O sonho acabou! Ibope, Datafolha e CNT/MDA apontam vitória de Bolsonaro

Resultado de imagem para BOLSONARO PRESIDENTE

Com um partido nanino e sem TV< Bolsonaro chega lá

Léo Simonini
O Tempo

Na véspera da eleição que definirá o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, três dos principais institutos de pesquisa do país colocaram Jair Bolsonaro (PSL) como o provável vencedor do pleito deste domingo (28). Tanto Ibope, quanto Datafolha e CNT/MDA colocam o capitão da reserva com boa margem de frente diante de Fernando Haddad (PT).

O instituto CNT/MDA, que ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios entre os dias 26 e 27 de outubro, deu a maior diferença entre os dois. Bolsonaro tem 56,8% contra 43,2% de Haddad nos votos válidos. Considerando os votos totais, o candidato do PSL aparece com 48,5% das intenções de voto, enquanto o petista tem 37%, além de 10,3% que pretendem anular ou votar em branco e 4,2% de indecisos.

DIZ O DATAFOLHA – Já o Datafolha ficou com a diferença intermediária entre os postulantes ao cargo máximo do país. Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 55%, contra 45% do adversário nos votos válidos. Quando são observados os votos totais, com brancos, nulos e indecisos, o capitão da reserva tem 47% e o ex-prefeito de São Paulo, 39%. Brancos e nulos são 8%, enquanto 5% ainda não sabem em quem votar. O instituto ouviu 18.371 eleitores na sexta-feira (26) e no sábado (27) em 340 municípios.

Por sua vez, o Ibope trouxe a menor diferença entre os dois. Nos votos válidos está 54% a 46% pró Bolsonaro. Quando todos os votos são relacionados, ele tem 47%, contra 41% de Haddad. Brancos e nulos somam 10%, enquanto 2% ainda não sabem em quem votar. Ao todo foram entrevistados 3.010 eleitores entre os dias 26 a 27 de outubro.

25 thoughts on “O sonho acabou! Ibope, Datafolha e CNT/MDA apontam vitória de Bolsonaro

  1. E mais duas pesquisas do Data-Rua e do Iboteco sai agora.
    Data-Rua diz que a vitória do Bolsocridês será entre 30 á 35 milhões de votos no lombo do Tucapetralhismo.
    Já o Iboteco, a vi´toria será ainda pior para os tucaladrões, de 35 á 45 milhões de votos acabando de vez com os dois joelhos do Tucapetralhismo.

    Boa Noite.!!!!

    • “Tucapetralhismo” … isso é que é um palavrão.
      Por onde andará o Alckmin, aquele que disse que ele era o melhor para enfrentar o PT?
      O Bolsonaro, além de enfrentar o PT, ainda teve que encarar as boboseiras dos muristas.
      Eu só tenho duas palavras para o Bolsonaro: PARA BÉNS.
      Mas amanhã. todos temos que comparecer e votar.

    • O título da matéria deveria ser “ O pesadelo acabou” !!!

      Pesquisas com viés ideológico serão desmoralizadas com vem sendo nos últimos anos.

      Bolsonaro já venceu no 1º turno.

      E agora vão atuar para dimunuar a diferença de voto entre os candidatos na urna eletrônica, mas sabemos que a diferença é gigante basta sair às ruas, ver as redes sociais, comparar as manifestações que a mídia vendida não mostra.

      A maioria esmagadora dos brasileiros destruiu esse sistema corrupto.

      Parabéns à todos que fizeram parte dessa história.

  2. VOX POPULI DESMENTE IBOPE E DATAFOLHA, E GARANTE QUE HADDAD E BOLSONARO ESTÃO EMPATADOS EM 50% PARA CADA UM. O BICHO PEGOU. Bolsonaro não é imbatível, Haddad encostou no ex-líder das pesquisas, e a disputa agora é pau a pau, cabeça a cabeça, voto a voto. E só Deus sabe o que sairá das urnas neste domingo, 28/10/2018, por mais que pesquisas suspeitas do IBOPE e DATAFOLHA tentem mistificar a opinião pública com possíveis resultados adversos a Haddad. A VOX POPULI É A VOZ DO POVO, QUE É A VOZ DE DEUS, portando a mais confiável. https://www.brasil247.com/pt/247/poder/373394/Vox-247-Haddad-empata-tem-50-e-disputa-será-vo

  3. Caro jornalista,

    -Pensei que os imorais e amorais institutos petistas, IBOPE e o DATAFOLHA, fossem apontar o HADDAD dando de lavada no Bolsonaro na véspera da eleição!
    Assim ficou mais difícil (mas não impossível) fraudar as urnas. Daria muito na cara!

    Mas… como diz um amigo meu:

    “-O poste do Lula virar? Só se for VIRAR uma DOSE DE PINGA na goela!”

    -Abraços e boa noite! Parece que amanhã teremos um bom dia!!!

  4. Espero que sim. O Brasil precisa descansar e ter paz.
    Depois que Bolsonaro acabar com a reeleição, eliminar locais de aparelhamento em estatais, proibir movimentos terroristas como o MST, incentivar uma oposição mais aguerrida e consolidar uma direita de verdade em nosso Congresso, vai ser muito mais difícil sermos levados para um fascismo esquerdista como o dos países bolivarianos.

  5. -País sem moral:

    “O músico britânico Roger Waters voltou a se posicionar sobre o cenário eleitoral brasileiro na noite deste sábado em Curitiba, horas após a Justiça Eleitoral ameaçá-lo até mesmo de prisão em caso de manifestações políticas após as 22h da véspera do pleito presidencial. “Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo”, dizia um trecho da mensagem exibida aos curitibanos.”

    -O sujeito vem lá não sei de onde, se intromete na política daqui e fica tudo por isso mesmo.
    Autoridades de mxxx!

  6. SONHO O CACETE! É PESADELO MESMO! SÓ VOU PODER DORMIR TRANQUILO NO DOMINGO A NOITE!
    A HIPÓTESE DE VOLTA DA ORGANIZAÇÃO CRIMNOSA AO PODER PARA MIM É REALMENTE UM PESADELO, QUE SE VIER A SER CONCRETIZADA EM FUNÇÃO DE TODOS ESSES NUMEROS APRESENTADOS VAI SIGNIFICAR UMA FORTISSIMA POSSIBILIDADE DE FRAUDE! MELHOR DIZENDO UMA CERTEZA ABSOLUTA DE FRAUDE! ESPERO QUE O TSE NÃO SE ATREVA!

  7. Globo, editora Abril, Folha, Ibope, Datafolha, Vox Populi, Barbosa, Janot, artistas da Lei Ruanet… QUANTA GENTE QUE PERDEU A MÁSCARA, junto com centenas de corruptos. Bilhões roubados, impunidade desenfreada, imoralidades e mentiras. Fomos submetidos a torturas imensas. Colocados uns contra os outros. Tudo em nome de um projeto de poder que usou o povo como gado.
    O pesadelo vai terminar, podemos voltar a sonhar.

    • Conversa mole pra boi gordo, vadio, dormir na sombra do erário. como acontece há 128 anos. Só voltaremos a Sonhar com a Revolução Pacífica Leão, o resto é apenas mais dos me$mo$, mais 171, mais continuísmo da mesmice raso e seco, que é golpe, segundo o Dr. Ayres Britto.

  8. A verdade é uma só. O Bolsonaro só teve o povo por ele, o resto, imprensa, governo, a maioria dos políticos, artistas, movimentos sociais, gente de todo tipo, que já levou ou leva um “dindim” pago pela viúva, demonstrou medo ao Capitão. Não por seu governo, mas pelo corte das benesses, que com o PT estava garantido, porque apoio ao petismo é comprado.
    Aqueles que nunca receberam, e que ao longo da vida só pagaram, foram esses que deram apoio ao capita.
    Estão inconformados, no tempo do lula, rádios e jornais do interior recebiam “pixulecos”, a título de incentivo, agora o leitinho da barrósa vai secar.
    O “macunaíma” guardado em Curitiba, sabia mexer os pauzinhos, agora ficará a merce do “capetão”, tanto o do planalto, quanto o do inferno.

  9. KKK nada como um dia depois do outro. Ou de uma pesquisa depois da outra. Como a coisa já está decidida e o perigo de que aconteça um tsunami é zero, os institutos de pesquisa já estão pensando na própria sobrevivência, quem errar menos se salva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *