Meu PT.??
Se liga mané,
E antes que me esqueça, vai tomar no nota…..
eh!eh!eh
Sr. Paulo, agora é sério,
Não é porque o Sr. tem uma coleção de bandidinhos de estimação, Fhc, Aécio, Serra, Dória, Alckimin, Barroz Munhoz, Zéanibal, Aloisio, Eduardo Azeredo, Anastasia, que eu sou obrigado a tê-los de outros partidecos, como por exemplo Petralhões, PMDBdandido, Demoniacos…..
Sacou…?:
PS. E veja bem, já lhe expliquei centenas de milhares de vezes.
Acho que o motor está falhando.
Dr. Beja, mais uma vez, parabens, o Joesley Batista taxou Temer de Pior chefe de quadrilha de bandidos, acrescento quadrilha hedionda,
Os 3 poderes, estão podres, se o Brasil fosse sério, esses quadrilheiros hediondos, estariam na cadeia, que é luigar de bandido.
Que Deus nos ajude, a sair desse lamaçal, pacificamente, 95% rejeiçao, e o cara não se manca, humilha o Brasil, Esses politicos, se vendendo, todos, já tem garantido o Ranger de dentes, pós túmulo,
Vamos deixar as tropas dormirem em paz …
http://www.google.com.br/url?q=https://m.oglobo.globo.com/rio/tropas-federais-nao-patrulham-rio-durante-madrugada-policiamento-nao-foi-reforcado-21645800&sa=U&ved=0ahUKEwiO5uH3ta_VAhUCjpAKHaG0AfIQFggnMAk&usg=AFQjCNF0kqyuFYmb-M6tX_xGFpKvlSHwvA
Mataram mais um PM em São Gonçalo
Lá a situação está pesadissima
“A Globo é a TV do governo”
http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/07/a-globo-e-tv-do-governo.html
Não, Pedro Augusto, a Globo é a TV do Janot, diga-se PT.
Alguém declarou lindamente: “se malandro soubesse como é muito mais fácil e bom ser honesto; seria honesto só por malandragem”.
Acompanho a Tribuna da Imprensa desde 1993 primeiro pelo jornal e agora na internet.
As vezes penso que estamos “patinando”, outras que estamos regredindo e as vezes, que estamos avançando.
O sentimento de Avanço, só se solidificará se eles não conseguirem parar a Lava Jato; sei que é uma luta inglória mas graças a Deus, ainda existem brasileiros e Juiz em nossa Pátria Amada.
Tinha nojo de ver fhc na TV, no final estava difícil de aguentar a “anta” pois por mais que parecesse hilário, sempre vinha a lembrança que ali estava nossa presidenta (como a anta gostava de ser chamada).
Tinha a percepção do golpe que estava sendo dado, mas, pensava que era para o bem de nosso pais; pois um professor de direito constitucional, já aposentado, com uma rica história, faria um papel parecido com o saudoso Itamar Franco; que engano, hoje está difícil ver o cidadão na tv, mentindo descaradamente e vendendo o trabalhador brasileiro.
Que Deus nos proteja.
Dr. Béja e eu, parece, temos a mesma péssima impressão desse farsante que se diz presidente.
E, sr. José Pereira Filho, ele não tem história bonita.Sempre se disse que ele era (e é) corrupto.
Cara Mara, O porto de Santos(SP), prova sua última frase, o cara ainda se diz proferssor constitucional, só se for de “bandidagem hedionda, a escravisar 220 milhões, tornando o Brasil em grande senzala. Brasilia, sede de quadrilhas hediondas.Oremos à Deus, mas façamos nossa parte de votar com dignidade, para não sermos conoivente com a canalhice,impatriotica.
A mentira é uma coisa nojenta.
Fere a alma de quem alimenta.
Pode até mentir de brincadeira.
Mas no fundo, sente o peso na consciência.
Mentira, doe, fere, corroí, destrói…
É melhor a verdade do que a mentira.
A verdade enaltece, engrandece e valoriza.
Mas a mentira, é venenosa, engana a quem mente e quem ouve.
A verdade é sinceridade, mentira é falsidade.