O Santos pode ter jogado fora um título importante

OS “meninos da Vila” voltaram a dar show de categoria e habilidade no controle da bola, mas falharam completamente no quesito FINALIZAÇÃO.

No primeiro tempo, ou melhor, nos primeiros 30 minutos, o meio do campo, em vez do VERDE do gramado, era todo BRANCO, da camisa dos jogadores. Mas não saíram do 1 a 0. Depois do gol, esse meio campo ficou dividido com o adversário.

No segundo período, a mesma coisa, os “meninos” não sabiam onde ficava o gol adversário, prevalecia o 1 a 0 assustador. Logo depois do 1 a 0, Robinho perdeu um gol tão fácil que ele mesmo ficou mordendo os lábios. A seguir, André jogou fora outra bola que deveria ter entrado. Ele mesmo, envergonhado, se jogou no chão. Mas tarde, o próprio Ganso, duas vezes, S-O-Z-I-N-H-O, na frente do goleiro, não marcou.

Como justificar o pênalti de Neymar?

Só usando uma palavra: I-N-E-X-P-L-I-C-Á-V-E-L. o “menino” vinha jogando bem, embora marcadíssimo. Fez gol de barriga, (royalties para Renato Gaúcho, num clássico) mas era o que dava no momento. Depois, numa “caminhada” admirável” driblando os adversários, foi derrubado claramente e quase perto do goleiro, pênalti, ninguém reclamou.

Comemoram antecipadamente, Neymar foi bater, tentou fazer o que chamam de “cavadinha”, o goleiro ficou parado, a bola foi jogada exatamente onde ele estava. Mais uma chance perdida.

Minutos depois, Dorival Jr., desesperado com esse 1 a 0, que era quase derrota, resolveu mexer no time, tirou 3 dos convocados para a seleção do Mano: Ganso, Robinho e André. Não  tirou o Neymar, porque só podia substituir 3 e ele havia perdido o pênalti, seria desatroso.

***

PS – Marquinhos, que entrou, logo, logo, de falta, fez o segundo gol, melhorou para o Santos, mas não a ponto de garantir a vitória e o título, quarta-feira que vem.

PS2 – Esse resultado é o mais enganador possível. No fim do jogo de ontem, o Vitória tentou de todos os modos, fazer pelo menos 1 gol. No seu estádio, na Bahia, tentará logo fazer esse gol que não conseguiu.

PS3 – Digamos que consiga, o Santos pode perder a tranquilidade, o jogo e o título.

PS4 – Se acontecer, desastre irreparável.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *