O vice Michel Temer entra na frigideira do PT

Mercadante comanda nos bastidores o boicote a Temer

Bernardo Mello Franco
Folha

Está cada vez mais quente o clima entre o grupo de Michel Temer e o PT. Os peemedebistas já diziam sentir um forte cheiro de óleo no Planalto. Na terça-feirA, decidiram protestar abertamente contra a fritura do vice-presidente.

O ex-ministro Moreira Franco afirma que Temer virou alvo de um “movimento de hostilidade” no governo. Ele se irritou com o petista Tarso Genro, que disse a esta coluna que o arranjo político com o partido do vice “não serve mais”.

“Isso nos causou muita surpresa e indignação”, diz Moreira. “Não sei qual é o objetivo desse pessoal. Temer foi convidado para assumir a coordenação política do governo. Em vez de celebrar os resultados que ele já conseguiu, estão tentando hostilizá-lo e diminuir o seu papel.”

REVOLTADO

Presidente da fundação de estudos do PMDB, Moreira se diz revoltado com outra declaração de Tarso: a de que seu partido “tem zero de unidade ideológica e programática para comandar uma coalizão”.

“O PMDB sempre foi coerente. Apoiamos todas as medidas de equilíbrio fiscal nos últimos anos, do Plano Real à criação do fator previdenciário. Quem mudou e rasgou suas posições do passado não fomos nós”, reage o peemedebista.

Apesar das críticas a Tarso, os peemedebistas consideram que o verdadeiro rival de Temer é o ministro Aloizio Mercadante. Desde que o vice ganhou superpoderes, o chefe da Casa Civil se sente esvaziado no palácio. A disputa vai continuar. Como a presidente Dilma lembrou nesta terça, “o governo não é de quatro meses, é de quatro anos”.

###
PS –
Sem pudor de defender a CBF, a bancada da bola tentou transformar a ida de Marco Polo Del Nero à Câmara em uma grande jogada ensaiada. “Vejo que o senhor tem feito um trabalho diferenciado”, elogiou Marcelo Aro (PHS-MG), dublê de deputado e diretor da confederação. Faltou ouvir a opinião do FBI.

 

10 thoughts on “O vice Michel Temer entra na frigideira do PT

  1. Prezado Editor, Jornalista Carlos Newton.
    Hoje, às 11:30h enviei artigo “Biografias Não Autorizadas: A História de Nossas Vidas a Cada Um de Nós Pertence”. Acreditei que, se aprovado, fosse publicado antes que a sessão do STF começasse. Agora, 14:57 constato pela TV Justiça que a sessão já começou. Estão falando da tribuna os advogados que defendem e que se opõem à questão. A votação começará já. Publicar depois, perderá a ocasião.
    Forte abraço.
    Jorge Béja

  2. Só o Temer não sabia que a função era temporária? A dona Dilma deu um nó no PMDB e aprovou no congresso aquilo que o governo queria, O partido capacho se deu mal.

  3. Vejo que o senhor tem feito um trabalho diferenciado”,
    E foi difeenciado mesmo, quando o Bureau entrou em ação na SuiçaLãndia o Corruptola ladrao da federação Paulista e CBF, sem nunca ter dado um chute numa bola pegou o primeiro jato para Sun Palo…….eh!eh!eh
    Isso que é ser diferenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *